domingo, 15 de abril de 2012

Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta. Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; 1 Tessalonicenses 2:2-3

image

Podemos ver que há muito tampo, que as pessoas que se dedicam a anunciar o evangelho de Deus é alvo de perseguições. Por isso que ontem disse: Graças a Deus por ser excomungado por não aceitar outro evangelho, senão o de Deus que nos foi ensinado por Jesus Cristo e continua hoje sendo através do Espirito Santo e não por homens: Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; 1 Tessalonicenses 2:3.

Mesmo sabendo que foram homens inspirados pelo próprio Espirito Santo que escreveram o que a eles for confiado: Pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4. E é exatamente isso que faz com que não tenhamos duvidas em relação aos ensinamentos que estão na Bíblia. Pois é fácil perceber a diferença da linguagem e de todo o seu conteúdo, pela forma e intenções, quando comparado com as doutrinas humana: Vocês bem sabem a nossa linguagem nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha. Nem buscamos reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros. 1 Tessalonicenses 2:5 e 6.

Além de que é muito fácil também, perceber que em nenhum momento os homens dos quais foi confiado a palavra de Deus, buscaram para si honras do que pertence ao único Deus a quem devemos da glória. - Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que creem. 1 Tessalonicenses 2:13. Devemos, portanto agir da mesma maneira que nossos irmãos crentes do passado: Porque vocês, irmãos, tornaram-se imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia. Vocês sofreram da parte dos seus próprios conterrâneos as mesmas coisas que aquelas igrejas sofreram da parte dos judeus, que mataram o Senhor Jesus e os profetas, e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são hostis a todos,
esforçando-se para nos impedir que falemos aos gentios, e estes sejam salvos. Dessa forma, vão sempre completando a medida dos seus pecados. Sobre eles, finalmente, veio a ira. 1 Tessalonicenses 2:14-16.

Não importa se nos perseguiram e se ainda perseguem e se tentarão de tudo para impedir que a verdade venha ao conhecimento de muitos, o que de fato já está acontecendo e preocupando-os a ponto de tentarem com uma falsa sinalização de comunhão através do enganoso ecumenismo. Provocar uma distração em relação ao perigo desta divisão de pensamento entre os irmãos pela fé em Cristo: Nós, porém, irmãos, privados da companhia de vocês por breve tempo, em pessoa, mas não no coração, esforçamos-nos ainda mais para vê-los pessoalmente, pela saudade que temos de vocês. Quisemos visita-los. Eu mesmo, Paulo o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu. 1 Tessalonicenses 2:17-18. Aqui vemos mais uma vez a alusão ao inimigo natural dos homens e de Deus e sua participação ativa em tudo que seja planejado ou intentado com o proposito de esconder a verdade dos ensinamentos de Deus. Pois naquela época os ensinamentos eram passados de forma oral, a fim de poder atingir a todo o povo. Uma vez que não havia a facilidade da escrita e nem todo o povo era alfabetizado.

Paulo também já havia antes dado relatos aos Romanos de tentativas para impedi-lo de proclamar o verdadeiro evangelho:

A respeito de alguns assuntos, eu lhes escrevi com toda a franqueza, como para fazê-los lembrar-se novamente deles, por causa da graça que Deus me deu,
de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificado pelo Espírito Santo.
Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus.
Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:
pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.
Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro.
Mas antes, como está escrito: "Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado".
É por isso que muitas vezes fui impedido de chegar até vocês. Romanos 15: 15-22.
E vemos também nesta passagem, a humildade de Paulo; que mesmo tendo tido um encontro com o próprio Jesus Cristo; em nenhum momento se julga igual e ou superior, e ainda reconhece que o que fazia era através do Espirito Santo de Deus.

Esta e muitas outras passagens que estão na bíblia é o motivo pelo qual a nossa instrução tem que vim desta fonte que é a única confiável para ensina-lo o cristão seguidor de Cristo. É tudo que precisamos diante de toda nossa incapacidade humana de compreender que Ele é a nossa vida.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5.

Sair das trevas da ignorância espiritual de não aceitar a palavra de Deus como a única fonte confiável, é o primeiro passo para almejar não somente viver o tempo que ainda no reste no mundo, mas, principalmente estarmos com Cristo na eternidade. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. 1 João 5: 11.

Sei que para muitos ainda possa parecer uma questão de pontos de vistas diferente. Contudo quero esclarecer que da minha parte não se trata de estar tentando estabelecer uma comprovação do meu pensamento ou entendimento particular. A questão extrapola a minha ou sua opinião. Estou falado de uma situação que tem duas vertentes que leva a um mesmo final:

Ser achado com o nome escrito no livro da vida e passar a eternidade vivendo com Jesus Cristo na nova Jerusalém! - Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Apocalipse 21:2.

Ou: Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15. E passará a eternidade com Satanás.

Jesus Cristo veio e morreu para te salvar, deixou o Espirito Santo para nos ensinar, usa homens tementes a Ele para te avisar. Mas, mesmo assim não queres entender! Não o culpe! Afinal foi você que escolheu em quem acreditar ou não quis se comprometer com a verdade: Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21:

De toda forma Ele ainda o espera… só não demore muito, pois, possa ser que não acha mais tempo: Quanto ao dia e à hora ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Mateus 24:36.

Será que você está mesmo disposto a correr o risco?

Espero que não.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...