quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por isso também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome que é sobre todo o nome, para que em o nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11.

image

Apesar da resistência do homem ao ignorar a importância do nome de Jesus Cristo, não tardará e todos confessarão que Ele de fato é o Senhor. Infelizmente também é verdade que, nem todos estarão confessando por terem aceitado Ele como seu salvador. O que lamentavelmente, será tarde ter apenas tardiamente reconhecido o que há séculos inúmeros homens de Deus vêm dizendo.

O apostolo Paulo continua sua carta aos Filipenses, lembrando-os que a obediência a vontade de Deus que chegou ao nosso conhecimento através de Jesus, é a condição necessária tanto quanto a confissão. Não podemos amar a Jesus Cristo só de boca: Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele: Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornarem-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente. Filipenses 2:12-16.

Outro detalhe a observar, é que Paulo deixa claro, é que é inútil correr atrás de outras coisas, que não seja a palavra da vida. Pois todos eles buscam o que é seu, não o que é de Cristo Jesus. Filipenses 2:21. E Cristo é a palavra da vida e tudo mais não passa de “conversa fiada”. Ainda que possa parecer que estou sendo radical, o que mais poderia dizer, diante de tanto enganos de ensinamentos totalmente em desacordo com os ensinamentos de Jesus Cristo? Não vejo outra forma senão a que o próprio Jesus utilizava para pregar a doutrina de Deus. Falar a verdade! E também com atitudes. Tendo feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas. João 2:1 -

Nota: azorrague (origem obscura) s. m.1. Açoite de várias correias ou cordas.2. Látego ou chicote de couro.

O que não faz com que Jesus Cristo venha a ser visto como violento. O que vemos nesta atitude de Jesus é a verdadeira indignação de alguém que ama a Deus acima de qualquer coisa: Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá”. João 2:17. Jesus veio ao mundo decidido a cumprir Nele mesmo o que fosse necessário para dar a conhecer a humanidade perdida no pecado o verdadeiro caráter amoroso de Deus. Eu e qualquer outro cristão seguidor de Cristo temos que nos indignar mesmo, contra toda as formas de mentiras com relação a palavra de Deus. Sem, contudo que seja necessária qualquer atitude violenta. O que inclusive Jesus sempre deixou claro em seus ensinamentos: Pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governadores do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Efésios 6:12. Ainda que possa parecer loucura para o mundo, sabemos através da Bíblia, que existe a indução maligna dos demônios por trás de muitas atitudes erradas do ser humano.

Por esse motivo que não devemos tomar para nós a condição de acusador ou juiz; condenando a quem quer que seja. Jesus Cristo deixou-nos o evangelho do amor, o seu evangelho! E sendo um cristão obediente aos seus ensinamentos, sabemos que não devemos compactuar com os pecados dos homens sem Jesus. Contudo devemos amar o pecador como o próprio Jesus Cristo nos amou: Como? Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, quantas vezes pecará meu irmão contra mim, que lhe hei de perdoar? Será até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21 e 22.

Temos por este mesmo sentimento de amor e perdão entender e buscar de todas as maneiras pregarmos o evangelho de Jesus Cristo ao maior numero de pessoas possível. Como, pois, invocarão aquele em quem não têm crido? E como crerão naquele de quem não têm ouvido falar? Romanos 10:14.

Vocês não fazem ideia de quantos povos ainda nem sequer ouviram falar de Jesus Cristo. Só para desperta sua curiosidade vou relacionar apenas 07:

Kalashas Do Paquistão - Os Karachais Da Rússia - O Povo Curdo - O Povo Bérbere - O Povo Uigur - O Povo Hui - O Povo Fula.

Estes são apenas alguns dos muitos povos que, repito: Nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Se fosse apenas estes setes povos já justificaria todas as nossas investidas para leva-los o conhecimento da verdade da palavra de Deus. Imagine então, o que ainda temos como cristão de fazer para que todos joelhos se dobrem diante do Rei Jesus? Ele traz sobre a sua capa e sobre a sua coxa este nome escrito: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES. Apocalipse 19:16.

O risco, porém está no fato de que as próprias atitudes dos homens em relação ao mundo que vivemos e aos nossos semelhantes, poderá provocar o abreviamento dos tempos pelo amor pelo qual Jesus Cristo tem pelos Seus e não desejar que venham a se perder: Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém seria salvo; mas por causa dos eleitos, que ele escolheu, os abreviou. Marcos 13:20. Por isso meus queridos (as), não deixem para depois a decisão de aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

Recentemente foi divulgado o resultado de uma pesquisa que mostra que 44% das pessoas mortas em acidentes envolvendo veículos, são jovens de 18 a 30 anos. Quanto tempo vocês acham que elas pensavam que ainda tinham, para curtir, e ai! Se desse buscar Jesus? Até quando Pais continuarão a enterrar seus filhos? Pois a morte subiu pelas nossas janelas, entrou em nossos palácios, para exterminar das ruas as crianças e das praças os mancebos. Jeremias 9:21.

Entendam! Não estou dizendo quem aceitar a Jesus Cristo, não morrerá. Não me tomem por louco. O que a palavra de Deus diz e foi o motivo pelo qual Jesus Cristo morreu na Cruz por mim e por todos, é que não haverá a morte eterna para os que estão em Cristo:

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e elas mesmas são as que dão testemunho de mim; João 5:39

Este testemunho é que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê, tem a vida eterna. João 6:47

Jesus não só perdoa, cura salva e liberta. Ele nos dá a própria vida e para que a vivamos eternamente com Ele.

Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida. João 5:24

Ora meus queridos (as) é a verdade em verdade! Ou seja, é a garantia de Jesus Cristo que a morte não é o fim para os que Nele crerem. O que então esta esperando: Morrer para então vê a verdade!

Espero que não.

Amém.

image

Um comentário:

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...