terça-feira, 3 de abril de 2012

Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. 1 Tessalonicenses 4:1.

image

Mais uma vez vemos o apostolo Paulo conclamando a todos os convertidos ao Senhor Jesus a por em pratica o que aprenderam acerca de agradar a Deus. - Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus. 1 Tessalonicenses 4:2.

Hoje irei aborda como tema, a necessidade de preservarmos a família acima de tudo:

Não por acaso o sexo como é praticado hoje em dia, tem sido largamente utilizado por satanás para deturpar os padrões naturais estabelecidos por Deus para ser o agente gerador da perpetuação do homem pela instituição da família. Pela promiscuidade na qual o sexo está sendo inserido e vendido como sendo a imagem de  direito e liberdade sobre o corpo, vemos, mas uma forma mentirosa, enganosa e plagiadora ação deste ser maligno. Pois, ao lemos em Genesis o relato da criação do homem e da mulher, vê-se claramente na alusão da fertilidade a função do sexo pelo padrão pela qual Deus o criou. - Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Gênesis 1:27-28.

Satanás, porém tem colocado na mente e corações de homens e mulheres desprovidos do temor a Deus, a ideia de que todos são livres para fazer dos seus corpos verdadeiros depósitos de todos e quaisquer desejo sexual. Nitidamente contrariando a orientação de Deus. - A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. 1 Tessalonicenses 4:3-5.

Aqueles que são adeptos da pratica da fornicação (sexo antes do casamento) e da prostituição (sexo fora do casamento) estão agindo de maneiras totalmente deploradas por Deus. Ainda que Ele pelo arrependimento sincero através de Jesus Cristo venha a perdoar e esquecer os que tais coisas praticaram. Contudo não ficarão sem castigo os que se opuser a sua orientação e também os que usam estas praticas como forma de ganho. - Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 4:6-8.

O evangelho de Cristo revela o caráter amoroso de Deus: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:8. Porém não falo do mesmo amor usado para dar significado ao sexo. O Amor de Deus está relacionado ao verdadeiro amor pela sua essência: Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.
E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.
Esforce-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém. 1 Tessalonicenses 4:9-12.

A deturpação do verdadeiro sentido e valor da palavra AMOR faz parte do plano maligno de satanás para destruir a primeira e importante instituição de Deus desde a criação do homem e da mulher: A família! - Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:2.

Estamos próximo da celebração da Pascoa e vou aproveitar que o tema acima faz referência a união e família para esclarecer, que apesar de toda aparência de proporcionar uma “aspecto familiar”. Na verdade existe mais uma ardilosa e perversa deturpação do sentido do que a verdade bíblica ensina sobre a  Páscoa = Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito. (Êxodo 12:1-20).

É possível mais uma vez, perceber que a intenção é desviar as atenções do verdadeiro sentido pascal que é Jesus Cristo o ultimo Cordeiro sacrificado por todos nós. Criando uma falsa e enganosa forma de associar a figura do Coelho e o costume mercantilista de comer chocolate, que são totalmente estranhas ao narrado nas sagradas escrituras do que seja a verdaeira Páscoa. Este aparente e “inocente” engano tem como única finalidade a de distanciar as famílias do conhecimento de quem é a verdadeira e única mantenedora dos vínculos verdadeiramente familiar entre Deus e os homens que é Jesus Cristo.

Sempre com o proposito de opor-se a verdade satanás faz o possível para contrariar os ensinamentos de Deus e serve-se da ignorância existente na maioria das pessoas do conhecimento da palavra de Deus para introduzir costumes entre os homens desavisados ou claramente inimigos da verdade. - Contudo, dos que ruminam ou têm o casco fendido, vocês não poderão comer o camelo, o coelho(*) e o rato silvestre. Embora ruminem, não têm casco fendido; são impuros para vocês. Deuteronômio 14:7.

Nota: (*) Ainda que no Novo Testamento, Deus tenha santificado todos os animais como alimento, a intenção  ao incluir este versiculo é para  mostrar a intenção de satanás de ir contra a palavra de Deus, que só pode ser cumprida (pois Deus não a altera) pelo próprio Deus.

Mesmo que não queiram entender. Espero que não pensem que estou condenando quem come chocolate? Mas, não há nenhum mal e come-lo, mas, se for um ovo de chocolate, não coma achando que está associado a Páscoa a Deus ou Jesus Cristo; que é a nossa verdadeira Páscoa. E aproveito para orientar aos que irão comprar ovos, uma vez que não há nenhuma relação entre coelhos, chocolates com o Deus da Bíblia. Que se querem continuar a “Sua Tradição” aproveite esta informação e saiam também da “ignorância econômica” e comprem chocolates em tabletes, segundo os economistas, estarão pagando algo mas próximo do preço e quantidade justa e também não estarão sendo enganados, pelas mentiras dos ovos de chocolate, bacalhaus, peixes, procissões etc. produtos e atos que nada tem em comum com a verdadeira Páscoa do Senhor:

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1.

Estava se aproximando a festa dos pães sem fermento, chamada Páscoa, Lucas 22:1.

Ao se aproximar a Páscoa judaica, muitos foram daquela região para Jerusalém a fim de participarem das purificações cerimoniais antes da Páscoa. João 11:55

Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal. Lucas 22:7

Jesus enviou Pedro e João, dizendo: "Vão preparar a refeição da Páscoa". Lucas 22:8

A verdadeira Páscoa que devemos comemorar dando Graça e Glória e verdadeira Adoração é a que Jesus Cristo nos deu quando deixou-se ser Crucificado e Morto na Cruz por mim e por todos vocês: Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo".
Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês.
Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai". Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Mateus 26:26-30.

Meus queridos (as), como gostaria que cressem que quando os chamo assim; sou movido pelo mesmo sentimento que Deus teve por mim ao me levar até os braços estendidos do seu Filho. Não sou nada diante da grandeza do meu Senhor Jesus Cristo, para sequer pensar que possa vim a “ensina-los” algo mais importante do que vocês pela misericórdia de Deus possam adquirir se passarem a observar o mundo pela ótica de Deus. E obtenham o conhecimento através dos ensinamentos de Jesus Cristo. O que me proponho é unicamente ser mais uma voz a clamar, para que vocês deem um pouco de atenção as verdades da palavra e que não sejam como muitos que não desejam ver a verdadeira diferença que há entre o que Deus ensina, daquilo que os homens inventam.

O meu maior desejo, é que assim como eu ouvi e vi pela fé, vocês também ouçam e vejam aquele que João nos mostra e creiam! Ele é a nossa verdadeira Páscoa. Só Ele é o verdadeiro e unico Cordeiro de Deus. - Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus! "João 1:36.

Digam não ao engano! Não troque o Cordeiro de Deus pelo Coelho do engano.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...