sábado, 19 de novembro de 2011

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. João 15:15.

image

Pode haver maior felicidade do que poder ser chamado amigo de Jesus Cristo? Com certeza absoluta não! Nada que o mundo ofereça pode ser melhor do que ser servo Dele e ao mesmo tempo sermos considerados como seu amigo! Jesus Cristo é tudo que uma pessoa pode pensar encontrar em um amigo, não há nada que Ele não faça para manter esta amizade pura e verdadeira. Jesus pelo seu exemplo de amor com que tanto nos amou mostra que não há outro amigo no mundo igual a Ele.

E Ele não ficou na eloquência da palavra. Ele provou esse amor até a ultima consequência morrendo por mim e por todos na Cruz. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:12-13.

E o que Ele espera de nós? Sacrifícios penitencias promessas rezas? Nada disso para Deus tem a menor importância comparada a derradeira oferta de Seu Filho. Esse mesmo Jesus espera que possamos praticar aquilo que Ele ordenou: O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12.

É assim que nos credenciamos a sermos chamados de amigo: Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. João 15:14.

Ao longo de nossa caminhada encontramos e conhecemos várias pessoas, algumas sentimos um impulso de considera-la amiga, ainda que, sem está efetivamente comprovada. E muitas vezes quando acontece algo que possa pô-la a prova, muitos terminam sendo decepcionados. Ah! Meus queridos (as) posso afirmar com toda convicção que tendo Jesus Cristo como amigo vocês nunca se decepcionarão.

Eu já postei anteriormente que antes de me converter o Senhor permitiu que eu nascesse e vivesse a minha infância e adolescência em um lar católico, aos dezoito anos me envolvi com o espiritismo e depois fui aventurar-me no candomblé (tudo isso achando que estava no caminho certo) por fim Ele teve misericórdia da minha confusa pessoa e me apresentou ao Seu Filho Jesus. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. II Pedro 3:9

Portanto se tem uma pessoa que pode muito bem afirmar o quanto colocar nossas esperanças confiança expectativas em homens ou mulheres que se apresentam com a intenção de serem “amigos (as)” é decepcionante e perigoso. Está pessoa sou eu mesmo! Por está imbuído na melhor da intenção de encontrar a Deus não conseguia enxergar o engano que estava por trás de todos esses atalhos ensinados por homens, seja quão  também as suas “nobres” intenções possa parecer. Posso afirmar sem medo de errar o que irá acontecer com quem coloca sua esperança e confiança neles. A certeza de que só uma coisa acontecerá! Você cedo ou tarde irá se decepcionar.

Eu além de aceitar a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Também fiz um Pacto = Aliança na qual eu nunca iria colocar novamente minha esperança ou expectativas em qualquer homem ou mulher. Estejam  em um púlpito de igreja ou em qualquer outra posição na qual afirmem terem autoridade para falar em nome Dele. De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado. Romanos 3:4

Aprendi da maneira mais dura. Mas que serviu para me imunizar contra os falsos condutores de caminhos que não levam a Deus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.

Hoje continuo sob a imensa misericórdia de Deus: Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12. Contudo, cada vez mais consciente do quão bom e melhor foi ter podido me arrepender dos meus pecados e prosseguir de acordo com os ensinamentos do evangelho de Jesus. Hoje posso afirmar que realmente eu tenho um amigo de verdade. Um amigo que nunca me deixa só; independente de qualquer coisa Ele sempre está a meu lado, estando eu forte ou fraco alegre ou triste preocupado ou tranquilo a sua imutável amizade e amor não deixa que eu vacile e desvie-me do caminho para o derradeiro encontro com Ele. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 2 Pedro 2:21.

O homem tem a  perder por não aceitar a Graça e a Misericórdia de Deus através de Jesus Cristo. Tudo que possa ser considerado importante neste mundo passará e nada que consiga conquistar poderá livra-lo da morte carnal. Porém Jesus Cristo além de tudo que já nos dá, Ele ainda nos deu a garantia de uma amizade eterna quando morreu por todos nós na Cruz. Não despreze esta amizade que não pode ser conquistada por nenhuma intenção ou ação humana em obras. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Efésios 2:8. Somente o arrependimento sincero e a confissão a Cristo pode Salva-lo.

Vejam meus queridos (as) onde você tem depositado sua fé. Nem tudo que é de fé, é de Deus. Porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação. Salmos 78:22.

E se a sua fé não lhe permite crer naquilo que não vê! Isso com certeza não poderá ser chamada de fé em Deus. Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Pois a fé : Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11:1

Eu tenho o melhor amigo que poderia desejar e o melhor de tudo, é que foi Ele que me escolheu: Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Por isso que posso dizer que Jesus Cristo é o Amado de minha alma.

Amém.

image

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

 

image

Zombar escarnecer brincar fazer piada usar o seu santo nome em vão! Todas estas atitudes praticadas por homens que não respeitam a palavra de Deus terão consequências que no final mostrará o quanto erraram por não aceitarem a Jesus Cristo e não darem crédito aos seus ensinamentos. Antes, porém pensaram que poderiam muda-los como lhes convém, não sabendo eles que além de nada adiantar, ainda os tornam inimigos do Deus vivo: Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. Atos 5:39.

Se toda a exclamação usando o nome de Deus ou Jesus viesse de bocas e corações conscientes da importância da sua utilização, este mundo seria um lugar melhor de se está. O livro de Atos dos Apóstolos revela uma passagem em que essas pessoas que invocam o nome de Jesus Cristo sem que por Ele tenha o devido respeito são desmascarados: E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Atos 19:13-17.

Não tardará e o castigo também virá sobre todos os que se utilizam da sã doutrina de Jesus para apregoar poderes e tudo mais que não está na Bíblia. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:18-19.

Eu como cristão crente em Jesus Cristo às vezes me sinto deslocado no meu ambiente de trabalho; não por ser discriminado, de forma alguma (pelo menos abertamente) o que me deixa muitas vezes me sentindo como um peixe fora d’agua são as conversas os planos as queixas os termos usados em uma simples dialogo e principalmente o tema da postagem de hoje: As maneiras jocosas pelas quais o nome de Jesus é mencionado e uso equivocado do nome: Deus, associando-o a tudo que se pensa fazer querer ter etc. principalmente nos dias de sexta feira que tenho reunião de trabalho e logo após vem o assunto: Final de Semana. Como sendo possível que Deus esteja em comunhão com o que normalmente acontece nos finais de semanas. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31.

Ai meus queridos (as) é que fica mais difícil para mim. Pois como está no versículo acima “Ora, sabemos que…” E eu sabendo que todas essas manifestações do nome de Deus são em vão. Fico propenso a todo o momento de querer alerta-los, mas agora imagine tentar explicar a luz da bíblia para pessoas que só estão pensando no Final de Semana como se fosse uma necessidade primordial para suas vidas! Com certeza por mais que eu tentasse seria em vão no momento mostrar que este pensamento de que mencionar o seu nome lhes trarão qualquer beneficio, é está se enganando e mesmo sendo a mais pura verdade não aceitariam. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6.

Talvez para vocês que não são ainda servos do Senhor Jesus Cristo, ouvir uma piada um jargão de novela seu nome invocado para aprovar algo errado, não tenha nenhum peso nas suas vidas. Mas para mim posso comparar ao que sabe vocês possam entender? A alguém fazer uma piada com nossa mãe! É duro não é?

Imagine em uma escala de valor muito maior. Pois estou falando da única pessoa que morreu para me trazer a salvação dos meus pecados. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Compreendo que nem sempre o discurso da Salvação por Jesus Cristo seja o assunto desejado para encerrar uma semana. Mas também penso que seria muito mais proveitoso ouvi-lo quando sabemos que não podemos prever o que poderá nos acontecer. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14.

Meus queridos (as) os falsos discursos de uma vida repleta de alegrias e folguedos movidos a dinheiro álcool drogas orgias prostituição adultério mentira roubo não tem como ser associado ao Santo de Deus o Nosso Senhor Jesus Cristo. Como então podem ser tão irresponsáveis os que pervertem multidões e os arrastam para um triste final que é a eternidade sem Jesus? Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

Você jovem bonito perfeito alegre inteligente o que fará sozinho diante da morte? Nada! Nada é o que podemos fazer diante da morte física que um dia sobrevirá a todos, mas tendo aceitado a Jesus Cristo temos a certeza que Ele nos guiará para uma nova e eterna vida junto ao Pai. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Não pense que ainda há muito tempo para que você se decida: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10.

Jesus está voltado! Venha para Jesus.

Amém.

image

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia. II Timóteo 1:12

 

image

Nos últimos dias tenho visto e ouvido com tristeza as diversas formas de manifestações e declarações de pessoas que se julgam conhecedora das coisas pertinentes a Deus e de Jesus Cristo. Pessoas que se autodenominam Missionário Bispo Pastor Profeta Homem de Deus Ungidos e por ai vão. E se duvidar tem até os que se acham mais santo do que o Espirito Santo de Deus. O único a quem Jesus Cristo enviou para nos ensinar a praticar a vontade do Pai. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Infelizmente como disse, é com muita tristeza que vejo o nome do meu Senhor Jesus Cristo sendo enlameado por pessoas que por não terem nenhum compromisso com a verdadeira palavra de Deus falam e fazem todo tipo de asneira. Só fato de não ter nenhuma concordância bíblica, alinhado a total falta de pudor dessas pessoas que não possuem condição moral de sequer pronunciar o Nome Precioso de Jesus Cristo; quanto mais dizer que falam do que é Dele. Eles e essas casas que chamam de igrejas deveriam ser classificadas como: Igrejas Piratas e seus mentores como falsificadores da verdadeira fé em Cristo. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11 .

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13

Também aqueles que enchem essas casas buscando nelas encontrar soluções para seus problemas materiais, são corresponsáveis pela proliferação desses escândalos das distorções e toda sorte de enganos nelas praticadas. Pois, bastaria à leitura da Bíblia mesmo que sendo leigos e veriam a existência algo de estranho nestas praticas. E se aprofundassem a busca para saber identificar de onde vêm os ensinamentos passados por estas pessoas! Ficariam surpresos ao verem que não existe nem por semelhança qualquer relação com os verdadeiros ensinamentos deixados por Jesus! Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

Apesar de triste, tenho que enfatizar que nada que essas pessoas façam irá desfazer o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz por mim e pelos que venham de corações puros e interessados em busca da salvação e não a materialização dos seus desejos carnais.

Na 2ª carta que o apostolo Paulo escreveu para o seu aprendiz, o jovem Timóteo, ele o exorta a proceder da forma correta em relação aos verdadeiros ensinamentos de Jesus, como também sua mãe avó e Paulo praticavam.

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações.
Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa.
Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você.
Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça.

Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelado pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.
Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.
Retenha com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim.
Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós. II Timóteo 1:1-14.

Diferente do sentimento que muitos dos que pregam falsos ensinamentos da palavra de Deus teriam se acaso fossem lançados na prisão por pregarem a mentira. O apostolo Paulo por pregar a verdade que alertava o povo dos enganosos ensinamentos de homens, era lançado nas prisões com o proposito de f persuadi-lo a desistir e também “escandalizar” os que tinham ouvido as suas pregações fazendo com que também desistissem. Esta artimanha do Diabo, porém não deu certo e não dá com os que conhecem a verdadeira palavra de Deus: Você sabe que todos os da província da Ásia me abandonaram, inclusive Fígelo e Hermógenes.
O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso; pelo contrário, quando chegou a Roma procurou-me diligentemente até me encontrar. Conceda-lhe o Senhor que, naquele dia, encontre misericórdia da parte do Senhor! Você sabe muito bem quantos serviços ele me prestou em Éfeso. II Timóteo 1:15-18.

Hoje o ardiloso inimigo de Deus e dos homens, continua tentando da mesma forma desviar as pessoas da verdadeira palavra de Deus. Aproveitando a liberdade encontrada nos dias de atuais que as pessoas tem para manifestarem suas convicções, ele tem feito que sejam  induzindo-as e conduzidas por todos os tipos de ensinamentos distorcidos da verdadeira palavra de Deus e continuando então as lançar na prisão da ignorância espiritual. Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Marcos 7:7.

Hoje em função da internet e a globalização dos meios de comunicação tudo parece ter uma proporção maior do que a que realmente merece. Eu até que entendo que para quem não tem nenhum conhecimento da verdadeira palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus. Isso tudo que acontece e tornam-se escândalos, possa parecer que irá abalar a fé universal em Deus. Ora meus queridos! Eu sirvo a Jesus Cristo o autor e consumador de todas as coisas, vocês acham que Ele não saberia de tudo isso haveria de acontecer? Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7.

A palavra Mister tem também o significado de: Necessário.

Estranho? Nem um pouco! Nestes casos, esses “escândalos” serve para catalisar as verdadeiras intenções daqueles que dizem buscar os ensinamentos do Evangelho de Cristo. Catalisar = Causar estímulo a; dar incentivo a. = ESTIMULAR, INCENTIVAR.

É exatamente este o efeito que causa em mim e em todos os que amam verdadeiramente a Cristo. Com certeza meus queridos (as) eu e meus irmãos em Cristo não nos escandalizaremos por causa de homens inescrupulosos que se apropriam da palavra de meu Deus e descaradamente mentem para se beneficiarem daqueles que lhes dão ouvidos por dizer que tem fé. Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falaram de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Coríntios 2:17.

Se atentarem para a história da humanidade verão que nada, mais nada mesmo, do que pensam ser uma novidade escandalosa, é o verdadeiro motivo encontrado por aqueles que desde sempre foram inimigos da verdade, usar para justificar e tentar acusar Jesus Cristo pelos seus próprios enganos. Quanto a estas pessoas, eles bem sabem o que realmente são e a quem serve: Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. Mateus 13:41.

Parafraseado Paulo: Eu bem sei em quem tenho crido e sei o quanto ele é poderoso para mim e para os que nele creem.

Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador e nada que os homens façam ou digam poderá mudar isso.

Amém.

image

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

 imageimage

O desejo excessivo da humanidade é no mínimo algo que deveríamos refletir a sua necessidade com mais profundidade. Um dos aspectos que devíamos levar em consideração, é a relação do tempo em que levamos para conquistar os nossos desejos e o que sobra para desfrutar deles. Se é que realmente é possível desfruta-los com a mesma intensidade desprendida para alcança-la.

Pelos relatos conhecidos na história moderna; não foram muitos os que alcançaram o acumulo de desejos no mundo, e que tenha desfrutado deles como realmente desejavam. Claro que enquanto puderam talvez tenham feito que lhes parecessem possíveis de realizar e lhes trouxesse uma momentânea satisfação, porém não podem negar que nenhum deles conseguiu ou conseguirá o que somente está prometido a quem faz a vontade de Deus: A vida eterna. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6:27.

A pregação do evangelho na forma mais pura tal como Jesus Cristo fazia é considerada por muitos como loucura para os dias de hoje, mais a pergunta que fiz outro dia ainda ecoa: Se não fosse a ostensiva e muito persuasiva campanha pelo ter, haveria mesmo tanta necessidade de desejar ou tentar acumular tantas coisas neste mundo? Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 1 Timóteo 6:8.

Todo cristão fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo é criticado quando pregam a sua dependência exclusiva em Deus. Os que nos criticam não entendem a dimensão desta dependência e pensam que pregamos uma vida de facilidades e acomodação para os crentes neste mundo. Eles pensam racionalmente e não se importando com a vida espiritual pensam somente em desfrutar o que está disponível hoje. Não entendem que a nossa diferença estar em que: Nós, pensamos na vida melhor e eterna ao lado de Jesus. Não dependendo, portanto dos tesouros que pudéssemos acumular: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:19 e 20.

A cada volta ao trabalho após um feriado prolongado como o de ontem, sou indagado em relação ao que fiz nestes dias e ao responder que passei bem, na presença do Senhor! As reações são engraçadas, como digo que fiz algo que não é visto como comum de ser praticado no mundo e principalmente em um feriado prolongado, quase sempre as pessoas parece não entender a resposta e tenho que repetir e ai vêm o: Háaaaa! E ai começa a “normalidade” todos passam a contar suas aventuras de feriado: E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Coríntios 7:31.

Enquanto ouço essas historias do “feliz” feriado, também leio nos noticiários as estatísticas dos que não retornaram desse mesmo feriado. E surpreendentemente nem sequer parece que está falando da mesma coisa, parece que prevalece o que o mundo prega: O que os olhos não veem. O coração não sente. Esta máxima tem uma falsa logica cujo o objetivo maior é mascarar a própria incapacidade do homem de não poder prever até quando uma das fatalidade dos feriados poderá alcança-lo. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14.

Não quero com isso dizer que por ser crente estamos livres de fazermos parte das estatísticas dos feriados ou de qualquer outra forma de violência ou imprevistos, contudo como as estatísticas tem os seus resultados estabelecidos também pela probabilidade da relação: numero de pessoas x brigas x bebidas x embriagadas x automóveis x acidentes e por ai vai. Quando nos propomos a passar o feriado de maneira “menos arriscado” é também menos provável que engrossemos estas estatísticas, ou não? Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25.

Porém o que quero realmente dizer é que, não é o fato de ser cristão ou não que poderá impedir que as consequências de um feriado prolongado ou um final de semana comum possa tornar-se uma trágica estatística na vida de uma pessoa. Mas que também é relevante, que se alguém se propõe a não expor-se demasiadamente aos desejos do mundo, seja mais preservada, isto é fato! E se esta escolha está dentro da vontade de Deus, não só será preservada como também permanecerá para sempre em paz.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Bom recomeçar a semana.

Em nome de Jesus.

Amém.

image

terça-feira, 15 de novembro de 2011

E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente. Lucas 22:61,62

image

Quando li pela primeira vez esta passagem narrada no livro de Lucas, observei um detalhe na narrativa dele que não se encontra nas de Mateus e Marcos: “E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro,”

Talvez a primeira vista este fato e mais: ”e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor”, possa parecer que Pedro então, movido de um grande arrependimento de ter prometido ao Senhor que não o negaria sob nenhuma hipótese e que por isso chorado. Eu, porém na minha modesta visão e colocando-me no lugar de Pedro, penso que o motivo que o fez chorar amargamente não foi ter se lembrado do que Jesus tinha dito! “Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.”

Eu penso que o que fez Pedro chorar amargamente, foi ter olhado nos olhos do Senhor Jesus e não te sentido nenhuma repreensão condenação cobrança. Ele viu e sentiu no olhar de Jesus o mesmo amor que estava fazendo com aceitasse a maneira humilhante que iria morrer, por todos nós na Cruz: Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:53.

Por Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus que se fez homem  morreu  ressuscitou e hoje está a direita do Pai; a humanidade não deve ter nenhum sentimento de pesar pela sua morte. Qualquer forma de lamentação sofrimento penitência castigo procissões expondo-lhe novamente na cruz que os homens fazem pensando que irão agrada-lo, é mais um dos inúteis enganos das tradições de homens: Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.
Moisés descreve desta forma a justiça que vem da lei: "O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas". Mas a justiça que vem da fé diz: "Não diga em seu coração: ‘Quem subirá ao céu? ’ (isto é, para fazer Cristo descer) ou ‘Quem descerá ao abismo? ’ " ( isto é, para fazer subir Cristo dentre os mortos ). Romanos 10:3-7.

Assim como Pedro reconheceu através do choro amargo que deveria ter dado ouvido a palavra do Senhor. Dar ouvido a sua palavra ainda é exatamente o que Ele quer que façamos:

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:8-10.

Pedro depois desde episódio teve a chance e não deixou escapar de se reconciliar com a verdade, a ponto de nunca mais ter se curvado diante da mentira do engano e nem de homens sem que não confessasse sua total servidão a Jesus Cristo. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10:11.

Todos cristãos verdadeiramente servos de Cristo. Quando indagados tem que está em condições de mostrar as pessoas o amor que por Ele sentem, afim de que elas também sintam e desejem confiar nEle. "Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," I Pedro 3 : 15

Apesar de não termos visto a Cristo como Pedro viu! Temos hoje a sua palavra viva e eficaz para nos ensinar e também exortar a não tirar os olhos de diante dos mandamentos e vontade de Deus.

A bíblia, a palavra de Deus é para os que buscam resposta para sua vida, o manual que irá trazer-lhe o sentido e a compreensão, porém o que comumente ocorre, é que nem todos que ouve a palavra de Deus desejam cumpri-la. Tornando inútil o momentâneo entendimento, o que Tiago comparou a quem olha-se no espelho: "Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;" Tiago 1 : 23.

Você já parou para pensar nisso? Será que poderia após alguns minutos lembrar-se fielmente da sua aparência? Talvez não. Por isso que a lição para aprender com a passagem titulo de hoje, é que não devemos apenas dizer: Que somos de Cristo. Temos que procurar viver conforme a sua palavra nos ensina. Sei que há quem ache impossível e até dizem: Só morrendo para ser santo.

Mentira! Esta é mais uma mentira de Satanás, quem quiser andar como Cristo andou tem que buscar a santidade em vida. Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15.

E ainda que seja difícil e se preciso fosse morrer (não para ser santo) mas para não perder-nos pelos muitos pecados deste mundo, ainda assim vale a pena: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51.

Qualquer outra “forma de santidade” pós-morte não é de Deus. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15. Pois contraria toda a palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo o único a quem devemos confiar a nossa salvação.

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Casa de Arão confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.  Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR. Salmos 115:1-18
.

Os santos mortos nunca irão poder olhar para vocês e lembra-los dos seus enganos. Mas com certeza se são neles que depositam suas confianças! Os farão chorar AMARGAMENTE.

Só Jesus Cristo Cura Salva e Liberta.

Amém.

image

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

image

Esta é a maneira com que Jesus Cristo se propõe a entrar em suas vidas. Sendo convidado! Diferente das religiões que exigem uma filiação compulsória para que sejam aceitos como membros. Ser cristão não é fazer parte de um grupo uma instituição ou uma denominação religiosa. Quando permitimos e convidamos Jesus O Cristo a entrar em nossas vidas e cear conosco estamos nos permitido a experimentar uma nova condição que esta acima da compreensão humana.

Sem que aja nenhuma e imposição cobrança ou fundamentos estranhos, mas apenas por estar em sua companhia somos impactados pelos seus ensinamentos. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Marcos 1:22. .

Sim, Jesus Cristo nos fala ainda hoje com a mesma autoridade de quem fez a mais nobre escolha que um ser humano poderia fazer pelo seu próximo. Dá a sua vida para nos salvar. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Talvez possam achar estranho ou irreal que esteja escrevendo como se relatando um encontro de fato acontecido, mas não é nada estranho é: Maravilhoso mesmo! E é o que realmente acontece com quem já experimentou entregar sua vida a Cristo. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5.

Somente através da própria Bíblia podemos explicar o que acontece com quem verdadeiramente aceita Jesus Cristo: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

Não há outra maneira de tentar explicar o que não tem explicação humana, somente vivenciado o amor de Jesus poderá compreender o porquê de passado mais de 2000 anos Ele é tão presente na vida dos que já abriram a sua porta e ceiam com Ele. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Jesus Cristo está acima de tudo e de todos: Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. João 3:31.

Por que viver buscando aqui entre os homens se o único a quem Deus permitiu pelo tempo que lhe aprouve enviar para nos trazer a salvação já está para voltar? Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11.

O próprio Jesus prometeu também afirmou que iria voltar. E para que não fique nenhuma duvida quanto certeza de irá acontecer; saiba que nada, mais nada mesmo do que as Escrituras tenham dito deixou de se cumprir: Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18.

A cada dia que vivo dou Graças a Deus pela sua misericórdia ter me alcançado. Pois o que vejo é preocupante não somente pelo aspecto dos riscos físicos da violência crescente como também da clara e nítida degradação moral do ser humano. Fica cada vez mais difícil encontrar pessoas com que tenham condição de estabelecer um dialogo sem que ouça gírias ou jargões de telenovelas. É triste vê jovens a quem Deus abençoou com a beleza física emprestarem seus corpos para a luxuria e prostituição. Inebriados pelas falsas e ilusórias chamadas para uma vida de prazeres sem consequências que as telenovelas mostram como sendo a imagem ideal. E não são somente as adolecentes! São senhoras de cabelos grisalhos que perdem tempo diante de uma TV que mostram a realidade da vida que seus filhos e filhas, netos e netas estão vivendo, mas que para eles cegos pela luz desta ribalta ilusão não consegue enxergar o triste fim que se descortina para eles debaixo de seus narizes.

Sinceramente! Tenho compaixão dos pais destes adolescentes, mesmo sabendo que eles têm grande parcela de culpa pela omissão de não passarem aos seus filhos os bons valores e costumes, por isso eles como pais estão chorando lagrimas de sangue e os enterrando cada vez mais jovens. Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.

A prostituição como “meio de ganhar dinheiro” é considerada como uma atividade das mais antigas na sociedade humana e foi uma das áreas na qual Jesus Cristo investiu para resgatar as pessoas que faziam parte deste grupo de menor participação, mas tão importante para Deus.

Jesus certa vez falou por parábolas aos Fariseus que o interrogavam quanto a sua autoridade: O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.
E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de ideia e foi.
O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor! ’ Mas não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam eles. Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. Mateus 21:28-31.

Creiam que nada mudou desde que Jesus pronunciou esta parábola. As prostitutas continuam sendo uma minoria principalmente agora que a concorrência para elas vem das jovens adolescentes das mulheres feitas e até de senhoras casadas. Que  estão superando-as na arte de Prostituir-se tanto na quantidade como pela falsa moralidade. Pode parecer radicalismo, mais estou apenas mencionado fatos que são amplamente divulgados em todas as mídias diariamente.

São tantas as mulheres que sem nenhum pudor aceitam a falar abertamente em pesquisas cheias de falso e suposto interesse sociológico, mas que no fundo busca institucionalizar a libertinagem plena. Afirmam sem nenhum pudor, que traem que trairiam mais se não fossem descobertas, que já deitaram com mais de um homem mesmo não sendo casadas e etc. E para isso só tem um nome: PROSTITUIÇÃO seja nos séculos passados ou no século 21.

Mulheres que se vendem como as frutas das quais roubam os seus “vulgares nomes artísticos”. Expondo-se como mercadorias e levando a degeneração do casamento e da família. Duas doutrinas sagradas de Deus e que é o alvo constante e preferido de Satanás o inimigo de Deus e dos homens.

Estas pessoas são as que não desejam ceiar com Jesus e não o convida a entrar. Estão sendo cada vez mais arrastadas para a porta larga da perdição: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13.

Jesus está voltando! E Quanto a isso não resta nenhuma duvida. Mas onde você estará quando Ele voltar fará toda a diferença.

Venha para Jesus Cristo. O hoje nunca é tarde!

Amém.

image

domingo, 13 de novembro de 2011

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8.

image

Quando percebo nas pessoas que se aproximam do evangelho a nitida intenção no coração de encontrar favores de Deus para coisas materiais não posso deixar de propor-lhes esclarecer o risco deste engano. Ao lemos o versículo acima fica mais evidente ainda que a Graça de Jesus é o bastante para nós:

Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Mateus 10:5-14.

Qualquer pessoa que nos dia de hoje estivesse passando por uma situação de necessidade financeira sendo perseguida politicamente e constantemente ameaçada e alguém chegasse para ela e anunciasse que um país amigo estaria abrindo as suas fronteiras para que ela encontrasse nele refugio segurança e uma nova oportunidade de vida, o que vocês acham que ela faria? Talvez seja até unanime a resposta tida como certa? A de que ela aceitaria.

Mas, nem sempre a opção logica é exatamente a escolha dos homens. Era o que acontecia com os Israelitas. Eles estavam sobre o domínio dos Romanos vivia em extrema necessidade financeira pelos altos impostos pagos a Roma eram oprimidos e perseguidos. Mas contrariando a “nossa enquete”; eles não aceitaram quando Jesus Cristo veio anunciar que era chegado até eles o Reino de Deus. E ainda continua sendo assim hoje, também as pessoas recusam o convite para o Reino de Deus.

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31

As pessoas não conseguem entender a extensão da Graça de Deus até nos dias de hoje. Elas costumam associa-la somente a condição algo que irá supri-los das suas necessidades, na realidade a Graça de Deus não esta associada as nossas necessidades materiais terrenas.

Mesmo que ainda pela sua extensão divina a nossa manutenção física também seja providenciada: A Graça é: Favor imerecido, benefício não obtido por serviços, bondade recebida gratuitamente. Este é um dos benefícios recebidos pela Graça de Deus. Contudo não é o mais importante! A maior dadiva da Graça é: O dom maravilhoso de DEUS, perdão dos pecados e capacidade de viver com dignidade no presente e com esperança para o futuro.

Ai então entra: O tudo mais serão acrescentadas. Sem nenhuma demagogia pieguice ou excesso de modéstia, mas tenho certeza que se os ditames do apelo comercial e a importância exacerbada pelo TER não fossem tão proeminentes nos dias de hoje; vocês também concordaria que não precisamos de muitas coisas materiais para termos uma vida digna. Pois nada trouxemos para oeste mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeito. I Timóteo 6:7-8.

A pregação do contentamento não agradou a maioria das pessoas ao longo dos Séculos e não seria diferente hoje. Mas se observamos as mudanças que vem ocorrendo no comportamento da pessoas ficariam mais atento para uma inquestionável verdade: Cada vez mais pessoas estão morrendo vitimas da sua busca gananciosa pelo possuir vestir comer comprar vender. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25.

Cada vez mais pessoas enfartam sofrem derrames ou ocupam os consultórios de médicos e psicólogos buscando socorro para o mal que fazem si mesmas. São pessoas que não entendem que no Reino de Deus encontrarão não somente a salvação; mais também a vida eterna. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:21.

Se as pessoas entendessem que nossa capacidade humana é limitada em todos os sentidos físicos e até mental, não se preocupariam tanto em estabelecer prioridades para suas vidas. Não seriam tão mesquinhas a ponto de buscar uma Igreja para aceitar a Jesus já com uma relação de pedidos de coisas que acham ser necessárias. Se bem soubessem não desperdiçaria sua fé por tão pouco. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20

Não existi nada que Deus tenha prometido na Bíblia que não tenha sido cumprido! O que ocorre e leva as pessoas a usarem como argumento para desistirem da caminhada com Jesus Cristo é o fato de que elas não tiveram um verdadeiro encontro com Ele para entender que o tempo de Deus não é o mesmo que o dos homens. Mas, amados não ignorem uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8.

Além de que! Como já vimos, nem sequer sabemos o que pedir. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3.

A mais grave consequência que pode atingir a uma pessoa que despreza a Palavra de Deus dando mais valor as coisas materiais; é que não haverá a segunda chance após a separação do corpo alma espirito, ainda que as falsas opções possam oferecer. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.

Deus é amor! Não tenham duvida, mas Ele também é justiça. Jesus deixou bem claro este principio quando separou o que era do mundo e o que é de Deus. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Lucas 20:25.

Outro principio que fundamenta e joga por terra qualquer acusação contra Deus pela aplicação do juízo; é a sua fidelidade em relação a palavra.

Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:3-5.

Nem os que vivem por esta mesma palavra não deixarão de serem também julgados juntamente com o mundo: E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.) De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo? Romanos 3:6.

Nisso mostra-se o caráter justo é reto de Deus que não poupará nem os seus para que como um justo e imparcial juiz quando do julgamento: Todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; Mateus 25:32.

Venha para Jesus Cristo o nosso bom pastor.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...