sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! " João 20:19.

image
Esta  é ainda, a mesma condição que muitos discípulos de Jesus Cristo permanecem! Trancados com medo dos que são contrários à verdade! Mas, eu garanto que quando deixarem de fato e verdade que Jesus entre onde se esconde os seus medos e se ponha no meio deles; verão que as feridas nas mãos e no seu corpo não o derrotaram. Com certeza terão a coragem necessária e a paz que Ele nos dá para nunca nega-lo. - Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. João 20:20.
Então irão alegremente cumpri o que Ele ordena: Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". João 20:21. E para que não mais venham permitir que o medo os impeça e faça que com novamente se escondam com medo dos adversários; Ele nos dá o Seu Santo Espirito. - E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. João 20:22.
Meus queridos (as), a leitura dos ensinamentos de Jesus Cristo nos evangelhos e a sua obediência, é a única coisa necessária que se faça para que de fato sejamos verdadeiros cristãos, seguidores e servos fieis que estão dispostos a cumprir tudo o que Ele determina sem questionar. Não se importe se duvidarão da sua fé! Faça apenas o que Ele manda fazer em Seu Nome: Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados. João 20:23. E verão que Ele mesmo se encarrega de mostrar com quem está a verdade: Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia. João 20:24-27.
Ainda que eu deseje que vocês não precisem passar pela vergonha de ter duvidado daquela que nunca deveria duvidar: Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! " Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram. João 20:28-29.
Muitos já se falaram, escreveram, fizeram para por em duvida quem de fato foi o Nosso Senhor Jesus Cristo. E muito ainda se falarão ou farão coisas para que; as duvidas permaneçam nos corações dos homens. Entretanto nada que façam diga ou escreva será suficiente para impedir o que nenhum homem é capaz de ter feito e ainda fazer; o de ainda levar após mais de 2000 anos; milhões de pessoas a entenderem e aceitarem as palavras da verdade; que Ele permitiu que fossem registradas para que todos os que nelas cressem tivesse vida: Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome. João 20:30-31.
Nem todos os livros escritos ou palavras proferidas na tentativa de explicarem Jesus Cristo tem valor algum diante do que a Bíblia revela. Nem todos os sábios do mundo podem ou serão capazes um dia entenderem o que está escrito nas escrituras sagradas. E não é por falta de capacidade de; se assim isto bastasse. O que impede, é que eles são CARNAIS. E como tais não conseguem discernir = Saber a diferença. Perceber com clareza. Julgar; explicar. "“ Discernir espíritos “" é "“ saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm “". Não há ninguém que possa sem que Jesus Cristo tenha dado o sopro do Espirito Santo, ser capaz de discernir o que só Espiritualmente é possível: Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.
Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer. 1 Coríntios 12 : 1 - 11.
A ignorância espiritual é impedimento para qualquer sábio compreender a vontade de Deus revelada por Jesus Cristo. Aos que, entretanto recebem o Espirito Santo, ainda que sejam vistos como loucos pela inútil sabedoria humana, porém a esses, é dado serem os únicos capazes diante de Jesus Cristo de discernir a verdade: Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus.
Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.
E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês.
Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito,para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.
Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.
Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória.
Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entende-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2: 1 - 16.
Glória a Deus! Que no Nome de Jesus Cristo permiti a aqueles que o aceita, a pensar discernir e agir conforme o que está em sua mente e não pelos nossos próprios e enganosos desejos do coração: Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, Marcos 7: 21. Jesus ensinou que o que entra pela boca do homem não faz mal algum, porém o mesmo não se pode dizer do que sai: Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’. Mateus 15 : 18.
Não busque encontrar Jesus Cristo pelas palavras proferidas por homens cujos corações vocês não sabem do que estão cheios: Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12 : 34. É assim que Jesus Cristo vê os que falsamente falam em Seu nome, sem que tenham o Espirito Santo para testifica-los. Já os que verdadeiramente se recusam a serem dominados pelos desejos da carne, ou da sua própria: Sabedoria. Mas aos que tem o Espirito Santo, sabemos que há neles a verdade - Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8 : 9.
É muito fácil qualquer um sair abrindo a boca e dizer que é de Jesus! Contudo para que não sejam enganados, verifiquem se são mesmos: Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; 1 João 4 : 2. E mesmo assim meus queridos (as), para que não reste sombra de duvida. Vejam se de fato eles conhecem realmente o Deus da Bíblia. Pois, quem o conhece o ouve! - Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4 : 6.
Quantos aos que muito falam e dizem. Não deem sequer atenção: Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2  : 11. Creiam e Deus e obedeçam a Jesus Cristo e terão todo o conhecimento necessário para que, conhecendo assim a verdade sejam livres para escolherem sair do engano do mundo. Por mais que o mundo tenha para oferece-lo, uma coisa é certa: Jesus é a melhor escolha que você pode fazer.
Quando Jesus Cristo entra em uma vida, todo mal vai embora. Contudo se, de fato permaneçam Nele: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5 : 1.
Abram seus olhos, olhem para o alto e vejam Jesus!
Amém!
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...