quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15:16.

image

Por causa da nossa limitada concepção de Deus, muitos pensam foram eles que escolheram servi-lo. Ora, nem para isso nós somos capazes de sermos fieis ao nosso criador, basta vermos quantas pessoas dizem que não acreditam Nele. Por isso meus queridos (as) que me sinto extremamente grato a Jesus Cristo por que mesmo estando no rol dos que achava estar querendo encontra-lo, nem sequer sabia bem por que. Era mais um que acreditava neste pensamento de que: Eu sou de tal religião, então estou com Deus. Pobre infeliz que eu era!

A primeira coisa que Jesus ensina após dá conhecimento da sua responsabilidade total pela graça a nos concedida, é a condição inegociável para permanecer com Ele: Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros. João 15:17.

Depois Ele faz uma advertência em relação à oposição que iremos encontrar por sermos escolhidos por Ele: "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. João 15:18.

Mas, também nos mostra que não perdemos “muita coisa” por isso: Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15: 19. Afinal! Está com Ele é bem melhor.

Ontem postei sobre o fato de que na verdade todo cristão seguidor de Cristo é um servo. Portanto não é de estranhar que venhamos sofrer perseguições pelo fato de servirmos ao Senhor: Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. João 15: 20. O que é estranho na verdade, é vermos dentro das próprias igrejas de Cristo, pessoas que acham que uma vez tenha aceitado a Jesus Cristo; Ele é que estará de prontidão para servi-los com: Carros novos, casas pra morar e veranear, emprego com altos salários, casamentos, filhos educados etc. Querem transformar o Senhor em servo!

Talvez, espero! Por não saberem ainda que o simples gesto de aceitar a Jesus inclui explicitamente a condição de sermos iguais a Ele: Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Colossenses 2:6. E, portanto é garantido que seremos tratados como Ele foi: Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. João 15: 21-24.

Mas é o que dá não querer conhecer a verdadeira vontade do Deus que pensam terem escolhido! Se todas as pessoas que desejam de fato serem seguidores de Jesus Cristo e amarem a Deus procurassem pela leitura da Bíblia a verdadeira orientação; onde, torno a repetir, está toda boa orientação, o nosso manual de conduta, saberiam e não seriam mais enganados por tantas outras pessoas que se autodenominam conhecedores de Deus: Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘Odiaram-me sem razão’. João 15:25.

Há não ser que tenha andando com Cristo quando Ele aqui esteve; nenhuma pessoa que não tenha comunhão com o Espirito Santo de Deus é capaz de poder dizer que é conhecedor de qualquer coisa em relação a Deus e Jesus Cristo: "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio". João 15: 26 e 27.

Equivoca-se quem pensa que por ter retido o conhecimento da verdadeira vontade de Deus por séculos, serem superiores a ponto de inverterem a ordem estabelecida por Jesus de como ser diante do outro: E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. Marcos 9:3. Porém, não o servir assentado em um trono terreno, comandando através de editos como um verdadeiro Faraó.

Ensinando falsas doutrinas que levarão milhões ao desespero diante do inevitável dia em que estarão diante do Senhor: E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Mateus 25:33. Mas que não poderão também dizer que não tiveram condição de conhecerem a verdade que estava diante de todos, mas, contudo, entretanto e, todavia; preferiram seguir orientações daqueles semelhantes aos antigos mestres da lei e fariseus que assassinaram Jesus Cristo.

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:
"Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.
Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas,
de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.
"Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. Mateus 23:1-8
– Se não bastasse quererem continuarem sendo falsos mestres e detentores da verdade; mantém condutas explicitamente contrarias a palavra de Deus; as quais eles tem total conhecimento, mas não seguem.

Cometem desobediência clara explicita pela arrogância de querer se comparar ao próprio Deus: A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. Mateus 23:9 e 10.

Agora veja o que o Wikipédia diz sobra o significado da palavra Papa. Papa (possivelmente provém do Latim "Papa", do Grego πάππας,[1] Pappas [2] uma palavra carinhosa para pai) é o Bispo de Roma, e como tal, é o líder mundial da Igreja Católica (isto é, do Rito Latino e das Igrejas Orientais Católicas em plena comunhão com Roma).

Ufa! Ainda bem que é Pai dos que têm plena comunhão com Roma! Onde Graças a Deus sou Excomungado! Dizer mas o que? Pai de quem e porquê? Se fossem escolhidos pelo Deus da Bíblia teriam comunhão com o Espirito Santo de Deus e nunca aceitariam serem chamados do que não são.

Mas o pior é ver como podem ainda hoje milhões de pessoas ainda serem enganadas por uma instituição que se apropriou e usa indevidamente a palavra de Deus sem que tenham sido escolhidos por Ele? Uma pergunta a vocês: Até quando a desobediência pela ignorância fará parte da sua vida? Como podem ignorar a verdade quando se dizem tão cultos, civilizados, modernos? Acordem! Tirem a venda que está cegando-o: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Repito! Que não se trata de nenhuma “cruzada” contra quem crer neste engano. Mas nenhum servo do único Rei e Senhor Jesus Cristo pode não deixar de expor a verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. Antes que aleguem que eles devem conhecer também, eu afirmo que não. Baseado em que? No fato de que eles mesmos confessam que sua comunhão é com homens em Roma: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Atos 17:2. E não com o Espirito Santo de Deus: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Além de que meus queridos (as) não cabem a nenhum homem, incluído a mim, convencer ou dá outro conhecimento de Deus a ao homem; somente o Espirito Santo ensina e convence: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11. - A saber: O príncipe deste mundo é o próprio satanás.

A mim e a todos que por Ele foram escolhidos, cabe fazer o que Ele disse: “mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça,” E é o que busco fazer cumprindo o Ide que Ele me comissionou: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2.

Portanto! A quem se permitiu ofender-se. Não me desculpo! Não por falta de educação ou prepotência. Porém faço minhas as palavras de Jesus com uma correção: Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim? (Nele) João 8:46

Porém faço-lhes um convite: Leia a Bíblia. Pois eu prefiro obedecer  Jesus a homens: E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Atos 18:9. Está ordem prevalece até hoje, muda somente a pessoa. No caso; a mim que sou Seu servo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...