sábado, 20 de agosto de 2011

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.1 João 4:9

ia_salmo23_4

Saber que Deus nos amou tanto a ponto de enviar o seu único Filho para morrer por nossos pecados já seria o suficiente para que tivéssemos toda a consideração pelo seu Santo Nome. Mais o capitulo que vou postar agora e que peço que leiam e medite cada linha… cada palavra para verem como Jesus Cristo é muito mais do que tudo que pensamos ou esperamos, como Ele não só nos dá a vida eterna, mais também até que estejamos em sua companhia teve a preocupação interceder que o Pai continuasse a proteger os que reconheceram e os que viriam a reconhecer que foi o Pai que o havia enviado de todas as armadilhas do mundo.

Gostaria saber como descrever o qual maravilhoso é poder de manhã cedo ao acordar e dirigir-se a Deus no nome de Jesus, agradece-lo pelo despertar em mais um dia e orando entregar a sua vida mais uma vez em suas mãos e sair para trabalhar ou fazer o que tiver que fazer, sabendo que nunca estou só nem desprotegido.

Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas, eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:32 e 33.

E Também entendo e sinto todo o efeito da oração que Jesus fez também.Por mim e por você.

Leiam e releiam e desejem ser participante das misericórdias, bênçãos e proteção que Deus em nome de Jesus nos concede.

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra. Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti. Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.

Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.

Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.

Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,

para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja. João 17 1-26.

Andar em fé com Jesus é tão maravilhoso que mesmo que a cada dia seja mais e mais abençoado. Ele nunca deixa de me surpreender por tanto que se faz presente em minha vida. O fato de que seja no inicio no meio ou no fim de cada nova jornada, o certo que no momento oportuno Ele mostra que está sempre comigo.

E nos últimos 20 dias tenho vivido todo este amor, preocupação e cuidado diariamente em minha vida e não tenho como ex presar a minha gratidão de outra maneira que não seja compartilhando com todos aqueles que leem este blog esta Oração Intercessória de Jesus.

E desejar de todo coração que venham ser também serem participantes da sua intercessão.

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5

Como disse hoje a uma pessoa que me revelou sentir-se atraído por Jesus, mais teria medo de perder a “liberdade de ter as coisas materiais”. No evangelho não acharas nenhuma proibição ou condenação que impeça que um cristão seja prospero. Porém! Prosperidade na vida de um cristão verdadeiro não se resume a ter dinheiro e nem coisas. Mais está plenamente ligada a confiança de que com Jesus nada pode ser melhor. E quanto ao dinheiro? "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Lucas 16:13.

É só escolher a quem servir.

Em nome de Jesus.

Amém.

image

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados. atos 3:10

 

 

deus quer vc

Não sei por que temos medo do arrependimento (entregando nossos corações e vidas nas mãos de Deus). Deus não apenas nos receberá; Ele também nos redimirá e nos refará. Mas esse arrependimento muitas vezes é muito difícil para nós. Ficamos atolados nos velhos padrões de comportamento destrutivo e viciante. Acreditamos nas mentiras enganadoras de Satanás. Usamos pensamentos auto-depreciadores para derrubar a obra do Espírito dentro de nós.

 

PARE de pecar

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.Romanos 6:23

Eu hoje não irei alongar-me, mais deixo este convite e este alerta para que possam refletir sobre o que lhe impede de arrepender-se.

Amém.

image

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14

jesus_cristo_009_86b_peq

Viver em paz! É uma das condições mais desejadas pela humanidade, contudo a verdadeira paz; a que vem de Cristo depende muito mais das nossas próprias ações; do que as externas provocadas por algo ou alguém. Está paz tão almejada pode ser alcançada sem que para isso a pessoa tenha que se indispor com quem quer que seja ou por qualquer motivo que são desvios para o verdadeiro encontro com a paz que está em Deus. "Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." Lucas 2 : 14.

A paz dada por Deus aos homens através de Jesus excede a nossa compreensão humana limitada, por isso que há dificuldade das pessoas a enxergarem quando ela se apresenta na forma de ausências.

Pode parecer estranho afirmar que haja paz pela ausência, mais é exatamente ai que podemos sentir a diferença que a paz do Senhor nos concede, pois a paz do mundo é fundamentada no Ter – Possuir - Obter – Buscar – Conquistar. Mais a paz de Deus vai além dessas necessidades egoístas e carnais. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7.

Quando permitimos que esta paz guarde nossos corações e mentes das muitas preocupações do dia a dia, ainda que venhamos passar por alguma tribulação não permitimos que venha nos deixar abatidos, dai se aplica o conceito da ausência, quando paramos para verificar quais as causas da falta de paz da maioria das pessoas verão que são os excessos de coisas que possuem ou o extremo desejo de possuir que mais as atormenta.

Contudo quando uma pessoa tem a verdadeira paz de Jesus Cristo. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27. Passa a existir em seu coração e mente uma total ausência do medo pela perda ou a aflição pelo desejo não realizado, pois sabemos que nada do que possamos imaginar pedir, desejar poderá se comparar ao que Deus tem para nos dá. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." Isaías 55 : 8.

Meus queridos (as) eu posso afirmar por experiência própria que a frase: Dinheiro não trás felicidade, mais manda fazer, uma grande mentira de Satanás. Eu já ganhei dinheiro fácil em loterias nos anos 80, mais precisamente em Setembro de 1981. E fiz tudo que, como diz outro ditado do mundo: o diabo gosta. Este sim uma verdade muito apropriada. Mais a aparente alegria ou se ainda assim quiserem chamar felicidade, comprada por este dinheiro, durava exatamente o tempo que levava para acordar no dia seguinte da mesma maneira que estava na noite anterior; ainda buscando ser feliz.

Dinheiro não trás felicidade, amigos não são motivos de felicidade, mulheres não dão felicidade e nem as muitas coisas do mundo, tudo e todas estão relacionadas e extremamente ligadas a motivações nem sempre sinceras. E como tal, quase sempre estas motivações não tem nenhuma garantia que possa fazê-lo sentir-se tranquilo, pois nunca sabe quanto tempo durará , o que acontece é que nunca está em paz.

Somente andando nos caminhos do Senhor é que finalmente encontrei a verdadeira paz e não precisei desembolsar nem um centavo sequer para tê-la, não precisei nunca mais jogar em loterias e nem precisei embalar-me na ilusão de paz e felicidade, que o mais otimista dos meus pensamentos poderia proporcionar. Aprendi apenas deixar nas mãos de Deus a direção da minha vida agora transformada por Jesus. Deixando que Ele me conduza, posso enfim experimentar a verdadeira paz que a ausência do muito querer pode me proporcionar. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9

Junto com a paz que há em Cristo Jesus. Pelo Espirito Santo somos agraciados com muito mais do que realmente pudemos sequer imaginar! Somos completamente aperfeiçoados para ser feliz e propagar esta felicidade.  "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22.

O que torna a nosso esforço para vivermos em paz com todos muito mais suave e também nos ajuda a buscar em paz a capacidade de vivermos em santidade. Por que se somos realmente filhos de Deus por adoção no nome de Jesus serão sim capazes de viver com paz e em santidade. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." I Pedro 1 : 16.

Só Jesus pode nos conceder a verdadeira paz! Se estiverem em verdade e amor a Deus ela os alcançará.

"Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor." II João 1 : 3e

Amém.

image

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. João 12:26

Semeador

Eu fico observando as pessoas nos vários ambientes que a minha profissão de Consultor de Vendas força-me estar e posso afirmar que chega ser surpreendente a convicção que algumas pessoas têm, de  achar que por citar o nome de Deus como parte das suas necessidades de expressar uma condição de fé. Elas vão associando o seu nome as coisas que irão fazer receber ou evitar. Por exemplo: se Deus quiser hoje à noite vou ao show de fulano, ou ainda, Deus me livre! Não tomo mais aquela marca de cerveja e outras expressões que são usadas como demonstração de fé. Quero que entendam que não estou fazendo juízo de condenação para quem age assim! Pois seria hipocrisia de minha parte, uma vez que há apenas 06 anos atrás estava na mesma condição.

Menciono isso como parte do entendimento que o Espirito Santo me concede e pela minha preocupação sincera por essas pessoas, já que elas desconhecem a verdade da palavra de Deus. "E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23 : 34a. Além de que, se meu Senhor as perdoam. Que sou eu como servo para condena-las?

Eu procuro entender e tomo estas atitudes como incentivo para que cada vez mais tenha a determinação de continuar a levar a todos os quais o Espirito Santo já tenha separado para lerem este blog os ensinamentos de Jesus. E ainda que introduza algumas palavras de minha própria autoria em parte do que escrevo; não as coloco como para expressar minha opinião, estou apenas compartilhando a minha vida e como tento viver cada vez mais baseado nas palavras de Deus. Até enquanto não chegar o tempo que: Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Hebreus 8:11. E Jesus assim permita, irei diariamente continuar postando a minha jornada de servo do Senhor.

Vocês não imaginam como é ficar diante de uma pessoa quando vejo que ela está precisando de Jesus. Fico imaginado o tempo todo como iniciar um dialogo para poder falar do meu Senhor, mais  como a ansiedade não deve fazer parte da vida de um cristão que segue Jesus. Então eu paro e oro! Invariavelmente, se realmente aquela pessoa está mesmo precisando ouvir falar de Jesus, o Espirito Santo providencia a oportunidade. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

Talvez estejam achando que estou me contradizendo quando digo vejo e logo após se realmente a pessoa está disposta a ouvir falar do meu Senhor. Mais não há nenhuma contradição, o fato é que não devo estabelecer pelo meu próprio pensamento ou pelas aparências, estabelecer a necessidade de alguém querer ouvir falar de Jesus. E a palavra ensina a não sermos precipitados, até que pensando ajudar. Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro. I Timóteo 5:22.

A palavra de Deus é como costumo dizer: o manual de orientação para o ser humano.

Pena que da mesma maneira que nem sempre ao comprar um eletrodoméstico costumam ler o manual de fabricação muitos arriscam a diminuir a vida útil estabelecida pelo Criador desobedecendo aos seus mandamentos. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. “Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. Marcos 7:7 e 8.

Ainda fazendo uma analogia ao manual do fabricante do eletrodoméstico, seria a mesma coisa de vocês quisesse tentar seguir a Jesus dos seus jeitos e ai se não der certo? Iriam procura-lo onde Ele realmente está. Ora! Não funciona assim nos manuais dos eletrodomésticos do mundo, quanto mais com Aquele que é a própria razão da vida. E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições”! Marcos 7:9.

Enquanto o homem estiver em desobediência aos mandamentos de Deus pouco importa quantas vezes mencione o seu nome durante o dia ou até durante uma vida toda, mesmo sendo cristão se não estiver disposto a seguir Jesus onde Ele está em vão clama. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. “Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”. Mateus 15:7-9.

Para mim que tenho como principal proposito cumprir a vontade de Jesus. "Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações." Marcos 13 : 10. Tenho que não só ler e reler este maravilhoso manual que é a própria palavra de Deus. Tenho que principalmente aplicar o máximo possível dos seus ensinamentos na minha vida.

E é o que faço quando estou diariamente escrevendo, na verdade é neste momento que também estou sendo ensinado a como ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Pois como o apostolo Paulo escreveu: Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completa-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6.

Tento apenas lançar uma pequena semente esperando que ela venha germinar: De modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. I Coríntios 3:7.

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo possa está sobre todos vocês.

Em nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

image

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Atos 4:29

Ide

Todo cristão deve seguir o exemplo de Pedro e João quanto sentir-se ameaçados pelos que não desejam ouvir a palavra. Quem tentar impedir que a anunciemos , mesmo que  peçam para comprovarmos de onde vem a nossa condição sobre o que pregamos devemos apenas dizer que, realmente não teríamos nenhuma condição se está não fosse dada por Deus. "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," II Coríntios 3 : 5.

Pela palavra temos conhecimento das atitudes que devemos ter diante das dificuldades que surgem quando cumprimos a vontade de Deus.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2.

“Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.” Tem haver exatamente com o nosso comportamento diante do mundo; e não está relacionado a aparência. De nada adianta ter a aparência exterior de uma pessoa temente a Deus. Se a  pessoa não tem entendimento daquilo que pela palavra é a vontade de Deus para sua vida, e só com a mente renovada e pelos exemplos que Jesus mostrou ser perfeitamente capazes de serem seguidos.

 Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. I Coríntios 12:27.

Se a palavra diz que somos o corpo de Cristo; então temos que agir, falar e pensar como Jesus, porém não é necessário criar uma forma de andar diferente, querer falar com a voz modificada ou estabelecer uma ordem de pensamentos que não seja os já estabelecidos. "E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas." I Coríntios 12:28.

Como postei ontem, sabemos que muitas pessoas vestem um manto de aparente respeito a palavra de Deus mais são motivados pelo seus próprios interesses e não os de Jesus. Quem procede assim são exatamente aqueles que não entenderam o significado: do culto racional que Paulo menciona são os que não deixaram o padrão de racionalidade do mundo e ainda não “experimentaram a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Quando nos convertemos a Jesus os que fazem verdadeiramente o aceitam com total liberdade de escolha. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Qualquer um que aceitar este convite somente precisará arrepender-se dos seus pecados e mais nada lhe será questionado. Ou acham que Deus não conhece aqueles que Ele leva até Jesus? "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6 : 37.

Nós que já somos hoje cristãos ou mesmo quem ainda não é; nada temos para nos vangloriarmos, de termos sido convidados a ter uma vida em comum com o Filho de Deus. Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte. Romanos 7:5.

Estávamos todos condenados a morrer e passarmos à eternidade em continuação de tudo aquilo de ruim que a as consequências do pecado provoca; e muito mais: Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Porém, Deus em sua infinita misericórdia nos deu a Jesus Cristo. "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." Romanos 8 : 2

Está é a escolha racional que todos devem compreender, não será pela força ou violência tal como um ditador que Deus quer que aceitem o seu Filho Jesus Cristo. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30.

Até uma criança é capaz de escolher bem se estiver: entre algo lhe provoca dor ou alegria. Satanás está no mundo para: O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; João 10:10a.

Mais, Jesus Cristo veio para nos dar vida! “eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” João 10:10b.

Ainda que o homem não fosse encontrado como inocente diante do julgamento de Deus, pois por Adão permitiu a introdução do pecado no mundo. Deus aceitou que seu próprio Filho viesse a ser a redenção de todos nós pecadores.

Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos! Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.

Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:15-19.

Somente por Jesus Cristo devemos levar a sua palavra a todos que desejem ouvi-la, não importa as ameaças.

Mais importante é que se cumpra aquilo que a mim e a todos os seus seguidores, foi ordenado. E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15.

Amém.

image

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Salmos 15:1.

Como cristão que verdadeiramente crer na promessa de Jesus Cristo de que irei habitar ao seu lado eternamente, a pergunta do Salmista faz com que eu pare para refletir se já estou apto para ter está honra. Não porque possa sequer imaginar que dependendo de Jesus já não estou, porém não só eu, mais todos que o aceita como Senhor devemos estar sempre atentos para nossas atitudes, comportamento, maneira de falar, vestir, andar, trabalhar enfim de tudo que façamos devemos ter a preocupação de não estarmos invalidando este passaporte que pela Graça de Jesus Cristo recebemos, para que então possa ser “carimbado" e aceito no Reino de Deus.

Nos quatro versículos seguintes o Rei Davi que foi que escreveu registra alguns predicados necessários que devemos observar afim de sacramentar-mos a nossa entrada na casa de Deus.

Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado! Salmos 15:1-5.

Interessante é que em apenas em 05 versículos o Rei mais poderoso que Israel já teve; resumi o que poderia ser todo um compêndio (Compilação em que se encontra resumido o mais indispensável de um estudo) das Leis estabelecidas pelos homens, que infelizmente não são observadas como deveria.

Por isso que sempre estou afirmando aqui no blog, que religiosidade não é atributo para salvação de ninguém. Basta uma pequena pesquisa dos acontecimentos históricos que envolveram condutas de autoridades de segmentos diversos da sociedade mundial e encontrarão muitos que escondiam-se por trás de uma aparente integridade moral mais que nunca poderiam serem considerados aptos a estrarem no santuário do Senhor. Pois, se confrontados de acordo com os princípios estabelecidos pelo Espirito Santo de Deus através do Salmos do Rei Davi com certeza não resistiriam.

Hoje tive uma experiência, não digo que, de confrontação direta, mais vi claramente como as muitas confusão de ideias e pensamentos estão sempre se posicionando contra os ensinamentos de Deus.

Participei de uma dinâmica de treinamento de vendas, onde 04 nomes seria votados para ser o da equipe, pois bem! Dentre os 04 estava a equipe Dragão. Os criadores deveriam expor os seus motivos para a escolha e o porque da escolha, para resumir, após toda uma tentativa de associar a imagem do Dragão a um ser poderoso, destruidor implacável dos inimigos (concorrentes), do fogo ser símbolo de luz e etc. Veio a explanação que achavam ser a melhor de todas: que o dragão na cultura asiática estaria associado ao poder de conquistar e por isso tem muitas pessoas que tatuam o dragão nas costas, no peito e nos braços e que sua imagem também estaria associada a angiologia???

Até ai eu ouvia e observava, mais quando o entusiasmado defensor do dragão começou a citar culturas e livros que diziam ser o dragão tudo aquilo, não pude deixar de pedir um aparte. E então perguntei-o se ele sabia que para Deus na bíblia o dragão é o diabo? "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Apocalipse 12:9.

Sabe qual foi a única reação que ele teve para, então já indo contra a sua própria argumentação baseada nos livros e culturas quando era para a sua propaganda? Ele disse que eu estava envolvendo religião no assunto! Sim! Eu claramente em qualquer situação me posiciono claramente a favor de Jesus e respondi que ele estava enganado eu não estava falando de religião, apenas citei o que está escrito no único livro confiável no qual toda humanidade deveriam basear não as suas ideias, mais a suas próprias vidas. Como seria de  imaginar ele não ficou nada satisfeito por eu tendo apenas citado a verdade da palavra e não como ele fazia; baseado-se em fábulas, suposições ou filosofias tivesse “estragado” a eleição do seu candidato.

Agora vem o melhor. Eu não sabia que quem tinha sugerido o nome fosse outra pessoa da equipe dele e para que vocês vejam a importância de um cristão fiel a Deus manifestar-se seja onde for de forma sincera e sempre dentro da palavra, sem contenda ou provocação. A pessoa que sugeriu o nome voltou contra e me disse que não sabia que na bíblia o dragão era associado ao diabo e não gostaria então que pudesse ser este nome o vencedor e mais ainda! Manifestou a sua posição de respeito aos ensinamentos de Deus na bíblia. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8 : 32.

Ele é jovem e não tem o conhecimento profundo da palavra, que como citei ontem é o que nos livra das induções do diabo, mais felizmente mesmo desconhecendo a sua condição de cristão pela palavra e não por religiosidade; o meu aparte teve o efeito para qual o Espirito Santo já havia destinado. O alertou do engano que estava cometendo. "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." Lucas 24 : 45.

Agora para os que leem este blog mais porém ainda são céticos em relação aos testemunhos que de vez enquanto relato e para que não fiquem mais ainda achando que dou dimensão espiritual para o que no mundo alguns veem como coincidência. Vejam como Deus age contra os que se levanta contra Ele. Sabem qual o nome escolhido para a equipe? Claro que não saberiam, mais foi o que Ele escolheu: Equipe Alfa. Porquê?

Agora vem a melhor parte. Além de ser a primeira letra do Alfabeto Greco o Alfa é a expressão do tudo que Jesus representa no mundo. "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." Apocalipse 21 : 6.

E assim como aprendo na palavra diariamente se vigio e oro não serei confundido e mesmo que no momento não entenda o porque de me posicionar quando todos acham que deveria ficar calado o meu Senhor me honra.

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez.

Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.

O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito. Provérbios 15:1-4.

Já citei aqui no blog o fato do livro de Provérbios conterem 31 Capítulos, ou seja um para cada dia do mês. Vejam como os citados acima estão totalmente de acordo com que vivenciei hoje.

Orarei sinceramente para que ele venha ter uma experiência com o verdadeiro poder que é capaz de conduzir os homens a vitórias. O nome de Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus. "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." .Apocalipse 20 : 2

Amém.

 

image

domingo, 14 de agosto de 2011

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. " Mateus 26:41

tas preparado

Ontem falei sobre a tentação ser o que podemos chamar de: o inicio do pecado. E que ela poderia ser também induzida. Mais de onde pode vim está indução? Jesus não iria deixar uma advertência como a acima, se não fosse importante para que soubéssemos que mesmo que a principio estejamos preparados às fraquezas humanas, os desejos, vontades tornar-se como brechas para a ação deste agente que a palavra chama de: o tentador.

O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães". Mateus 4:3.

Vejam que a audácia do diabo é tanta que ele foi de encontro a Jesus Cristo, mais se lerem todo o capitulo de Mateus 4, verá que não foi o fato de Jesus ser o Filho de Deus que impediu que Ele caísse na armadilha de dar ouvido as induções do diabo. O diabo é tão ardiloso que ele usou as palavras que estava nas Escrituras, como uma forma de mascarar a sua verdadeira intenção. Porém, Jesus desde os 12 anos já debatia nas Sinagogas Judaicas sobre o conteúdo, significado e aplicação dos ensinamentos de Deus, portanto Ele estava vigiando pelo conhecimento e entendimento as intenções que estava por trás das propostas do diabo.

Não pensem que o diabo é aquela figura elaborada por artistas e filmes que aparece com chifres e tridente, não é assim que ele se apresenta ou age na vida das pessoas, ele não vem apavorando ninguém como as assombrações dos filmes. Ele é mais sútil e se apresenta através daquele conselho do “amigo” que você desabafou sobre a sua insatisfação na empresa, onde você acha que trabalha muito e ganha pouco, é através de uma proposta “irrecusável” que você recebe logo quando você está “vendo a injustiça” que sofre na empresa. Vocês nunca ouviram um caso semelhante? São estas “coincidências” com toda aparência de estar sendo feita justiça que irá fazer com que a pessoa cometa um desvio ou aceite uma propina e ai: a tentação torna-se pecado. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:15.

Outra maneira que o diabo engana as pessoas é fazendo-as crerem que por obras, caridades, esmolas, devoção a santos (as), penitências, promessas poderão ser perdoadas de seus pecados. Quem pensa assim não está vigiando! "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." Mateus 9:6.

E tenha certeza meus queridos (as), a autoridade que foi investida a Jesus não é uma autoridade que qualquer um pense poder receber de homem e nem adquirir ou obter por feitos humanos, nem por pactos espirituais, filosofias e capacidade própria. O preço cobrado de Jesus para que sua autoridade nos alcançasse pela menção do seu nome diante do pecado, foi a sua morte no calvário e o seu precioso sangue derramado. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Mateus 26:28.

É necessário que sejam participantes desta Nova aliança (Hebreus 8:7-13) que trouxe salvação ao povo de Deus mediante o derramamento do sangue de Jesus. Não permita que a fraqueza pelas coisas aparentes deste mundo venha impedi-los de receber a verdadeira salvação que só ha em Cristo Jesus, não sejam levados por toda sorte de pensamentos que não passam de induções de um ser maligno que se diverte com a sua fraqueza e espera que venha sucumbir em pecado.

Jesus morreu por mim e por vocês, Ele derramou o seu sangue para nos dar salvação só por ele o diabo é derrotado. "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." João 8:24

Não acredite mais nas desculpas que você dá a si mesmo! Olhe a sua volta, veja o mundo que vivemos! Você ouve, violência, vê violência e tem medo da violência e ainda assim não crer no pecado.? "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." João 15:22.

Venha para Jesus enquanto há tempo! Não seja incrédulo, pois até os seus inimigos creem em Deus. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem! Tiago 2 : 19.

Só Jesus Liberta, Cura e Salva.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...