terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

image

Às vezes posso parecer radical! Ou será que sou mesmo? Quando se trata de Jesus penso que sou sim. Mas, radicalismos a parte. É para no mínimo ter dor abdominal de tanto rir o que vou compartilhar com vocês: Hoje me deparei no portal Terra com esta perola: A única forma de minorar o remorso é ganhar o perdão de quem se viu prejudicado. Diz vidente.

O link encaminhava para a pagina de uma Senhora que segundo o site é: “Professora universitária formada em letras (português, inglês e alemão) pela UNESP-Assis e em pedagogia pelas Faculdades Campos Salles. É mestra em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Além da carreira de professora, possui faculdades paranormais, atende em seu consultório e agora colabora com o site Esotérico do portal Terra.”

Quando digo que é para morrer de rir não estou brincando. Só posso imaginar que uma pessoa tão “culta” realmente em alguma fase da sua vida acadêmica tenha perdido a noção do normal e ai partiu para o que diz ser paranormal. Mas, o porquê da necessidade da paranormalidade para descobrir que o perdão é o X da questão? É o que me deixou intrigado (na verdade não fiquei não). Eu sei por quê? Afinal ela esqueceu de computar a sua cequeira espiritual um atraso de mais de 2000 anos desde que Jesus Cristo o Filho de Deus que veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados e assim obter o perdão para toda humanidade. E que deste então já ensinava aos seus discípulos a importância do perdão.

Sinceramente! Apesar de saber que muitos ainda hoje acreditam em videntes, gurus, magos, médium, bruxo, feiticeiros, cartomantes e afins. Pagar uma consulta (como o site informa ser) para que uma pessoa tão “intelectualizada e para normalizada” venha me informar uma “novidade” desta magnitude de desconhecimento causal?  Perdoe-me! Sem ofensa. É ser muito babaca. E ainda há os que dizem que crente é que burro, fanático, sofreu lavagem cerebral e todos outros elogios.

Para nós cristãos o perdão está tão intrinsicamente ligado à condição para sermos aceitos como discípulos de Jesus. A ponto de Ele ter ensinado que Deus nem aceita adoração de quem tem algo contra o outro: Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. Mateus 5:23-24

Jesus vai mais além do que a sabia vidente somente agora descobriu. Ele já ensinava a pratica do amor aos inimigos ainda quando a regra humana era e ainda é a oposta:

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a serem filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:43-46

Infelizmente está mas do que provado; que o que menos importa para que se tenha o conhecimento da verdade é o excesso de conhecimentos acadêmicos. Eu garanto a vocês sem nenhuma soberba ou vaidade, que toda a cultura secular que esta Senhora possa ter obtido não a capacita a compreender o que  este versículo de Provérbios está ensinando: A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois a sabedoria emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7.

Posso até antever que a mesma diria que foi exatamente o que ela fez. Buscou muito conhecimento. Mas infelizmente não buscou o mais importante e que difere o que é ter “excesso” de conhecimento mais com escassez de sabedoria: Não aprendi sabedoria, nem tenho conhecimento do Santo. Provérbios 30:3 . Está é a chave que abre a porta do entendimento correto: Ter conhecimento de Jesus Cristo. O Santo de Deus.

Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade. 2 Timóteo 3:7 . Por que não tem Cristo.

O conhecimento é uma boa qualidade quando inclui bom senso, atitudes e ações corretas. Contudo sem que necessariamente venha ter valor para Cristo. Já a Sabedoria! É uma pessoa, apontando para Cristo: O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento. Provérbios 4:7. O conhecimento humano secular, no entanto despreza a sabedoria de Deus e por isso não há  entre eles uma uniformidade de conhecimento há nenhum deles é dado o poder  ser "uma sumidade”. Pode haver um que, no mínimo  venha se destacar em um ou mais assunto secular. Mas de Deus! Não mesmo.

Já em Provérbios 8. O Espirito Santo orienta quanto ao perigo de só se obter conhecimento secular humano e esquecer que as coisas espirituais. Estas mesmas das quais os estudiosos atribuíram o nome talvez mais “espetacular” de paranormalidade só pode ser discernida por quem tem o Espirito Santo de Deus: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Efésios 1:17

A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz; nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca; ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz:

A vocês, homens, eu clamo; a todos levanto a minha voz.

Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso.

Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.

Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios.

Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa.

Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento.

Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela.

Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso.

Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.

Meu é o conselho sensato; a mim pertencem o entendimento e o poder.

Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra.

Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.

Comigo estão riquezas e honra prosperidade e justiça duradouras.

Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida.

Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.

O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra.

Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas; antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci.

Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo.

Quando ele estabeleceu os céus, lá estava eu, quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo, quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo, quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra, eu estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença.

Eu me alegrava com o mundo que ele criou, e a humanidade me dava alegria.

Ouçam-me agora, meus filhos: Como são felizes os que guardam os meus caminhos!

Ouçam a minha instrução, e serão sábios. Não a desprezem.

Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa.

Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.

Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte. Provérbios 8: 1-36

Quanto a mim? Humildemente posso afirmar que não saberia de nada que valesse a pena tentar mostrá-los se não fosse a luz da Sabedoria de Deus: Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 1 Coríntios 2:7.

Afinal não tenho doutorado, não sou poliglota e nem tão pouco paranormal. Sou somente um crente a serviço do Rei Jesus: Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21

Bem! Não sei se ela aceitaria. Mas a vocês fica a minha sugestão: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

Em tempo: E perdão se de alguma forma tenha ofendido a alguém.

Amém.

image

PS: Infelizmente não foi mesmo possivel recuperar as postagens deletadas. Mas, tenho certeza que tiveram o seu proposito e estarão salvas nos corações daqueles que se serviram delas. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.Romanos 8:28. E dou Graças a Deus por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...