sábado, 18 de fevereiro de 2012

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,Marcos 7:21

image

Para que estes maus pensamentos que estão implantados nos corações de muitos que pensam que essas coisas são normais e fazem parte da sua natureza possam serem mudados. É o que faz com  que nós Salvos em Cristo Jesus não cessemos as nossas orações para que este carnaval seja o ultimo de muitas pessoas! Não só as que possivelmente venham ler este blog, mas também todos que estão nos “carnavais espalhados pelo país” pelo poder da intersseção que há nas orações de um justo. Estaremos orando para que tenham verdadeiramente seus corações sarados e pensamentos mudados. E possam conhecer os bons pensamentos e os retos caminhos do Senhor: "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Isaías 55:8

Hoje vou aproveitar este texto elaborado pela equipe da BBN – Rede de Radio fusão Bíblica. Para que vocês saibam que existe muitas pessoas no Brasil e no mundo que realmente se preocupam com o seu próximo.

Obrigado, Senhor, porque não sou como estes que pulam Carnaval. . .

Quando adolescente e jovem sempre participei de acampamentos cristãos durante o carnaval. Era sempre um período abençoado, onde tínhamos comunhão com outros jovens crentes, brincadeiras saudáveis e bons estudos bíblicos. Os acampamentos promovidos pelas igrejas são ótimos para manter os jovens longe da triste festa de carnaval. Digo triste, pois muitos se perdem nesta época. Alguns por acidentes trágicos, provocados pela mistura de álcool e direção e outros por cair na sensualidade e promiscuidade. É quando muitos chegam ao limite máximo de afastamento de Deus; querem viver, todos os prazeres que a carne oferece, para então, na quarta de cinzas iniciarem sua quaresma.

Como salvos em Cristo é fácil orarmos assim: “Obrigado Senhor, por eu não ser como estes carnavalescos, obrigado porque eu não bebo como eles, obrigado porque não ligo minha televisão durante o carnaval." Então eu me lembro da oração do fariseu e do publicano. O fariseu agradecendo a Deus por não ser como aquele publicano. O publicano por sua vez, arrependido dos seus pecados clamava pela misericórdia de Deus. Não quero dizer que por participar de um retiro espiritual nos tornamos fariseus. Na verdade, é fácil esquecermos que a única diferença entre nós e estes, é que já fomos resgatados pelo precioso sangue de Cristo. Esquecemos também, que é nossa responsabilidade compartilhar que só em Cristo pode-se chegar a Deus e ter a salvação da alma.

Não sei se você estará em viagem com sua família ou num acampamento cristão; talvez vai aproveitar o feriado para descansar ou estará trabalhando durante esses dias. Seja qual for o seu plano, lembre-se que é hora de chorarmos pelas almas perdidas; é tempo de clamarmos a Deus pela salvação dos brasileiros. Não vejo salvação para o Brasil e o mundo, mas Cristo morreu pelos brasileiros e por toda a humanidade. É nosso privilégio e obrigação levar esta mensagem não só aos brasileiros, portugueses, angolanos, moçambicanos, mas até os confins da Terra.

Anos atrás, um jovem foi para uma festa de carnaval em Recife, lá se sentiu vazio e foi embora para casa. Este jovem já era salvo, mas estava longe dos caminhos do Senhor. Ele voltou para Deus e no carnaval do ano seguinte estava no acampamento de sua igreja. Em certo momento, o pastor convidou todos a orarem pelos que estavam perdidos pulando carnaval. Ele disse: “Quem sabe essa pessoa estará aqui conosco no próximo ano, talvez até antes." Depois do período de oração, o jovem sentiu uma mão em seu ombro; era um amigo seu que disse: “No ano passado eu estava orando por você”. Deus o tirou do carnaval e o trouxe para Si. Hoje este jovem é um dos locutores aqui da BBN. Você já deve tê-lo ouvido no ar, é o Lawrence Husby. Um dia perdido no carnaval, hoje mensageiro de Deus nas ondas do rádio.

Durante o carnaval de 2011, outro jovem pulava carnaval em Salvador. Ele sempre gostou muito de carnaval, mas no meio daquela festa, se sentiu vazio e voltou para o hotel onde estava hospedado. Então entrou na internet buscando um sentido para a sua vida. Encontrou um link para o Chat da BBN no Facebook de um ouvinte. Entrou no chat e encontrou o que precisava; recebeu Cristo como seu Salvador. Peço que esteja orando pela equipe de Chat da BBN. Ore para que pessoas nos procurem, e possamos ser usados por Deus na proclamação da maravilhosa mensagem de salvação.

Gostaríamos também de desafiar você a orar por seus familiares, amigos e colegas que ainda não são salvos. Ore por eles, e fale de Jesus enquanto ainda há tempo.

Equipe do Instituto Bíblico da BBN.

São exemplos como estes que nos motivam a sermos cristãos que não cansam de falar do amor de Cristo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue? Romanos 10:14.

O tempo urge. Jesus Cristo está voltando! Não esperem para amanhã para decidir mudar a história da sua vida: O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9.

Jesus te Ama! e você precisa desse amor: E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...