quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. Gálatas 2:16.

image

Infelizmente as maiorias das pessoas que diz crer em Cristo desconhecem esta verdade e continuam com as mesmas praticas inúteis de coisas que julgam serem capaz de justificar os seus pecados. E o pior que a maioria é induzida a cometerem estes enganos por homens que se dizendo conhecedores da palavra de Deus estão levando-os a toda sorte de engano. O que fica evidenciado pela revelação deste e de muitos outros versículos que são apenas ouvintes: E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:2.

O mais lamentável,  além do fato de estarem se enganando de espontânea vontade; é o fato de estarem levando milhões de almas para o inferno junto com eles. Pois, mesmo que ainda pensem que estou sendo fanático ou intolerante, o que não estou, a não ser que também achem que Deus esteja mentindo? Tenham a certeza que é a mas pura verdade o que estou afirmando! - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23: 19.

Sem sobra de duvida alguma eu prefiro sempre acreditar na palavra de Deus do que na intepretação e ensinamentos de 1000 homens. - Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Jeremias 17:5. Sinceramente! Ainda que uma pessoa não seja espiritual a ponto de discernir bem a Bíblia da maneira ideal. Não dá para acreditar que homens que se isolam do convívio do mundo; fazem voto de castidade; dizem que leem as Sagradas Escrituras não consigam entender o que está tão claramente explicado: Não dá para confiar em ensinamentos vindos da mente natural de homens; que pensa serem muito capazes e confiam somente em suas próprias concepções, pois tais homens, estão afastados de Deus. Resumindo! Não possuem comunhão com Ele. Aqueles que guiam este povo o desorientam, e aqueles que são guiados deixam-se induzir ao erro. Isaías 9:16.

Nota: Comunhão = Relacionamento que envolve propósitos e atividades comuns; parceria.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Atos 2: 42

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14.

Reconhecendo a graça que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios, e eles, aos circuncisos. Gálatas 2:9

Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo.
Filemom 1:6

Estes versículos acima, são alguns que mostram o que é e como é a verdadeira comunhão com a palavra de Deus e os ensinamentos de Cristo. Qualquer outro ensinamento ou praticas “estranhas” as orientações da palavra de Deus é Anátema = Ou extermínio (em hebraico herem ) significa uma pessoa, animal ou coisa que alguém subtrai do uso profano, consagrando-a a Deus. Tal anátema não podia ser resgatado, e muitas vezes deviam ser destruídas.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! 1 Coríntios 16:22

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:9

Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3.

Lamentavelmente séculos de manipulação da verdade levou a uma instituição humana se autodenominar representante de Deus na Terra. Contudo meus queridos (as), mesmo que este fato ainda persista em acontecer, dia virá que não precisarão de quem vos ensinem. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Hebreus 8:11. O que infelizmente, já será tarde para os que deram ouvidos a estes falsos mestres. Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, Hebreus 6:1.

Meus queridos (as) qualquer outro fundamento que se ensine para o arrependimento dos pecados, só servem para fazer com que as pessoas deixem de lado a fé em Deus e em Jesus Cristo. Como de fato acontece com os praticantes das muitas religiões que depositam sua fé em toda sorte de santos, imagens, patuás, amuletos, promessas, penitencias, sacrifícios a todo tipo de deuses; achando que estão adorando com isto o verdadeiro Deus da Bíblia. Também esses homens não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra eles mesmos! Provérbios 1:18.

E não é incomum que mesmo recebido às consequências das suas próprias escolhas, que quando aconteça ainda venham culpar Deus pelas suas atitudes erradas. Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebra-la inteiramente. Tiago 2:10. – Está é a grande virtude da Graça por Jesus Cristo! Não tivemos que fazer nada para merecer o seu amor, pois nada temos que pudéssemos oferecer em troca, uma vez que a nossa manifesta incapacidade de sequer cumpri uma lei, nos capacitaria a ser merecedor de tanto amor pelo qual Ele aceitou a ser crucificado por mim e por vocês. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8.

Só resta aos homens serem gratos a Deus por nos ter enviando a Jesus Cristo o Seu Filho para servir de oferta que nos reconciliaria com Ele. Por isso meus queridos (as) nunca estarei sendo radical na propagação da verdadeira palavra de Deus. Ainda que se precise for assim julgado como sendo, não me curvarei à vontade de nenhum homem que venha confrontar o sacrifício que meu amado e único mestre e senhor submeteu-se por mim. Com falsas alegações e praticas de conhecimentos duvidosos de homens dignos de pena e da misericórdia de Deus por rejeitarem aquele que é a verdadeira vida. Traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:4.

Além do, mas meus queridos (as) por que temeria se tenho a verdade ao meu lado: "Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. Mateus 10: 26. Assim como eu levei 45 anos e meio para que o Senhor me mostrasse as mentiras das religiões de homens que não tem a mínima preocupação em servirem de fato ao verdadeiro Senhor. Antes porém aproveitam-se da sua momentânea ausência para satisfazerem seus carnais desejos gananciosos, em detrimento a também conivência dos que se deixam enganarem.

Não há ninguém que entenda ninguém que busque a Deus. Romanos 3:11

Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um. Gálatas 3:20

“Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3:12

Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus. 1 Coríntios 8:4.

Só existe um Deus a quem importa obedecer, adorar, servir e glorificar! Este é o Deus da Bíblia. Pelo nome Soberano de Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...