sábado, 3 de setembro de 2011

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" I Coríntios 2:9

 

VIVE É CRISTO

Ontem vimos que é necessário clamar a Deus para podermos ouvir as coisas insondáveis que Ele tem para os que o buscam. E o apostolo Paulo foi mais além lembrando ao povo de Corinto que não existe nada que os homens já tenham visto, ouvido ou imaginado que possa conceber o que Deus tem para nós.

Os homens tiram Deus de suas vidas perdendo a oportunidade de vim a descobrir o que Ele preparou para eles. Passam então a buscar por sua própria força todas as formas de conquistas de coisas, pensando com isso que irão poder preencher o vazio que fica em seu interior. Vazio que não poderá nunca ser completado sem a presença do Espirito Santo de Deus. "E todos foram cheios do Espírito Santo, Atos 2 : 4a.

Ser cheio do Espirito Santo não tem nada haver com a possessão do corpo, isso e uma coisa  “demoníaca” que usa as pessoas ao bel prazer da sua vontade. Uma vez que aceitamos a Jesus como nosso Salvador nosso corpo que desde sempre foi criado para ser o Templo do Espirito Santo fica novamente apto a receber as suas virtudes. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6 : 19.

O ser humano é um ser espiritual habitando em um corpo carnal portando ao sermos cheio do Espirito Santo de Deus estamos apenas completando o vazio que o pecado original deixou nos homens. Passamos novamente a ter comunhão perfeita entre o Corpo a nossa Alma e Espirito com o Espirito de Deus, o que nos torna a sua imagem e semelhança. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gênesis 1 : 26.

Deus Jesus e o Espirito Santo são seres espirituais; então ser a imagem e semelhança na qual Ele se refere é ser tal como Eles são também. Qualquer imagem apresentada como sendo de Deus, Jesus ou o Espirito Santo é pura invencionice de homens. "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." I João 4 : 12.

E para que possamos vê-lo espiritualmente é necessário que tenhamos parte com Ele através da comunhão como o Espirito Santo. "Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai." João 6 : 46.

Jesus Cristo para que pudesse por em pratica o plano de Salvação da humanidade, teve que abrir mão de sua semelhança espiritual como Filho Deus em poder. A fim de sentir o que o ser humano sem Deus sentia. "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" Filipenses 2 : 7.

Contudo Ele mantinha a verdadeira comunhão espiritual com o Pai através do respeito ao que as Escrituras Sagradas ensinavam sobre a vontade e o querer de Deus. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52.

Jesus Cristo como homem em tudo foi tentado mais nunca pecou. “em tudo foi tentado, mas sem pecado." Hebreus 4 : 15b. Mostrando para nós que é sim possível termos uma vida separada dos pecados. E se ao menos sejamos fieis a Deus como Ele foi e como Deus para nós é já seriamos muito mais felizes. "PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8 : 1.

Talvez possam estar pensando: só se formos santos.

Mais é exatamente este o sentido! Como já postei anteriormente, sermos santos é exatamente isso: ser separados do pecado por amor a Cristo. "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24.

Todos que aceitam a Jesus Cristo devem buscar uma vida de separação do pecado. "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24.

Está é a diferença entre quem serve ou não a Deus. "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4.

Esta ideia de pessoas que são elevadas a santos pós-morte não tem nenhum fundamento na palavra de Deus. Muito pelo contrario como podem ver nos versículos acima e em vários outros por toda a Bíblia. Leia este versículo meditem e tirem suas próprias conclusões. "Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo." Colossenses 1:2.

Todos os cristãos tem que buscar sim a santidade. Mais não é esta santidade de milagres pós-morte, que tem que ser provada para ser aprovada; a santidade a Deus requer tem que fazer parte da vida do cristão. "Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" I Pedro 1 : 15.

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." I Pedro 1:16. Sede = Apresentar como qualidade ou característica habitual. Este é o verdadeiro sentido para sermos santos. "Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus." Romanos 15:7.

Ainda que eu mesmo não tenha atingido este alvo, faço cada dia de minha vida uma busca a este objetivo. "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3 : 14.

É a minha luta diária para passo a passo ir me livrando de todas as antigas características do velho homem pecador pelo qual mesmo assim Jesus Cristo não hesitou em morrer para salvar e santificar. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17.

Não deixe que o diabo te engane fazendo acreditar que o seu pecado não tem perdão para Deus. Afinal não há nada que você tenha feito que pelo precioso sangue do único Filho de Deus derramado na Cruz do Calvário não possa ser resgatado? Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, I Pedro 1:18 e 19.

E quanto à mentira do diabo que Deus não te perdoa? Deus diz: "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." Hebreus 10 : 17

Não deixe para amanhã! Este é o dia que Deus quer perdoa-lo e para isso basta que: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," Atos 3 : 19.

No nome de Jesus Cristo

Amém.

image

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Jeremias 33:3

 

Loucos por Jesus

Que magnifica promessa do nosso Deus! Como é tremendo poder servir a um Deus como nosso Deus. Esta é a diferença entre o Deus da Bíblia e outros deuses Ele nos ouve e responde pela sua viva palavra. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

Através da nossa fé em Jesus Cristo e pelo seu poderoso nome somos agraciados pelo agir do Espirito Santo em nossas vidas o que nos capacita ter o entendimento da boa e perfeita palavra do Senhor. Todo cristão sabe que quando oramos conversamos com o nosso Pai e temos em Jesus nosso intercessor para que nos ouça. Contudo Deus nos responde de várias maneiras; mais a principal é forma é pela sua palavra. Devemos então cada vez mais ter o habito de após conversarmos com Ele não esperar como os que precisam de sinais, para saber o que Ele irá dizer. Todas as suas grandiosas maravilhas para nossas vidas já estão registradas.

“Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemos-nos com toda a firmeza à fé que professamos,” Hebreus 4:13 e 14.

Meus queridos (as), como gostaria que aqueles que ainda não experimentaram a experiência de ter Jesus Cristo como seu melhor amigo pudesse experimentar. Tenho certeza que nunca mais iriam imaginar suas vidas sem a sua maravilhosa presença.

Jesus veio ao mundo e se fez homem para poder entender todas as nossas fraquezas e para isso submeteu-se a todas as provas que diariamente passamos. Não pensem que a evolução ou avanços científicos e tecnológicos fizeram qualquer mudança na natureza dos homens de hoje, que seja diferente da época que Ele esteve aqui no mundo. Nem todos esses avanços foram são ou serão capazes de livrar o homem dos seus pecados. Somente através de Jesus Cristo o Filho de Deus os homens poderão experimentar a liberdade que é dada pela Graça e Misericórdia de Deus que enviou seu único Filho para morrer pelos meus e seus pecados.

“pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemos-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4: 15 e 16.

Jesus é tudo para aqueles que o ama e confia não ha nada neste mundo que possa substituir o amor de Jesus. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

Se colocamos nossa confiança em Jesus nunca iremos nos sentir desamparados, ainda que ninguém neste mundo me amasse não importaria! Pois teria em Jesus o maior e o melhor do amor de Deus. "E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo." I Timóteo 1 : 14.

Por isso! Ainda que esteja triste, desconsolado, se sentindo simplesmente sozinho, não busque em outro a sua alegria. Somente Jesus Cristo poderá restaurar tudo que o mundo possa ter lhe tirado.

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:16-21.

Creiam em Deus e Creiam em Jesus Cristo e poderão ouvir tudo aquilo que ainda não conhece de Deus e que eu não poderei contar-lhe.

Amém.

image

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. Salmos 25:4 e 5.

Conhecer Jesus

A vida pode ser muito confusa. Há tantas escolhas para fazermos ao decidir os valores que governarão as nossas vidas. Então, como é que acharemos a melhor maneira, a maneira de Deus, para viver?

Pedindo que Deus nos mostre! Nossa esperança está nele. Nossa salvação está nele. Então, por que não pedir para Ele nos guiar e ensinar a verdade? Por que não esperar que Ele nos mostre a sua vontade para nós? Se nossos corações estão abertos à sua verdade e estamos buscando o seu caminho certamente, Ele nos mostrará a sua vontade.

Andar na vontade de Deus é entender que Ele é soberano em nossas vidas. “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” Filipenses 2:13.

Porém a falta de entendimento dos homens faz com que busquem outros guias e siga-os pelos seus caminhos não se dando em conta que. "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16 : 25.

Enquanto para os que buscam no entendimento da palavra de Deus fazer a sua vontade Ele garante que aquilo que é impossível de conceber humanamente falado acontecerá. "Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele." Provérbios 16:7.

Imaginaram o que é ver o seu inimigo vindo até a ti para estabelecer contigo a paz? Somente Deus pode transformar má intenção de um coração. Pois eles, em vez de dar água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar uma maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção. Neemias 13:2.

Como pode alguém não querer andar pelos caminhos de um Deus que se propõem a fazer tudo para que não nos percamos em outros caminhos? "Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro." Isaías 45:2.

Esta pergunta é respondida justamente pelo oposto da proibição imposta das coisas que muitos pensam ser uma pratica na vida de que escolhe a Jesus. Pois justamente pelo fato de Jesus permitir que tenham toda a liberdade de escolher qual o caminho que pretende seguir. Ele pensava que seus irmãos compreenderiam que Deus o estava usando para salvá-los, mas eles não o compreenderam. Atos 7:25.

O fato narrado no versículo acima se deu com Moises quando ele saiu em defesa de um Hebreu escravo no Egito o seu ato foi no dia seguinte usado ingratamente como forma de ameaça-lo por estar querendo unir o povo.

No dia seguinte, Moisés dirigiu-se a dois israelitas que estavam brigando, e tentou reconcilia-los, dizendo: ‘Homens, vocês são irmãos; por que ferem um ao outro? ’

Mas o homem que maltratava o outro empurrou Moisés e disse: ‘Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio ontem? ’

Ouvindo isso, Moisés fugiu para Midiã, onde ficou morando como estrangeiro e teve dois filhos. Atos 7:26-29.

Mais uma vez ver-se a mão de Deus conduzindo os seus para o caminho correto, pois por causa desta ameaça Moises saiu do Egito e veio a se tornar o líder que iria libertar através do poder concedido por Deus, todo o povo que vivia a 400 anos na escravidão. Mais uma vez transformou Deus maldição em benção.

Meus queridos (as), não devemos questionar o porquê que Deus as vezes permite que uma situação de ameaça venha sobre nós e também não devemos duvidar que no fim aconteça o que acontecer irá contribuir para nos abençoar. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaias 43:13.

Quando Deus promete. Ele irá cumprir! Diferentemente dos homens. Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19

Confie os seus caminhos no Senhor através de Jesus. Para que não sejam enredados por outros. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.

Não sejam como Tomé! Creiam em Jesus Cristo e Ele o levará pelo seu caminho.

Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:5 e 6.

Amém.

image

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,” I Timóteo 6:6

 

ia_proverbios21_5

Piedade no dicionário bíblico é = Respeito pelas coisas de Deus e espírito de devoção. O que faz com que tenhamos sim uma grande fonte de lucro quando o respeitamos pois tudo que temos gerado por Ele nos é suficiente. “pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeito. Timóteo 6:7 e 8.

Com certeza no mundo capitalista em que vivemos esta afirmação é vista com total reprovação, pois vai de contra a tudo aquilo pelo qual as pessoas são ensinadas desde a infância como sendo mais importante de conseguir ao longo da vida: o acumulo de coisas materiais. Não importando o quanto possa custa-los esta busca frenética pelo ter.

Hoje sei exatamente o que o apostolo Paulo queria ensinar ao seu discípulo Timóteo quando lhe enviou estes ensinamentos e posso compreender como é difícil para uma pessoa que não conhece a Palavra de Deus e que ainda não aceitou Jesus Cristo e não é dirigida pelo Espirito Santo, resistir aos apelos cada vez mais explícitos e poderosos. Eu tenho como trabalho secular a função de Consultor de Negócios em Telecomunicações e como estou diretamente ligado a área comercial em vendas! Sei o que é pressão para que venha conquistar clientes diariamente. E toda esta pressão tem como principal argumento a possibilidade de aumento de ganhos! Seja por premiação de atingimento de metas = ganho, superar metas = ganho, competitividade = ganho, mais trabalho = ganho… ganho… ganho. É como se estivéssemos no País das Maravilhas! Tudo é maravilhoso e tão fácil que até podemos chegar ao ponto de não aceitar que não seja possível ter o que queremos.

E como faço para resistir a toda esta pressão e mesmo assim poder atingir as metas que me são dadas sem porém fazer do ganho a minha motivação maior? É o que quero mostrar pelo meu testemunho que é possível.

Graças a Deus que através do seu Filho Jesus Cristo me libertou das armadilhas que o mundo com sua insaciável sede de riquezas cada vez mais me sugava, posso aplicar o meu conhecimento da palavra para não me envolver além do normal e necessário. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, Timóteo 6:9.

Talvez para muitos possa parecer uma atitude piegas ou hipócrita ou contraditório de minha parte falar do capitalismo e suas mazelas e tirar meu sustento deste mesmo sistema.

Peço que não faça juízo de valor apenas por esta contingência necessária que se dá pelo fato de que estou ainda no mundo! Ainda que sendo um estrangeiro. "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra."  Hebreus 11 : 13

Como preciso pagar minhas contas, me vesti, alimentar-me é pelo meu trabalho secular que obtenho recursos. Sem contudo estando indo de contra a minha fé; devo e posso fazê-lo sim! Principalmente se respeitando os princípios estabelecidos por Jesus para poder ter acesso ao Reino de Deus. Certo de como Ele mesmo disse não precisarei me preocupar em somente ganhar. "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós." João 17 : 11.

Lembre-se que acima falei que compreendia que seja aparentemente difícil manter-se fiel a Deus e ao mesmo tempo alcançar metas estabelecidas pelo principio do ganho e até entendo também que buscar atingir uma meta que possa proporcionar uma recompensa financeira não seja nenhum pecado. O que não permito é que está recompensa seja exclusivamente o motivo e para isso tenha que fazer qualquer coisa para atingi-la. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

A partir do momento que foi renovado o meu entendimento da importância das coisas e que estou fazendo a perfeita vontade de Deus, sei que certamente serei abençoado em tudo que faço de acordo com a sua verdade. "Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;" I Timóteo 6:17.

Graças a Misericórdia de Deus que me capacita a não mais ser dependente do que há no mundo enquanto ainda esteja nele. Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:15-17.

Amanhã estou iniciando a atividade de vendas em uma nova empresa , este é um dos dons que o Senhor me concedeu para exercer aqui no mundo e oro a Deus que possa permanecer firme em tudo aquilo que afirmei ser possível manter-me e que o Senhor continue a guardar-me, pois o respeito a sua palavra é minha motivação maior. "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11.

Deus não deseja que nenhum do seus filhos passe necessidades e tão pouco nos impede que possamos ser ricamente abençoados; o que faz com que não sejamos, como se diz na minha área de atividade. “Totalmente focado” no dinheiro é o entendimento do perigo que há por trás dele quando excessivamente cobiçado. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." I Timóteo 6 : 10.

E eu bem sei que para pagar o preço da minha Salvação não haveria dinheiro no mundo suficiente. "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais," I Pedro 1:18

Contudo Jesus Cristo pagou pelos meus pecado com o seu precioso Sangue na Cruz.

Amém.

image

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, I Timóteo 6:3

Jesus esta voltando

Muitas das pessoas que se julgam no direito de discordar de Deus nem sempre o faz porque realmente tenha com que ou por qual motivo que possa justifica-los. Na verdade são na sua maioria pessoas que se acham acima da verdade e para Deus a pessoa que assim procede:

“é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas; e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. I Timóteo 6:4 e 5.

Basta vermos a proliferação de magos, gurus e autores de livros de autoajuda para entender qual são os motivos e os interesses que estão por trás desta discordância. Desviando os homens da verdadeira fonte de sabedoria que podem leva-los a uma vida plena de entendimento do seu proposito como pessoa neste mundo. "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" Atos 13 : 10.

É possível que alguns de vocês até tenha em suas estantes algum desses livros de autoajuda, peço-lhes que não se sintam ofendidos, pois não é a minha intenção. Contudo bom seria que ao menos lessem os Livros de Provérbios que já citei aqui no blog, e que possui 31 capítulos, ou seja, um para cada dia do mês com todos os ensinamentos que conduzirá a sua vida diariamente nos caminhos do Senhor e apesar de escritos a mais de 2000 anos, é tão atual como se tivesse sido escrito no inicio desde ano.

E foi escrito pelo homem que é considerado o mais poderoso, rico e sábio que já existiu. Ou seja, pleno de conhecimento próprio do que seja uma vida vitoriosa quando vivida pelos princípios de Deus: "Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." II Crônicas 1 : 12.

Como costumo dizer em toda a bíblia encontramos o manual de conduta para os homens, tal como o manual do fabricante nela estão todas as instruções para que possa desfrutarmos como criação de Deus e tal como devemos ser por Jesus Cristo: Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Colossenses 1:15-17.

Nem toda ciência = Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria. Que Deus deu aos homens é capaz de dota-los de qualquer capacidade  de “abençoar” quem quer que seja, quanto mais suas teorias, formulas ou puro sentimentos motivados por emoções em um momento de fragilidade que fazem com que  pessoas sejam autossugestionadas a encontrarem em si mesmas soluções para suas vidas. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado! Gálatas 1 : 8.

Somente pela fé em Jesus Cristo o homem pode alcançar a verdadeira compreensão dos motivos que leva a terem uma vida de fracassos quando deveriam ter vitórias. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2.

Através de Jesus podemos fazer com que a porção de fé que todos nós temos seja direcionada ao verdadeiro Senhor e Criador de todas as coisas. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. Hebreus 11:3.

A fé faz com que entendam que se para o homem nem tudo é possível, para o nosso Deus: "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." Mateus 19 : 26.

Jesus Cristo anulou toda a lei natural em relação à impossibilidade das coisas. Ele curou, ressuscitou, transformou agua em vinho, andou sobre as aguas, multiplicou pães, expulsou demônios. Ele também morreu por todos os pecadores foi ressuscitado e hoje vive. "E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre," Apocalipse 4:9.

Jesus vai voltar! Porque eu sei? Porque Ele disse e deixou escrito pela sua palavra na Escritura Sagrada e ao contrario dos que escrevem teorias após teorias, atualizando-as de acordo com as variações das necessidades de homens e mulheres carentes de conhecimento de Deus. O que Ele disse uma vez e é valido até a sua volta..

Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5:17-19.

Querem ter uma plena? Venham para Jesus Cristo.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.

Romanos 5:1-7.

Vejam quem são os autores dos livros de autoajuda? Os que ainda estão vivos, vivem desfrutando das riquezas produzidas pelos sonhos dos outros. Já Jesus Cristo. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

Simples assim, é a verdade. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 11 : 15.

Amém.

image

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

alfa-e-omega

A obras! Este é o grande engano que existe no mundo hoje, e que tem levado muitas pessoas creem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A bíblia recomenda sim amar ao próximo, é devemos ajuda-los, mas, no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele. "Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém."  Romanos 16 : 27.

Eu no tempo que ignorava o que a Bíblia diz, também estive agindo da mesma maneira. Era como se estivesse cumprindo um dever de piedade pelos menos assistidos, saindo as quintas feiras (pois já havia outro grupo que saia as terças) distribuindo sopa, pão, roupas usadas etc. Hoje que conheço o evangelho. Hoje vejo como é totalmente diferente o que Jesus fazia e nos deixou como exemplo para que continuássemos e o que eu e aquelas pessoas cheias (as vezes nem tanto) de piedade,  simplesmente chegavam perto daquelas outras pessoas e davam o alimento e … partiam para a próxima não conhece.

Tinha pessoas que nem esperava o outro acordar (vocês sabem que as pessoas que moram na rua dormem bem cedo? Logo que o comercio fecha. O sono alimenta.) e deixava ao lado um copo de sopa e um pão. Há! Tinha também aqueles que ao serem acordados ficavam mal humorados e não queria receber nada, também tinha os sarcásticos! É. A fome e a miséria nem sempre quebra o orgulho. E perguntava o que iriamos trazer no dia seguinte? Faz sentido, não é?

E  mandavam a pergunta que não queria calar: eu tenho fome todos os dias. Ai os que se sentiam confrontados por serem tão bondosos e que estavam ali, achando que o seu “sacrifício” de estar na rua a noite ao invés de estar em casa bla… bla… não merceia está tremenda demonstração de ingratidão, como eu também, queria sentar a mão no ingrato. Sério! Estou relatando o que vivenciei e nem todas as reações eram sempre tão “piedosas” e quando os ânimos se exaltavam então.  Afinal todos eram humanos limitados pelas suas próprias concepções e por uma momentânea emoção.

É neste ponto que temos que parar para refletir sem a pieguice filosófica de que: hoje eu fiz a diferença para esta pessoa, dei-lhe um copo de sopa ou mingau e um pão francês com margarina. Mais nem sei o seu nome?

Bobagem! Jesus alimentou mais de cinco mil pessoas de uma única vez e mais quatro mil em outra ocasião e sabe o que Ele disse aos que o procuravam pela terceira vez? Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. João 6 : 26.

Percebem a inutilidade das obras? Mesmo eles tendo visto Jesus curar, libertar os oprimidos pelos demônios e tudo mais, de nada adiantou,  eles não entendiam o melhor que Jesus queria dar-lhes através do ensinamento das escrituras que falava da vinda do Messias. Eles só tinha olhos para os pães. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação. João 6:27.

Alimentar, vestir sem que façamos como Jesus Cristo que teve imensa misericórdia de nos homens condenados que somos e colocou-se em nosso lugar para que pudéssemos ter uma nova oportunidade de nos voltarmos para Deus é o que deve ser feito. Misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem. Colocar-se no lugar do outro.

"Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos," Lucas 14 : 13. Como cristãos devemos chegar a estas pessoas para leva-las também a conhecerem a Jesus Cristo. "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6 : 35.

Talvez nem eles e nem vocês possam entender ou não veja como isso acontecerá no primeiro momento. Mais eu e milhões de outros que aceitamos a Jesus sabemos o quanto é real em nossas vidas tudo aquilo que o Senhor nos promete.

Jesus não é uma religião ou uma filosofia de vida que possa ser encontrado na emoção de ajudar o próximo. Jesus Cristo é o único e suficiente salvador da humanidade e para que Ele seja uma realidade em suas vidas é necessário aceita-lo, conhece-lo e acima de tudo viver como Ele deseja que vivessem. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10 : 10.

A vida que todos precisam está em Cristo e Ele é o verdadeiro alimento. "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6 : 51.

Tudo que Ele disse, Ele cumpriu! Se quiseres compartilhar não mendigue por ajuda, venha para o Reino de Deus pelas mãos de Jesus.

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Apocalipse 1 : 6.

Este é o Deus a quem eu sirvo e foi Jesus Cristo o seu Filho que me permitiu esta Honra.

Amém.

image

domingo, 28 de agosto de 2011

Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Tiago 3:7 e 8.

 

língua grande

Quanto mal uma acusação caluniosa pode fazer a uma pessoa? E quantas pessoas já tiveram suas vidas destruídas por causa de alguém que falou algo que não era verdade? E como a fofoca que é uma das utilizações mais maléficas que se dão ao uso da língua descontrolada e tem provocado todo tipo de desgraças contra quem ela destila seu veneno.

A palavra de Deus mostra o perigo de fazer mau uso da língua contra os nossos semelhantes; independente de ser considerado amigos ou não devemos ter muito cuidado com o que iremos falar para uma pessoa. Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Tiago 3:9.

Como pode alguém que diz ser cristão fazer mau uso da sua língua? Tal atitude não pode de maneira nenhuma agradar a Deus, é totalmente anticristão, a boca que abençoa não pode ser a mesma que irá amaldiçoar: Da mesma boca procedem à bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Tiago 3:10.

Essa herança maldita acompanha a humanidade desde longas datas. A história está cheia de exemplos onde à fofoca, à falação desfreada, a linguagem inconveniente, a acusação maliciosa, a mentira proferida por inveja etc. destruíram vidas de pessoa tidas como ilustres e importantes referenciais em diversas áreas? A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras. Provérbios 14:5.

Uma das grandes armas da língua fraudulenta é: a mentira = Manifestação contrária ao que se pensa, com intenção de enganar, Além do prejuízo que o conhecimento falsificado pode causar ao outro, a mentira encarna a malícia de destruir ou deteriorar o fundamento das relações entre os homens, que se baseiam na verdade e na confiança mútua.

A palavra de Deus denuncia quem está por trás de todas as mentiras: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

E é não é nenhuma surpresa que até contra Deus fosse também dirigida às mentiras induzidas por este ser maléfico, que não podendo atingir diretamente a Deus volta-se contra a sua criação, fazendo que muitos pervertam a verdade. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25.

O maior feito do dragão, satanás ou serpente ou diabo seja qual nome que ele utilize: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Apocalipse 12:9. Este astuto adversário  se aproveitou da era Renascentista quando o homem passou a achar-se mais inteligente do que o próprio Deus. Ele fez com que a humanidade passasse a considera-lo uma como sendo uma figura mitológica representativa do mal e não uma entidade espiritual com poderes. "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero." Lucas 4 : 6.

Culminando por considera-lo apenas um personagem quase de ficção presente somente nas narrativas bíblicas e que o cinema também apresenta como um personagem que somente tenta dominar o mundo, mais que sempre é derrotado pelo mocinho da vez. Pobres incrédulos! Nem seque percebem como estão sendo usados pelo próprio. O diabo não precisa lutar para dominar o mundo: Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. I João 5:19.

Como também sabemos que o único capaz de derrota-lo novamente, ainda que ele pensasse que com a sua morte estaria derrotando-o. "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1 : 18.

Só Jesus Cristo é capaz de derrota-lo. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos; Apocalipse 20:2.

Se a limitada inteligência humana já não fosse suficiente para não permitir que vejam a verdade, ainda criaram toda a sorte de teorias, filosofias, religiosidades, argumentos e explicações para o inexplicável fisicamente. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6 : 12.

Portanto sabemos que não adianta combater o que eles chamam: razão, progresso, evolução etc. com palavras, devemos orar por todos aqueles que ainda estão sob este domínio: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4.

Porém não tardará que: "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada à salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." Apocalipse 12 : 10.

E então toda língua: Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ". Romanos 14:11.

Meus queridos não me importa saber se vocês acreditam no diabo ou não? O que me importa é que saibam que vocês acreditando ou não; irão passar a eternidade com ele? A não ser que aceite quem o próprio diabo mais teme: Jesus Cristo.

Porque eu e ele sabemos que a Salvação vem somente através de Jesus e enquanto eu estou me esforçando para que saiba disso. O diabo nosso adversário está dando pulos de alegria se não der importância para o sacrifício que Jesus Cristo fez por mim e por vocês também. Pois cada segundo, minuto, hora, dia ou ano que passe sem aceita-lo estará dando oportunidade para que o diabo garanta mais companhias no local que está preparado para ele: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25 : 41

Só que a sua teimosia não me será cobrada depois: Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Pense nisso! Ah! Está história de que conselho não se dá! É também uma mentira do diabo.

Jesus te Ama e Eu também.

Amém,.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...