quinta-feira, 15 de março de 2012

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9

image

Infelizmente hoje o comportamento em relação a Deus tem sido igual ou quase da mesma maneira como o povo de Israel agia, não consegue ter o entendimento de que somente é necessário que á própria pessoa abra sua boca e confesse o Senhorio de Jesus em sua vida. Ao invés desse ato simples e de total liberdade de escolha, a maioria preferem continuar cegas pela necessidade de uma forma visível de fé. Os chamados pontos de contatos que servem como justificativa para: Todos os tipos de idolatrias, que vão deste as imagens e ídolos passando pelas boas obras visíveis e a exposição de conquista de bens materiais para mostrar a “funcionalidade” da sua fé.

Jesus Cristo, porém ensinava a dependência exclusiva pela fé invisível que se concretiza pelo conhecimento e obediência a sua palavra que é o agente criador da fé. Muitos são os ensinamentos que contrariam a vontade de Deus, mas, que, porém satisfazem as ambições do homem. Fazendo com que o erro tenha um suave e bom aspecto. Pois, ninguém sai por ai dizendo que adora o diabo! Ainda que estejam fazendo a vontade dele. Pode parecer uma acusação infundada, ignorante ou fanática de crente, mas garanto-lhes que não é. Além de não ter nenhuma intenção de impor algo que possa parecer meu pensamento, tenho como motivação viver intensamente o que prego da verdadeira palavra de Deus. E assim sendo posso afirmar sem nenhum sentimento piegas que o que exponho no blog é por amor a obra de Deus e a vocês! Meus próximos.

Deste que coloquei o medidor de visitas no blog têm aumentado na mesma proporção a minha responsabilidade de somente expor o que esteja dentro da palavra pelos ensinamentos de Cristo. Que são os que importam!

Leiam abaixo a continuação da passagem do versículo titulo e vejam por que em Jesus Cristo o melhor de Deus, que seria para o povo de Israel veio até nós. Então não sejamos rebeldes de recusar tão grande oferta de amor e graça.

Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "
No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? "
Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: "A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".
Novamente pergunto: Será que Israel não entendeu? Moisés foi o primeiro que disse: "Farei que tenham ciúmes de quem não é meu povo; eu os provocarei à ira por meio de um povo sem entendimento".
E Isaías diz ousadamente: "Fui achado por aqueles que não me procuravam; revelei-me àqueles que não perguntavam por mim".
Mas a respeito de Israel, ele diz: "O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde". Romanos 10:9-21.

A grande verdade meus queridos (as) é que realmente ninguém busca Deus como de fato deveria e, no entanto nem por isso Ele desistiu de nós: Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

E o que então nos impede de ama-lo? Na verdade o que impede o homem de amar a Deus é exatamente o fato de serem incapacitados de se relacionarem com Ele pelos seus próprios meios. Deus não se agrada de sacrifícios penitenciais e não aceita adoração de boca: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8. Deus espera que todos os homens entendam que Ele enviou Seu Filho Jesus para que pudéssemos através Dele receber o Seu Espirito e ai, então sermos capazes de adora-lo como Ele deseja: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

Vocês não fazem ideia do quanto é difícil servir a Deus. Posso até dizer que o mas fácil de todas as etapas da vida cristã é aceitar o fato de que sem Jesus Cristo não temos nem ideia de como começar.

Talvez lendo esta declaração vocês possam até pensar que estou querendo desestimular os que estão em duvida. Não é isso! De maneira nenhuma iria sugerir esta possibilidade. O que quero dizer e acima chamar a atenção daquilo que sempre afirmo que é  Bíblia! Totalmente transparente nos seus ensinos e os evangelhos de Cristo totalmente sincero e verdadeiro. Ao contrario de muitas religiões e até de falsos evangelhos que prometem uma vida de facilidades e realizações, vou relacionar vários versículos que mostram onde está e por que de ser difícil servir a Deus. Neste mundo.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:20

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; Lucas 6:29

E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. Lucas 9:3

E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. Lucas 3:11

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12

Sabe por que escrevi este texto hoje? Pelo mesmo motivo que outro dia postei sobre a perseguição que o Pastor Iraniano Yosef Nadarkhani preso por professar sua fé em Cristo e pedia que orassem por ele e sua família. Pois é! Hoje lhe escrevo pedido a mesmas orações. Porém desta vez para minha própria pessoa. Surpresos? Não fiquem! Eu já sabia que cedo ou tarde iria sofrer ataques mais violentos do príncipe deste mundo e seus demônios: Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12. Talvez agora comecem entender o motivo do meu alerta inicial quanto não ser fácil servir a Deus.

Claro que não estou só nesta luta, mas creiam meus queridos (as) sem Jesus Cristo seria insuportável: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35

Peço que orem por minha vida e desde já agradeço a todos.

Amém.

 

image

3 comentários:

  1. Prezado irmão em Cristo Mário Sena. A Paz do Senhor esteja contigo.
    Te agradeço pelo ensinamento que nos apresentaste, nesta hora de tribulação, pois como bem colocaste, Romanos 8:35 nos dá a certeza absoluta de que nada nos separará do amor de Cristo, desde que invoquemos o nome do Senhor, dia e noite. Mais uma vez te agradeço pela lembrança de que somente através da Palavra e executá-la, estaremos seguros neste mundo de tribulação. Te desejo de todo coração que a Paz do enhor te siga onde fores. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Cláudio Gonçalves. Graça e Paz dá parte do Senhor Jesus! Fico grato a Deus por apesar das minhas próprias fraquezas e por elas mesmas, poder ser usado para abençoa-lo. Mas, creia! Sua mensagem é também para mim uma grande bênção do Senhor.
      Agradeço seu abraço e deixo-lhe outro com o mesmo sentimento fraterno que da parte nos constrange.

      Shalom!

      Mário Sena

      Excluir
  2. Uma Palavra Rhema aos nossos corações. O Senhor o tempo todo nos ampara e nos fortalece. Ainda que tenhamos que sofrer tribulações e provas, estas coisas nos ocorrem para que possamos avançar na Fé e no conhecimento. No deserto, com lágrimas, somos edificados na Rocha, ainda que a areia insegura e ostil esteja ao nosso de redor. Jesus nos garante vitória, pois sua Graça nos basta, Aleluia!!! Porque mesmo nas fraquezas, somos fortes e em todas as coisas,. Somos mais que vencedores. Que o Senhor continue te usando, pastor Sena para transmitir o Evangelho da Salvação. Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.