sábado, 14 de janeiro de 2012

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, Efésios 2:4

image

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Lamentações 3:22-23

Contudo; não obstante; porém; apesar disso; ainda assim. Estas são as principais definições para a palavra Todavia. E todas elas definiram exatamente a condição em que os homens se encontravam e muitos ainda se encontram em relação a Deus. Porém não obstante a todas essas maneiras de se opor. O que Ele fez? Enviou seu único e amado Filho Jesus Cristo para nos Salvar.

Para que possam entender a dimensão real da condição humana diante de Deus, leiam os capítulos seguintes:

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando, nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Efésios 2:1-5.

Já postei que a morte no contesto bíblico muitas vezes tem a conotação para a morte espiritual que é a separação homem de Deus. E é que Jesus Cristo através de sua morte física na cruz nos dá condição de alcançamos pela sua ressureição:

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,
para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Efésios 2:6-10.

Através de Jesus e somente por Ele voltamos a condição original desejada e pela qual fomos criados por Deus:

Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
Efésios 2:11-13.

Éramos Gentios! Ou seja, não éramos do povo escolhido por Deus, os Israelitas. Não herdaríamos as promessas da aliança com Abraão e viveríamos a eternidade no mundo sem Deus. Pois nada que os homens faziam e ainda há os que fazem de sacrifícios, ofertas, esmolas, caridades, boas obras com a intenção de alcançarem o perdão de Deus tem algum valor. Se vocês ainda tem alguma duvida em relação à inutilidade das coisas feitas por homens ou a outros deuses tem algum valor. Leiam e meditem nos próximos versículos:

Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Efésios 2:14-16.

Ficou claro que somente Jesus Cristo através da Cruz deu-se como a própria reconciliação com Deus? Ainda que pense que a sua religião, filosofia, concepção do mundo, do infinito, do universo, que a sua espiritualidade possa estar te levando há algum lugar! A palavra de Deus atesta que sem Jesus Cristo o caminho para onde estará indo não o levará a Deus.

Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:17-22.

Este é o convite que Jesus Cristo te faz diariamente através deste blog e mais ainda: Da sua eterna e imutável palavra que é anunciada aqui. Pois de mim mesmo nada poderia fazer. O que faço é cumprir a minha comissão do Ide:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo possa alcança-los nesta noite.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.