quinta-feira, 8 de março de 2012

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Efésios 1:4

image

Apesar de todo o amor de Deus ter sido expressado pela entrega do Seu Filho Jesus Cristo para morrer pela remissão dos pecados dos homens não serão todos os que ouvirão a nossa pregação e que irão aceitar o seu convite.

Então vocês podem até pensar que a morte de Jesus tenha sido desnecessária! Pelo conceito humano de seleção baseada na existência de possíveis qualidades talvez estivessem corretos.

Contudo pelos princípios de Deus e pela sua onisciência de todas as coisas; não poderia de maneira alguma ter sido em vão a sua morte. Justamente por ser um Deus de amor, mas que, no entanto não obriga a ninguém aceitar este amor. Deus têm os seus próprios meios para perceber sinais claros em uma pessoa de que ela pode vim a ser uma das ovelhas perdidas do seu vasto rebanho: Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. João 10:16.

Jesus na sua infinita sabedoria nos comparou a ovelhas! Por quê? Pelo fato das ovelhas serem animais muito dependentes de cuidados e necessitadas de terem um bom pastor para cuidar delas. Justamente por causa desta fragilidade também percebida no ser humano. Afinal somos os únicos mamíferos que passa mais tempo dependente dos pais. Então; Deus sabendo de todas nossas necessidades pois em pratica o Seu plano Salvatico de enviar Seu Filho mostrar aos seres humanos toda sua vontade de nos amar:

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

– Ao nos escolher Deus também nos predestinou = predestinarConjugar (latim praedestino, -are) v. tr.1. Eleger desde a eternidade (ex.: afirmou que Deus predestina os justos). 2. Destinar para grandes coisas ou para determinado fim. = ELEGER 3. Destinar com antecedência. Ele depositou literalmente a sua confiança de que todo aquele que recebesse o convite do Seu Filho Jesus Cristo; haveria neste momento reconhecer a voz do bom pastor.

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas às coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.

- Como afirmei no inicio, nem todos, porém irão entender com a mesma facilidade. Muitos dão ouvidos a outras vozes que não possuem as qualificações que Deus somente deu a Jesus.

Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.
Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

- O Apostolo Paulo afirma que por causa desta inconstância dos homens onde muitos preferem “experimentar” outras possibilidades baseados no falso argumento já explicado anteriormente neste blog. Do: Livre Arbítrio. Que há uma natural escolha dos que uma vez predestinados não se recusarem a dar ouvido e crerem na verdade do evangelho.

Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos, não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.

Pelas palavras do apostolo Paulo podemos entender o por quê da necessidade da presença do bom pastor para que uma vez que os que aceitam o convite que veio acompanhado a todos desde o nascimento; mas, que nem todos se deram ao trabalho de guarda-lo, lê-lo e ouvir aquele que enviou confirmar que: Ei! Este convite é para você mesmo! Fui eu que enviei ei… ei….!  Felizmente para os que mesmo, após um bom tempo, vem dar ouvido a esta preciosa informação, de que o convite não é transferível e só pode ser cancelado ou revogado pelo próprio convidado. Resolve então aceitar e receber pela Graça do Sangue de Jesus Cristo uma nova vida.

Pois assim como Deus o Todo Poderoso ressuscitou o Seu Filho morto por amor a mim e a você! Ele também nos ressuscita do tempo que levamos mortos sem estarmos ainda enterrados nos enganos das muitas possibilidades que não levarão ao lugar onde Deus se encontra. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. Efésios 1:5-23.

Somente Jesus Cristo está sentado ao lado de Deus e nenhum outro homem poderá atingir esta condição. Por maior que seja a sua ambição ou recusa a aceitar que somente por Ele e para Ele foram feitos todas as coisas. Inclusive! Eu e vocês.

A questão então será.

Você quer ser chamado a ser santo de Deus ou prefere acreditar nos santos dos homens?

Que são nada mais que figuras de: Gesso, barro, ferro, pedra, madeira, plástico. Olhando bem! São os tais santos avançados  a anos no uso da tecnologia tão alardeada como sendo atual. Já há muito tempo que foram e são: SANTOS VIRTUAIS que de tão virtuais que são não santificaram nem a si mesmos. Tinha que estar mortos para que pudessem fazer os tolos acreditarem.

Santos são todos aqueles que aceitam a Cristo como seu único e suficiente salvador e são separados - Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Colossenses 3:12.

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: 1 Coríntios 1:2

Está esperando o que? Decida-se pelo o único que é digno de toda Honra e toda a Glória.

Venha para Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...