sábado, 10 de dezembro de 2011

Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Provérbios 30:8

image

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21

Longe de pregar a pobreza como voto de submissão a Deus. Este provérbio nos ensina um principio de conduta que se fosse aplicado por todos independente das diferentes atividades funções cargos e ganhos com certeza diminuiriam muito a corrupção pela ganância do ter.

Em contraste total a necessidade de se obter prosperidade e que o homem resumiu apenas a posse de bens materiais. Este versículo mostra que os valores morais como: não ser falso e mentiroso, é à base de um caráter saudável que faz com que uma pessoa possa se sentir prospera com o suficiente para uma vida digna enquanto estiver no mundo. O apostolo Paulo foi, mas especifico em relação a como encarar as adversidades que possa sobrevim em qualquer época de nossas vidas: Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4:12.

Paulo tinha experimentado várias situações nas quais viu o poder de Deus agir para supri-lo de todas as suas necessidades e, portanto podia ensinar este principio sem nenhuma demagogia de palavras. A sua intenção ao relatar essa experiência pessoal ao povo de Felipo não foi, com certeza para autopromoção! Tenho aprendido ao longo dos anos que estou me alimentando espiritualmente da palavra de Deus a aplicabilidade deste ensinamento na minha vida. Principalmente onde infelizmente esta concentrada a maior preocupação dos homens: A área financeira!

Já fiz um balanço da época em que a maior parte do meu tempo era voltada para o objetivo final de ganhar mais dinheiro. Desde que me entendo como gente (como diz o dito popular), que sempre procurei aumentar meus ganhos: A mesada nunca era o bastante e corria atrás de mais vendendo revistas e jornais velhos nos Sebos, fazendo pequenos favores a parentes e vizinhos desde que pagos etc. Meu primeiro emprego com carteira assinada em uma empresa Estatal me rendia um salário acima da média para um jovem de 19 anos. Mesmo assim. Não era suficiente! Estava sempre pensando em uma maneira de ganhar mais e ai passei a destinar parte desses ganhos em aposta nas loterias. E pasmem! Não é que ganhei. Em 1981 acertei os 13 palpites do teste 513 da Loteria Esportiva. Ai veio à fase da preocupação de? Dobrar multiplicar ter mais! Então vivia buscando onde aplicar: Poupança Dólar Imóveis etc. Ah! Sim! E a felicidade que dizem que o dinheiro trás junto? Não teve?

Se eu dissesse que sim, mesmo pela visão que tinha naquela época estaria mentindo. O que pensava ser “felicidade” na verdade foram meros momentos em que o dinheiro me proporcionava de poder ter o que no momento desejava.

Se você que está lendo este testemunho pensou que estou sendo hipócrita. Eu lhe faço um desafio? Compre tudo que desejar neste Natal, viaje para onde quiser coma o que desejar beba até cair (mas não dirija) e depois que passar a euforia me responda? O que você desejou teve e fez te faz afirmar com toda sinceridade que realmente te tornou uma pessoa mais feliz? Ou já não está pensando em como irá fazer tudo de novo no dia 31/12 para começar mais uma Ano… Agora sim mais Feliz?

Esta realização como disse acima que tinha, e que era momentânea e financiada impede que você volte a se preocupar de como irá continuar manter condições de repeti-la? Creio que principalmente se você tiver muito, possa até achar que não. Mas com certeza não deixa de verificar a posição das suas aplicações na bolsa à cotação do dólar euro se a inflação aumentou se a gasolina aumentou se… se... Se... Sou feliz? Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e, contudo nunca se satisfaz o seu espírito. Eclesiastes 6:7.

Ai é que entra o saldo do meu balanço pessoal em relação a minha busca pela prosperidade material. Vivia paralelamente buscando em todos os lugares. E errados, é bom que se diga! Satisfazer o meu espirito que ansiava pela minha ignorância espiritual, associar todas as minhas tentativas e disponibilidade de tempo para obter ganhos financeiros como sendo uma “obrigação abençoadora de Deus” já que estava crendo que era por Ele que as conseguia. Ainda bem meus queridos (as) que Deus também sabe que muitas coisas do que fazemos ou pensamos é porque não conhecemos ainda o Seu Filho Jesus Cristo: Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Jeremias 17:7.

Eu como você, que ainda não sabe fomos ensinados desde pequenos a acreditar que tudo que se passa no mundo está de acordo com a vontade de Deus.

Leiam novamente a postagem de ontem e verão que fizeram uma tremenda confusão entre o que é está de acordo com a vontade de Deus e aquilo que Deus permite pela NOSSA PRÓPRIA VONTADE que aconteça. Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”. Jeremias 17:5.

Para ficar mais claro o entendimento do que seja vontade de Deus e a nossa vontade é preciso entender um principio fundamental para que o que façamos esteja de acordo com Deus. E o principio é: O Arrependimento dos Pecados e aceitar o Amor de Jesus Cristo, que morreu na Cruz para nos libertar da condição de já condenados a morte para a condição de ter a vida eterna. Entender e aceitar este principio é o que irá fazer e trazer toda uma mudança no nosso entendimento do que é verdadeiramente vontade de Deus. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2

Se compreendermos o que é justiça e retidão pela natureza de Deus. Entenderemos que mesmo Deus sendo amor e está pronto para nos perdoar sem nada questionar: Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Hebreus 8:12. Não há como Ele ouvir quem pensa que buscando-o apenas de boca adiantará: Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31. É essencial meus queridos (as) para que Deus possa ouvi-los e atende-los que venham a confessar e arrepender-se dos seus pecados através de Jesus Cristo. Pois é Ele que intercede por nós como nosso Advogado: Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25.

Insisto para o próprio bem de vocês em afirmar que não sejam enganados pelos que dizem que as suas ações ou obras de bondade caridade poderá substituir o sangue de Jesus para lavar os seus pecados: Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Efésios 2:3.

Somente através do Jesus Cristo que por muito nos amar se sacrificou a Deus como único e derradeiro sacrifício de sangue pelos nossos pecados poderá chegar até Deus.

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6.

Eu bem que sei aonde leva os outros caminhos. E quanto a ser feliz? Se não fosse Feliz com Cristo estaria as 21:34h de um dia de Sabado compartilhando seus ensinamentos a vocês? Ou não estaria pelas ruas bares cinemas boates moteis entre “amigos” (também tive muitos  que diziam serem quando estava nestes locais) e etc. Então meus queridos (as) Sim! Sou Feliz em Cristo. Ainda que saiba que nada se compara ao que Ele tem para mim na eternidade. Enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Tito 2:13

Amém.

image

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

image

É bom que saibam que apesar de muitos atribuírem  culpa a Deus por tudo que ocorre sobre a Terra. Que isto não é verdade sob o ponto de vista da própria vontade de Deus para a humanidade.O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9. Basta uma analise nem tão profunda para ver que não teria nenhum sentido Deus ter enviando o seu Filho Jesus Cristo para ser sacrificado pelos pecados da humanidade se fosse Ele que determinasse todas as formas de maldade que há no mundo. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Infelizmente aqueles que por séculos manipularam a palavra de Deus criando todos os tipos de impedimentos desde se aproveitar do período que a humanidade esteve mergulhada na ignorância cultural e até hoje que muitos estão até o pescoço mergulhado numa falsa e excessiva cultura racional. Por terem proibido que a Bíblia chegasse ao povo contribuíram e ainda contribuem para que este pensamento que se VOCÊ lesse! Veria que não está de acordo com a verdadeira vontade de Deus, tenha se enraizado nos corações do povo. Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3:1.

Essas pessoas com certeza serão levadas a prestar conta diante do SENHOR quanto chegar o dia em que todos estarão diante Dele; reponderão por causa das muitas almas que eles impedem de serem também chamadas de filhos de Deus. "Quanto a vocês, peritos na lei", disse Jesus, "ai de vocês também! porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmos não levantam nem um dedo para ajudá-los. Lucas 11:46.

Assim como na época em que Jesus Cristo esteve entre nós havia os doutores da Lei de Moises que eram os Fariseus os Saduceus os Escribas e Sacerdotes Judaicos. Depois de Jesus Cristo ter sido morto ressuscitado e elevado aos Céus. Estes mesmos “doutores” agora com o nome de Padres, Papas, Teólogos e até falsos convertidos a Jesus Cristo. Continuam a ensinar costumes regras dogmas e filosofias de homens para institucionalizar a palavra de Deus adequando-a a sua vontade e interesses. Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13.

Aproveito para escrever estas verdades mesmo que possa está a desagradar muitos, enquanto ainda posso! Pois não se engane, em breve será cada vez mais difícil levar a verdadeira Palavra de Deus até os que desejem. Assim como fizeram com os nossos irmãos em Cristo no passado, chegarão dias terríveis para todos aqueles que confessarem o seu amor pelo Filho de Deus: Jesus Cristo será perseguido não somente nos lugares que já são! Mas em toda a Terra. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9.

Fico observando à esta nova “evolução” das muitas religiões que se espalham aqui no Brasil. De uns tempos para cá de repente tomaram uma repentina decisão de “adotarem” a Jesus Cristo como seu orientador. E quando digo que “eles” adotaram! Não estou me colocando como um crente arrogante prepotente ou dono da verdade sobre Jesus como costumam dizer de nós, os que agora abrem a boca para dizer que creem em Jesus: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19.

Mas continuam a errar aqueles que pensam que pode usufruir do nome de Jesus de acordo com a situação em que se encontram as suas fileiras de seguidores. Erram principalmente os que agem como os Fariseus e Cia. que dizem conhecerem a palavra de Deus, mas não vivem de acordo com Ela! Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21. Ora! Seria muito conveniente para as pessoas que vivem de braços dados com os pecados do mundo e, de repente: Shazam! Basta dizer que agora crer “também” em Jesus Cristo e tá tudo bem! O Apostolo João que andou com Jesus, porém não concorda com este pensamento: Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7:17.

“pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus.” Não fica claro para vocês que tem alguma coisa errada com estas religiões? Cada uma pratica aquilo que acha que deve! E ainda querem se dizer de Cristo? E para que não pensem que estou me referindo apenas aos que afirmo não viverem pela palavra. Minha critica velada nestas palavras servem para os que mesmo dizendo terem aceitado a Jesus Cristo também deturpam a verdade de acordo com seus próprios interesses. Para mim qualquer pessoa seja qual for a sua pretensa “autoridade” que não esteja limitado a ensinar apenas o que através de Jesus Cristo aprendeu no Evangelho. Devem ser tratados do mesmo jeito que você trataria alguém que chegasse diante de ti e afirmasse que ele é que é você! Como Louco Falso Enganador Fingido Hipócrita Mentiroso: Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13. Eu particularmente vejo e tenho como sendo assim todos os que estão usando o nome de Deus Jesus e o Espirito Santo em vão. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22.

Se quiserem e buscar ouvir as instruções de Jesus, não serão confundidos e com certeza o Espirito Santo os levará para uma Igreja onde é pregada a verdadeira palavra de Deus. Onde encontrará aqueles que amam o Evangelho e a Jesus. Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. 2 Coríntios 2:17.

Uma das estratégias que Satanás tem utilizado ultimamente é a de lançar os verdadeiros Homens de Deus através das mídias ao mesmo patamar daqueles que são usados como instrumento dele. Tentando como sempre fez ao longo dos séculos com que acreditem que os que erram pecam e até mentem são os que Deus diz ser: Imagem e Semelhança Dele. Mas é mentira! E quem acreditar, estará acreditado em quem produz esta mentira e se tornará assim como ele: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Para quem nunca leu a Bíblia estes “escândalos” são um prato cheio para corroborar a sua descrença. Contudo para nós que sabemos em quem temos crido é a prova maior do desespero de Satanás por saber que o seu fim está próximo e que somente assim. Enganando mentindo e matando ele poderá ainda ceifar o maior número daqueles que por negarem a razão de Jesus ter morrido na Cruz sejam levados por ele ao abismo para toda eternidade.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13.

Agora que você sabe que as suas tentações e as tentações que há no mundo, não são provenientes de Deus. Apresse-se para abrir a porta para Jesus Cristo entrar em sua vida: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Eu espero de todo meu coração encontrar muitos de vocês no Reino de Deus ao lado do meu Senhor Jesus. Mas! Primeiro é necessário que abram a porta.

Amém.

image

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

"Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus." Lucas 12:8

image

Que maravilhoso, o próprio Senhor Jesus Cristo nos confessando diante dos anjos de Deus! Vamos compartilhar a nossa fé para sermos identificados como discípulos de Jesus, revelando a nossa identidade através do nosso testemunho de vida. Vamos confessar que Jesus é nosso Senhor com nossas ações e palavras para que o mundo inteiro possa ser alcançado pela graça e o amor de Deus. Nunca deixe de falar do amor de Jesus, sempre que você tiver uma oportunidade, fale das maravilhas que Jesus tem feito na sua vida.

É realmente maravilhoso sabermos que Jesus Cristo ainda mesmo depois de retornar a sua condição de Deus continua sendo aquele que está sempre intercedendo por nós. Porém devemos também observar que em outra passagem é feita a mesma exortação, mas agora com uma advertência; para que todos os que ainda estejam sentido que pelas circunstâncias da vida secular seja no trabalho colégio faculdade entre os amigos ou até para seus familiares. Ser melhor não confessar o Senhor! Saibam que não estarão aptos ao Reino de Deus. Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26.

Não podemos ser cristãos apenas de aparência ou ter aparência de cristão! Nosso comissionamento dado por Jesus Cristo é único e claro: E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15.

Ninguém está isento desta ordenança se realmente é um cristão que obedece e crer fielmente na palavra de Deus. Não é somente uma obrigação do crente! Devemos cumprir o Ide com o mesmo amor do qual o Senhor Jesus se entregou na Cruz por nós: E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Pois não seria impossível ao nosso Deus que a sua palavra fosse pregada mesmo que não houvesse que o fizesse: "Eu lhes digo", respondeu ele, "se eles se calarem, as pedras clamarão". Lucas 19:40. Contudo meu caro não existe nada mais precioso e de grande fama para um crente do que ganhar almas para o Reino de Deus de tudo aquilo que possamos fazer pela obra de Deus aqui na terra: O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. Provérbios 11:30

Mais um ano está se passando e eu espero sinceramente e fervorosamente que o Espirito Santo de Deus possa ter alcançado o maior número de almas possíveis entre todos vocês que não se envergonham de estarem a buscar conhecer mais de Jesus Cristo e as Boas Novas do Evangelho. E toda a humanidade verá a salvação de Deus. Lucas 3:6.

Jesus Cristo é a salvação para toda a humanidade perdida. E todos que o ama tem o dever de proclamar esta verdade para que cada vez mais ajam motivos de comemoramos a chegada de mais um ano. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Não pensem meus queridos (as) em tentar passar mais um ano sequer sem conhecer e desfrutar da presença de Jesus em suas vidas acredite naquilo que ao longo desses meses venho levando até vocês do que é a vida com Jesus Cristo. Não tem o que possa superar na minha vida e na vida das pessoas que aceitaram o convite de Jesus para a vida eterna. Nem um dia sequer! Quanto mais todo um ano! Seria impossivel para os que estão com Ele. Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Hebreus 2:3.

Faça algo realmente novo na sua vida! Venha para Jesus Cristo: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Ainda há tempo para que você possa ter a chance de viver de forma plena o amor que muitos buscam somente neste período do ano. Em todos os dias do resto da sua vida e toda eternidade. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36.

Venha para Jesus Cristo agora em 2011! Ainda faltam 23 dias para que possa experimentar o verdadeiro e único amor pelo qual ninguém nunca te amou.

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Amém.

image

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Romanos 15:1

image

Se compararem o pensamento do mundo com a visão do Reino de Deus verão como o mundo anda sempre na contramão da palavra de Deus.

Infelizmente os homens ignoram os ensinamentos de Deus e parece preferirem compactuar com ideias que os tornam com mais características dos animais como o pensamento de que: Sendo forte podemos superar melhor as coisas. Ora! A sobrevivência pela lei do mais forte é um modo encarar as dificuldades pela ótica dos pesquisadores da vida selvagem e dos animais na luta pela sobrevivência. Querer trazer este “modo de vida” para os homens é desprezar totalmente a concepção do nosso Deus Criador: De que somos sua imagem e semelhança.

Por isso que, quem deseja ser amigo de Jesus, têm que ter paciência com as pessoas ao seu redor que ainda não são quem Deus quer que sejam. Devemos está constantemente lembrando de que também não somos aquilo que Deus quer que sejamos. Devemos neste processo de “suportar” as falhas deles, descobrir o quanto que Jesus tem paciência com as NOSSAS falhas e sermos mais agradecidos pela sua fidelidade. É claro que o alvo da nossa paciência não deve ser para nosso próprio beneficio. Ao contrário, nós somos pacientes para abençoar outros, sabendo que muitos dos nossos irmãos e irmãs em Cristo estão segurando a sua fé, esperança e amor por um triz! Que nós nunca soltemos a mão deles e nunca os causemos a tropeçarem!

Não canso de vivenciar a presença do meu Senhor Jesus em minha vida pelas mudanças que Ele opera em meu ser. Hoje presencie uma cena que não foi pelo fato de ser nenhuma novidade, pois ao longo de minha jornada aqui no mundo já tive oportunidade de ver e até sentir na própria pele o que é passar por um constrangimento. O que, porém, mais me tocou da cena presenciada, foi o meu sentimento intimo de compaixão pelas pessoas envolvidas, senti intensamente em meu coração o significado da palavra: Misericórdia. = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem.

Pude compreender perfeitamente por que o Nosso Senhor Jesus Cristo disse: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13.

O fato que presenciei me levou exatamente a este nível de entendimento. Talvez alguns de vocês já tenham até presenciando também a situação que irei narrar, eu já havia em outras ocasiões presenciadas ou tomado conhecimento através de alguém, mas nunca havia sido tão impactado a ponto de conversar com minha esposa sobre o ocorrido e junto termos a certeza de quanto Deus é bom conosco.

Eu estava hoje à tarde no supermercado e já tendo efetuado a escolha dos produtos que iria levar busquei um caixa com menor fila. Na minha frente estava uma senhora de aparência bastante humilde com uma jovem adolescente de uns 14 a 15 anos e outra menor de uns 10 anos, elas estavam retirando os produtos um por um do carrinho e acompanhando o resultado do total no visor do monitor do caixa, coisa normal, pois não são tantos os abastados nesse país que enche os carrinhos de supermercados sem se preocuparem com o total final. Ao chegar a um determinado valor elas pararam de pegar os produtos que ainda havia no carrinho, a adolescente então pediu a mãe o dinheiro que estava com ela e ao recebê-lo repassou a moça do caixa, esta então disse que faltava uma quantia, de onde eu estava a um metro mais ou menos ouvir que faltava R$0,50 e a adolescente aparentemente também, pois, virou-se para a menor e pediu os R$0,50. Foi ai então que a moça do caixa disse: Não é R$0,50. São R$50,00!

Eu parei de colocar as minhas compras e observei a cena: O total das compras delas tinha sido de R$149,00 e fração e a mãe só tinha passado para a adolescente duas notas de R$50,00. A adolescente argumentou com a mãe o que parecia ter sido apenas uma falta de atenção dela ao pegar o dinheiro que tinha separado para as compras e informou a moça do caixa o que estava ocorrendo. Até este momento da negociação entre elas e já com a participação de uma supervisora de que a mãe e a mais nova iriam até a casa delas apanhar os R$50,00 que faltava. Não tinha dado conta da realidade cruel da situação. Pois a moça que estava no caixa apesar de ter sido orientada pela supervisora a aguardar, mostrava uma tremenda incompreensão face o ocorrido e com isso causou um constrangimento a mais a elas.

Enquanto me encaminhavam para outro caixa, com a primazia de ser logo atendido devido ao “incomodo”. Eu olhei para aquela adolescente sentada em um banco com o olhar perdido em suas quem sabe? Indagações. E o sentimento que me ocorreu, não foi de dó ou pena. Eu por um instante me vi no lugar daquela garota; de sua mãe e sua provável irmã. Sai do supermercado ainda com aquela imagem na minha cabeça.

O que me levou afirmar a minha esposa ao conversamos sobre o fato. Com uma grande certeza no coração. Que se fosse o caso de que elas tivessem perdido ou não tivesse os R$50,00 eu teria sem nenhuma demagogia e sentimento piegas pago por elas. Faria isso sim. Por que naquela cena pude perceber com toda certeza o quando devo gratidão a Deus por tudo na minha vida e na vida de minha família. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. I Coríntios 10:31.

Ainda conversando com minha esposa confessei que apesar de já ter sentido outras vezes que me incomoda em ver as pessoas serem constrangidas e até eu mesmo já tendo passado por algum constrangimento, até então nunca havia sentindo de forma tão real a dor que estas situações causam nas nelas. O que para muitos pode parecer bobagem o fato de está dando tanta importância é uma prova real, do quanto estamos distantes ainda do modelo deixado por Jesus Cristo, sejamos convertidos ou não. Pois eu vi e senti essa dor no semblante triste daquela adolescente sentada como estando sobre custodia aguardando para ser resgatada junto com as mercadorias compradas. EU PERCEBI QUE ATÉ ESTE MOMENTO EU NUNCA HAVIA REALMENTE ME COLOCADO NO LUGAR DO MEU PRÓXIMO. Ainda me faltava o sentimento de misericórdia.

Lembrei-me dos capítulos do Antigo Testamento em que o Profeta Isaias diz:

O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Isaias 55:1-3.

E mais um do Novo Testamento onde o próprio Jesus ensina:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:19 e 20 .

Estes fatos tipificam claramente o que são as traças e a ferrugem que tudo consome como Jesus diz. Não há meus queridos e queridas, dinheiro no mundo que seja suficiente para saciar as necessidades dos homens. Mais não por que elas sejam muitas: Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente. 1 Timóteo 6:8. Mas por causa da ambição do ter e pelas coisas que são manifestadas no mundo ainda mais nesses meses de Dezembro e Janeiro onde a necessidade de atender os apelos da mídia parece tomar o lugar de destaque sobre todas as outras coisas.

Eu já postei anteriormente que os versículos abaixo foram inicialmente após minha conversão ao Senhor Jesus a base pra meu entendimento das coisas pertinentes ao Reino de Deus em relação ao que já conhecia, e como conhecia! Das coisas do mundo. Principalmente o de número 33.

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:24-34

Muitos inebriados pelas vitrines e as propagandas atraentes do comercio desta época podem até ver estes versículos como uma utopia onde não pode nas suas próprias convicções ou concepções de valores, existir quem possa viver sobre estes princípios de total confiança em relação a palavra de Jesus Cristo. Lamento pelos que acham isto! Mas eu sei qual o Deus que eu sirvo e sei que muito melhor o que por Ele me é dado, pois assim como foi no passado o é no presente: Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. João 1:3.

Jesus quando comissionou os seus discípulos a saírem pelo mundo para pregar as Boas Novas do Evangelho não os deu nem ouro nem prata, mas deu-lhes bens mais preciosos: Poder e autoridade no Seu Nome.

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: "Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra. Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem. Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles". Assim, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte. Lucas 9:1-6.

Por isso meus amados (as) em Cristo, que me comoveu profundamente o caso que relatei pois, pude comprovar mais uma vez, como nos dias de hoje é árdua a nossa tarefa para pregar um Evangelho que remete o homem de volta a busca da sua verdadeira e básica necessidade. A de viver de forma plena a vida que Deus nos concedeu, sem que hajam de nos preocupar com o que comer ou que vestir. E podermos vivenciar milagres maiores do que os que já houve.

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12.

Pelo nome de Jesus Cristo.

Amém.

image

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

image

Será que o caminho que você tem seguido é de luz ou de trevas? Você consegue enxerga-lo claramente ou anda tateado na escuridão da incerteza? Jesus Cristo nos convida a segui-lo com a promessa de que nunca mais haverá trevas no seu caminho. Infelizmente muitas pessoas confunde esta promessa de Jesus como sendo uma garantia para uma vida cheia de facilidades e riquezas materiais.

Sempre houve pessoas que não conseguiu enxergar a verdade do evangelho nem quando a luz do mundo aqui esteve: Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5.

Outra vez Ele falou que era a luz e fez uma promessa para os que iriam segui-lo: Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12.

E mais do que isso meus queridos e queridas, fomos feito por Jesus Cristo também luz para este mundo que anda mergulhado nas trevas do desconhecimento da palavra de Deus. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Mateus 5:14.

Jesus Cristo disse isso não para que ficássemos todo folgado e orgulhoso dessa condição. Ele nos faz como luz para o mundo no sentido de que devemos levar a todos que ainda estão nas trevas da: idolatria superstições crendices teorias ideias filosofias que obscurece o espirito do homem prendendo-o as suas próprias e muitas concepções que distorce a verdadeira e única luz inigualável de resplendor que é Jesus Cristo.

O apostolo Paulo ainda quando era Saulo de Tarso, o perseguidor dos seguidores de Cristo descreveu assim o seu encontro com Jesus em uma estrada rumo a Damasco: Numa dessas viagens eu estava indo para Damasco, com autorização e permissão dos chefes dos sacerdotes. Por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, mais resplandecente que o sol, brilhando ao meu redor e ao redor dos que iam comigo. Atos 26:12-13

Quem pode resistir a um convite de Jesus Cristo para andar na luz? Até aquele que até então era o maior opositor rendeu-se a maravilhosa luz do Senhor Jesus.

Todos caímos por terra. Então ouvi uma voz que me dizia em aramaico. Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? Resistir ao aguilhão só lhe trará dor! Então perguntei: Quem és tu, Senhor? "Respondeu o Senhor: ‘Sou Jesus, a quem você está perseguindo.
Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.
Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:14-18.

Saulo não só teve o nome mudado para Paulo como também mudou toda a sua condição de ser. Não mais era igual a quando andava induzido pelas trevas. Ele foi verdadeiramente convertido para ser tal como a luz que é Jesus: "Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento. Atos 26:19-20.

Por isso meus queridos e queridas, quando tornar a vê aquele conhecido vizinho ou amigo que no passado era como dizem “uma peste” transformado diferente uma nova pessoa? Não fique espantado ou duvide. Com certeza ele teve uma experiência com Jesus Cristo que o levou a enxergar pela sua luz, os erros e pecados que ele cometia: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.

Eu às vezes me pego, perguntando-me em pensamento e até em voz alta: Como é que eu podia ser da maneira que eu era? E olhem! Que até posso dizer, que eu não era uma má pessoa. Mas com certeza posso mesmo afirmar! É que, eu e toda a torcida me preferimos como hoje sou! Mas, graças a Deus, porque, embora (EU) vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Romanos 6:17

Nota: O EU é de minha autoria.

E sabe por que às vezes me permito a ter este pensamento? Para que perceba sentir e não querer mais viver mais aquela miserável vida sem Jesus Cristo . Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse 3:17. Euzinho aqui era mais um dos muitos igual a estes que pensam que são ricos pelo próprio esforço das suas mãos. Sabe! Aquela pessoa que acha que não faz mal a ninguém é trabalhador honesto e que só comete um pecadinho ali outro aqui… uma bebedeira… um cigarrinho… uma traição amorosa e por ai vai… mas dizendo que acredita em Deus e o pior: Que nem precisa se preocupar em pedir perdão!

Assim como eu era, são as maiorias das pessoas que não se arrependem e buscam em Jesus Cristo a luz que irá tira-lo da escuridão dos pecados. Arrependam-se, pois, e volte-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos 3:19.

Aqui, porém fica um aviso para o que é um grande equívoco praticado por muitos que pensam que todo tipo de luz pode tira-los das trevas. Somente através de Jesus Cristo o Filho de Deus é que se pode chegar até o Pai. Não existe nenhum outro atalho iluminado por lamparinas velas lanternas fogueiras farol lua! Tudo isso não passa de um breve fulgor em comparação a o que Jesus Cristo representa: Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Mateus 28:3

Tenham cuidado com quem se apresenta diante de ti como sendo espirito de luz, antes verifique: Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Lucas 11:35

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1.

Uma grande oportunidade de saber de quem realmente uma pessoa é? Basta convida-la expor as suas ações diante da luz: Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Efésios 5:11.

Quem mente trai adultera prostitui se droga é violento bebedor ladrão corrupto enganador com certeza não tem parte com a luz de Cristo: Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 João 1:6.

Agora observem bem o caminho que tens andado! Verifique se ele é de trevas ou de luz?

Venha para a luz do SENHOR: Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. 1 João 1:5.

Não deixe para depois! Possa ser que não dê tempo antes do julgamento: Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Para que seu nome seja achado no livro da vida. Arrependa-se creia no evangelho e venha para Jesus: Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Amém?

image

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Mateus 6:1.

image

Primeiro ele disse: "Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste" ( os quais eram feitos conforme a Lei ).
Hebreus 10:8

Contrariando um pensamento que norteia as ações de muitas pessoas que pensam que por muito fazerem “o bem” receberão a atenção de Deus, seu perdão e tudo mais, o versículo acima expõe o outro lado das intenções ocultas pelas “obras”.

A questão que o Senhor coloca para meditarmos, não é o fato de fazer ou deixar de fazer as obras. A questão é: Por que fazemos as coisas que fazemos? Qual é a motivação do nosso comportamento? É tão fácil cair na armadilha de fazer coisas religiosas para que pareçamos bem para outros.

Isso é verdade mesmo quando a cultura reage negativamente à nossa fé. Talvez seja por isso que se tornou mais fácil para muitos apresentarem as suas obras para justificar a sua fé. Não entende que Jesus não está condenando a ação de ninguém por ajudar o seu próximo. Porém, o que Ele nos ensina é que: Não é necessário alardear este feito: Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:2.

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:17 - Este versículo como muitos outros que são extraídos da Bíblia sem o discernimento e fora do contexto tornou-se um dos mais usado para justificar a ideia de que os homens por muita fazerem serão recompensados por Deus.

A palavra Obra, no contexto bíblico tem o significado de: Feito realizado por Deus ou por uma pessoa; trabalho. Ou seja, uma ação que irá gerar um resultado. E é também assim que encontramos nos dicionários a sua definição: obra (latim opera, -ae, trabalho manual) s. f. 1. Produto de um agente. 2. Produção intelectual. 3. Manifestação dos sentimentos. 4. Edifício em construção. 5. Compostura, conserto. 6. Qualquer trabalho.

Qualquer motivação que possa levar uma pessoa a ajudar a outra não pode está atrelada a uma condição de interpretação julgamento concessão particular que pareça justifica-lo diante dos homens.

Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Tiago 2:18.

Nem mesmo colocando este versículo solto e fora do contexto serve para justificar o poder das obras em relação à fé. Ou o contrario também. O que Tiago quer nos recordar é que nós somos chamados para servirmos aos outros. A medida de nosso comprometimento com a palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus não deve ser o nosso discurso e, sim, nosso exemplo de vida. O cristão tem que agir de acordo com seus valores. A Ação no caso é o termômetro e não somente as palavras ou os pensamentos.

Motivos egoístas, como esperar que pelas obras fossem merecedores da salvação, impede a realização de um ministério como servo de Jesus. Quem fica preso à obediência de dogmas filosofias ideias de praticas bondosas não poderá por isso serem salvos, mas seguir a Jesus sim.

A forma de vida do cristão em relação ao seu próximo deve ser a: de que nada custa, nada vale. Sem nenhum discurso de hipocrisia.

A fé morta pela ausência das obras que Tiago nos mostra é a fé que está somente na cabeça. Uma fé tola. Pois a fé tanto justifica a vida, e as obras justifica fé. Isto é que faz com que uma pessoa com o passado indigno, possa superar-se com um presente que se prova por meio das obras que a fé dentro do verdadeiro proposito de Deus manifestou.

Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem!
Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus.
Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.
Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho?
Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. Tiago 2:19-26

Aqueles ao nosso redor que sabem sobre nossa fé e os cristãos ao nosso redor se tornam o alvo do nosso comportamento (Ação). Ao passo que se queremos ter o tipo certo de influência para todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual baseado em ser vistos por outros e recebermos honra por causa disso. Nosso alvo deve ser de honrar Deus e abençoar outros!

Não há duvida que o parâmetro do nosso comprometimento com Jesus é a ação. Contanto que esta ação seja motivada pelo sentimento correto e não pela busca da salvação sem a presença de Jesus: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8.

Uma passagem do evangelho que mostra muito bem como a aparência de bondade ou zelo pelos menos favorecidos pode no fundo está ocultando uma intenção maligna é a que segue abaixo:

Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos.
Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele.
Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:
"Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários". João 12:1-5.

Sem ironia! Não parece um desses nobres discursos legalista dos que procuram em tudo que fazem justificar-se por suas obras? Mas vejam os versículos seguintes:

Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocada.
Respondeu Jesus: "Deixe-a em paz; que o guarde para o dia do meu sepultamento. Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão". João 12:6-8.

O que Jesus quis dizer com: Pois os pobres vocês sempre terão consigo? Será que Jesus desprezava os pobres? Não. Jesus ama os pobres! Tanto que para Ele. Os pobres não são os coitadinhos que a sociedade hipócrita despreza ao longo de quase todos os 365 dias do ano, quando não estão fazendo obras de aparência para outros membros da mesma hipocrisia. Para Deus a pobreza não está limitada as necessidades da carne como julgam. Todos nós somos Pobres sem Jesus.

A estes pobres. Jesus dedicou um dos mais esclarecedores sermões dos muitos que realizou:

Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele,

E ele começou a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Mateus 5:1 – 11.

Estas são as verdadeiras obras, ações que devem provir de uma fé gerada por um coração disposto a servir.

E repito: e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8b.

E só pode ser alcançado somente através de Jesus Cristo. O Filho que mostrou a sua fé no Pai pela ação de morrer na Cruz por mim e por vocês todos.

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Mateus 26:39.

Fé é crer no impossível e o impossível só Deus realiza. Portanto quando tiver duvida quanto há quem deve acreditar? Pense da seguinte forma. O que pelas suas obras vocês poderão fazer que fosse mais importante do que morrer na Cruz por todos os pecados da humanidade? Se como deve ter percebido. A sua resposta seja nada! Então deixe para lá. Deus já providenciou a sua Salvação. Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus". Marcos 10:2.

Como, até você aceitar, que Jesus é a sua única salvação!

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9

Amém.

image

domingo, 4 de dezembro de 2011

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Tito 2:11

 

image

Jesus Cristo é a graça de Deus manifestada para nossa salvação. Através da manifestação física de Deus através de Jesus Cristo aprendemos as condições necessárias para sermos aceitos no Reino de Deus? Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, Tito 2:12. Todo cristão sabe que somos como estrangeiros neste mundo. Pelo menos, os que aceitaram verdadeiramente viver de acordo com os princípios ensinados por Jesus Cristo.

Sabemos que não é fácil renunciar algo que tem uma boa aparência ou que seja agradável aos olhos paladar etc. só mencionando os alimentos! Mesmo que saibamos que mais adiante irá fazer um grande mal a saúde. Portanto é evidente que não seria de outra forma que as demais paixões mudanas do mundo se apresentariam. Astutamente o diabo plantou a ideia no coração dos homens de que, o que é feio repugnante é ruim. Restando para o tudo que seja belo e agradável a falsa impressão de que seja bom para os homens. Não que esteja afirmando que tudo que é belo ou agradável seja pecado! Mas…

Infelizmente estas ideias difundidas pelos diversos meios de propagandas levam a maioria das pessoas a valorizarem cada vez mais o que é aparente e superficial quando se trata do seu próximo em detrimento ao interior o caráter a personalidade. Características que deveria ser essencial para distinguir o bem do mal o belo do feio são tidas como algo que pode ser compradas ou moldadas de acordo com o titulo ou riquezas que possuam. A ideia de que até o feio e o mal manifestado em uma pessoa rica, seria algo aceitável! É amplamente aceita pela humanidade. Basta uma olhada nas mídias de fofocas, politicas e futilidades que encontramos todas as manifestações de “impiedade, paixões mudanas, insensatez e injustiças” sendo contemporizadas quando seus autores são: Artistas, políticos, autoridades, ricos etc. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.

Uma coisa é admirar e reconhecer o belo manifestado em todas as formas seja as naturais, onde as próprias criações de Deus se manifestam e até nas criadas pela capacidade humana quando realmente forem criadas para a apreciação. Outra é achar que existe um padrão de beleza em que pessoas possam ser encaixadas ou previamente destinadas para alçarem condições privilegiadas. Isso é falso e demoníaco. E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34.

Infelizmente esta concepção foi levada ao extremo pelos homens que criaram uma falsa imagem de Jesus Cristo como homem, buscando estabelecer um padrão de beleza física agradável aos interesses de uma etnia que se acha superior às demais. Indo nesta insensatez de contra a própria logica da genética do povo que a mulher que Deus escolheu para que no seu ventre Jesus fosse concebido pertencia. Se vocês lerem a Bíblia, o Novo Testamento que narra à vida de Jesus Cristo enquanto esteve aqui, não encontrarão nenhuma referência a sua imagem, físico, cor dos olhos, cabelo etc. Mas poderão concluir em todas as referências como era a sua convivência junto com os discípulos e o todo o povo, para percebemos claramente que como diz um louvor: É falsa a imaginação do pintor.

Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos. 2 Coríntios 10:7.

Eu e vocês podemos e teremos a mesma aparência de Jesus Cristo se fizermos conforme Ele nos ensinou. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

Que Jesus Cristo era diferente de tudo e de todos que já tinham falado de Deus, isso não temos nenhuma duvida. Porém o que surpreendia as multidões que o seguiam, não era a beleza dos “falsos pop stars” que surgem de tempo em tempo buscando reunir pessoas em nome de Deus (pois muitos fazem não em nome de Jesus). O que diferenciava Jesus era a verdade que as suas palavras mostrava ter da intimidade e conhecimento das coisas de Deus. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Marcos 1:22.

As paixões mudanas estão ocupando cada vez mais o coração e a mente das pessoas, as ideias e padrões impostos pela indústria da beleza vêm cada vez mais massacrando principalmente os jovens, as condições impostas pela sociedade consumista que estão vivendo, faz com que mesmo não tendo as mínimas condições para acompanhar os ditames impostos façam qualquer coisa para conseguir. Dai vêm as frustações que levam ao crime as drogas a bebida e tudo mais que vemos assolando a juventude mundial.

Jovens que tem todas as facilidades tecnológicas e cientificas que deveria proporcionar oportunidades que muitas outras gerações não tiveram, estão sendo enterrados pelas paixões de um mundo que cada vez menos terá o que de bom para oferecê-los. E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Coríntios 7:31.

Vemos diariamente manifestações de preocupações com relação ao mau uso que estamos dando dos recursos naturais do nosso planeta Terra. Ótimo! Que seja assim; mas de que adiantará a preocupação com o planeta se não cuidarmos também do tipo de seres “humanos” que irão desfrutar do que ainda possa oferecer? Responda com toda sinceridade? Se você leu o Sermão postado ontem, você gostaria de continuar a viver ou colocar uma vida neste mundo com os tipos de seres humanos que estão sendo recriados pelas novelas filmes musica gostos direitos liberdade? Ainda que tenhamos o dever de amar a todos como cristãos, pois é o que Jesus deseja que façamos: E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus ame também a seu irmão. 1 João 4:21.

Devemos também fazer algo de forma urgente para que o mais rápido e eficientemente possamos mostrar principalmente aos jovens que tudo no mundo irá passar mais as consequências ficarão para todos que aqui estiverem e os que virão. Temos que urgentemente tentar mostrar que somente Jesus Cristo poderá evitar que a sua vida seja tragada pelas concupiscências do mundo: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17.

Somos todos responsáveis pelo que fazemos, tanto para nós como para o próximo! E não devemos apenas ficar apenas no discurso conservacionista ambientalistas de qual o mundo que iremos deixar para nossos filhos? Se também não nos preocuparmos que tipos de filhos deixarão para o mundo? É muito louvável o cuidado e a preocupação com o meio ambiente e tudo mais; contudo muito mais importante é à preocupação com a preservação da sã consciência espiritual das pessoas. Naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Efésios 2:12.

Se alguém despreza os ensinamentos de Jesus Cristo pela falsa liberdade da realização das coisas deste mundo e não creem que a vida aqui é apenas um estagio para a eternidade que virá. Esta em uma condição que posso afirmar ser no mínimo temerosa. Pois é sabido que sem Jesus Cristo nenhuma outra manifestação de Deus será vista novamente na Terra para “uma segunda chance” aos que insistem em viver para o mundo e pelo mundo. Jesus irá voltar a manifestar-se sim! Mas para buscar os seus. Aqueles que: renunciaram à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, Tito 2:12.

Enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
É isso que você deve ensinar, exortando-os e repreendendo-os com toda a autoridade. Ninguém o despreze. Tito 2:13-15.

Só Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário para nos Salvar! Nenhuma religião qualquer ideia ou pensamento filosófico humano poderá em época alguma manifestar a Graça de Deus.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Só em Jesus Cristo você poderão ser salvos.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...