sábado, 26 de novembro de 2011

“Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.” Lucas 21:34 e 35.

image

A morte nunca foi um assunto da qual as pessoas gostam sequer de comentar quando mais meditar sobre a o dia que fatalmente ela irá alcançá-las. Contudo gostando ou não do assunto é justamente sobre a impossibilidade humana de prever quando ela virá que o versículo acima nos exorta a atentar para o que se costumam colocar no coração. Na linguagem bíblica o coração não é somente o órgão responsável por bombear sangue para que o nosso corpo venha a funcionar em toda a sua plenitude. Ele, o Coração biblicamente falando é onde nossos mais puros e também obscuros sentimentos pode se alojar. "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." Mateus 22 : 37.

Tenho certeza que um romancista teria dito somente “de todo o seu coração”, porém observem que Jesus acrescenta “e de toda sua Alma”. Pois em ambos se estabelece as decisões que podem afetar a vida de uma pessoa para sempre.

Talvez estejam pensando que estou falando uma tremenda bobagem ao dizer que existe uma divisão de sentimentos entre o que se conhece como sendo proveniente de um Coração Sentimental ou de uma condição desconhecida como a Alma. Leiam atentamente o versículo a seguir: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28.

Observaram a diferença da importância que Jesus dar entre o coração e a alma? Pois o coração está diretamente relacionado ao corpo físico que pode a qualquer momento se tragado pela morte. A alma, porém é eterna! E aquilo que fizer parte das suas escolhas que sobrecarregarem os seus corações de desejos carnais irá impactar na maneira com qual a sua alma viverá a eternidade. "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16:26.

Só para ilustrar como não há nada na Bíblia que impeça uma pessoa ter uma vida com liberdade de poder desfrutar do que Deus criou para deleite do homem sendo ele um servo do Senhor.

Neste exato momento em que estou digitado esta postagem. Eu e minha esposa estamos desfrutando um agradável final de semana em um belo Hotel na localidade de Subauma no Litoral Norte da Bahia a mais ou menos 120 km de Salvador. Já caminhamos na Praia, tomamos banho em uma maravilhosa piscina natural, relaxamos na beira da piscina do hotel após um mergulho e neste momento minha esposa está deitada na rede da varanda do nosso quarto lendo a Bíblia e eu aqui relatando para vocês.

Porque de estar compartilhando este momento particular? Para mostra a normalidade que é há vida de um casal de Crentes no tocante a aproveitarmos o que o Senhor nos concede pela sua Graça e Misericórdia.

O Rei Salomão escreveu em Eclesiastes a maneira correta pela qual o tempo deveria ser aproveitado:

Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3: 1-17.

Não posso deixar também de chamar a atenção para a diferença que há na maneira que eu e minha esposa estamos desfrutando deste local. E não receba esta colocação como uma atitude discriminatória ou arrogante de minha parte. Mas não há como negar que existe claramente entre nós crentes em Jesus Cristo e quem ainda não é! Uma diferença de comportamento, principalmente no que se referem as “libertinagens bebedeiras e ansiedades da vida”.

Talvez a única coisa anormal em tudo que fazemos possa estar sob o ponto de vista dos não crentes. Seja o fato de que estamos fazendo tudo que o local nos convida e proporciona fazer sem que, contudo por um só instante tenhamos deixado de ver e entender a Graça de Deus em tudo. Pois como o Sábio Rei Salomão disse: Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eclesiastes 3:13.

E quando tudo é feito com moderação e principalmente livre da contaminação do álcool drogas e tudo mais que distorça a beleza natural de uma praia ou qualquer outra opção escolhida. "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra." Isaías 1 : 19.

Comer o bem desta terra! É uma promessa maravilhosa e uma escolha prudente e inteligente de querer e obedecer. Pois é o que irá impedir que sobrevenha uma das muitas desgraça = ausência da graça que não são provenientes de Deus e que estão à espreita para atingir os desavisados que pensam em viver tudo que o mundo oferece sem o menor cuidado. O que faz com que aconteça de que o que deveria por muitas vezes se acabe em uma única vez!

Amanhã com Fé em Deus e a Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo estaremos retornando a Salvador com tempo definido com antecedência para que as 19:30h nos encontrar com nossos irmãos em cristo na casa terrena de Deus agradecendo adorando-o e bendizendo a sua Graça em nossas vidas.

Para que a morte quando vier nos visitar não tenha duvida de onde iremos e com quem estaremos: "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." Apocalipse 12 : 11.

Amém.

image

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8.

image

A principal característica que diferencia a qualidade e a intensidade da fidelidade a Jesus Cristo é a maneira pela qual o crente se revela seja: Diariamente, semanalmente, mês após mês, ano após ano; em tudo que façamos temos a oportunidade de testemunhar sobre Jesus e devemos damos nosso testemunho com palavras, ações e também nas atitudes.

Revelamos quem é Jesus para nós com aquilo que dissemos e aquilo que deixamos de dizer; com palavras e também com silêncio. Quando estamos na fila do caixa do supermercado, na fila da parada do ônibus, diante do bebedouro no trabalho ou com colegas na escola não importa aonde e quantas vezes o importante e que devemos escolher sempre falar ou mostrar que somos de Jesus. "Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro." João 3 : 33.

Ontem contava a uma colega de trabalho sobre como Jesus havia mudado minha vida. E um dos muitos episódios que mostrava claramente as pessoas que me conhecia e a mim mesmo como havia acontecido uma mudança que alterou totalmente a minha maneira de ser. O interessante é que acontecia justamente em um ambiente que durante 22 anos não conheci. O interior de um transporte coletivo. Isso mesmo de um Ônibus! Pois até abril de 2005 eu era uma daquelas pessoas que se considera afortunada por ter um carro.

Calma! Meu testemunho não é o fato de passar a andar de “buzú” como chamamos aqui em Salvador-Ba. (Riso)… Crente também tem senso de humor.

O que acontecia era que sempre que alguém sentava ao meu lado e havia oportunidade (vocês nem imaginam como surge) de conversarmos qual era o assunto que eu procurava uma brechinha que fosse para encaixar? Isso! Isso! Isso! Lá estava eu falando de Jesus Cristo. E como é bom! Nem percebíamos o quanto congestionado estava o trânsito. E o que eu já estava fazendo era exatamente o ainda tento dar continuidade, mesmo que hoje seja através desde Blog. Cumprindo o Ide: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

Não que hoje me falte oportunidades para falar de Jesus ou dar um bom testemunho pelo meu comportamento diante das situações cotidianas. Posso dizer sem nenhuma hipocrisia que sinto falta daquelas oportunidades que tive de ver na rotina das pessoas que vão e voltam dos seus afazeres o desejo de ouvirem uma Boa Nova que não seja o ultimo capítulo das novelas que nada acrescentam as suas vidas. "E como pregarão se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." Romanos 10 : 15.

Dizer que as novelas os filmes mostram a realidade de um povo de uma nação de forma genérica é no mínimo desprezar nossa capacidade intelectual! Lamentavelmente não posso deixar de comprovar que infelizmente parece que de tanto insistirem esta afirmação está se tornando uma realidade. Como diz o dito popular: Uma mentira muitas vezes repetida acaba virando uma verdade. "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" I Timóteo 4 : 2.

Eu fico imaginando! Se as pessoas pode realmente encontrar alguma coisa aproveitável nos padrões pessoais familiares morais mostrado pelas atuais novelas para suas vidas? E é triste, porém constatar que é exatamente isto que está acontecendo nos seio familiar brasileiro de todas as classes sociais. Pessoas que não percebem o quanto estão sendo manipuladas por estes conteúdos televisivos que sem pedir licença entra diariamente nos lares e com horário marcado vai destruindo o que ainda resta de valores familiares passados pelos mais velhos e estão aceitando a famosa mentira diariamente repetida de que elas refletem a sua realidade. "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1 : 25.

Contudo o maior prejuízo para essas pessoas que permitem que suas vidas sejam moldadas pelos padrões televisivos é o fato de estar indo diretamente de contra aos mandamentos de Deus e dos ensinamentos de Jesus Cristo. As boas novas o Evangelho: Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:9.

Desde que a humanidade passou a defender a liberdade de expressão. O que deveria ser uma liberdade voltada para o crescimento com igualdade e oportunidade para todos. Foi perversamente manipulada para se tornar uma condição para que todos passassem a achar que tem direito de igualdade e oportunidade para tudo. E o pior que poderia acontecer é que o tudo, tem se concentrado em tudo que possa ir de contra aos valores deixados pelo Criador e Pai para suas Criaturas: A Bíblia.

O manual do fabricante como costumo afirmar não é de forma alguma mais consultado por quem deveriam ser os verdadeiros influenciadores da formação das crianças e adolescentes: Os pais. Estes mesmos pais que ao chorarem lagrimas de sangue sobre os caixões dos seus filhos que estão morrendo cada vez mais jovens e com isso alterando a ordem natural da criação, onde os pais que deveriam ser enterrados pelos filhos. Nestas ocasiões são levados a lembrar-se de Deus o que infelizmente por ignorância espiritual somente para culpa-lo. "E depois de tudo o que nos tem sucedido por causa das nossas más obras, e da nossa grande culpa, porquanto tu, ó nosso Deus, impediste que fôssemos destruídos, por causa da nossa iniquidade, e ainda nos deste um remanescente como este." Esdras 9 : 13.

Como podem ver culpar Deus sempre foi uma característica bem humana. Mas Graças a sua infinita misericórdia que não permitiu que desistisse de nós e para isso enviou o seu Filho Jesus Cristo para nos resgatar.

Por isso meus queridos e queridas que não deixo de orgulhar-me de dizer que sou servo do Senhor Jesus Cristo e até quando me for possível irei confessar e testemunhar o quanto Ele tem feito por mim.

E poderá fazer por você!

Venha para Jesus Cristo e não se envergonhará.

Amém.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Somente temam o SENHOR e sirvam-no fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês. I Samuel 12:24

image

Deus é maravilhoso e poderoso. Ele pode fazer qualquer coisa que escolhe fazer. De tudo que poderia fazer, não é de admirar que qunado Ele escolha fazer uma coisa Ele o faça muito bem: Deus nos abençoa! Deus nos abençoa com bênção matérias, com bênçãos espirituais, com coisas grandes, com coisas pequenas, ele nos abençoa com esperança, ele no abençoa agora, no futuro, ele nos abençoa quando até nem merecemos sermos abençoados.

Por isso mesmo que a palavra nos ensina: E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17.

Não somos capazes de mesmo já convertido de ter a perfeita compreensão de que algo que nos suceda seja uma benção ou não, há não ser que o Espirito Santo nos revele. Portanto o bom é em tudo realmente demos Glória a Deus.

Diariamente posso testemunhar a ação das muitas bênçãos de Deus através do nome de Jesus em minha vida, pois tenho o entendimento que a ação das bênçãos do Senhor não está limitada ao campo das realizações materiais e das coisas aparente. Tenho certeza pela fé em Jesus Cristo que até um simples atraso para um compromisso ou um desvio do caminho anteriormente planejado para chegar até este compromisso, pode significar um livramento do Senhor diante algo que espiritualmente não sou capaz de perceber. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Eu não preciso nem saber o que poderia acontecer, pois quando sinto que o atraso ou o desvio teve a mão do Senhor operando; ocorre um sentimento que me leva a voltar o meu pensamento para Jesus e de imediato sei que devo glorifica-lo. Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Hebreus 3:14.

Quem aceita Jesus Cristo com o pensamento voltado para a materialização das coisas que possa justificar a sua fé Nele; verdadeiramente ainda não entendeu o proposito da Cruz. O seu coração ainda não foi totalmente preenchido pelo amor do Senhor e da compreensão da sua palavra no sentido de nela as suas promessas nos remete para a vida eterna e não para as coisas do mundo. Esta pessoa não obteve o entendimento da palavra que lhe foi pregada e permanece ainda sem a verdadeira conversão.

Ainda se mantem preso às preocupações das necessidades humana e não consegue vê que até que possa alcançar o Reino de Deus e a eternidade: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

O versículo que mais me impactou quando da minha conversão e que foi a base do meu entendimento do que é a vida cristã foi: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Mesmo uma pessoa que tenha se aproximado de Jesus inicialmente pelo proposito de alcançar somente as bênçãos. Sendo um pouco mais atenta e buscando um melhor entendimento, perceberá que a ordem em que está colocando Jesus Cristo em sua vida não trará um resultado maior do que se obedecesse à orientação de qual deve ser o alvo. Ora! “Todas as coisas” poderão abranger até o que nem se esperava!

Deus não enviou Jesus seu único e amado Filho para ser nosso avalista para recebimento de bens materiais! Jesus veio ao mundo e morreu na Cruz para nos trazer a Salvação e a reconciliação com Deus Pai. Ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou à mensagem da reconciliação. II Coríntios 5:19.

Contudo o amor Dele é tão grande que nos concedeu pelo Nome de Jesus alcançar o direito de sermos feitos filhos por adoção. Para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, Filipenses 2:15.

Meus queridos (as) se são feitos filhos de Deus temos que temer e servi-lo fielmente e de todo coração assim como Jesus Cristo seu unigênito fez com humildade e obediência: Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6.

Hoje um irmão em Cristo leu uma passagem que nos exorta a meditar sobre o que pensamos que somos e qual a nossa importância perante Deus e também diante dos homens? Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6:3.

Este versículo traz uma grande reflexão para todos nós independentes de ser cristãos ou não. Quem sabe não é o que vocês pensam de si mesmos que os impedem de enxergar o que Jesus Cristo tem de melhor para todos: Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. Gálatas 6:4 e 5.

Eu tenho dito sempre que não me importa que não levem em conta o que escrevo diariamente aqui no Blog, mesmo quando digo que o que escrevo pode ser comprovado através da palavra e que o meu único proposito e divulgar a verdade do Evangelho do Senhor Jesus Cristo: O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:6 e 7. Este versículo de Gálatas é também para mim um alerta contra o perigo da Soberba.

Posso parecer muitas vezes repetitivo na minha pregação quanto à importância da conscientização de que nossa principal busca a partir do momento que aceitamos a Jesus: É pela salvação! O tudo mais é secundário e de pouco valor se comparado com o que nos aguarda no Reino de Deus: Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem às chuvas do outono e da primavera. Tiago 5:7.

Enquanto isso me atém, que seja um fiel e obediente servo do Senhor: Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9

Em nome do Senhor Jesus Cristo

Amém.

image

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alegrem-se sempre. 1 Tessalonicenses 5:16

image

Ainda escrevendo sobre a vinda do Senhor Jesus e lendo este capitulo da primeira carta do apostolo Paulo aos irmãos de Tessalonica achei mais do que completo o 5º capitulo para resumir o porque da nossa certeza e a razão da nossa esperança como cristãos de que a sua vinda está muito mais próxima do que possamos imaginar.

Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.
Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.
Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão.
Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.
Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite.
Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele.
Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.
Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.
Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros.
Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.
Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.
Alegrem-se sempre.
Orem continuamente.
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Não apaguem o Espírito.
Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.
Afastem-se de toda forma de mal.
Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Aquele que os chama é fiel, e fará isso.
Irmãos orem por nós.
Saúdem todos os irmãos com beijo santo.
Responsabilizo-os diante do Senhor para que esta carta seja lida a todos os irmãos.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês. 1 Tessalonicenses 5:1-28.

Mesmo que utilizando em alguns trechos palavras no sentido figurado; creio que não é tão difícil de compreenderem o porque de não se vê com tanta frequência nos noticiários policiais ocorrências envolvendo crentes durante as noites. Principalmente após as 22h, já que normalmente os cultos neste período terminam no máximo às 21h30min.

Verdadeiramente ocorre uma mudança total na pessoa que aceita Jesus como seu salvador. Esta mudança faz com que muitas pessoas que a conhecia  não entendam o porquê desta repentina aversão pelas coisas que evolva a noite. O versículo 5 porém explica categoricamente a razão: Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. 1 Tessalonicenses 5:5.

Apesar da comprovação de que a violência e a maldade humana esteja alcançando um nível tal que os violentos e desprovidos do amor de Deus não mais se escondem sob o manto das trevas da noite. Não há também como negar que é no período de intervalo compreendido entre as 22h e o nascer de um novo dia que as manifestações de todos os tipos de coisas que vão de contra os mandamentos de Deus estão mais ativas. Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz. João 11:10.

É bom dizer que não é por temor das trevas que nos não nos sentimos a vontade nela: A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:5. Pois fomos feitos luz de Cristo e onde estamos às trevas não prevalecem. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra. Isaías 49:6b.

O que estou querendo é que meditem e observem o fato de que não se trata apenas de uma mera coincidência ou acaso a relação da maldade com a noite. Se atentarem para as orientações de Jesus verão que as maiores mazelas provenientes das atitudes humanas são mais fortemente influenciadas sob a proteção de manto das trevas na noite. Nem com todo avanço do homem na criação da luz artificial é suficiente para evitar que o mal se manifeste nas sobras. Somente Jesus a Luz do Mundo é capaz de livrar os homens das trevas: Para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’. Atos 26:18.

E é o que acontece com quem é convertido a para luz de Cristo? Serão feitos especiais intocáveis super crentes? Talvez essa possa ser a impressão percebida pela ótica critica dos que não creem na proteção de Deus . Mas não é o que passamos ser que interessa! O que importa é o que não mais seremos: Não somos mais presas fáceis dos pecados que se esconde na escuridão. Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. 2 Coríntios 4:6.

Não é sem proposito que os Filmes de Terror com suas criaturas sinistras estejam associados à noite e as trevas. Porque nem as fabricas de ilusões de Hollywood conseguiram desassociar a maldade a perversão a decadência as drogas o álcool fumo adultério prostituição a violência traição à morte da noite? Por que é neste ambiente de trevas que vive o mentor de tudo que é obscuro. O Diabo.

Quem ainda não assistiu a um filme em que alguém faz um pacto com o Diabo? Geralmente como diz o diz o ditado popular: O Diabo (dos filmes) não parece tão feio como se pinta.

Agora imaginem este pacto sendo feito sem as técnicas cinematográficas de Hollywood! Será que se você tomasse conhecimento das principais características do Diabo que não se apresenta como um ser vermelho e chifrudo. Pelo contrario! Ele está por trás da mais belas e tentadoras imagens de outdoors que promovem as coisas “boas” do mundo. Será que teria coragem de pactuar com ele: Vejamos.

Ele é Mentiroso:

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Ele é Enganador:

O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado a terra. Apocalipse 12:9.

Ele vive buscando a quem fazer o mal:

E o Senhor disse a Satanás, "De onde você vem? " Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela". Jó 2:2.

Ele aprisiona as pessoas:

Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? " Lucas 13:16.

Ele e seus demonios se diverte com as pessoas:

"Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Lucas 22:31.

Ele se apossa da sua vontade:

Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus. João 13:27.

Ele tenta impedir que receba as benções de Deus:

Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu. 1 Tessalonicenses 2:18.

Ele está sempre a espreita:

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8.

O diabo é inimigo de Deus e por consequência tem inimizade com os homens e ainda que você após conhecer algumas das suas muitas facetas não venha declaradamente pactuar com ele. Não o subestime! Só Jesus Cristo o venceu. Jesus o repreendeu, e disse: "Cale-se e saia dele! " Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir. Lucas 4:35.

E somente sendo lavado pelo sangue de Jesus é que podem ser salvos da ira do diabo, pois a vitória está sobre os que creem que Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou para nos libertar da morte. "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " 1 Coríntios 15:55.

Portando tomem cuidado com as promessas e os pactos que fizerem com o mundo ainda que parecesse um inocente outdoor de uma festa: Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. 2 Pedro 2:19.

Só Jesus Cristo Cura Salva e Liberta.

Amém.

image

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém. Romanos 16:27

image

Há muitos povos e por consequência alguns adoram muitos deuses, contudo se bem soubessem somente adoraria ao único Deus que tudo fez e tudo criou, inclusive até os desobedientes para sua Glória. SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. Provérbios 16:4. Ímpio = Incrédulo.

Questionar a Glória de Deus é uma loucura que homens de tempo em tempo se levantam para praticar. Alguns se dedicam a estudar pesquisar questionar tudo o que se refere a Deus. Outros movido por sentimentos obscuros ou disfarçado numa falsa retorica de conscientização pessoal, do que acha ser melhor para ele. Quando na verdade muitos só questionam por questionar: Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. Salmos 56:5.

Com certeza a maior parte das pessoas que se declaram inimigas de Deus são aquelas que em algum momento o buscaram. Mas como fizeram de maneira errada, com o coração inquieto por necessidade de coisas materiais o abandonam com a mesma presa que o buscaram. Pessoas imediatistas egoístas e amantes de si mesmas que desejam encontrar em Deus instantâneas soluções para seus problemas neste mundo. Pessoas que não se dão a conhecer a vontade de Deus na palavra, e por isso não sabe que o tempo de Deus não é medido pelas necessidades de homens. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.

Enquanto as pessoas não entenderem que tudo foi criado para Glória de Deus e o que importa não é se acreditam ou não no que a bíblia diz, irão buscar em outros deuses que são falsos, anêmicos e minguados uma também falsa anêmica e minguada adoração.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8

Vocês podem pensar que estou sendo arrogante e desrespeitoso, mas pensem um pouco! De que adianta adorar fazer petição promessa sacrifício oferenda dar comida presente para pedaços de pau pedra ferro bronze cobre ouro prata gesso cimento, objetos inanimados sem vida? Quando tenho o Deus vivo Ressurreto Jesus Cristo para pedir e o Seu Santo Espírito habitando em mim e a sua Palavra Viva para ouvi-lo?

Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Marcos 16:6

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Eu sirvo a um Deus que é a minha própria razão do meu de viver: Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. Lucas 20:38.

Portanto, não me posso permitir a ter medo ou receio de falar a verdade daquilo que vocês não conhecem ainda, mas que está disponível para todos. O que Deus falou no Antigo Testamento, Jesus Cristo praticou e deixou para nós os ensinamentos:

Disse Deus através do profeta Jeremias no AT:

E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:34.

Deus não é homem para que minta e quando Ele diz algo a uma geração Ele confirma para as outras:

Escreveu o Apostolo Paulo para aos Hebreus o que Jesus Cristo lhe ensinou:

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hebreus 8:11.

Ai está toda a coerência bíblica que tantos alegam não existir. Como podem achar que algum homem poderia sustentar sem a Inspiração do Espirito Santo?

Todo cristão tem pela nova natureza em Cristo que desenvolver o dom da mansidão. Mas de forma alguma também, não poderá ser covarde a ponto de mudar a verdade para agradar ou não desagradar a homens. De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19. Portanto é dever de todo cristão ser fiel a verdade.

Eu vivo a fé em Jesus Cristo não pelos ensinamentos de Pastores ou de qualquer outro homem como muitos recuam em confessar. A minha fé é fruto de relacionamento com Deus através de Jesus, pois assim está determinado em sua palavra: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Fé esta que é mantida pela busca do entendimento daquilo que não vejo e não do que é aparente: Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24.

Ainda que não entendam, o que é compreensível, pois lhes falta que aceitem a Jesus Cristo que nos proporciona esta fé: Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:1-5

Imagino como deve ser triste uma pessoa dormir e acordar sem que a esperança tenha brotado em seu coração. Mas para isso existe uma solução: Jesus Cristo.

Mas tenho certeza que é muito mais triste uma pessoa dormir e acordar achando que não precisa de Deus. Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança. 1 Crônicas 29:15. Porém,  se insistir o fim será um só. Mesmo para os que não acreditam em Deus tem certeza de uma coisa, a morte os espreita e não falhará cedo ou tarde ela nos encontra. A questão é quem estará contigo: Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24.

Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos livrar da ânsia da morte física: E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15.

E ainda nos garante que não veremos a segunda morte: A espiritual, esta sim a que deveria preocupar aos que não creem em Jesus Cristo: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11.

Eu sei em quem tenho crido e vivo diariamente com Ele. E o que lhes digo não é por palavras e pensamentos próprios, ainda que não esteja, mas sujeito aos enganos das muitas letras. Pois não falo daquilo que vocês não possam comprovar na Bíblia. Contudo os sinais estão cada vez mais evidentes de algo está acontecendo com o mundo na forma que conhecemos. Não posso omitir-me por receio de ser chamado de louco de convida-los a conhecer e ter a mesma vivência que hoje tenho com o Único e Vivo Deus Jesus Cristo de Nazaré.

Jesus Cristo quer ser seu mediador diante de Deus, não perca essa oportunidade adorando falsos deuses. Venha para Jesus o único que Cura Salva e Liberta.

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32.

Amém.

image

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, Hebreus 12:1

image

Muitas pessoas com quem converso a respeito de Jesus e da Bíblia costumam usar o argumento das muitas regras proibições costumes mandamentos que afirmam existir como sendo motivos pelos quais elas não “gostam de religião”. Agora o mais surpreendente e engraçada é a reação delas quando digo que também não gosto de religião.

O versículo acima mostra a diferença entre o que eles chamam de regras proibições costumes mandamentos e o que é realmente: O que normalmente qualquer pessoa que deseje residir em um novo país teria que deixar na fronteira no portão de desembarque ou em seu antigo país será aquilo tudo que não se enquadre na nova vida que irá viver. Tenho certeza que todos não veem como obrigação; mas como sendo uma condição normal e de escolha de livre e espontânea vontade de quem se habilita entrar que venha aceitar as condições vigentes naquele país. Certo? 

Então porquê uma vez que Jesus disse que não era deste mundo: E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23. Também não seja mais do que justo que aqueles que se propõem à aceita-lo como seu Senhor e Salvador e queiram entrar no Reino de Deus, venham também a viver segundo aquilo que se enquadra nas vidas dos demais cidadãos que já aceitaram? Ou seja: “a grande nuvem de testemunhas” que o versículo menciona, são os nossos irmãos em Cristo que viveram antes de nós.

Outra coisa que me deixa muito a vontade de poder falar que estão enganados é a maneira que as pessoas se referem às supostas proibições da Bíblia! Até parece que elas vivem em um mundo sem lei onde cada faz o que bem quer (ainda que alguns pensem assim). Na verdade estão tão equivocados que nem percebem a diferença que há entre poder escolher ao Senhor Jesus para servir; da condição de ter que servirem ao deus desse mundo sem que tenham às vezes desejados. Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar". Mateus 4:8-9.

Esta oferta é feita diariamente a todos nós, queiramos ou não. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8. E pasmem! O alvo principal são pessoas como eu que por já termos aceitado a Jesus e por agora sermos seus servos estarmos aptos a resistir pelo seu Nome as suas investidas: Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Mateus 4:10.

Agora peço que reflitam um pouco pelo lado espiritual da vida e ainda que também não queiram aceitar o que nem os loucos achariam não existir. Ainda mais quando se vê que até os cientistas no Discovery e  National Geographic estão sempre mostrando e  dizendo que o mundo espiritual é real e até paralelo ao nosso! Sem falar nas produções de Hollywood com sua propaganda para fins duvidosos.

Agora é sério! Meus queridos (as). Uma coisa é uma pessoa ou muitas, não querer aceitar a Deus Jesus Cristo e o Espirito Santo para ser a razão pela qual, ainda que vivam neste mundo possam não desejar mais ter comunhão com tantas coisas que ele oferece. E mesmo que pelos pontos de vista humano carnal sejam normais. E a outra! É não querer ver além da normalidade das coisas do mundo. A total liberalidade que Jesus nos concede: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32. E ainda mais que não há como uma pessoa conseguir ser realmente livre tentando por si só libertar-se dos prazeres da carne? Quem não termina caído novamente nas muitas tentações sem ajuda? Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36.

Quando deixamos de praticar coisas que não nos farão falta alguma onde está a falta de liberdade? Ao contrario de muitas coisas que são levados a fazer no mundo pela falta de liberdade de escolher? No Reino de Deus e por Jesus somos totalmente livres para escolher não praticarmos: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1.

Além do mais, o que pode ser melhor para alguém desejar do que mostrar a quem queira a mesma liberdade? E ensinar como utiliza-la de acordo com essa nova realidade. Preocupação que infelizmente não vemos nas pessoas que prezam as coisas do mundo, onde pela muita exposição de algo não se preocupam se será bom para todos o que é mostrado e por isso muitos que caíram levam outros com eles. Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos. 1 Coríntios 8:9.

Nossa liberdade é tão abrangente que permite aos que verdadeiramente aceitam a liberdade de Cristo, conviverem com todas as pessoas sem que sejam contaminados pelo espirito de liberdade do mundo. Cuja “norma” preza a “individualidade” e não veem a quem possa machucar: Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal, vivam como servos de Deus. I Pedro 2:16.

Antes por Cristo entendemos que a nossa comissão é para que estejamos: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; I Pedro 1:22.

Por isso que também afirmo não gostar de religião. Jesus Cristo não foi enviado por Deus a este mundo para que Ele estabelecesse uma nova religião. Deus já via o que os Fariseus, Saduceus e Escribas Judeus faziam com o seu nome e também já conhecia a capacidade idolatra do resto a humanidade desde a criação e as suas mais grotescas formas de religiões. Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Jó 28:24

A questão é a que sempre que ocorre quando homens se intrometerem com as suas hipócritas definições, naquilo que pertence a Deus. Para não obedecerem ao que é bom para todos, criam seus dogmas e filosofias para beneficiarem alguns. Isto é que é para mim RELIGIÃO coisa de homens.

Jesus Cristo não deixou nenhuma religião sob a tutela de nenhum homem finito quando mais dos que se dizem infalível. Ele mesmo disse: Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.

Doutrina = Conjunto de ensinamentos. E quais foram os ensinamentos deixados por Jesus? O Evangelho! As Boas Novas do Reino de Deus e não deste mundo de homens. E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15.

Todos que queiram e pensam tem toda a liberdade do mundo para: difamar negar blasfemar contra Deus Jesus Cristo. Isto é fato! E Deus não irá se opor a quem assim proceda, podem ficar tranquilo! Aliás. Nem tão tranquilo! Pois a partir do momento que qualquer pessoa manifesta sua total aversão a Jesus Cristo e a Doutrina do Pai. O diabo fica preocupado. Pois como ele bem conhece Jesus: Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem e tremem! Tiago 2:19. E, portanto sabedor de que Deus não leva a serio todas as infâmias que os homens dizem: Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Hebreus 8:12. E que: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9.

Ele o Diabo a Serpente o Dragão o Adversário… Satanás seja qual o nome pelo qual o conheça irá tratar de se apressar em pagar o preço desta fidelidade a ele: Porque o salário do pecado é a morte, Romanos 6:23a.

Portanto meus queridos (as) venham para Jesus Cristo ainda que não estejam totalmente convertidos haverá uma certeza! Que Nele terão a vida eterna: “ mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23b.

Jesus Cristo é grandioso demais para caber em alguma Religião.

Só Jesus Salva Cura e Liberta

Amém.

image

domingo, 20 de novembro de 2011

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. II Coríntios 5:21.

image

É mais comum do que se possam imaginar o número de pessoas que acham que são realmente especiais. Que possuem as melhores qualidades e acham-se os melhores seres do mundo. É um tremendo equivoco pensar dessa maneira; e pior achar ser a própria manifestação na terra da “justiça de Deus”? Qualquer pessoa em plena consciência mental tem certeza das suas imperfeições e inconsistências! Como é que podem então ser como “a justiça de Deus”?

Está arrogância filosófica baseada em obras humanas tem levado muitos a permanecerem enraizados nos diversos pensamentos egoístas de que são capazes de serem melhores do que seu próximo. Contrariando totalmente o principio ensinado por Jesus Cristo: Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; Marcos 10:43.

Ele, o próprio Jesus deu vários exemplos de que o torna uma pessoa verdadeiramente sabia é a capacidade de aprender e doar-se. Não entre os homens nenhum atributo que possa fazê-los justos diante de Deus. Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; Romanos 3:10. Nenhuma capacidade existe nos seres humanos que se enquadre aos padrões de Deus. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 1 Coríntios 13:1-3.

Para os padrões de Deus ser alcançado é necessário que tudo o que façamos tenha uma única motivação: O amor. “Ai é que peca aqueles que pensam já terem alcançado condição pelos padrões humanos de serem tido como” “justos”. Não há meus queridos nunca houve e nunca haverá quem possa dizer que em tudo nunca peca. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10.

É isso ai! Nem os que dizem conhecerem a palavra de Deus estão imunes ao pecado. Por isso que ao afirmar que a incapacidade humana não permite que haja entre homens nenhum que possa ser visto como justiça de Deus; estou corroborando o que o versículo titulo diz, que foi necessário Deus enviar a Jesus Cristo, aquele que se fez homem mais nunca pecou para que pela nossa incapacidade de vivermos afastado do pecado fosse feito pecado por todos nós. Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15.

Por isso que sou cético e não vejo com bons olhos as manifestações pessoais ou por declaração de outros sobre os “extremos atos de bondade” que de tempo em tempo são alardeados por alguém.

1º) Não existe nada de extraordinário em fazer o bem. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17.

2º) E não é necessário nenhum alarde se realmente fazem! Bom seria mesmo que todos fizessem. Mas o que pensam que podem por fazer algo, serem vistos como sendo uma pessoa impar estão muitos enganados.

Jesus deixou isso bem claro quanto ensinou qual deveria ser o comportamento e as ações de um verdadeiro cristão temente a Deus.

Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.

Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

E quando vocês orarem, não seja como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.

Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

E quando orarem, não fique sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:1-8.

Vejam como os homens fazem tudo errado. Engraçado que tem pessoas que gastam mais para anunciarem as suas “beneficências” do que o tenham dado. Querem ser visto como benfeitores e buscam, eles mesmos a honra por isso. A estas pessoas Jesus bem chamava de hipócritas: E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Marcos 7:6.

Pode até parecer repetitivo dizer que é inútil às muitas obras quando o fim é buscar a atenção de Deus. É mais pura realidade! Tudo que se faça neste mundo ficará aqui mesmo; ajudar dar esmola comida agasalho, tudo isso é correto quando a sua intenção é suprir a necessidade do próximo. Jesus exemplifica muito bem na passagem do Samaritano.

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:27-37.

Para que sejamos salvos e tenhamos a vida eterna só é necessária uma única coisa. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

No mais, tudo que tenham aprendido e que fazem aqui só servirá para aquilo que foi proposto: Esmola como esmola; Alimento como alimento; Roupa como roupa. Sacrifícios; promessas; rezas; penitências e tudo mais não têm nenhum valor ou condição de fazer com que sejam levados a Deus.

Desde que o mundo é mundo, todas estas coisas são praticadas e nada altera a limitada capacidade do homem para parecer justo: Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Romanos 10:3 .

E é notório o porquê dessa incapacidade: Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20

Somente através de Jesus Cristo é possível vermos a verdadeira justiça de Deus.

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:22-24

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...