segunda-feira, 9 de abril de 2012

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31-32.

image

Certamente Jesus Cristo diria a mesma coisa hoje em dia; não somente aos judeus mas também a todos os que dizem crerem Nele! E porém, não tenho duvida que também ouviria como justificativa a resposta de que também ainda acham que não são escravos de ninguém. Com certeza pensando também como os judeus que Jesus Cristo se referia a escravidão provocada por algo somente fisico. - Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? " João 8:33.

Contudo não percebem que realmente são escravos dos seus desejos carnais, das suas concepções, das suas religiões e da falsa ideia de que de fato sejam livres: Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. João 8:34.

Hoje conversando com um Senhor enquanto aguardava minha esposa. Nossa conversa fluiu para o tema da corrupção politica, e o mesmo com mais idade do que eu e mais experiências sobre o assunto, mostrava todo seu desencanto com relação há ainda haver honestidade em algum politico seja em qual esfera dos poderes. Claro que estando falando de um dos motivos da escravidão de muitos, e não somente dos políticos. A corrupção. Trouxe a conversa para o contexto bíblico, de como Deus vê o pecado e os pecadores. E dentre o que falei, aproveitando uma frase dele que disse: Que a coisa estava feia. E chamar a sua atenção para o detalhe da real aparência do pecado. Ele a principio não me entendeu e eu tratei de explicar; o que também agora quero que vocês também entendam e reflitam:

Eu perguntei a ele se já tinha visto alguma coisa que leva um politico ou outra pessoa qualquer a ceder à corrupção ou outra forma de “corrupção”, que tenha sido apresentada com uma aparência, por assim dizer: Tenebrosa, assustadora ou simplesmente feia? Ele sorriu e disse que com certeza não! Foi quando eu falei que é ai que reside à dificuldade das pessoas entenderem que o pecado é proveniente das tentações apresentadas pelo Diabo. Mas que entretanto, se fosse apresentados pela sua maneira, ai sim: tenebroso e maligno. Ninguém iria querer! Então astutamente as tentações que levam as pessoas ao pecado vêm associadas, com a melhor e mais bela forma, afim de não deixar possibilidade de as resistam. Exemplos:

Para o pecado do adultério = Uma mulher que você acha possuir mais atributos do que a sua.

Para o pecado da ganância e corrupção = Uma oferta para que você ganhe de uma única vez o que só ganharia em muitos anos de trabalho ou em todo o mandato.

Para o pecado da luxuria e fornicação e prostituição = Usa a mídia, as novelas, a moda que fazem com que os jovens esqueçam que irão um dia envelhecer, e que sem a beleza estragada pelo uso desfreado do próprio corpo; terão uma velhice (se tiverem) solitária.

Para o pecado do assassinato = Geralmente quem normalmente não é um assassino contumaz. Quando comete um assassinato é levado a crer que tem motivos que justifique a sua ação e pensam que não serão descobertos, ou se pegos, que serão perdoados pela lei. (Caso do goleiro Bruno)

Para o pecado das drogas, fumo e bebidas = Todas as pessoas que buscam encontrar alívios ou soluções para seus problemas ou, mesmo que seja; uma curtição. São levadas a acreditarem que encontrarão o que esperam pelos apelos dos comerciais muito bem elaborados sob o pano de fundo de uma vida de glamour, mulheres, carros, lanchas e festas. É o que eles vendem como “liberdade”.

Poderia ficar um bom tempo mencionando a relação entre vários atos praticados como sendo “inocentes”, mas que estão claramente sob a indução maligna do diabo, ainda que muitos pensem serem sua própria vontade e desejo. O que pode não ser na maioria das vezes, e a bíblia mostra. Mas com certeza é a sua escolha é que irá determinar o resultado.

E assim caminha a humanidade! De ilusão em ilusão, sai moda e entra moda, mudam a maneira de pensar agir falar vestir e ser. E continuam sendo tal como escravos levados a fazerem, sofrerem e pagarem, mesmo que alguns alheios as suas próprias vontade (os drogados, bêbados etc.) as consequência das suas escolhas.

E estando sob tais influências não entendem que sem Deus não poderão mesmo resistir as “belas e sedutoras aparência do pecado” . É necessário que digam sim para Jesus Cristo; ou irão continuar pensando que isto é liberdade e que são de fato livres. - Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:7-8.

Mas, uma vez que venha aceita-lo  terão o entendimento dado pela palavra  e verão porque de fato mesmo! Somente Jesus Cristo é capaz de libertar uma pessoa do jugo da escravidão do pecado e da falsa liberdade: Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:31-36.

Meus queridos (as), reflitam sobre isso! E passem a observar com mais cuidado o que lhe parece muito belo e agradável. Afinal! O diabo não é tão feio como se pinta... Diz o ditado popular. Porém, as consequências sim são, terríveis: Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda “morte” .Apocalipse 21:8.

Só para lembrar! E não por que Deus assim deseje. Mas Ele respeita a sua escolha.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...