quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. João 14:18

image

Esta maravilhosa expectativa é que faz com que nosso compromisso com a palavra de Deus seja uma fonte de prazer e alegria neste mundo. Se o simples fato de sabermos que o nosso Senhor vive e por Ele nós vivemos já não fosse suficiente, o saber que Ele voltará é a nossa grande esperança: Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. João 14:19

Longe de parecer soberbo ou pretencioso por esta afirmando que; se  nós como  seus seguidores vivemos é porque temos Jesus Cristo como nosso salvador. Atentem que se assim pensa é porque muitos ainda não compreendem. - Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. João 14:20.

Na realidade nossa orfandade não durou tempo suficiente que impedisse continuarmos a sentir o amor de Jesus . Ele nos deixou os seus mandamentos e uma vez que obedecemos! Ele se revela pela palavra antecipando o dia melhor que será o da sua volta: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21.

Por isso meus queridos (as) é correr um grande risco dar ouvidos a quaisquer palavras. Jesus Cristo já advertia que aquele não o ama e não guarda a sua palavra não falam a verdadeira palavra. Assim são os falsificadores palavra que hoje em dia falam palavras que não são de Deus: Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. João 14:24.

Jesus Cristo falou enquanto estava com os discípulos para que eles não fossem enganados por pessoas que tem na eloquência do falar a capacidade de transformar as palavras da verdade em manipuladoras mentiras: "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. João 14:25. E para que não ficasse nenhuma duvida que deveríamos nos ater somente a sã palavra ensinada por Ele. É que nos deu a garantia de que sempre que ouvíssemos ou falássemos  as suas palavras; elas seriam provenientes e de acordo com Deus: Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26.

Vivemos dias estranhos, estamos vendo diariamente acontecimentos ao redor do mundo que nos faz crer que ainda ficarão piores. Nós como cristãos temos que está atento a estes acontecimentos, mas, porém não pelas causas aparentes, como: Catástrofes, crises financeiras, decadência moral, guerras, violência etc. O sinal que devemos observar e estarmos cada vez mais preparados para que não sejamos enganados é o da apostasia. Ao longo dos anos vem crescendo o número de adeptos de todo o tipo de teorias religiosas, filosóficas e seitas que pregam soluções vindas do homem com uma possível unificação das diversas formas de crenças.

De tempo em tempo aparecem um ou mais lideres espirituais que pregam à falsa capacidade de tornarem a humanidade sensível as consequências dos seus atos destrutivos sejam pelas guerras, ambições comerciais, destruição dos recursos naturais, desonestidade e todas as mazelas conhecidas. Posso, no entanto afirmar sem medo de estar enganado, que não adiantará de nada! Parem e pensem ou apenas relembrem! E se não lembram? Pesquisem.

Ao longo da historia moderna, vejam bem! Somente da era moderna. Quantas teorias, filosofias, religiões, profetas, gurus, papas, santos, acordos, cessar fogo, armistícios, boas relações bi…tri…laterais, ONU, FMI, UNICEF, direitos humanos, leis…leis…leis, formulas, ameaças, guerras 1ª; 2ª, nuclear, paz e amor, ditadores, governos de direita, de esquerda, de centro, de meia, socialismo, comunismo, capitalismos , democracia, igualdade, diversidade, sustentabilidade, colonizar a lua, marte, o fundo do oceano, e vão e vem e vão e vem… com soluções que nunca resolveram e nem irão resolver os problemas da humanidade sem que antes voltem-se para o criador de todas as coisas.

Somente Deus pode através de seu Espirito Santo transformar corações de pedra em corações de carne. Contudo muito cuidado em relação aos tipos de espíritos que vocês estão crendo: Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1.

Jesus Cristo sempre soube o porquê e para que veio ao mundo. Ele veio para fazer a única coisa que poderia mostrar e também solucionar o problema  que assola a humanidade desde que o Diabo entrou no mundo com sua marca: O pecado e por consequencia a desobediência. Este é foi o motivo e será sempre a causa de todos os problemas do mundo, seja do individuo ou de toda uma sociedade lá estará a desobediência como causa.

Jesus Cristo,  veio para obedecer e foi obediente até o fim: E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8.

No entanto o que para o mundo parecia ser a sua derrota, no fim mostrou que a maior estratégia contra o mal era e ainda é: O Amor de Deus. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

E Jesus cumpriu o plano vicário = Que toma o lugar de outrem ou de outra coisa.

Ele nos substitui da condenação na Cruz! Ele morreu por mim e por você e ainda nos consolou, amou e deixou os seus ensinamentos para que tenhamos Nele o que toda humanidade diz buscar, mas, porém sem Ele não encontrará:

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.
"Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
Isso eu lhes disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.
Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.
Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui! " João 14:27-31.

“Meu Jesus maravilhoso é”… Minha inspiração para prosseguir… Mesmo quando tudo não vai bem. Eu continuo olhando para ti.

Sei que tem o melhor para mim. A um segredo no seu coração. Oh! Dar-me forças para continuar… Guardando suas promessas em oração…

Firme ô Deus está meu coração… Firme nas promessas do Senhor! Eu continuo olhando para ti e ai eu sei que posso prosseguir.

E mesmo quando eu chorar… As minhas lagrimas serão, para regar a minha fé e consolar meu coração, pois os que choram aos pés da Cruz.

Clamando em nome de Jesus. Alcançará em Ti Senhor. Misericórdia Graça e Luz.” Letra de uma canção gospel de Kleber Lucas.

Que Jesus Cristo derrame sobre todos a sua Graça e Luz.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...