sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Porque se alguém nesta geração adúltera e pecadora se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. Marcos 8:38

image

Pode até parecer que não é bem assim, isso era no passado! Mas por mais incrível que pareça; a vergonha é um dos motivos que levam as pessoas não querer confessar Jesus! O peso do pré-conceito e do uso pejorativo da palavra Crente. Ainda tem uma grande influência na nossa hipócrita sociedade.

O termo crente biblicamente falado se refere a pessoa convertida a Jesus e que crer Nele:

Chegou a Derbe e depois a Listra, onde vivia um discípulo chamado Timóteo. Sua mãe era uma judia convertida e seu pai era grego. Atos 16:1 – Na nova Versão Internacional.

Chegou também a Derbe e a Listra. Achava-se ali um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego; Atos 16:1 – Versão da Sociedade Bíblica Britânica.

Não cabendo, portanto nenhum motivo para que fique envergonhado. Mas infelizmente a maldade humana não tem limite quando se trata de segregar o próximo quanto seus desejos e vaidades são contrariados. Então os de classes mais favorecidas logo encontraram um ”bode expiatório” para fazer com que a fé em Jesus só fosse possível entre os menos favorecidos de recursos financeiros e do que eles dizem ser conhecimento. Isto perdurou por muito tempo de forma tal que muitos cristão-crentes fossem levados a se omitirem ou seriam perseguidos. Tendo inclusive sido esta perseguição fomentada pelos lideres da ICAR os quais se diziam também cristãos.

Hoje no Brasil pelos menos. Esta perseguição é menos evidente, mas não cessou. Felizmente ou infelizmente. Só saberemos quando Jesus voltar. Como forma de minimizar o peso pejorativo do termo crente algumas igrejas foram cada vez mais se esquecendo do verdadeiro sentido da palavra crente e adotaram o termo Evangélico como sendo sinônimo de cristão protestante. E logo também adotaram a palavra Gospel que na língua inglesa é evangelho. Para atrair mais simpatizantes, pois é notória mania dos brasileiros em copiarem muitos dos costumes (os maus pelos menos) dos Americanos. De onde veio na realidade a “moda” de nos identificarmos como sendo: Cristão Evangélico.

Eu particularmente não costumo me identificar assim, pois uma coisa que ao longo da minha vida, mesmo sem Jesus, eu nunca fui: Foi ser o chamado Maria vai com as outras. Posso parecer estranho está aparentemente criticando o uso do termo evangélico para identificar os seguidores de Cristo. Mas não é estranho não! É que realmente eu considero um desserviço ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

A banalização do termo evangélico que ao longo dos anos vemos acontecer, sendo usado por pessoas que no fundo nunca aceitaram a Cristo e para não expor a sua VERGONHA de declarar-se um CONVERTIDO e portanto um CRENTE! Passam algum período da sua vida se auto intitulando EVANGÉLICO. ´

Esta postura é muito comum entre alguns artistas e politicos que de tempo em tempo aparecem diante dos holofotes da mídia apresentando-se como EVANGELICOS. E pouco tempo após, logo temos novas noticias que envergonharam-se e voltaram as suas origens.

Posso está parecendo um pouco que acido. Mas tenha certeza que não é nenhum ataque a classe artística e politica. Uma vez que infelizmente nas igrejas em todo o Brasil (vou me ater ao nosso País) estão cheios de EVANGELICOS (AS) que fazem parte da mesma: Geração adúltera e pecadora que se envergonham Jesus e das suas palavras. Muitos que sequer possuem uma Bíblia e a minoria dos que possuem nunca a leu toda uma vez sequer. - Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lucas 6:46.

Meus queridos (as) leiam com atenção a frase da imagem que ilustrei a postagem de hoje. Veja se ela não é extremamente coerente com o tema! Nem sempre o que você pensa  e faz. O faz realmente o que quer ser.

Gloria a Deus que mesmo sendo assim, existem hoje milhares de igrejas no Brasil e no mundo. Que seja! Mas seria mesmo glorioso se todos que nelas estivessem fosse convertidos e crentes em Jesus Cristo. Vocês sabem o quanto eu fico indignado com a idolatria das imagens e ídolos; e infelizmente no meio dos chamados EVANGÉLICO o que  temos visto são as mesmas atitudes idolatras entre pessoas que vão para as igrejas atrás de bênçãos e esquecem-se do abençoador. Esquecem que só há um a quem importa de ser adorado o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não existe nenhum excelente pregador… que te salve; não há nenhum cantor de louvor… que te salve… não tem uma placa de nome de denominação de igreja por mais inspirada que seja… que te salve. E, no entanto vemos legiões de “fãs” de pastores, bispos, apóstolos, de cantores e cantoras, das igrejas x e y., praticando a IDOLATRIA EVANGÉLICA. Por quê? Porque ainda não perderam a vergonha de Cristo e da sua palavra. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32. Estão nas igrejas como se estivessem nos shoppings centers atrás das melhores ofertas. Seguem pastores como torcedores de futebol (vestiram o seu paletó) e Cristo o Filho de Deus o que eles pensam que Ele é?

Por acaso também acham que Ele veio ao mundo, morreu por nós para que no futuro as igrejas pegassem o seu evangelho e transformassem em garantia de riquezas e prosperidade materiais? Creiam meus caros quem pensa assim está evangelicamente sendo conduzido ao erro: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Chamando a si a multidão com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á.
Que aproveita a um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
Que daria um homem em troca da sua vida? Marcos 8:34-37.

Crer em Deus não pode ser por uma questão de interesses por coisas que não estão de acordo com os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo. Este engano é que tem sido um divisor nas igrejas evangélicas Pois, ao invés de ensinarem que a Cruz de Jesus agora para nós é apenas um fardo suave. Pois o preço dos meus e seus pecados já foi pagos pelo Seu sangue: Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30. Não ensinam que sendo crente em Jesus. Ele nos manda lançar sobre si as nossas ansiedades: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7.

Por isso é que devemos ser mais crentes se isto é o que nos dá condição de vivermos pela fé: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6. Para então que: Dele e Por Ele venha a nossa recompensa.

Evangelho quer dizer: Boas novas, a notícia de que Jesus pagou a pena por nossos pecados e nos convida a receber sua oferta de perdão. Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Marcos 1:1.

Então o evangélico deveria ser aquele que leva as Boas novas como fazem todos os crentes em Jesus Cristo.

Amém.

image

Um comentário:

  1. Que Deus te abençoe a cada dia para que possais pregar a Palavra a todos aqueles que dela necessitam ouví-la, aprendê-la e, consequentemente, praticá-la mediante a uma vida de renúncia em prol da Salvação Eterna. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...