sábado, 22 de outubro de 2011

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, 1 Pedro 2:1-2

 

cuidado com o que voce pensa

Constantemente me vejo confrontado a explicar o porquê de acreditar na Bíblia e confesso que não me dou muito ao trabalho de tentar justificar-me, mesmo que através de algumas passagens fosse suficiente para que houvesse a compreensão. Também não é porque eu não deseje ou escolha quem devo ou não tentar expor a minha convicção. O que acontece e que na maioria das vezes impede que eu venha a tentar é exatamente o que o versículo acima coloca como condição para que aja boa vontade em entender. “Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.”

A continuação do versículo vai mais a fundo na condição primordial para que uma pessoa abra o seu coração alma e espirito para o entendimento da palavra de Deus. “agora que provaram que o Senhor é bom.” 1 Pedro 2:3. É muito difícil quem tenha experimentado se aprofundar na compreensão do espiritual de Deus através dos ensinamentos de Jesus Cristo não venha como o versículo diz: Como criança recém-nascida, crescer no entendimento. À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele. 1 Pedro 2:4.

Já experimentei a dificuldade de falar de Jesus Cristo com pessoas de todos os níveis intelectuais e posso afirmar que independente do grau de conhecimento sempre os questionamentos e as desculpas estão no mesmo nível: A incredulidade. O que muda às vezes, é apenas a lógica pessoal alegada por cada um para justificar a recusa de crer. Contudo de todas as alegadas, a que eu tenho observado ser mais frequentemente utilizada como saída honrosa de quem não consegue contra argumentar a verdade. É a frase: Eu acredito em Deus da minha maneira e acho que cada um deve acreditar como quiser.

É uma excelente desculpa para quem simplesmente se sente constrangido em não dizer simplesmente: Eu não acredito em Deus. Pois meus caros (as) não se pode dizer que acredita em Deus em Jesus somente naquilo que lhes convém, ou acreditamos em tudo que a Bíblia diz. Ou digam que não acreditam.

Pode parecer radical da minha parte! Mais é exatamente assim que é funciona. No mundo espiritual não há meio termo, não se fica encima do muro. Ou acredita em Deus e o serve ou não acredita e querendo ou não se torna servo do pecado. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:3.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.

Mamom = "Palavra aramaica para "“ saúde" " ou ""riqueza"". Jesus a empregou em seu ensino sobre o dinheiro.

O que Jesus ensinou é exatamente o que não acontece como as pessoas pensam que pelos seus próprios conceitos de legalidade tais como: Ser bom; não fazer mal a ninguém; não matar; não roubar; não mentir; não adulterar; não prostituir; não fazer isso ou não fazer aquilo. Nenhuma destas pratica legalista citadas entre muitas outras que são estabelecidas pelos homens e que por sua vez não é possível que nenhum homem pratique em sua totalidade. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10.

Deus sabe que é humanamente impossível para o homem sem a graça do perdão de Jesus Cristo, poder alcançar esta condição. A legalidade das coisas; como caminho para alcançar a condição de bom cidadão, homem apto a viver em sociedade no mundo é justamente uma armadilha do diabo, pois ilude aos que pensam que por muitas leis costumes e tradições impostas poderão evitar que os homens venham a sucumbir aos muitas tentações e pecados que estão ao seu redor. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Romanos 3:19.

Jesus Cristo quando ensinava sobre esta impossibilidade do homem natural, foi questionado pelos conhecedores das leis Judaicas quanto a necessidade de se observar todas elas para que pudesse agradar a Deus e não ser condenados. Jesus então disse: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30 e continuando: O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes. Marcos 12:31.

Qualquer pessoa que pode entender guardar e viver estas duas condições dadas por Jesus. Basta apenas querer. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.Romanos 10:11.

E caso não saibam, este ensinamento revolucionário na forma de levar o verdadeiro conhecimento da vontade e dos mandamentos de Deus; foram juntamente com os exemplos de como pô-los em pratica que motivou aos doutores da lei a tramarem o assassinato de Jesus. E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para matá-lo; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. Marcos 11:18.

Por isso meus queridos (as), sem que a pessoa tenha o desejo de livra-se de tudo o que a cerca em termos de influência contraria a palavra de Deus é muito difícil explicar ensinar e fazê-la compreender a inutilidade do esforço próprio para se alcançar a Salvação.

Não posso deixar, porém de insistir em repetir a instrução dada por Jesus Cristo.

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:1-6.

Quem duvide quem não creia quem não o deseje sempre houve e haverá, porém a ninguém foi dado o direito de fazer esta escolha por você.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Lucas 10:38-42.

Caberá a você fazer a escolha certa. Não sei o que o impede de aceitar a verdade sobre Deus que Jesus Cristo morreu na Cruz por ensinar e para nós salvar; se for a vergonha; medo; desconfiança; falta de fé ou o que quer que seja não deixe que o impeça. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;” 1 Coríntios 1:27.

Só Jesus Cristo te amou tanto a ponto de morrer para que você tenha uma nova chance de se salvar da morte eterna.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Amém.

image

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15.

Deus escreve a minha hist ¦ria

Talvez quem seja comerciante, dono de empresas, produtor etc. são os que menos concorde com esta afirmação o que pela natureza humana da atividade poderia até ser compreensível, mais o que vemos de uma maneira geral é que todo mundo em graus diferentes tão somente visa o que as definições do dicionário diz em relação a palavra ganância: ganância s. f.1. Lucro; ganho. 2. Ganho ilícito.3. [Por extensão] Avidez de ganho, de lucro.

Quando trazemos para o contexto espiritual vemos o quanto é difícil para os homens estabelecer princípios de caráter, bondade e até espiritualidade sem que os tipos de ganância se manifestem em suas vidas. Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Tito 1:11. Por este versículo entendemos que a ganância da qual Lucas se refere não esta somente e especificamente ligada ao ganho monetário.

Qualquer intenção de tirar proveito de algo que uma pessoa possua o conhecimento também caracteriza ganância. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17.

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.
“ Por algum tempo ele se recusou. “Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ “. Lucas 18:1-5.

Quando a ganância alcança uma pessoa não importa o ela deveria fazer de correto. Se não tiver o temor = respeito a Deus ela só fará o certo, e se fizer, caso venha alcançar algum lucro. No caso da Parábola acima, o Juiz deixou de ser importunado pelo que ele achava ser importuno o justo pedido de justiça da mulher. E ainda é assim que funciona na concepção de muitas pessoas o uso do poder e da autoridade  estão quase sempre oprimindo o próximo pela sua ganância excessiva. Será que vocês, poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente? Salmos 58:1.

O que também deve ser observado na Parábola do Juiz Iníquo = iníquo (latim iniquus, -a, -um, desigual, acidentado, desfavorável) adj.1. Contrário à eqüidade. = INJUSTO ≠ JUSTO 2. Mal julgado. 3. Que tem mau caráter ou revela crueldade. = MALÉVOLO, MALVADO, PERVERSO ≠ BENÉVOLO (este é o nome dado a está Parábola). É a atitude que todos que se sinta injustiçado dever ter: perseverar no seu pleito.

Sei que muitas vezes é usada a ameaça intimidativa muito conhecida no Brasil: Você sabe com quem está falando? Contudo se você é uma pessoa que confia em Deus deve agir como está na Bíblia. “Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que têm a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos”. Isaías 51:7.

Vejam o que Jesus continua a falar depois da Parábola: E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Lucas 18:6. Ele está dizendo: Ouviram o que diz uma pessoa gananciosa? Mais veja o que Deus fará. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Lucas 18:7.

Mais também Ele alertou que mesmo Deus podendo operar a justiça ainda haverá quem creia quando Ele Jesus voltar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? " Lucas 18:8.

A vida de um Cristão/Crente em Jesus Cristo é repleta de acontecimentos que mostra claramente se nele há ou não a Fé da qual Jesus espera encontrar quando voltar. Comumente usamos a expressão Testemunhar ou dá Testemunho da maneira pela qual Deus em nome de Jesus opera nas nossas vidas. Eu particularmente tenho “colecionado” vamos por assim dizer, inúmeras circunstâncias nas quais claramente vi o agir de Deus operando sobrenaturalmente.

Em virtude do tema Ganância vou contar-lhes um Testemunho da minha vida; que tem muito haver também com a postagem de ontem; quando falei que é necessário ao aceitamos a Jesus Cristo, que imediatamente mostremos a diferença que isso faz na nossa vida.

Em abril de 2006, menos de um ano após eu ter me convertido e após um ano e seis meses de ter desfeito meu casamento de 10 anos e 10 meses. Encontrava-me ainda ligado a minha ex-esposa pela Lei do Casamento Civil, ou seja, ainda não havia me desquitado ou divorciado, como queiram.

Claro que por ser ainda recente e não ter sido por causa de outra pessoa o motivo do fim do casamento, eu não estava nem um pouco interessado em casar-me novamente já tão cedo. Mas! Como eu tinha menos de um ano caminhado com Jesus não sabia o que Deus já estava preparando para mim: "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Isaías 55:8 .

No mês de Abril de 2006 na busca de conhecimento do Senhor, matriculei-me em um curso bíblico oferecido pela Igreja que congregava e lá estava eu, todos os Sábados, pela manhã presente para aprender o que a Bíblia ensinava. Só não tinha me prendido ainda ao que está escrito no livro de Genesis: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18Até então minha busca pelo conhecimento da Palavra de Deus era tão somente o objetivo no curso, que mal reparava nas colegas irmão em Cristo. Porém no mês de maio, precisamente no dia 07 de maio de 2006 faltando 08 dias para meu aniversário, eis que uma irmã em cristo que também estava no curso, chega à entrada do local do curso juntamente no mesmo momento que eu. Claro que já a conhecia após 04 sábados e pouco de curso. Porém, como já disse acima a minha menor preocupação era minha vida sentimental. Mais, já para Deus! Eu não sabia que era diferente.

Eis que por educação permito que a irmã tome a frente para subir a escada que dava acesso ao 1º andar do prédio e então a irmã tropeça e para que não caísse eu a segurei pela cintura e braço. Agradecimentos e contrangimentos a parte. Até em então parecia um mero incidente furtuito e acidental. Mais creiam meus queridos (as), para Deus não era. Foi ai que começou uma nova história em minha vida e na vida daquela irmã que a partir dai tornou-se uma grande amiga e logo depois ainda no mesmo mês de maio, após muita oração e pedido de resposta de Deus em nome de Jesus Cristo passamos a nos relacionar como namorados.

Para não ficar muito melosa a história, vou para parte que está dentro do contexto do versículo sobre a ganância.

Já tinha aprendido que o namoro de um crente não pode ser igual aos de quem não são. E ainda mais já com 46 anos não tinha mais sentido duas pessoas maduras e desimpedidas ficar esperando o tempo passar. Mais ai é que residia o problema. Eu ainda não estava desimpedido perante a Lei do Casamento Civil. E também não estava preparado financeiramente para as despesas do divorcio. Afinal estava reestruturando a minha vida financeira após uma separação que repartiu o que tinha e o que não tinha.

E ai? Ai vem o fato que vem a ser o Testemunho que falei e que vou dividir em duas partes para que vejam como é que acontece o agir sobrenatural do Senhor e que pode ser manifestado em todas as coisas naturais do mundo desde que creiam Nele.

(Parte 1) Contrariando todas as opiniões quando a celeridade do resultado dei entrada na Defensoria Pública no pedido de Divorcio em 28 de Junho de 2006 e foi agendado uma semana depois para o dia 18 de Setembro de 2006 a audiência. Maravilha! Pensei eu. Mais ai veio o coice. No dia 16 de Agosto de 2006 a minha ex-esposa me liga para avisar que não iria poder ir ao dia 18 de setembro, pois estaria viajando a trabalho. Claro que me abalei afinal, já estávamos providenciando tudo para casarmos em Dezembro. Como já estava mais atento a palavra: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5. Colocamos nas mãos Dele.

(Parte 2) No dia 21 de Agosto ainda impactado pela noticia e depois de ter recebido a informação da Defensoria que se não fosse ao dia 18 de setembro o adiamento não teria data em aberto. Estava atendendo um cliente na sua residência como Corretor de Seguros, estendi-me na negociação até por volta das 18:30h ao sair do prédio, ao atravessar a rua em direção ao ponto de ônibus vi no meio da rua um brilho azul e me dirigir a fonte do brilho, era um Celular Motorola modelo que não e recordo o nome mais era um dos mais caros da época, coloquei-o na pasta pois não havia ninguém nas proximidades. Ao chegar em casa verifiquei se havia como identificar o dono, mais a bateria já estava quase no fim dando tempo apenas de anotar um número de outro celular e um fixo que estava nas chamadas efetuadas.

No dia seguinte liguei 1º para o número o celular, descrevi o aparelho a pessoa que atendeu mais ela não reconheceu de que seria. Quando então liguei para o número do telefone fixo foi atendido da seguinte forma: Escritório de Advocacia bom dia! Perguntei se havia alguém que tivesse perdido um celular e quando ia descrevê-lo a pessoa gritou para outra: Dr. Glauber é o seu celular.

O Dr. Glauber, então atendeu e eu expliquei como havia achado o celular, avisei que iria entrega-lo logo a atarde, pois no momento estava atendendo clientes e não poderia deslocar-me ao seu escritório, que era próximo do local onde achei o celular. Bem! No mundo que vivemos e 2006 não era diferente, a desconfiança bateu no Doutor e ele me ligou umas 03 vezes ao longo do dia perguntando o que eu iria querer em troca da devolução. Só sossegou quando na terceira vez disse: Doutor! Eu sou crente e minha obrigação é devolver o que não me pertence. Não que, quem não seja também não possa fazer. Mais a tal da ganância às vezes impede.

Por volta das 17h liguei avisando-o que já estava a caminho e quando cheguei liguei avisando que já estava no Lobby do prédio. Ele desceu acompanhado de um office-boy, que depois de me apresentar  dispensou. Entreguei o aparelho celular perguntei-o se estava ok! E me preparei para ir embora quando mais uma vez ele me perguntou se não queria nada pela devolução. (confesso que em outro tempo teria me irritado) mas! Mais uma vez disse que não. Então ele insistiu em me dar uma carona após ter perguntado onde eu morava e dizer que era caminho para ele. Acabei aceitado. Cadê o agir sobrenatural de Deus? Calma.

Quando estava no carro com o Doutor ouvi aquela voz que somente quem tem intimidade com Deus passa a ouvir (pois não é com a audição do ouvido). Dizendo: pergunta a ele! Eu fiquei por um momento sem entender. Mais a voz repetiu: pergunte a ele! Então eu disse: Dr. Glauber. Eu falei que não quero nada em troca pela devolução do seu celular, mais o senhor poderia me dar uma orientação?  Com seu aval, contei o que ocorreria com a impossibilidade de minha ex não ir à audiência na data prevista. Ele então me orientou a ir com ela ao fórum na vara indicada e juntamente com 02 testemunhas falasse que não poderiam ir à data agendada e que qualquer coisa ligasse para ele. Assim fiz após combinar com minha ex e fomos ao dia 25 de Agosto de 2006 e após esperar a ultima audiência da tarde; sair às 18h já na condição de divorciado, agora sim desimpedido para casar. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Então o que para muitos parecia impossível em 28 dias corridos o Senhor desembaraçou mais um dos laços da minha vida passada e hoje sou um homem feliz com o a Esposa que o Senhor me deu.

E para que não ficasse duvida do agir de Jesus na situação. Uma semana depois fui a Vara de a Família apanhar o Documento do Divorcio propriamente dito, e quando estava aguardando na sala de espera, uma senhora queixava-se ao seu advogado da demora do resultado do seu divorcio, pois segundo ela já havia se passado 06 (seis) meses e ela estava pagando o advogado. Então eu disse que o meu saiu em 28 dias. O advogado dela então me interpelou: sobre quem tinha sido meu advogado. Respondi que tinha sido o melhor! E ele quase que irritado perguntou: Quem? E eu respondi: Jesus Cristo. Imaginem a cara dele? Foi essa mesma.

Espero que este testemunho pessoal possa vim ajudar a quem esteja de alguma forma passando por uma situação parecida em qualquer área da vida achando que nada poderá acontecer para que tenha vitória na sua causa. Saiba que o Deus a quem eu Sirvo é um Deus de maravilhas e Ele espera ansioso que aceite o Seu Filho Jesus Cristo e creia nas suas Testemunhas. E destas coisas sois vós testemunhas. Lucas 24:48.

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27.

Pelo nome de Jesus Cristo.

Amém.

image

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. 1 João 2:5-6

abro mao

Você pode! Ou você não quer? Pense nisso.

Este é o grande desafio do Cristão verdadeiro ser um imitador de Jesus Cristo como o Apostolo Paulo já dizia: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1.

Mais o que vem a ser um imitador de Jesus Cristo? Querer mostrar exteriormente uma aparência de alguém muito espiritual? Como fazem os Gurus, Xamãs, Sacerdotes, Padres, Bispos, Papas (que até a voz mudam) para falar (mais não viver) as coisas santas de Deus? Não! Meus queridos (as), não são assim que temos que ser, pois não seria então como Jesus é. Pois estando como homem na terra não usava da sua aparência para que a Glória de Deus fosse manifestada pela palavra. Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo. João 8:58-59. Jesus escondeu-se no meio do povo e saiu, porque não era na sua aparência física como as falsas imagens mostra-o que consistia o seu poder. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24.

E também como a própria palavra ensina, uma vez que aceitamos a Jesus e somos remidos pelo seu sangue derramado na Cruz, pelo batismo nas aguas e do Espirito Santo para Deus nascemos de novo: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3. E quando isso ocorre é pela Fé Nele que tudo acontece: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

Quando deixamos as coisas velhas, ou seja: os velhos e nocivos hábitos pecaminosos e começamos a ter uma vida pautada nos ensinamentos de Jesus Cristo sobre a vontade de Deus para nós é que estaremos começando a imita-lo: Na sua maneira de falar, pensar, agir. Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13.

Pela compreensão limitada dos homens isto pode parecer impossível ou loucura, mais que motivo melhor teria para não desejar alcançar tamanha condição? É no dia a dia mortificado a carne; negado ao nosso Eu as coisas que antes nos afastava de Deus, para buscar força no Espirito Santo e vencer. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17.

Jesus Cristo sabia das dificuldades que teríamos que enfrentar para resistir as investida do adversário e Paulo tinha como missão em sua vida ser tudo o que Jesus quer que sejamos e nos mostra a atitude que devemos ter: Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14.

Quando Paulo diz que procurava esquecer o que tinha ficado para trás, não se trata de pensar que as consequências das coisas erradas em nossas vidas não venham ter mais nenhum sentido; para Deus não importa o que éramos a ponto de ser constrangido por Ele, assim como fazem os homens; que dizem que perdoa mais na primeira ocasião que algo venha desagrada-lo trás de volta a lembrança e a acusação do que gerou a necessidade de perdoar. Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25. As consequências sob o ponto de vista natural, aos olhos dos homens poderão e serão muitas vezes usadas para por em duvida a nossa verdadeira conversão. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. Filipenses 1:27

Por isso que é importante que não fiquemos a olhar para trás ainda desejoso ou com saudade do que entregamos a Cristo para levar na Cruz. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 2 Pedro 2:21.

Nisso é que tem que está firme o nosso coração, mente e espirito; para que uma vez tendo experimentado do amor de Cristo não retroceder. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

O que tem levado muitas pessoas a entrarem e saírem das Igrejas tem sido principalmente a falta do entendimento de que uma vez que tenha aceitado verdadeiramente a Cristo sua vida tem que apresentar quase que imediatamente mudanças que possa refletir nela a presença do Espirito Santo de Deus. Laço é para o homem apropriar-se do que é santo, e só refletir depois de feitos os votos. Provérbios 20:25.

Lideres enganadores tem também sua contribuição nociva nas atitudes das pessoas, porém cabe a cada um individualmente ter capacidade de dizer não ao que não esteja fundamentado na palavra, mais o que vemos é que muitos se aproveitam do erro alheio para justificar os seus próprios. Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ais daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7.

Nada escapa do olhar de Deus. Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Jó 34:21.

Mais não se engane! Quanto a sua salvação, pois ela só depende de você. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12. Não pense que poderão viver a vida toda culpando alguém por causa das suas próprias escolhas erradas.

Mesmo que como aconteceu comigo: Que achava que nunca alguém veio até a mim para falar do verdadeiro Deus da Bíblia. Uma coisa eu posso garantir! Se você do fundo do seu espirito cansado de sofrer, ser enganado, não ter mais aonde encontrar socorro, olhar para o Céu e crer mesmo que ainda nenhuma palavra saia da sua boca por não saber pedir, mais no coração desejar que Deus se revele a você. Ele o ouvirá. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6.

Isto aconteceu comigo em uma manhã do dia 31 de maio de 2005. Cansado, sofrido e perdido clamei aos céus e o Senhor me ouviu. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Salmos 116:2.

Buscar incessantemente ser parecido com Jesus Cristo não na aparência de obras mortas. Contudo sendo semelhante ao seu modo de ser, é o desejo e quero para mim. Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Colossenses 2:6.

Para que possa ter como ser o que a palavra diz e espera que sejamos: Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.
Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo.
Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. 2 Coríntios 3:3-6.

Pelo nome de Jesus Cristo

Amém.

image

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Carta do Apostolo Paulo aos Hebreus Capitulo 6.1: 20

eu sigo a b ¡blia

“Tratei de fazer uma esclarecedora observação! Jesus Cristo quando esteve no mundo em nome do Pai, nunca em momento algum estabeleceu nenhuma religião ou escolheu entre as manifestações de fé alguma para perpetuar a devoção por Deus. Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16. Estas são as exatas palavras de parte da postagem de ontem.

Só para esclarecer:

Como já mencionei não sou Teólogo, não nasci Crente em Jesus e nem tão pouco faço elaborados esboços do que escrevo neste Blog. O que escrevo vem dá misericórdia do Espirito Santo de Deus. Esta é a fonte que me permite através deste meio de divulgação publica e universal escrever o que a palavra revela aos que busca entendimento no Espirito de Deus e não na imaginação humana. E ainda permite que cumpra parte da ordenança do Senhor Jesus: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Mas me desculpe os que se consideram entendidos nas muitas religiões e que por falta de entendimento Espiritual tentam incluir a Doutrina de Deus ao mesmo nivel; me permitam observar, que nem tão pouco foi Jesus Cristo que instituiu o Cristianismo como erroneamente os dicionários atribui: cristianismo s. m.1. Religião de Cristo. 2. A doutrina de Cristo. E mesmo que possa parecer absurda a luz da História e da interpretação humana, não sou eu que afirmo isso: Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.

Entendo que após o este acontecimento também narrado na Bíblia. Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Atos 11:25-26 . Foi que  talvez tenha surgido a ideia do cristianismo. Contudo ainda assim, entendo pela palavra, que o Cristão é realmente um seguidor de Jesus Cristo; mais se for principalmente obediente aos mandamentos e a vontade de Deus por Ele estabelecida aos seus seguidores: A cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor. Wikipédia.

Esta para mim é a melhor definição para quem crer em Jesus e entende que Ele é Deus, apesar de está sequida de explicações totalmente natural. Ora! Se eu não tiver minha Fé calcada sobre a verdade que a palavra de Deus já previa desde o Antigo Testamento seria mais um a acreditar no que homens dizem. Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Hebreus 3:14

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. Isaías 28:16.

E totalmente confirmada no Novo Testamento em Jesus Cristo.

Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? Mateus 21:42

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Efésios 2:20

Quando ouço o termo Cristianismo, para mim fica parecendo ser mais uma denominação na relação das muitas religiões. Entendo que SER CRISTÃO deve ser exatamente o que é: SEGUIDOR DE CRISTO. Sem, entretanto esquecermos que não podemos ser verdadeiros Cristãos sem que aceitemos o que Cristo nos ensinou da doutrina do Pai.

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. Mateus 12:50

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. Marcos 3:35

Eu não posso de eu mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. João 5:30

Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:7

Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7:17.

Sabe-se que Jesus Cristo apesar de não ter sido gerado por homem natural; no entanto foi concebido no ventre de uma mulher natural. E como homem natural esteve entre os nós, o que é testificado na palavra que afirma que Ele enquanto homem mesmo sendo Deus não usou desta prerrogativa. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Filipenses 2:6. Não tem então o menor sentido usar da expressão Cristianismo para denominar a sua natureza que agora não mais é humana e sim Divina. Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:6.

O Apostolo Paulo na sua carta aos Hebreus fala claramente a respeito desse entendimento  que por Jesus Cristo foi que houve a preservação da fé em Deus e tendo cumprindo o seu proposito na Terra como Filho voltou para o Pai agora também na condição de Deus.

Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus,
da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.
Assim faremos, se Deus o permitir.
Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,
e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.
Pois a terra que absorve a chuva, que cai frequentemente e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus.
Mas a terra que produz espinhos e ervas daninha, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada.
Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação.
Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.
Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.
Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: "Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes numerosos".
E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.
Os homens juram por alguém superiores a si mesmos, e o juramento confirma o que foi dito, pondo fim a toda discussão.
Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento, para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.
Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 6:1-20

Fico pensando se as longas e eternas discursões de estudiosos que vivem contradizendo-se a cada instante não fazem mais mal do que bem a Sã Doutrina de Deus que através de Jesus Cristo que crer verdadeiramente  torna-se participantes. As pregações de Jesus sobre a vontade e os mandamentos de Deus sempre foram simples e compreensível aos mais humildes dos ouvintes: Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13.

Eu inclusive peço diariamente a Deus em nome de Jesus que eu nunca venha pensar sequer, em explica-los de maneira natural as coisas pertinentes ao seu Reino.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20.

PS: Não vão também querer os entendidos religiosos criar o Deuseismo. Chega de ingnorância Bíblica!

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

terça-feira, 18 de outubro de 2011

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 1 João 2:3

 

ainda n úo sabe o caminho

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6

Estive hoje conversando com duas colegas de trabalho que dizem crerem em Deus, contudo cada uma tinha uma definição própria de como crer Nele. Eu procurei a luz da Bíblia mostrar-lhes que infelizmente não é bem assim, entretanto como para dificultar o entendimento, ambas atribuíam a “suas religiões preferidas” o caminho para alcançarem Deus.

Tratei de fazer uma esclarecedora observação! Jesus Cristo quando esteve no mundo em nome do Pai, nunca em momento algum estabeleceu nenhuma religião ou escolheu entre as manifestações de fé alguma para perpetuar a devoção por Deus. Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.

Talvez o desconhecimento quase que geral do significado da palavra Religião e interesses nem sempre em pró a sã doutrina, tenha generalizado o que deveria ser somente: Fé em Deus. Para simplificar e justificar os muitos ensinamentos equivocados da Palavra.

Religião = Geralmente se faz o termo derivar de re-ligare, religar, unir. É a atitude do homem diante das realidades transcendentes, diante da razão última da própria existência, a consciência de estar relacionado com a origem e sustento de tudo: com Deus. Ao falar de religião, nos referimos mais concretamente às expressões ou manifestações do sentido religioso do que à simples convicção das verdades de Deus e que deveria resumir-se a: Fé = Confiança em Deus; crença que Deus faz e fará o que promete.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Principalmente pelo rumo que as manifestações de Religiosidade associada a essa ou aquela religião tem toamado, eu prego particularmente falando, verdadeiro repudio a está expressão para definir a Fé em Jesus Cristo. Mesmo não podendo evitar a clássica pergunta: Qual é a sua religião? Trato logo de esclarecer que não tenho nenhuma religião: Simplesmente respondo: Sou de Jesus Cristo! Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10.

Claro que como estas duas criaturas de Deus ainda desgarradas nas suas próprias sabedorias, também existem milhões de pessoas que ainda não entendem o que o versículo titulo tão simplesmente ensina: sem guardar os mandamentos de Deus, não pode estar Nele. E buscam nas religiões que tentam condensar os mandamentos e a vontade de Deus, ensinadas por Jesus Cristo o único com autoridade e capacidade para explicar e discernir, nas diversas teorias do que para os limitados sábios humanos é impossível. Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. Mateus 7:29 .

Não é nenhuma novidade a existência destas religiões, elas são derivações de toda a sorte de tentativas de explicar os ensinamentos das Escrituras Sagradas sem o discernimento espiritual. O que os sábios chamam de loucura, fanatismos, ignorância é o que diferencia a capacidade dada pelo Espirito Santo aos que buscam guardar e viver os mandamentos de Deus.

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.
Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:9-16

Parece loucura não é? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21. Pois assim seja; esta santa loucura!

Eu até perguntei a elas como podiam dar tanto credito a ensinamentos de homens e não crerem na palavra de Deus? E é tão confuso as argumentações e inesgotáveis tentativas de explicações para justificar; o que chamo de uma grande incoerência dos defensores da tese de que: não acredito na Bíblia porquê foi escrita por homens????? E as religiões? São fundamentadas por quem? Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14.

Como conhecedor da palavra, sei que não adianta e não tenho como habito, mesmo que não consigam refutar logicamente a verdade nela contida em insistir ou tentar convencer a ninguém. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7.

A minha comissão do IDE é tão somente esta que tento diariamente cumprir limitando-me a escrever aquilo para qual o Espirito Santo já designou quem haverá de ler e discernir. Não tenho a pretensão de ser mais do que como servo estou determinado a cumprir. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Romanos 4:4.

Louvado seja meu amado Jesus Cristo pelo qual Deus em sua infinita misericórdia tirou-me da morte e deu-me a vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Romanos 6:5.

Amém.

image

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. Tiago 1:2-3

doce amor

Pode até parecer estranho alegrar-se pela provação. Porém se entendermos como o versículo sugere: Para provar a nossa fé e ensinar a sermos perseverantes. Realmente é motivo para nos alegrarmos.

Além do mais existe uma grande diferença entre Provação = Situação de aflição e sofrimento; e a Tentação = Atração para fazer o mal por esperança de obter prazer ou lucro.

Normalmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós, já a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação pode vir do Tentador ou de dentro do ser humano e o seu resultado leva a destruição e a morte. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:14-15.

Mas a provação quando vencida, é sim! Motivo de grande alegria ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento pessoal e espiritual e o tem a principal ação de nos aproxima mais de Deus. O próprio Jesus Cristo alertava quanto a passarmos por provas: Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Marcos 13:13.

Isto caracteriza uma pessoa que tem Perseverança = Permanência num estado ou numa atividade, mesmo em caso de oposição ou fracasso. Seja qual seja a situação que se apresente nada o faz recuar.

Jesus Cristo deu o maior exemplo de perseverança quando mesmo sabendo que tipo de sofrimento haveria de passar não recuou diante da ameaça e manteve-se firme no proposito para o qual Deus havia lhe destinado. Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42.

O propósito da vida de um Cristão é ser um imitador de Jesus Cristo e a perseverança é uma das atitudes pela qual devemos estabelecer princípios dessa condição em nossas vidas. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:4 e 5.

A sabedoria tem que andar lado a lado com o cristão temente a Deus; ela é que nos ajuda a discernir quando não estamos sendo imitadores de Jesus, pois é a sabedoria proveniente da nossa fé e dada pelo Espirito Santo de Deus; o que não nos deixa a opção da duvida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:4-8.

Um dos muitos enganos que é praticado por algumas Igrejas Cristãs Evangélicas e que tem formado legiões de crentes “motivacionados” é a impressão passada de que uma vez que se aceita a Jesus Cristo como seu Salvador os problemas da pessoa acabaram. Contudo esquece-se de avisar aos “motivados novos crentes” que o principal alvo de Jesus Cristo enquanto esteve entre os homens, não foi resolver os seus problemas materiais. O alvo de Jesus Cristo foi e será sempre a Salvação do Pecador da Morte Eterna. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26.

O que naquela época já parecia loucura para os que ouviam e também não entendia que estavam ouvindo ensinamentos do próprio Deus na pessoa de Jesus quanto ao seu Reino e não das coisas do mundo. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10.

Se observarem ainda hoje são os mesmos tipos de pessoas citadas acima que não querem aceitar a verdade da palavra de Deus. Imaginem se todos os participantes desses grupos também queiram aprovar leis que garanta os seus direitos de ser o que escolheram serem? Estaria estabelecido o caos. Nunca em época alguma da historia da humanidade houve uma lei criada por homem que tenha sido justa em todos os seus aspectos estabelecidos e ainda hoje não há.

Mais se observassem os ensinamentos contidos nos Evangelhos de Jesus Cristo, viriam neles o estabelecimento de praticas condutas atos posicionamentos escolhas e principalmente direito e respeito às pessoas e a tudo. E, que se fosse de conhecimento de todos haveria mais do verdadeiro amor entre os homens. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12.

Amor! Talvez esta seja a palavra mais distorcida pela humanidade até hoje:

Amor |ô| (latim amor, -oris)

s. m.

1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = AFETO ≠ ÓDIO, REPULSA.

2. Sentimento intenso de atração entre duas pessoas. = PAIXÃO

3. Ligação afetiva com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual (ex.: ela tem um novo amor; anda de amores com o colega). (Também usado no plural.) = CASO, NAMORO, RELACIONAMENTO, ROMANCE.

4. Ser que é amado.

5. Disposição dos afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém (ex.: amor à humanidade, amor aos animais). ≠ DESPREZO, INDIFERENÇA

6. Entusiasmo ou grande interesse por algo (ex.: amor à natureza). = PAIXÃO ≠ AVERSÃO, DESINTERESSE, FOBIA, HORROR, ÓDIO, REPULSA.

7. Coisa que é objeto desse entusiasmo ou interesse (ex.: os livros eletrônicos são o meu amor mais recente). = PAIXÃO

8. Qualidade do que é suave ou delicado (ex.: faz isso com mais amor). = BRANDURA, DELICADEZA, SUAVIDADE.

9. Pessoa considerada simpática, agradável ou a quem se quer agradar (ex.: ela é um amor; vem cá, amor). = QUERIDO

10. Coisa cuja aparência é considerada positiva ou agradável (ex.: o quarto dos miúdos está um amor).

11. Ligação intensa de caráter filosófico, religioso ou transcendente (ex.: amor de Deus). ≠ DESRESPEITO

12. Grande dedicação ou cuidado (ex.: amor ao trabalho). = ZELO ≠ DESCUIDO, NEGLIGÊNCIA.

Amor cortês: sentimento, frequente na literatura medieval, que se caracteriza por uma relação de vassalagem entre o cavaleiro e a sua amada.

Amor livre: ligação afetiva que recusa as convenções sociais e as instituições legais, notadamente o casamento.

Fazer amor: ter relações sexuais.

Morrer de amor (es): gostar muito.

Não morrer de amor (es): não gostar.

Por amor à arte: de forma desinteressada.

Ter amor a: dar importância a (ex.: se tens amor ao dinheiro, pensa melhor no que vais fazer).

Viram como a palavra Amor, perdeu o seu real significado ao longo de Séculos de distorção quanto ao seu sentido original? Que é, a expressão da plenitude do caráter de Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.

Sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem.

Deus é amor. Seu amor é à base da ALIANÇA, o fundamento da sua fidelidade e a razão da eleição do seu povo.

Cristo é a maior expressão e prova do amor de Deus pela humanidade. O Espírito Santo derrama o amor no coração dos salvos.

O amor é a mais elevada qualidade cristã, devendo nortear todas as relações da vida com o próximo e com Deus. Esse amor envolve consagração a Deus e confiança total nele, incluindo compaixão pelos inimigos e o sacrifício em favor dos necessitados.
Este é o verdadeiro sentido do sentimento gerado pelo o Amor; e que infelizmente foi totalmente distorcido pela incapacidade do homem em compreender Deus.

O Amor Ágape: É o amor de Deus. Este é o amor mais sublime, mais alto, é a palavra usada para expressar o amor de Deus. Este é o amor descrito em I Coríntios 13. Sugiro que leiam.

Quando falamos sobre o amor de Cristo usa-se a palavra Ágape. Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca. É o amor que leva alguém a oferecer a sua própria vida para salvar a outros.

Espero que de agora em diante ao utilizar a expressão Amor, principalmente se relacionada a Deus Jesus e ao Espirito Santo. Tenham convicção e discernimento para usa-la.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13.

Deus nos ama tanto que enviou seu Filho Jesus Cristo para morrer pelos nossos pecados.

Jesus te ama.

Amém.

image

domingo, 16 de outubro de 2011

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5.

com amor eterno te amei

 

Então! Porque eles mentem? Você! Já se perguntou?

Advertências acerca das falsas doutrinas.

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Colossenses 2:8.

Toda a Bíblia desde o Antigo Testamento encaminha o homem para Cristo como o único e definitivo sacrifício agradável a Deus para remissão dos nossos pecados somente através de Jesus Cristo é possível ao homem chegar diante de Deus. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; Mateus 27:51.

Através da morte e ressurreição de Cristo temos total acesso a Deus. Não há nada que possa ser feito por nenhuma religião ou virtude humana para evitar a morte eterna do homem; sem Jesus Cristo como seu salvador não dá. Pois somente Ele pela sua ressurreição e por vivo está pode nos vivificar da morte espiritual.

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando, nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:1-9.

A salvação é dom de Deus. Graça que recebemos através de Jesus Cristo: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; João 1:1.

Esta é a vontade de Deus, que recebam Jesus para que possam ser chamados de filhos de Deus e para que assim seja; porém é necessário que se creia somente no nome de Jesus Cristo e mais nada ou ninguém. Nenhuma Religião, Padre, Papa Pastor, Santos, Maria, Aparecida, Conceição poderá salvar os homens da morte espiritual na qual já estão sepultados sem Jesus.

Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Efésios 2:11-13.

Não existe outro Evangelho além do de Cristo Jesus, mais existe pessoas que não o quer em suas vidas:

Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.
Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.
Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:1-4.

Meus queridos (as), sem que reconheçam que Jesus é Deus e que veio ao mundo como homem para nos salvar do castigo que era para mim para vocês e toda humanidade, sem que aja este reconhecimento que só ele pode nós salvar; continuarão separados de Deus pelos seus pecados e se a misericórdia de Deus através de Jesus que levou a nossa maldição e foi punido em nosso lugar não os alcançarem, não há salvação! Todos continuarão espiritualmente mortos em suas crenças.

Jesus pagou o preço do nosso pecado, porém existem pessoas que não querem acreditar nisso e querem por elas mesmas chegarem a Deus com sacrifícios, promessas, penitências, idolatria etc. preferindo não acreditar no que Jesus Cristo diz, mais acreditar em um sistema religioso. Cristo disse: Está consumado! Ou seja tudo já foi pago. E alguém vem e te diz que ainda tem que fazer algo para pagar. Em quem você irá acreditar?

Se você não acreditar que Jesus pagou o preço pecado de todos nós você não poderá ser salvo.

O ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus reconheceu que Ele era Deus e somente Ele poderia salva-lo da segunda morte: A espiritual e eterna. Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?
Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".
Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lucas 23:40-43.

O Centurião que comandava a crucificação de Jesus vendo-o e ouvindo-o clamar a Deus também reconheceu: Mas Jesus, com um alto brado, expirou.
E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo.
Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: "Realmente este homem era o Filho de Deus! " Marcos 15:37-39

Porém os religiosos que se recusaram a crer em Jesus e o mataram são os mesmo que hoje impedem que creiam nele que é o único caminho para Deus e se insistem’ em segui-los estarão sendo juntamente com eles condenados a morte eterna. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16.

Você pode ser religioso se acha uma boa pessoa etc. Você está morto espiritualmente, o que importa é que você tem que nascer de novo, pois é necessário que receba vida neste espirito morto e somente Jesus pode restaura-lhe a vida: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Por isso que não me cansarei de repetir este versículo para vocês. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...