quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. 2 Coríntios 5:14

image

Creio que uma das maiores dificuldades de mantermos uma vida em toda a plenitude cristã. Esteja justamente na incompreensão da dimensão do amor de Deus em Cristo. Infelizmente nós seres humanos, criaturas de Deus e também, até os que já alcançaram a condição de Filhos adotivos por Jesus pela nossa limitada capacidade não conseguimos compreender como Deus provou seu amor através da morte de  Jesus e nem tão pouco como Jesus foi capaz de se deixar morrer por nós. Dai o constrangimento que nos incomoda! Principalmente nos momentos de crise. É esta imperfeição porém, que nós torna aptos a sermos aceitos e tratados por Jesus Cristo.

Não é incomum vermos o mais fervoroso crente muitas vezes sucumbir diante desta incompreensível atitude pela nossa ótica humana: E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.
2 Coríntios 5:15-16.

Apesar do versículo acima deixar bem claro que não devemos mais tentar conhecer Jesus pela razão ou da compreensão logica. E ainda que não tenhamos como muitos  dos que o conheceram no passado ainda nesta forma e tiveram a oportunidade de vê-lo ressurreto: Mas Deus o ressuscitou dos mortos, e, por muitos dias, foi visto por aqueles que tinham ido com ele da Galiléia para Jerusalém. Eles agora são testemunhas dele para o povo. Atos 13:30-31.

Quanto a nós que aceitamos Jesus Cristo! É essencial que nos dispamos destes conceitos e aceitemos o fato de que: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.

Nossos pensamentos, nossas atitudes, nosso falar, agir, sentar, levantar em tudo vivamos como: De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4.

No entanto falei que até mesmo o mais fervoroso crente pode vim a não “entender” o agir de Deus na sua vida. E é a mais pura verdade! A diferença, porém é que para os que são fieis mesmo que ainda entendamos “como ou por que” de certas coisas sucederem em nossas vidas. Buscamos na palavra de Deus ensinamentos que possa elucidar ou apenas nos confortar quando mostrada a situação pela ótica de Deus: Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13.

Contudo meus queridos (as), a mensagem principal desta condição humana é somente uma: Não devemos questionar Deus; mas sim! Obedece-lo! - Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foi pregada as boas novas não entraram por causa da desobediência, Hebreus 4:6.

E está não é uma condição imposta por um Deus ditador! Ele antes nos enviou o Seu próprio Filho para mostrar-nos como é possível ser obediente: Porque, como pela desobediência de um só homem (Adão), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus Cristo) muitos serão feitos justos. Romanos 5:19. Obs: negritos de minha autoria.

Mesmo Adão tendo sido desobediente a ponto de trazer a morte para as nossas vidas. Foi no entanto por Jesus Cristo o Seu Filho que obtivemos o perdão e somos considerados justos. Mas, ainda assim são muitos os que continuam a desobedecer: E de novo, na passagem citada há pouco, diz: "Jamais entrarão no meu descanso". Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles a quem anteriormente as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência. Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração". Hebreus 4:5-7.

Meus queridos (as) se sentirem que mesmo aceitando, crendo e vivendo por Jesus Cristo o seu coração insiste em querer endurecer! Peça socorro em oração . O próprio Deus irá socorrê-lo: Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Ezequiel 11:19.

Esta é a vida de uma pessoa temente a Deus. Normal no mundo dentro do possível e sobrenatural em Jesus Cristo o máximo possível.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...