sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Preciosa é à vista do Senhor a morte de seus santos." Salmo 116:15.

 

image

A Serva do Senhor e minha Mãe: Onete Maria Souza Sena – 02/04/1926 a 05/07/2012.

Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. Salmos 66:20.

Hoje estou postado em homenagem a minha querida mãe que ontem foi chamada para o descanso ao lado de Deus Pai.

Assim como eu tive a felicidade de entregar a minha vida a Jesus Cristo. Maior foi minha alegria quando ela fez o mesmo. Hoje apesar de que logo mais as 15:00 h estarei vendo o seu corpo já esmorecido pela implacável ação do tempo, mas que porém, pela sua misericórdia Deus permitiu que chegasse aos 86 anos descer a sepultura; não poderia porém agora voltar a entristecer-me, pois sei que foi também por sua morte na cruz que Jesus Cristo venceu a própria morte afim de que na sua ressureição e pela sua graça ela fosse salva.

Isso mesmo! Apesar de aos olhos humano o câncer que acometeu minha mão possa parecer tê-la derrotado, posso afirmar que em nenhum momento deixei de ver o agir de Deus pelo Nome poderoso de Jesus Cristo sendo manifestado na vida dela. Posso afirmar isso sem nenhuma demagogia religiosa, pois até ainda ontem pude ver no estado de sua companheira de quarto no hospital, verdadeiramente o que é a dor e sofrimento que esta maligna doença do diabo provoca em uma pessoa da qual ele aproveitando do fato de que não conhecem o verdadeiro Deus da bíblia; venha sofrer pelas suas induções. Pude não só constatar como vivenciar a misericórdia e amor de Jesus Cristo sempre ao lado dela impedindo que também sofresse.

Ainda ontem ao deixa-la no hospital olhei nos seus olhinhos iguais ao de uma criança a querer dizer algo que não consegue saber expressar; a total ausência de sofrimento e dor. Mas pude também sentir que estava chegando o momento de despedir-me.

Tive um dialogo quase silencioso com Ela Deus e Jesus e o Espirito Santo e pude sentir a mesma experiência que tive ao entrar pela primeira vez numa igreja evangélica e ser tocado pelo Espirito Santo de Deus através de um choro também silencioso, mas profundo, que me fez verter lagrimas que creiam ou não eram maravilhosamente frias e doces.

Hoje colhi algumas gotas destas lagrimas e coloquei na testa da minha querida mãezinha, penso eu, orientado pelo próprio Espirito Santo, pois no fundo algo me dizia que seria a ultima vez que veria aqueles olhinhos abertos me olhando. Tanto que ao ajoelhar-me entre os leitos orei ao Senhor dizendo que reconhecia que até então ela esteve sempre nas mãos Dele e que principalmente naquele momento, mas do que nunca ELAS realmente ficassem. Isso mesmo meus queridos (as) Orei por minha mãe e pela Sra. Emerita sua companheira de quarto. Pois como servo do Senhor aprendi a amar o meu próximo como a mim mesmo.

Não me surpreendeu quando recebi o telefonema do hospital informando que ela tinha descansado no Senhor. Apesar de não ter deixado de entristecer-me como filho; pude compreender que de fato Deus em Jesus Cristo está no controle de tudo.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:55,57

Sim é isso mesmo, a Vitória de Cristo alcançou também minha mãe, pois ela agora pela fé descansa no Seio de Abraão em Nome de Jesus Cristo de Nazaré. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Hebreus 4:10.

Ao longo dos seus 86 anos minha velhinha,como eu a chamava, com seus cabelos que desde os 60 e poucos já eram todos branquinhos, era chamada por todos que a conheciam de minha Vó. E foram inúmeras pessoas que puderam sentir o carinho a inocência no trato que é características próprias das avós. O que de fato ela não foi, pois eu não lhe dei este prazer de mim mesmo. Não estou preocupado e nem ficarei ressentido se muitas ou poucas pessoas irão se despedir do seu corpo. Contudo espero que verdadeiramente nunca a esqueça das suas ações de boas obras nas suas orações.

Teria muito mais para escrever sobre minha mãe; mas o que melhor a define é que: Posso dizer que ela foi à expressão maior do que é ser uma mãe. Ela me amou de forma tão incondicional! Mais tão incondicional, a ponto de eu ter dificuldade de fazê-la entender que somente a Deus ela deveria amar acima de qualquer coisa. Até mesmo desta “coisa” que ela gerou e tanto amou. Eu!

O que mais poderia pedir de Deus? Uma mãe que muito me amou eu tive! Mas como não bastasse Ele ainda prova seu amor por mim e por ela permitindo que pela Graça de Jesus Cristo eu hoje como um homem que verdadeiramente o sirvo como Diácono da sua obra; tenha o privilegio de poder entrega-lo a Alma e Espirito da sua também serva no culto fúnebre.

Em nome de Jesus Cristo.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

PS: Nunca deixe um dia sequer de dizer as suas mães o quanto as amam. E melhor! Ame-as como Jesus Cristo as ama.

Amém

image

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...