segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Colossenses 2:2

image

O Apostolo Paulo não tinha visitado os Colossenses mas fazia questão de demonstrar em suas cartas a eles o todo amor e preocupação pelo crescimento espiritual deles em Cristo. Da mesma maneira eu também não conheço a maioria de vocês que leem este blog. Mas posso dizer que também faz parte de minhas preocupações com a expansão do Reino de Deus que da mesma forma eu esteja  contribuindo para o crescimento espiritual e conhecimento de Jesus Cristo de vocês.

Quero, no entanto que saibam, que a cada dia eu vejo o como é importante que eu não deixe de comunica-los diariamente está história de amor incondicional de Jesus Cristo para com todos nós. Sinto que não importa se não sou um escritor formado pelas escolas literarias. O que tenho certeza que é o mais importante pela minha própria vivência com o evangelho de Jesus é que eu somente me atenha a falar do grande amor de Cristo, e também das consequências da ausência do amor Dele na vida das pessoas. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos aparentemente convincentes. Colossenses 2:3-4.

Já mencionei em outra postagem que pelo fato de ter passado parte da minha vida buscando encontrar o Deus que eu sempre procurei crer mas que estava me baseando nos argumentos aparentemente convincentes das diversas religiões e seus mentores.

Tudo porém mudou quando aceitei Cristo como meu único e suficiente Salvador! Fiz um pacto com Ele de nunca por nenhum motivo ou pretexto seria novamente induzido por qualquer homem que se dizendo ser seu representante, grande conhecedor, doutor, mestre das verdades que estão na Bíblia iriam me separar Dele: Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. Mateus 23:10.

Posso afirmar a vocês que desde que tive este entendimento dado pelo Espirito Santo; que não há poder humano neste mundo que possa convencer-me daquilo que somente o Mestre Jesus Cristo pode ensinar.

Confesso que algumas vezes já tentei me convecer que não era o Espirito Santo que estava me orientando a colocar determinados comentários e os versículos que embasam as exortações mais contudentes. Ficava achando que talvez pudesse ser “mal interpretado”. Mas no mesmo momento que penso assim, me vem a certeza de que não posso omitir a verdade achando que a verdade seja pior do que tudo aquilo que ao longo de 45 anos ouvi e ensinava-me como sendo de Deus! Fico então muito tranquilo e confiante de que mesmo que o inimigo possa lograr êxito fazendo com que alguém se sinta ofendido, maior número serão os que receberão com entendimento a verdade que liberta: Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade. 2 Coríntios 13:8. Afinal! Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7

Apesar de está com 51 anos de vida e ter somente 06 de Evangelho. Posso afirmar que a proporção da diferença do tempo que caminho com Cristo não é de forma nenhuma negativa como o resultado da subtração matemática determina. Posso, ao contrário dizer, que os 45 anos que vivi buscando o entendimento de Deus pelas “formulas humanas” não se compara aos 06 anos que vivo pelo pleno entendimento que a palavra tem me revelado do amor de Deus. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4.

Simplicidade! Está é a chave do entendimento de Deus e era exatamente como Jesus pregava e realizava sinais milagres e vivia como qualquer um do povo que com Ele andava.

Jesus pregava nos montes: E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. Mateus 8:1

Jesus pregava na beira dos rios encima de barcos: E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. Lucas 5:3

Jesus desafiou os Doutores da Lei pregando nas suas Sinagogas: E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 4:23

Jesus não distinguia a quem pregar: E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Mateus 9:11

Jesus usava os exemplos da vida cotidiana para mostrar que se Ele no estando como homem podia ser um fiel cumpridor da Doutrina de Deus Pai; qualquer um deles e de nós também pode. E que Ele agora na condição de Filho de Deus Ressurreto que está à direita do Pai estará intercedendo por todos os que queiram segui-lo ainda que sejamos fracos: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

Deixem de lado todas as teorias ensinamentos baseados em condições imposições dogmas e tradições para que sejam aceitos no Reino de Deus. O que Deus espera para que possa chama-los de Filhos é que creiam em Seu Filho e vivam de acordo com os seus ensinamentos: Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29.

Esqueçam as promessas, penitências, rezas, santos e santas, religião, castigo, ameaça obras inúteis, velas, oferendas, sacrifícios e tudo que fazem os que se escondem da verdade das palavras simples e libertadora das Boas Novas de Cristo. O Novo Testamento! E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Romanos 11:27.

Leiam o Novo Trestamento e conhecerão através de Jesus Cristo o carater amoroso de Deus: E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15.

Acreditem meus queridos (as) nada que possa fazer irá tira-lhes da condição de pecadores diante de Deus , há não ser, que seja através da nova vida recebida por e através de Jesus Cristo: Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...