sexta-feira, 2 de março de 2012

Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. Mateus 3:1-2

image

O que diremos, pois então para as pessoas dos nossos dias? Estas palavras parecem estranhas num mundo que tem medo de dizer a verdade sobre pecado, maldade e o próprio mal. No entanto a mensagem continua tão atual e necessária. Pois, cada pessoa perdida precisa se arrepender – para mudar a vida e o seu coração. Passar a buscar a Deus, e viver por Jesus nosso Senhor. "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16 : 16).

Em outras postagens já expliquei que a afirmação da 2ª parte deste versículo, não implica que: O “será condenado”, seja uma sentença de Deus. Na verdade é uma afirmação da condição em que se encontra a pessoa que não crer em Jesus Cristo. Ao contrario da 1ª parte do mesmo versículo que concede a salvação desta já existente condenação.  Pois Jesus Cristo morreu para nos salvar da sentença de condenação.

Sim, a salvação! Que nos foi dada pela graça e misericórdia de Deus. Por outro lado, a graça que não nos muda não é a graça verdadeira. E o que faz com que haja de fato uma mudança verdadeira é o arrependimento sincero; e não “uma lavagem cerebral” que maldosamente dizem que sofremos. Queridos (as) somente pela graça de Deus através de Jesus Cristo é possível passarmos por uma mudança de fato e verdade.

A graça não só nos perdoa, pela morte sacrifical de Jesus na cruz, mas, também nos livra de uma vida vazia e destrutiva sem a orientação de Deus. Jesus Cristo é o único agente transformador do ser humano que não violenta a sua vontade. Vejam em todas as diversas religiões, que é necessário fazer algo, para que então possam merecer o favor de quem ou do que eles confiam. Mas, Jesus Cristo quebrou todos estes paradigmas religiosos: "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mateus 9 : 13).

Ao nos oferecer a sua Graça = Favor imerecido. Mais uma vez Ele estava mostrando a inutilidade dos muitos votos, promessas, sacrifícios, oferenda que não podia e nem pode livrar os homens dos seus pecados e nem tão pouco os levarem a Deus. Ele, no entanto se fez de melhor, único e ultimo sacrifício necessário, para que pelo seu sangue todos nós pudéssemos vim a ser salvos: "Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção." (Hebreus 9 : 12)

Já afirmei em mais de uma ocasião que respeito às opções e crenças de qualquer pessoa. Mas, respeitar não implica em impedimento para que esclareça as consequências que resultaram séculos de ensinamentos equivocados, falsificados e mal intencionados dos que por muito tempo auto proclamaram serem os donos da palavra de Deus.

Hoje entendo tanto pelo ponto de vista histórico e do espiritual que a ICAR é a maior responsável pela deturpação do cristianismo. Cada vez que leio a Bíblia (seja em que versão for) fico impressionado com a má vontade e falta de amor a Cristo, que levaram pessoas que poderiam ter abençoados gerações, ao invés disso, terem levados muitos a serem condenados. Falo isso sem nenhum sentimento de condenação ou de igual vaidade hipócrita de querer afirmar possuo um grande e profundo conhecimento teológico baseado em anos de estudos bla…bla…bla…! Primeiro por que não tenho nenhum conhecimento que tenha sido ensinado por homens e 2º e mais importante. Não é preciso: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14).

É facilmente possível de ser comprovada a incapacidade de uma pessoa que não tenha realmente se arrependido e aceitado a Jesus Cristo poder entender na leitura da Bíblia o que Deus através do Espirito Santo diz! Reparem que não estou dizendo que são incapazes de ler, porém, ainda que tenha grande capacidade intelectual medida pelos homens o tal QI, ela a lerá como sendo apenas mais um livro, pensando por si só, poder compreendê-la. Estão enganando-se pois, naturalmente não irão. - "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4 : 12)

Já para o que não busca na leitura da sua palavra, a intenção de confrontar os seus ensinamentos por que “precisam de uma segunda opinião”. E, que também receberam a Cristo, e verdadeiramente se arrependeram, cumpre a sua vontade e obedecem aos seus mandamentos! A este é dado ainda que seja um indouto = Que tem pouco saber. A capacidade de bem entender: "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (I Coríntios 2 : 15).

Por isso meus queridos (as) longe de mim a possibilidade de querer está parecendo ser o dono da verdade. Contudo não posso omitir-me de disser que sou um arrependido pecador a quem Jesus Cristo salvou, limpou, transformou em uma pessoa espiritual que discerne bem o que Ele garante ser e, é, a única verdade. “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." (I Coríntios 10 : 4).

Saber que o melhor para a minha vida não é o tempo que viverei, se até? 55, 59, 62, 70, 75 anos que possa aqui neste mundo ainda estar se Deus assim permitir. É que faz com que eu possa me atrever a disse-lhes que pense em tudo que até então acredita! Pois o melhor é poder estar com Jesus Cristo para toda eternidade. "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 15). Do que ter  toda a eternidade para se arrepender.

Apesar de toda a aparência de defesa de um ponto de vista pessoal, peço aos queridos (as) que não entendam desta forma. O que tento fazer é leva-los a perceber as armadilhas que existe por trás de tantas tentativas de desviarem a atenção das pessoas em relação ao principal motivo que importa a alguém que diga acreditar em Deus entenderem. A verdade absoluta dita pelo próprio Jesus Cristo o Filho amado de Deus; da unica maneira pela qual é possivel chegarmos ao Pai: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6).

Seja em que idioma for, nos confins do lugar mais remoto da Terra, seja em que versão da Bíblia queira ler, a religião que tenha o homem ou mulher, seja o mais inteligente, papa, pastor, pai de santo, médium, bruxo, feiticeiro o próprio Satanás! Quem pode pensar em ter a pretensão de mudar a afirmação de Jesus? Quem é o maluco, idiota, louco, imbecil, tolo ou infeliz criatura que não consegue entender que o Senhor Jesus Cristo diz é a única  verdade?

E se Ele afirma que é “o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Para que serve os outros caminhos? O Que são? Para onde os levarão?

Será que todos os teólogos e intelectuais com os seus QI’s, nunca fizeram a simples constatação de que: O caminho é = Único caminho + Verdade = Verdade + Vida = Jesus Cristo e Cristo =  Deus. Meus queridos estes fatos são absolutos! Jesus afirmou e se Ele diz! É a única verdade: EU SOU O CAMINHO = Jesus Cristo.

Ele não disse: Eu sou um dos caminhos. Sabe por quê? Por que simplesmente não há e nem haverá outro que venha derramar todo seu sangue na Cruz para salvar os que o desprezam. Então não se trata apenas de minha opinião e nem há  a pretensão de achar que sei mais do que ninguém.

É apenas uma simples questão de entederem a formula que liberta cura e salva:

ARREPENDER-SE + ACEITAR A JESUS CRISTO + O ESPIRITO SANTO TE ENSINAR LER A BIBLIA + ENTENDER + ACEITAR = VIVER EM CRISTO. “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10b)

Os outros caminhos? "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; (João 10 : 10a)

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 11 : 15)

Amém

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...