domingo, 1 de abril de 2012

Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44c.

image

Hoje em muitos lugares é comemorado o Dia da Mentira. O lamentável é saber que muitos nem sequer sabem a quem estão realmente homenageando neste dia com as suas “mentiras de brincadeira”.

Infelizmente desde que a mentira foi introduzida no mundo através da indução maligna do diabo; o mundo nunca mais foi o mesmo conforme Deus havia criado, não e atoa que então este ser maligno venha seja o autor divulgador desta ideia de comemorar algo tão vil como a mentira: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Imaginar que alguém possa achar motivo para alegrar-se com a mentira é no mínimo estranho, mas se soubesse as consequências que sobrevém a estas mentiras talvez não achasse tão engraçado. - Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15.

Talvez ache exagero esta exortação por causa de uma “brincadeira”, mas posso garanti-los que não é! Se fossemos nomear os muitos demônios que vivem a derredor das pessoas por nomes comuns. Com certeza “brincadeira” seria um deles. Quem já não soube ou até viveu situações que por causa de uma “brincadeira” teve um prejuízo, perda de amizade namoro, noivado, casamento, emprego, bens ou até tirar uma vida? Quando não, perde-la? Estas são situações que pode perfeitamente terminar acontecendo por causa de uma brincadeira ou mentirinha.

Em toda Bíblia vemos relatos e ensinamentos com relação a evitar a pratica da mentira:

Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras? Pausa Salmos 4:2

Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; e, sendo perversos, eles se cansam demais para se converterem. Jeremias 9:5

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Romanos 1:25

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25

Até a vinda do anticristo é precedida pela pratica atuante da mentira e que como no dia de hoje, ainda encontrarão os que se deixarão enganas: A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. 2 Tessalonicenses 2:9

Satanás, Diabo, Dragão, Serpente, Demônio, Besta, Leviatã, Inimigo ou Adversário seja qual for o nome que ele adota é que está por trás de toda ação que é oposta aos ensinamentos de Deus. Como não pode se igualar a Deus ele se tornou expert em imitar o que Deus fez ou faz. Contudo como este ser é das trevas, para que suas obras sejam vistas de maneira a parecer agradável, elas são apresentadas disfarçadas de brincadeiras, mentiras e tudo mais. Além de utilizar-se de homens que se renderam as suas tentações também disfarçadas nas “boas coisas” que o mundo oferece e que passam a vender ideias como a do dia da mentira, dia do azar, coelho que põem ovos na pascoa, papai Noel, aborto, adultério, corrupção e outras. - Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada 1 Timóteo 4:2.

Dou graças a Deus por não ter tido muitas dessas manias e raramente me deixava ser levado por opiniões de outros, sei que estava estaticamente falando, fazendo parte de uma minoria. E ainda bem que continuo inserido como minoria, porém desta vez com entendimento não só da inutilidade destas coisas e também de suas consequências. Para ilustrar biblicamente o que afirmei ser a imitação ou a distorção a principal característica do diabo. Vejam como ele pega a boa e perfeita palavra de Deus e perverte, enquanto Jesus Cristo ensinou: Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno". Mateus 5:37. O diabo institui o dia da mentira e confirma a origem de onde Jesus afirmou vim o que Deus condena.

Não vou me alongar neste assunto! Basta que saibam a origem do engano e da mentira e tentem o máximo possível desligar-se de costumes que nada acrescentam de bom em suas vidas. Para os que já aceitaram a Jesus Cristo ou pretende aceita-lo é excelente coisa deixar tais praticas. - Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25 .

Queridos (as), ainda que possa machucar ou causar certo constrangimento momentâneo nada é mais importante do que estarmos sempre vivendo em verdade: Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. 1 João 2:21.

Ouçam e façam o que Jesus Cristo ensina e poderão ter a verdade como uma marca que o acompanhará por toda vida: Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. João 16:13.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...