quarta-feira, 14 de março de 2012

Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade! Salmos 115:1.

image

Ontem coloquei uma nota explicando os erros sem sentido e de intenção duvidosa de ensinamentos contrarios aos da Bíblia ; praticas que são explicitamente rejeitadas por Deus. No entanto, como minha intenção ao me propor criar este blog nunca foi entrar em contenda com quem pensa, age ou crer de outra maneira. Espero que observe uma característica que é comum aos meus comentários, mas contundentes. Só faço me manifestar a favor das verdades contidas na Bíblia: Quando usam das suas passagens, fatos, relatos, ensinos de maneira deturpada e irresponsável.

Também não faço com a intenção de defender, atacar ou contra atacar, apenas aproveito para esclarecer a nível  da verdadeira palavra de Deus; aos que estão sendo enganandos porque não a conhecem principalmente os evangelhos de Cristo.

Aproveito hoje para apresenta-los aos Salmos 115. Este salmos tem uma característica muito interessante e esclarecedora em relação às praticas que são consideradas por Deus, como inúteis e distantes da sua vontade. Mas que são amplamente divulgadas como sendo base de muitas dessas religiões, algumas que até dizem estarem fundamentadas na Bíblia. Não importa o que eu, ou você,  pense estar certo ou não;o fato é que: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

Peço então a  vocês para lerem e meditarem cada versículo com paciência. Com certeza vão encontrar familiaridade com mais de uma das muitas religiões professadas não somente no Brasil e ai entenderão minha idignação.

Por que perguntam as nações: "Onde está o Deus deles? "

O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.

Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.

Têm boca, mas não podem falar olhos, mas não podem ver;

Têm ouvidos, mas não podem ouvir nariz, mas não podem sentir cheiro;

Têm mãos, mas nada podem apalpar pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta.

Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.

Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

Confiem no Senhor, sacerdotes! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

Vocês que temem ao Senhor, confiem no Senhor! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará: Abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes,

Abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.

Que o Senhor os multiplique, a vocês e aos seus filhos.

Sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra.

Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem.

Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.

Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!  Salmos 115: 2 – 18.

Nem com todo alegado argumento humano de muito estudo e interpretação, que muitos utilizam na tentativa de justificar suas aberrações em relação a omissão da verdade; foram capaz de dar-lhes coragem para retirar as verdadeiras palavras que foram instruídas e inspiradas pelo Espirito Santo de Deus das Sagradas Escrituras. O que então permite, que qualquer um de vocês que leem este blog, possam confirmar se o que digo é verdade ou não.

O máximo que a loucura provocada pela indução maligna pôde fazer com essas pessoas, foi que eles deturpassem os ensinamentos, criando versões falsificadas para fundamentar os seus dogmas. Dogma (latim dogma, -atis, opinião, dogma, do grego dógma, -atos) s. m.1. Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa. 2. Máxima, preceito.

Porém ao contrário da palavra de Deus cuja finalidade de ter sido escrita e preservada até os dias atuais é sabida: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16. O mesmo não se pode atestar quanto à origem de muitos escritos dos criadores destas religiões! Mesmo que alguns até admitam terem retirados seus fundamentos da bíblia e  outros não admitam. O fato de que a manipulação que tem como clara intenção contradize-la ou desacredita-la é tão vergonhosamente gritante; que chega a ser de uma perversidade cruel e desumana contra os que são induzidos a crerem nestes falsos ensinamentos: Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos. Isaías 9:16.

Quase todas as religiões buscam estabelecer uma imagem visível para adoração e é onde incorre no maior engano que poderiam cometer, quando tentam associa-las ao Deus da Bíblia. O Deus da Bíblia nunca se revelou a nenhum homem. Somente a Jesus Cristo foi concedido à condição de expressar a humanidade o Seu caráter Divino e mesmo assim não por uma forma visível: E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12:45. Jesus, não estava dizendo que a sua imagem comum dos homens da época em que aqui esteve entre nós, era a mesma imagem visível do Pai! Jesus Cristo manifestava Deus através do grande amor pelo que nos amou, morrendo pelos nossos pecados: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O verdadeiro e unico Deus não pode ser visto em outra forma que não seja a que nós projetamos de nós mesmos. Deus só pode ser visto quando eu, você e quem aceitou o fato de que Deus nos deu a Jesus Cristo por muito nos amar; também sejamos capazes de amar ao nosso próximo da mesma maneira: Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12.

Por isso que me sinto muito tranquilo, mesmo quando abordo temas que possa ser considerados mas delicado; de que não estou desrespeitado, ofendendo e nem tão pouco querendo estabelecer minha verdade. Tudo que exponho é fundamentado na palavra do único homem cuja existência foi capaz de dividir a história da humanidade em duas partes. O Filho de Deus. Jesus Cristo.

Peço de antemão sinceras desculpas a quem possa se sentir de alguma maneira ofendido, mas me vejo obrigado a dizer que sendo seguidor do unico e verdadeiro Deus. Tenho o dever, que também cabe a todos os verdadeiros cristãos; de não me omitir e calar: Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29.

Além do, mas: De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4.

“É preferível um dia na presença do Senhor. Do que mil anos sem conhecê-lo”

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...