segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão. "Não terás outros deuses além de mim. Dt 5:6-7

image

Deus é soberano, todo poderoso e sem rival. Por causa disso, é realmente surpreendente que ele repetidamente escolha nos abençoar com a sua graça antes de nos chamar ao louvor e obediência. Em um claro contraste aos deuses da maioria das religiões que exigem aderência, sacrifício e obediência antes de conceder o seus favores. O Deus da Bíblia, O único e verdadeiro Deus Vivo oferece a graça através do Seu Filho Jesus Cristo e somente depois nos chama à obediência e mais nada. Portanto, nada mais justo que Ele tenha direito de nos pedir que não tenhamos outros deuses! Ele é digno de ser o nosso único Deus, por causa do Seu grande amor que nos ama e sua Glória incomparável!

Eu Sou! Não existe uma definição, mas adequada para representar a incomparável glória de Deus. Não é necessário e nem há nenhuma outra que possa expressar a grandeza do Deus Vivo. Foi assim que Ele mesmo se definiu quando mandou Moisés anuncia-lo e foi assim que Jesus também afirmou Ser igual. - Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". Ex 3:14. - Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou. Jo 13:19.

Então o que leva as pessoas serem desobedientes a Deus e buscar em outros deuses o que só o Eu Sou é capaz? Talvez a melhor definição para tentar explicar, seja o fato de que as pessoas não desejam ser liberta s daquilo que as aprisionam desde quando sejam satisfeitas nos seus desejos imediatos. Ou seja, desde que a escravidão valha a pena! Assim também, pensava os Israelitas que se acostumaram a viver como escravos desde que tivessem o que comer: Disseram-lhes os israelitas: "Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão! " Ex 16:3. E da mesma forma continuam pensando todos os que vivem para comer, vestir, beber e divertir-se! Não se importa que estejam na escravidão do pecado, desde que os seus desejos imediatos sejam supridos. Não lhes interessa saber o que ira acontecer depois. É ai que entra a busca aos vários deuses, pois se observarem a maneira pela qual são cultuados, verão a clara manifestação egoísta que cada um deles desperta naqueles que os adoram. Os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando. 1 Co 7:31. Pois, para cada desejo carnal existe um desses deuses que afirma atuar especificamente; dai vem a necessidade de criar-se formas diferentes para adora-los de acordo com o que os seus adoradores desejam.

Agora vejam como são contraditórias as pessoas! Quando convidamos uma pessoa a aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador; a resposta, mas comum para não querer é a que eles alegam: Ser muito difícil viver como Jesus ensina! No entanto, estas mesmas pessoas estão constantemente envolvidas com todo o tipo e formas de obrigações para demonstrar que adoram outros deuses?

São roupas de determinadas cores para determinados dias, são rituais de diversas formas, são promessas, penitências, rezas, sacrifícios, pagamentos e até tentam fornecer luz aos deuses que deveriam ter iluminação própria através de velas! É no mínimo de estranhar que tentem explicar uma dificuldade; quando se vive escravo de tantas exigências de todos esses deuses.

Se ao menos eles pudessem responder onde estão os seus deuses? E que tipo de deuses são para que necessitem serem supridos quando eles deveriam suprir? Mas! O Deus Vivo; o Deus da bíblia quando nos perguntam onde Ele está? Sabemos como responder:

Por que perguntam as nações: "Onde está o Deus deles? "
O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.
Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.
Têm boca, mas não podem falar olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta. Salmos 115:2-7.

Pois simplesmente Ele é o Eu Sou! O que está em tudo e tudo que por Ele se fez. Até a vida daqueles que não creem Nele; existe para o seu propósito: O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo. Pv 16:4.

Pois é claro que havendo a desobediência, também aja o castigo. O que, porém os que não querem aceitar a Graça de Cristo e dar-lhe o reconhecimento e gratidão precisam entender, é que até que venha o dia do castigo. O nosso Deus maravilhoso fará de tudo para tentar livra-los do terrível fim que seguir estes deuses levará: E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Jo 6:39. Pois a verdadeira essência de Deus está no fato de que: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16.

Meus queridos (as) existem tantas coisas que pode vim a se constituir deuses, que me perderia em tentar enumera-los. O Deus que nos ama de verdade, no entanto é um só, o grande: Eu Sou. Talvez o momento que esteja passando possa estar levando-o a crer que existe outro deus que possa ajuda-lo especificamente nesta área, porém creia! Não há! Ainda que possa de alguma forma associar à realização de algo; atribuindo a participação de outro deus. O mais certo é que esteja sendo enganado por quem até de Anjo de Luz se disfarça: Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Co 11:14.

Se estou afirmando que os outros deuses são demônios? Não só estou afirmando, como desafio a quem crer de outra forma a se certificar da maneira como Jesus ensinou aos seus discípulos para verem se não são! - Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 1 Jo 4:1-3. – E se ainda duvida? Quando estiver diante de alguma manifestação tida como “espiritual” interrogue o possuído e peça para que confesse que Jesus Cristo é o Filho de Deus e Ressuscitou dos mortos, isto claro! Se tiver coragem. Certamente como já aconteceu com outros charlatões: Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "
Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.
Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "
Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos.
Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. At 19:13-17

O espírito do anticristo já está no mundo na forma de todos os outros deuses e religiões que pregam a adoração a eles e não a Jesus Cristo o único que é digno de toda adoração, glória e louvor; pois foi o único que morreu e ressuscitou por todos nós. E não por alguns que se submetam a sua vontade como fazem os outros deuses que nada fizeram para serem dignos de qualquer forma de adoração.

Hoje o mundo prega que devemos viver de acordo com a lógica e a inteligência, ótimo! Então vamos ser lógicos:

Suponhamos que o que Bíblia diz: Que somente aqueles que confessarem que Jesus Cristo é Seu único e suficientes salvadores terão vida eterna! O que você esta perdendo se aceitar isto como fato? Afinal todos, seja pela logica, inteligência ou pela fé concordamos que morreremos de qualquer forma não é? Porque não acreditar em Jesus Cristo? O que tem a perder? Pois, se pelo contrario; a Bíblia estiver errada! Já que sabemos que todos nós morreremos mesmo, vamos estar todos no mesmo barco. Mas, o contrario, no entanto... Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:15. Mas se mesmo assim não quiserem. Bobagem! Só vão perecer. Perecer |ê| - v. intr.1. Acabar, findar, deixar de existir. 2. Morrer (sobretudo prematura ou violentamente).

Com certeza adorar a um único melhor e verdadeiro Deus é muito melhor do que arriscar-se com qualquer outro que aparece por ai. Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! At 4:24.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...