quarta-feira, 11 de abril de 2012

Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 4:11.

 

image

A partir do momento que aceitamos Jesus Cristo como nosso salvador e o Espirito Santo como nosso conselheiro. Recebemos dons para usar no Reino de Deus por duas razões: 1) trazer glória a Deus e 2) abençoar outros. Seja no servir ou no falar, devemos fazê-lo com esses dois alvos em mente, sabendo que Deus suprirá a força para usarmos os dons que nos deu. Não foi sem proposito que ontem apesar de ter transmitido uma mensagem que parecia não ser tão otimista! Não deixei de exaltar e glorificar a Deus por me conceder através de Jesus a capacidade de discernir o que o seu Espirito Santo ensina.

Não sou fanático e tão pouco alienado, contudo prefiro acreditar no que Jesus Cristo falou e no que está na Bíblia do que dar ouvido a ensinamentos ou teorias de quem quer que seja. Como o versículo ensina: Se tenho que crer, é melhor crer sempre que é de Deus que provêm todas as coisas. Inclusive a humildade em reconhecer que minha vida foi criada para adora-lo e glorifica-lo mesmo que eu não entenda porque Ele escolheu-me sendo miserável pecador que era. - Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Lucas 4:8.

Mesmo que já não tivesse experimentado em minha vida o agir de Deus, ainda assim continuaria afirmar a vocês que não há outro caminho que valha a pena seguir que não seja o  de Jesus Cristo. Os homens do mundo afirma que todos os caminhos levam a Deus. Porém não é o que a Bíblia relata que Jesus tenha dito. Muito pelo contrário! - Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6. Tudo mais são “atalhos” que  certamente levará a quem os siga a qualquer outro deus, mas não ao Deus da Bíblia.

Meus queridos (as), nossas próprias aflições criam os caminhos alternativos ou nos leva a seguir os que criam também caminhos pelas aflições. - Cuidado! Que ninguém o seduza com riquezas; não se deixe desviar por suborno, por maior que este seja. Jó 36:18. Não é tão difícil, não se deixar tentar pelos atalhos que aparecem oportunamente durante os momentos de aflições para quem segue o caminho de Jesus Cristo se não vigiar. Agora, imagine os que não creem Nele? Não conseguem enxergar a maldade sedutora que se esconde nos atalhos: Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade. Provérbios 4:27.

Qualquer alternativa que lhes ofereçam não passaria pelo crivo do sacrifício de sangue do qual Jesus Cristo foi o unico que por todos os pecadores do mundo se submeteu. Não encontrarão e nem haverá de ter outro que venha fazer o que Jesus fez por mim e por vocês! Dai o porquê da inutilidade de tentar atravessar o abismo que separa os homens de Deus. Sem a ponte que nos liga a Ele pelo sacrifício na cruz feito pelo Seu Filho? - Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59.2.

Somente através de Jesus Cristo a pessoa pode se reconciliar com Deus. Nenhuma outra forma de pagamento penitencia promessa, obras, favores, caridades, ofertas, podem substituir o que somente pela Graça dada por Jesus Cristo Seu Filho. Deus aceita: Que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, 2 Timóteo 1:9. Sei que todos pensam que são livres para escolherem que caminho irá seguir. No entanto, bom seria que fizeese como antes de empreender uma viagem de ferias e procurasse informações sobre o destino final que o caminho escolhido o levará. Pois, no final com certeza não será mais possível arrepender-se da escolha. Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, Atos 8:22.

Infelizmente como ser humano limitado que somos, ainda que tenhamos aceitado a Cristo não é impossível que não venhamos a cair em alguma astuta armadilha do diabo. Mas, graças à infinita misericórdia de Deus! Ao contrario de nós Ele sempre é Fiel: Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13. Deus nos deu através de Jesus Cristo a oportunidade de podermos desfrutar de todas as suas promessas que estão registradas na Bíblia. O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. Salmos 145:13. Contudo para que possam alcançar estas promessas é necessário que permaneçam fiéis a sua vontade.

O que não implica dizer que para isso não tenhamos que enfrentar a oposição do diabo em nossas vidas. Este ser maligno irá usar as nossas fraquezas humanas para desvirtuar os retos caminhos do Senhor. Talvez vocês estejam se perguntando há qual fraqueza estou me referindo! Infelizmente meus queridos (as) todos estão rodeados delas: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41. Observem na sequência do cuidado em relação à tentação! Em primeiro está o vigiar e depois orar. Isso significa que basta olharmos ao nosso redor já estaremos sendo tentado. Ou não é assim? Certo que, para os que não têm o temor de Deus isto é visto com normalidade. - As cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Marcos 7:22. Porém não é normal o que se vê a todo instante em qualquer lugar. Nem os lares escapam da penetração destes espíritos de coisas, basta ligar o aparelho de Tv e todas elas penetram sem que seja necessário forçá-los. - Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. 2 Tessalonicenses 2:10.

Como postei outro dia! O diabo não apresenta antes as consequências das suas induções ao pecado. Antes oferece agradáveis e belas opções para que os incautos venham se enredar em suas armadilhas. Se ao menos estivessem atentos ou questionassem “tantas” coisas aparentemente boas em um mundo cercado de tantas maldades, no mínimo perceberia alguma semelhança com a frase de Willian Shakespeare que diz: Tem algo de podre no reino da Dinamarca. Na época significava que nem tudo era o que aparentava. Pois havia traições e assassinatos que ocorriam naquele país nórdico. E ainda hoje é assim! Nem sempre a propaganda condiz com o resultado final. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.

Este é o segredo! A forma pela qual não serão mais enganados. Não serem mais: Maria vai com as outras. Posicionem-se! Tomem a decisão que poderá mudar de uma vez por toda a sua vida, não pelo ponto de vista de alguém: Inclusive o meu! Leiam a Bíblia. Vigiem e orem ao Espirito Santo de Deus que pelo Nome do Nosso Senhor Jesus os tirem desta confusão de caminhos enganosos que há muito vem confundindo milhões de pessoas.

Eles todos estão enganados! E não sou eu que afirmo isto:

Jesus respondeu: "Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Marcos 12:24.

Creiam em Jesus Cristo e nada mais será necessário.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...