sábado, 31 de dezembro de 2011

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Isaías 41:13

image

Como seria maravilhoso que neste ultimo dia do ano de 2011 vocês encontrassem um local qualquer onde pudesse estar só. E ai de todo coração fizessem esta mesma pergunta ao Senhor.

Creia meus queridos (as) que, se deixarem de lado tudo aquilo que pensa ser a maior das suas preocupações para 2012 e sinceramente buscarem ter um encontro verdadeiro com a palavra de Deus; com certeza! Obterá resposta que uma vez posta em pratica fará com que os seus próximos anos sejam os melhores já vividos até então. Contudo é necessário que verdadeiramente desejem viver está mudança que, como disse, certamente acontecerá em sua vida. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22.

E o que seria ser praticante da palavra? Primeiramente é necessário que haja fé. Mas não uma fé na qual você precise ver aquilo que você acha que é a resposta para suas duvidas. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1. A fé que a palavra de Deus requer é a fé que não põem em duvida a resposta de Deus por não ser a que nós desejamos ouvir: Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6

Sem fé é impossível agradar a Deus: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Todos nasceram com a sua porção de fé e com o passar dos anos é que estabelecemos onde depositamos esta fé! Alguns colocam sua fé no conhecimento, outros nas riquezas, alguns em vários deuses, no poder, nos seus próprios esforços. Mas, estas manifestações de fé não são as que te aproximarão do verdadeiro Deus. Ele não necessita que nós o ajudemos a realizar o que pela fé lhe pedimos. Basta somente Nele crer sem duvidar: Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37.

Quem sabe até hoje você não tenha experimentado por sua fé em Deus em ação? Então meus queridos (as) eu os convido a entrar o ano de 2012 pela porta estreita: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14 .

Jesus Cristo é a porta estreita que os levarão a vida! Ele é a ponte que permitirá que atravesse o abismo que separa o homem de Deus. Permita-me ser neste dia o Farol que apontará para vocês o caminho que leva até Ele. Receba este convite como sendo a primeira resposta que esperava ter neste último dia de 2011 e faça a escolha certa: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13 .

Ao longo destas 354 postagens contando com esta; procurei manifestar a preocupação de Deus pela salvação de todos através do Seu Filho Jesus Cristo. Mostrar o grande amor que Deus tem por nós, sua melhor criação: Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27.

Tentei mostrar a razão do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz pelo que realmente foi: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Em todas as minhas postagens sempre busquei expressar a vocês que o Amor de Deus pelo homem sempre foi à razão, apesar de nossa rebeldia, desprezo, descrença e afastamento dos seus ensinamentos Ele nunca desistir de nós: O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9.

Não poderia cair na mesma armadilha dos falsos ensinamentos que tentam justificar os erros pelo fato de existir o Amor. Ainda mais, que os homens na sua maioria deturparam o verdadeiro sentido do amor de Deus. Trocaram o Amor Ágape: Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca. É o amor que leva alguém a oferecer a sua própria vida para salvar a outros.

Pelo Amor Eros: Que prioriza os desejos carnais. Se em algumas postagens procurei mostrar as consequências dos enganos, tenham a certeza que foi exatamente para expressar o tanto que Jesus Cristo te ama: Pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem. Provérbios 3:12.

Não seria no ultimo dia do ano que deixaria de manifestar toda a minha Fé de que em Jesus Cristo tenha podido expressar com toda a minha pouca intimidade com a redação expositiva e dos textos rebuscados dentro das regras da escrita e suas convenções, mas, da forma pela qual sinceramente creio que somente pela ação e o mover do Espirito Santo posso expressar o mais próximo do que eu mesmo sinto da presença de Jesus Cristo em minha vida.

Agradeço a Deus Pai Deus Filho e Deus Espirito Santo por todas as Graças que possa ter sido gerada nos corações daqueles que ao longo destes dias acompanhado as postagens puderam receber de bom grado pela minha única e desejada intenção: A Palavra de Deus através dos ensinamentos de Jesus: Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste. João 17:8

Peço que para todos vocês independente do fato da semente ter germinado ou não! Que ao longo de todos os dias de 2012 as verdades do Evangelho de Cristo possam ser materializadas em suas vidas. Pois, creio que como não foi em vão a sua morte na minha vida, ainda que por 45 anos não aceitasse o fato de que Ele morreu por mim. Assim também será na vida de todos vocês que no dia, chamado hoje se assim Deus quiser. Sentirão todo o amor pelo qual Jesus Cristo se deixou se morto naquela Cruz.

Um Feliz 2012 para todos vocês e seus entes queridos: Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, Efésios 3:17

Em Cristo Jesus Amém.

image

Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular. Provérbios 28:23

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17.

clip_image001

Não adianta! Assim como os anos passam levando ou deixando suas marcas nas nossas vidas. Assim também sucederá com as muitas cobiças que são manifestadas no mundo.

Mesmo que pensemos estarmos usando a revolução tecnológica para ajudar a preservar o mundo para as futuras gerações, infelizmente não estamos preparando as gerações atuais para ser o futuro do mundo. Os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando. 1 Coríntios 7:31.

Se já está ficando difícil até para quem não crer em Deus deixar de ver que algo está acontecendo com a humanidade. Que algo está gerando um descontrole entre os jovens fazendo-os pensarem que em nome da liberdade podem fazer o que bem entendem. Imaginem o que esperar de um mundo em que as pessoas que poderão assumir o controle e influenciar nas decisões mundiais sejam as mesmas que hoje acham normal drogar-se, embebedar-se, prostituir, roubar, matar e dizer que é tudo pela diversão? Exagero?

Os portais na internet mostraram dezenas de jovens adolescentes embebedando-se, drogando-se tumultuando o transito, praticando vandalismo enquanto aguardavam para entrar em uma festa de comemoração do curso médio. Isto no Rio Grande do Sul. Aqui em Salvador, a Prefeitura e a Policia tiveram que fechar os bares de todo um bairro onde estava sendo realizado ultimas provas da Universidade Federal da Bahia. Pois após o encerramento das provas anteriores os futuros: Médicos, Advogados, Dentistas, Administradores, Juízes, Promotores sitiaram o bairro promovendo orgias de bebidas e drogas e atos de vandalismo. Será que sou eu que estou exagerando?

Não meus queridos (as), infelizmente estão vendo toda uma geração sendo manipulada pelas facilidades oferecidas de forma ilusória pelas mídias levando-os a crerem que o mundo é um parque de diversão. Estamos presenciando o surgimento de uma geração de pessoas egoístas e fúteis como nunca antes visto. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12.

Basta observarmos os exemplos nestas posturas acima descritas e outras que a sociedade hipócrita que vivemos, aceitam como sendo uma nova revolução cultural. Onde um governo também hipócrita pensa em intervir no direito familiar de educar os filhos, mas não conseguem oferecer exemplos morais que os qualifiquem. Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’. Atos 4:26.

Quantas revoluções culturais ainda serão necessárias para que os homens compreendam quão vão são as suas tentativas de viverem contra as leis soberanas de Deus? Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada. Gálatas 2:6.

Não ha nada que os homens possam fazer por si só que mude o rumo da sua história. Ainda que pensem que o que importa seja: como viver os chamados prazeres do mundo e não queiram entender que há muito mais do que 70… 80 anos que possam vim desfrutar o que pensam ser tão importante. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Lucas 9:25.

Jesus tanto nos amou que se deu a si mesmo como sacrifício para que todos pudessem alcançar através Dele a verdadeira vida que está na eternidade. Ninguém o amará tanto como Ele! Se duvidar? Olhe para Cruz. Nela foi cravada a divida cujo valor vocês nunca saberão quanto deveriam pagar. Mas que Ele pagou por você.

Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:13-15

Jesus Cristo se fez de maldito para que a maldição da Lei não mais pesasse contra nós. Ele é o nosso Ano Novo para toda eternidade. Pense nisso quando estiver entrando em 2012 e talvez entenda que foi naquela Cruz que esteve pregado o único que pode te levar a viver toda eternidade no Reino de Deus: Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Apocalipse 21:4

Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5

Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3 .

Não haverá um dia apenas para que ansei passar! Todos os dias lhes serão maravilhosos se estiverem com Jesus Cristo.

Amém.

image

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

image

Será que dentre todas as previsões simpatias e tudo mais? Encontrará algo que valha mais a pena experimentar do que deixar Deus estar no comando das suas escolhas? Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol? Eclesiastes 2:22.

Independente da área da sua vida que esteja achando que necessita de uma “melhor sorte”. Jesus Cristo te oferece a plenitude das coisas que realmente lhes serão necessárias. Uma coisa com certeza acontece com quem experimenta o controle de Deus. Ainda que o que pense que não recebeu o que desejava. Jesus estará providenciando o que você realmente precisa: Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. Provérbios 21:2.

Meus queridos (as), a diferença entre andar ansioso para obter tudo que acham precisar é receber sem nenhuma aflição no coração aquilo que realmente lhes farão felizes:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34

Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25

O que seria mais importante do que a vida? Ter riquezas é para vocês o mais importante? Ou ser famoso (a)? Comer vestir morar bem! Será mesmo que estas coisas são os objetivos mais importantes de uma vida? Não posso precisar ao certo o número de ricos e famosos e dos detentores de poder e autoridade terrena que morreu ao longo de 2011. Contudo sei que foram muitos em todo o mundo. Sei que os ceticos dirão que: Muitos mais foram os que não tinham nem fama riqueza e poder. Certo? Mas eu lhes pergunto, onde estão todos? Enterrados cremados? Não importa! Todos estão mortos. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17.

Claro meus queridos que entendo pela mesma ótica humana pois também ainda estou neste mundo, que desejamos nesta época nos enchermos de esperanças de que algo de novo e preferencialmente de bom venha acontecer no ano que irá iniciar-se. O que, porém não mais compartilho é das mesmas aflições e expectativas mal fundamentadas para que isso ocorra. Já mencionei o testemunho em postagem anterior de que logo no inicio da minha conversão a Cristo por ser exatamente igual a todo mundo que ainda não conhecia o seu agir. Que dois versículos foram fundamentais para minha plena convicção de que nada seria melhor do que esperar no Senhor.

O primeiro foi: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

E outro que fez com que eu entendesse que havia muito mais em Cristo do que somente aquilo que os religiosos ensinavam: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Posso afirmar que a partir do entendimento bíblico dado pelo Espirito Santo todas as minhas duvidas em relação ao que seria da minha vida daquele momento em diante deixou de representar, pelo menos, na mesma intensidade que tinha. Motivos para minhas preocupações. E hoje passado quase 06 anos posso afirmar que ainda que as batalhas se apresentem minha certeza de ter feito a escolha certa é cada vez maior. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13.

Peço que me perdoe por parecer às vezes ser inflexível na minha pregação e concedam-me o desconto de que pelo meu imenso desejo de que se possível fosse a todos os que leem este blog que é uma pequena contribuição de minha parte por tudo que Jesus Cristo já fez em minha vida. Pudesse representar de maneira efetiva uma nova perspectiva da verdadeira mensagem que está na Bíblia e nos ensinamentos de Jesus Cristo e do seu poder na vida de uma pessoa.

Nunca fui e nem sou melhor do que qualquer um que já tenha lido ou não o que escrevo aqui. Muito pelo contrário. A minha intenção é mostrar exatamente a condição que me encontrava e que se encontra quem precisa de Jesus Cristo. Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:17.

Podem acreditar meus queridos (as), todos que estão sem Jesus Cristo de alguma maneira estão doentes. Somente o orgulho e o amor pelas coisas do mundo não os deixam enxergar. Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:32.

No final de um ano que se finda e no começo de um novo ano é o melhor momento para iniciar uma nova vida.

Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: Eclesiastes 3:1

image

Porque tanta ansiedade pela chegada de um novo ano? O que vocês acham que de fato podem esperar? Quem ou o que poderá garantir-lhes que o amanhã será melhor do que o hoje? Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer. Provérbios 27:1.

A Bíblia está cheia de exemplos de quão inútil é buscar conhecer o futuro ou até planeja-lo sem que Jesus Cristo esteja contigo nesta jornada: Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Salmos 127:1.

Jesus ensinou aos discípulos a importância de fundamentar todas as coisas na Fé em Deus e Nele. E também que não adiantaria mencionar o seu Nome sem que se faça exatamente o que Ele diz:

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?
Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.
Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa". Lucas 6:46-49.

Sonhos, Desejos, Esperança tudo isso é bom termos e Deus não é contra. Porém de que adiantará correr atrás de tudo isto sem que ao menos saiba até que ponto valerá a pena? Em todo livro de Eclesiastes vemos as reflexões do Rei Salomão a respeito da vida humana. Sob a ótica de quem possuiu tudo que as riquezas da sua época poderia proporcionar. Por fim ele chega à conclusão de que:

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçados; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecerem fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
"Tudo sem sentido! Sem sentido! ", diz o mestre. "Nada faz sentido! Nada faz sentido! "
Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios.
Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro.
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. Eclesiastes 12:1-14.

Maior do que o próprio desejo de entregar-se a Jesus Cristo parece que o temor que as pessoas tem de acharem que uma vez estando com Jesus Cristo deixarão de fazer as coisas que acham que lhes dão prazer na vida tem levado multidões a continuarem esperando a chegada de um novo ano, mas , contudo fazendo as mesmas coisas. Eu, apesar de ser suspeito em falar, posso afirmar que nada me dá mais prazer do que fazer o que posso e quero da minha vida!  Mas, desde que esteja de acordo com a vontade Dele: Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30

E ainda poder dizer que  acima de tudo o que antes também pensava ser as razões da minha felicidade na verdade, não me faz nenhuma falta. E poder afirmar que agora sim: Verdadeiramente, sou Feliz! Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:25.

Convido a vocês! Já que estão projetando tantas expectativas para o próximo ano? A de porque não experimentam vivê-lo realmente em novidade? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:4

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8.

E terão não só o ano de 2012 novo. Mas toda a eternidade!

Amém.

image

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10

image

Com aproximação do final de ano vemos nos canais de Tv, nos jornais, revistas e na propria internet todo tipo e forma de superstições pelas quais são prometidas melhor sorte e até garantia de realizações na vida para o próximo ano. Entra ano e sai ano e vemos previsões baseadas em visões, premonições, cartas, búzios, pedras etc. Feitas por pessoas que alegam possuir poderes ou contatos sobrenaturais que lhes dão respostas a aquilo que eles dizem serem: O que irá acontecer no ano que se inicia.

Infelizmente as pessoas ansiosas por terem soluções fáceis para seus problemas ou por acharem que o motivo da sua felicidade depende de alguma previsão. Nem sequer se dão ao trabalho de verificarem dentre as muitas previsões de abrangência local, nacional ou mundial quantas feitas no ano anterior se cumpriram? E nem sequer as feitas para suas próprias vidas? Qual a que não dependeu dos seus próprios meios de obtê-las aconteceu de forma “sobrenatural”?

É lamentável saber que ainda existem pessoas que vivem (e muitas vivem muito bem) da arte de enganar aos seus semelhantes com promessas e previsões que elas mesmas não “profetizariam” para si. Se eu fosse enumerar as previsões que recebi ao longo da minha vida sem Jesus e não me refiro somente as de fim de ano. Pois para piorar nasci em uma das capitais do país onde se mais fazem previsões, Salvador, BA. O que os tolos chamam de terra do misticismo seria mais correto chamar de terra dos iludidos.

No resto do país e outros também, sei que cada um conta com as suas superstições que vão desde: a amarrar pedaços de panos, carregar patuás, pé de coelho (que não deu sorte ao Coelho), colocar galhos de mato atrás da orelha, acender 1,2,3,4,5… velas, pular ondas, comer caroço de uva, guardar semente de romã e a mais magica de todas vestir-se de branco! Ou será azul? Quem sabe amarelo! A cada ano se inventa mais uma mandiga e as chamam de SORTE!

Sorte |sò| (latim sors, sortis, objeto para tirar algo à sorte, boletim de voto, resultado da tiragem à sorte, predição, quinhão, destino, classe, condição) s. f.

1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável. = DESTINO, FADO, QUINHÃO

2. Tendência para circunstâncias majoritariamente positivas ou majoritariamente negativas (ex.: boa sorte, má sorte). = FORTUNA 3. Tendência para acontecimentos positivos ou favoráveis. = FELICIDADE, FORTUNA, VENTURA ≠ AZAR, DESDITA, INFORTÚNIO 4. Série de desgraças ou desgostos. = FADÁRIO

5. Modo de viver. 6. O que toca em partilhas, em quinhão ou em lance. 6. Bilhete de rifa.

Seria então melhor concordar que a existência humana como já há quem pense assim deve-se há um mero acaso. Ou seja: SORTE. Uma combinação de circunstancias torna tudo possível. E que não é necessário que tenhamos: Inteligência, Capacidade Criativa. E o tal do pensamento logico seria desnecessário, pois atrapalharia a elaborada cumplicidade dos vários fatores que combinados gerariam o que foi gerado ao acaso. (Me permita esta viagem na teoria evolução que parece mas também uma obra de sorte. Por este acaso não sou um macaco.)

Pois para os que assim acham é claro não houve uma inteligência ou um ser superior que tenha interferido. A ideia de que a sorte e o acaso por si só foram capazes de fazer o “algo acontecer”. Resumindo: Para mim e acho que para vocês também é uma tremenda confusão achar que a minha vida a sua e todo o mundo tenha seus problemas resolvidos na sorte das previsões ou no acaso da junção de coisas. Vá querer ser macaco assim na China!

Desde os tempos do Antigo Testamento que estes porfiadores da sorte alheia existem. Não é nenhum fato novo. Muitos faziam as suas previsões adivinhações baseadas nos acontecimentos visíveis aos mais observadores. E claro que havia os que também eram contrario aos ensinamentos de Deus.

Porque não haverá mais alguma visão vã, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel. Ezequiel 12:24.

Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Ezequiel 13:6.

Nem encantador, nem quem consultem a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Deuteronômio 18:11.

O apostolo Paulo também se deparou com esta pratica quando estava a ensinar os mandamentos do Novo Testamento de Jesus e revela de forma bem elucidativa de onde vem a capacidade de certas pessoas realizarem supostas previsões e quais os seus objetivos:

E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto a fez por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. Atos 16:16-19.

O espirito saiu da jovem sabem por quê? Porque não era o espirito dela mesma que podia por si só adivinhar.

O que hoje querem mascarar com o nome de poderes e capacidade espiritual não é nada menos do que uma possessão do espirito que habita em todos nós. Somos por essência um ser espiritual habitando no corpo material e que possuem alma e espirito próprio concedido na criação por Deus. O que diferencia termos a essência do próprio Espirito de Deus é a liberdade que ele nos dá de não nos tomar como sendo por criação sua posse . Deus nos convida a confessar o seu Filho Jesus para que então todos saibam qual o espirito que está habitando em nós e isto é o que o torna um Deus Justo e Fiel.  E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3.

Esta época é favorável a falar-lhes do mundo espiritual, pois queiram ou não, acreditem ou nem tanto. Então porque estariam a buscar nestas simpatias ditas como sendo carregadas de poderes sobrenaturais resposatas para suas vidas? Portanto não há porque então se recusarem a entender melhor a verdadeira dimensão do mundo espiritual?

Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Efésios 6:12.

Minhas palavras não são para atingir a crença de quem quer que seja. As escrevo com o objetivo de alertá-los para o que possa está por trás de todas estas formas de previsões aceitas como sendo de “bons presságios” para suas vidas. Mas que no fundo poderá estar arrastando-lhes para compromissos e pactos com quem, se vocês soubessem (se é que não sabem) não gostaria de ter.

As eras se passam e o engano continua prevalecendo até contra a própria dita evolução humana. Não adianta vermos tantos avanços nos meios científicos e o crescente desenvolvimento da informática e percebermos que não se consegue tirar dos homens, os mesmo que são tidos como mais intelectualmente capazes a tendência a acreditarem em tudo que seja contrario aos mandamentos de Deus. Contrariam os seus próprios e aludidos conhecimentos ao negarem a existência de um Deus criador. Porém muitos baseados nas probabilidades das coisas aceitam a existência de um deus adivinhador: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Por isso que a cada ano eu fico mais firme na minha certeza de que todos os anos que ainda me restarem serão sempre maravilhosamente bem vividos sejam eles como forem. Se eu estiver na presença e andando conforme a vontade do meu único Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 1 Coríntios 1:20.

Pense nisso antes de lançar sorte para sua vida em 2012.

Amém.

image

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E, tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho. Mateus 2:12

 

image

 

Tal como o Rei Herodes que tentou matar Jesus logo após seu nascimento. Nos dias de hoje tenta-se gradativamente levar ao esquecimento a historia e a importância de Jesus Cristo para a humanidade.

Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém
e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo".
Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém.
Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo.
E eles responderam: "Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta:
‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ ".
Então Herodes chamou os magos secretamente e informou-se com eles a respeito do tempo exato em que a estrela tinha aparecido.
Enviou-os a Belém e disse: "Vão informar-se com exatidão sobre o menino. Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo".
Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino.
Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.
Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. Mateus 2:1-11.

Talvez então vocês estejam pensando! Por que então esse cara não aprova os festejos do Natal, já que é uma oportunidade de trazer a lembrança a historia de Jesus? E eu respondo que: Por que isso não mais acontece. Só para citar o meu exemplo e que com certeza não é diferente de muitos. Recebi inúmeros e-mails de mensagens desejando-me Feliz Natal ou Boas Festas e em nenhum deles havia menção ao verdadeiro motivo: Jesus Cristo. Por quê? Não é um nome comercial forte remete ao sofrimento na Cruz! Diria um especialista em marketing. Papai Noel! Esse sim. Gordinho, Bonachão com seu Ho! Ho! E as renas… cara! As renas o trenó o saco cheio de presentes. Ah! Esse é garoto propaganda que precisamos para vender muito.

Se vocês lerem os versículos acima verão que nem foi no dia do nascimento que os três magos o presentearam: Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém Mateus 2:1. E mesmo crendo que possa ter havido em um passado muito distante uma nesguinha de boa intenção ao criarem todo aquele teatro do nascimento de Jesus. O possível efeito benéfico se perdeu com o tempo.

Não seria uma simples especulação pelo que vemos nos comerciais alusivos ao Natal que se houvesse uma tentativa de trazer novamente a razão e a necessidade do porque de separar o Jesus Cristo da Natividade relatada na Bíblia deste Natal sem Jesus Cristo. Com certeza esta ideia seria alvo da fúria dos Herodes do mercantilismo do capitalismo e de todos os consumistas que com certeza desejariam que esta ideia fosse deportada novamente para o Egito:

Depois que partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse-lhe: "Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo".
Então ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito, onde ficou até a morte de Herodes. E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: "Do Egito chamei o meu filho". Mateus 2:13-15.

Felizmente a verdadeira historia do nascimento de Jesus não foi impedida pela maldade de um Rei e nem tão pouco será pela ganância do mercado sempre haverá quem deseje lembrar-se do verdadeiro motivo do seu nascimento e passar adiante.

Mais um ano está terminando para que outro se inicie dando continuidade ao ciclo da vida. Porém talvez a melhor época para que nas suas reflexões inclui-se um tempo para pergunta-se: Qual o Jesus que eu tenho acreditado (ou não!) até hoje?

Como está na imagem postada ontem: Jesus está voltando.

De que lado você estará?

Amém.

image

domingo, 25 de dezembro de 2011

Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. Lucas 2:20

image

O Nascimento de Jesus

Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano.
Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria.
E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se.
Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi.
Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho.
Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê,
e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos.
E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.
Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".
De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
"Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".
Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer".
Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.
Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino,
e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados.
Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.
Lucas 2:1-19

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...