sábado, 6 de agosto de 2011

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. I João 2.1

o-meu-sol-de-cada-dia_www.gospel10.com

A forma carinhosa com que o Apostolo João se dirigia aos seguidores de Jesus é mais uma demonstração da influência positiva de Jesus na vida de uma pessoa. João foi um dos mais jovens discípulos e era homem de um temperamento forte, duro, valente e severo, ainda que, quando escreveu esta carta já estivesse mais velho é possível vê a marca do amor de Jesus. Quando afirmo que Jesus Cristo é o único capaz de mudar a vida de uma pessoa não há nenhum exagero e não somente de quem como João andou perto Dele. Ainda hoje Jesus continua sendo o motivo real de verdadeiras mudanças que ocorrem em quem o aceita, além de ser o único que pode interceder junto a Deus pelos seus e por toda humanidade. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. I João 2.2.

No Antigo Testamento a propiciação era realizada por meio dos SACRIFÍCIOS, os quais se tornaram desnecessários com a vinda de Cristo, que se ofereceu como sacrifício em lugar dos pecadores. O que invalida qualquer outra forma, outro caminho que leve o homem novamente a Deus.

Jesus Cristo é a única referência na qual os homens devem espelhar-se e seus ensinamentos são as únicas orientações confiáveis. Sabemos que o conhecemos se obedecemos aos seus mandamentos.

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou. I João 2:3-6.

Andar como Jesus andou. É o desafio que move a vida de qualquer cristão que seja seu verdadeiro seguidor, pois não adianta querer, dizer ou viver uma vida dividida entre o que queremos e o que devemos fazer. Essa condição não deve ser para nenhum crente em Jesus encarado como um desafio inalcançável! Sabemos que não podemos realmente por nos mesmos alcança-lo e por isso que temos o Espirito Santo habitando naqueles que buscam verdadeiramente serem mudados para ajudar-nos.

Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. I João 2:7. Quando João disse isso, ele estava se referindo as várias menções no Antigo Testamento que levava aos Judeus saberem que Messias, O Cristo haveria de vim.

Logo depois ele acrescenta que eles já o tinha visto. No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz. I João 2:8.

Jesus é a luz que veio iluminar o mundo que ainda hoje se encontra mergulhado em trevas. Trevas que só vão sendo dissipadas à medida que pessoas como eu, um pecador que andava na escuridão dos meus pecados e como João somos transformados e impactados quando fomos em direção à luz e recebemos o amor de Jesus Cristo. Este amor que também me inspira a ter cada um que ler este blog em qualquer lugar de mundo como um (a) Querido (a) amigo (a)! Pessoas que apesar de não conhecer oro ao Espirito Santo que as toque afim de que venham para a luz de Jesus.

Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas.

Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.

Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.

Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. I João 2:9-12.

Hoje ao ler está carta de João a faço como que eu seja um dos “filhinhos” que ele se dirige e desejo de todo coração que venha a ser também para muitos dos que leem este blog.

A continuação deste capitulo é rico em afirmações e ensinamentos que são base para os que conhecem a Deus e aceitaram Jesus como seu Salvador a manter-se firmes na fé. Mais serve também para os que ainda são jovens e estão envolvidos pelos muitos questionamentos, confusos das muitas tradições, perdidos pela influência maligna de Satanás que planta em corações e mentes a falta de fé e esperança em Deus e para os mais velhos que não conseguem livra-se desta descrença.

Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.

Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo.

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:13-17.

João escreveu estas orientações para os discípulos e deseja que todos possam conhecer o amor de Jesus; porque ele viveu com Ele e via como as pessoas eram tratadas por Ele. "E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?" Marcos 2:16.

Jesus não fazia acepção de pessoas, Ele não escolhia suas “companhias” como o mundo ensina que devemos fazer. Ele não discriminava ninguém pelos seus erros e pecados. "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17.

Ontem falei que devemos ser imitadores de Cristo. E digo mais, se eu conseguir aprender como João aprendeu a ensinar o que Jesus fazia, com certeza já estarei dando um passo a mais para alcançar este objetivo. "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." .Marcos 8:38.

Não pensem foi mais fácil para João, porque ele além de ter vivido em outra época andou com Jesus. Se todos cristãos soubessem como a maioria dos Apóstolos e seguidores de Jesus viveram e morreram por crerem e serem fieis a sua palavra após a sua morte, saberiam que hoje em dia só não o deseja e o aceita quem não deseja realmente ter um compromisso de mudar uma vida cheia das facilidades e cobiças do mundo e não querem abdicar dos prazeres que enganosamente os mantem preso ao pecado e afastado de Deus. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31.

Quando converso com uma pessoa que “ainda” não aceitou a Jesus eu procuro deixar que ela veja em mim o que Jesus pode fazer na vida de uma pessoa, mais não de maneira exterior e de aparência. Ou eu até poderia dizer: que depois de ter aceitado Jesus minha saúde é maravilhosamente perfeita e ela me mostraria o resultado do seu ultimo check-up do plano de saúde. Ou então poderia dizer que não me falta nada do que preciso! E ele me mostraria o saldo da sua poupança. Como fizeram os magos de Faraó para invalidar os milagres de Deus no Antigo Testamento.

Por isso o faço a principio é  que ela fique curiosa para saber o porquê da minha alegria, minha paz, esperança na minha salvação e condição de ama-la mesmo que ela não me ame. E eu apenas diga que a razão o motivo é um só: Jesus Cristo. Sinceramente? Tenho certeza que ela não encontraria nada em sua vida que pudesse mostrar para igualar. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

Lembrem-se! O mundo e suas cobiças passam. Mais viver com Jesus é para eternidade.

Amém.

image

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. II Coríntios 4:17

Atos2-18

Uma coisa maravilhosa que pode ocorrer na vida de um cristão verdadeiro é a possibilidade de vivenciar algo que possa provocar algum impacto em nossas vidas mesmo que cause um “momentâneo sofrimento”. Pelos olhos naturais pode parecer estranho esta afirmação, mais entendam que não estou querendo com isso dizer que desejamos que venha sofrimentos sobre nossas vidas. 

Mais raciocinem comigo: de que adianta, por exemplo; eu que todo dia escrevo afirmando das muitas promessas de Deus para mim, digo que entrego a minha vida a Jesus e coisa e tal, de que poderia testemunhar se nunca tenha a oportunidade de por a prova minha convicção desta fé que estou sempre exaltando? É muito fácil, até para o mais fiel cristão afirmar que tem fé em Jesus quando tudo vai bem! Mais e quando não está? Entenderam? É neste sentido que afirmo ser mais benéfico do que catastrófico um “leve e momentâneo sofrimento”.

E eu tive a oportunidade hoje à tarde, de poder mostrar a uma pessoa incrédula a diferença que há entre os que servem e os que não servem ao Senhor. Ambos estávamos recebendo uma noticia que nos gerou um prejuízo financeiro na empresa que trabalhamos, mais enquanto ele estava pensando como procederia em relação a uma possível retaliação trabalhista eu acessava a internet e o meu navegador já inicia no site www.bibliaonline.com.br . Então ao lê o versículo diário do Site o Senhor falou diretamente comigo através do versículo que intitula a postagem de hoje. Foi instantâneo li e dei um Glória a Deus que fez com que ele se assustasse e eu? Eu não podia fazer outra coisa do que testemunhar para vocês todos como o meu Jesus é lindo e maravilhoso. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 4:18.

Meus queridos (as), enquanto no mundo as tribulações de qualquer ordem podem destruir vidas, famílias, relacionamentos etc. Para o cristão espiritualmente maduro é uma oportunidade de ir além, é uma forma de exercer na pratica a sua fé em Jesus. "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência," Romanos 5:3.

Todas as tribulações apesarem de não serem proposito de Deus terminam nos dando uma dimensão da presença de Jesus Cristo na vida de quem o ama e por Ele é amado. "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35.

Nenhum mal que sobrevenha a uma pessoa independente de ser cristã ou não, provem de Deus como algumas pessoas sem conhecimento bíblico afirma. Principalmente se somos sinceros para reconhecer que a maioria das tribulações decorre de atitudes pessoais que contrariam os princípios de Deus ou quando não (no meu caso) por consequência das ações de outros que as contraria e ainda tenta repassar a alguém. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13.

Vocês sequer imaginam quantas coisas eu ouço no meu dia a dia, que de uma forma ou de outra envolve a Deus ou Jesus. É uma Glória! Ser crente é ser “tentado” a cada instante de nossa vida, sem nenhum exagero, e imaginem que não ando com um megafone anunciando que sou crente. Mais posso me orgulhar de dizer que tento dia a dia parecer mais e mais com aqueles que vieram antes de mim para mostrar o poder e glória de Jesus. "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." I Tessalonicenses 1:6.

E é esta atitude que incomoda a satanás e faz com que os seus muitos demônios estejam prontos para tentar desestabilizar a nossa fé. É ai que volto ao inicio da postagem. Se eu não tiver como exercitar a minha fé, torno-me presa fácil e seria pego desprevenido pelo inimigo. "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" Colossenses 2:8.

É justamente quando somos “provocados” a manifestar mais claramente a nossa fé que vencemos o inimigo, não com atitudes hostis ou discussão sem fim, devemos como bons servos usar a palavra de Deus. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." II Timóteo 2 : 15.

É com sabedoria e discernimento que damos testemunho do mover do Espirito Santo nas nossas vidas e confessamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. I Coríntios 12:3.

Muitos que afirmam ser espirituais não fazem a mínima ideia da importância do Espirito Santo na vida de quem por  Ele atinge esta condição. Sem esta compreensão  dizem que são, mais bem que poderíamos também chama-los de: espirituosos. adj. 1. Que tem graça. 2. Que tem espírito de vinho ou álcool.

Tenho certeza que é esta é a palavra mais adequada para pessoas que não possuem a condição necessária para ser considerada espirituais: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38

Ser espiritual não é algo que se escolhe, deseja, aprende em livros ou nas teorias. Ser espiritual é ser batizado pelo Pai o Filho e Espirito Santo, é ter a sua vontade dirigida por Ele e não querer ser servido. "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2 : 15. Qualquer pessoa que afirme ter poder “sobrenatural” investido sobre si, mais que não tenha recebido de Jesus é um mentiroso. "Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." I Coríntios 14:37.

Ninguém pode ser espiritualmente de Deus se não estiver de acordo com os seus mandamentos. Isto é fato. Porém há como ser espiritualmente usado por espíritos que não são de Deus. "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa". Mateus 12: 43 a 45.

A casa na qual o versículo acima se refere é o nosso corpo. Por isso para que uma pessoa possa ser espiritual, ela tem que ter um corpo digno de ser morada do Espirito Santo de Deus. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6:19.

No mais quaisquer outros espirituais, feiticeiros, cartomantes, quiromantes, adivinhos, bruxos, tarólogos, magos, gurus não passam de embusteiros aproveitadores da falta de fé em Deus das pessoas. "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22 : 15

Somente por Jesus podemos ser aperfeiçoados para sermos morada espiritual de Deus. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:22.

Só Jesus Cristo e nenhum outro.

Amém.

image

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13

lobo_ovelha01

Todos devem saber que os Cristãos Protestantes ou Evangélicos como somos também chamados, ainda é minoria principalmente no Brasil. Mais o que talvez não saibam, é que: o que mais impede que aja um maior crescimento do povo de Deus, não é a antipatia ou aversão como havia no passado.

O que realmente faz com isso aconteça é o que este escrito no versículo acima. A largura da porta faz com que sejam visíveis as muitas coisas que seduzem o mundo e que atrai a maioria dos homens. Fazendo com que não percebam que por trás desta mesma porta esta o caminho que os levarão para longe de Deus e as suas próprias perdições.

Justamente por ser estreita a porta que conduz a Deus e por através dela se ter acesso ao que é mais precioso, que Satanás impede da maioria não querer se aproximar para receber. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! “São poucos os que a encontram”. Mateus 7:14.

Apesar de toda a má vontade que realmente há individualmente uma vez que os homens se tornaram ao longo dos séculos egoístas e amantes de si mesmos. Os grandes responsáveis por levarem as pessoas a serem iludidas com as suas tradições e sutilezas de palavras que fazem com que muitos acreditem que a felicidade esteja por trás da satisfação do Eu são os falsos homens que se dizendo de Deus na verdade não os são. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15.

Bem já advertia Jesus contra estes tipos de pessoas e se bem observarmos a trajetória de homens que de tempo em tempo surgem com ensinos doutrinários capazes de levar a muitos enxergarem nestas pessoas e nos seus ensinamentos “semelhanças” com a verdadeira vida que somente há em Jesus Cristo.

Já mencionei neste Blog, que Deus permitiu que eu vivenciasse ao longo de 45 anos da minha vida, experiências pessoais e reais com 03 das principais vertentes religiosas que propagam a capacidade humana de encontrarem por si só ou pelos ensinamentos, tradições, adaptações, associações com seitas e filosofias a sua salvação. Então posso por assim dizer que não entro no mérito do assunto só para criticar, desmerecer ou ofender os seus praticantes. Estou me dando ao direito de testemunhar do que vi, vivi e por fim venci. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Mateus 7:16.

Era exatamente assim que eu estava. Procurando Deus nas arvores erradas e sendo “enxertado” nelas com a promessa de que seria transformado em fruto. Mais como? Se eu entrei lá pela porta larga! A mesma porta que me abriram dizendo que encontraria Deus; era a que ao mesmo tempo aceitava que continuasse com todo o meu pecado. Ou alguém vai me dizer que era só eu que agia assim? “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." João 8 : 7b. No caso: em mim.

Não meus queridos (as), assim como eu lá estava. Existe uma multidão que não quer sair, não desejam abrir mão dos seus pecados. Afinal lhes dizem que lá também encontrarão Deus. Só existe uma palavra que traduz isso: mentira!

A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Mateus 7:18. Seria impossível e foi para mim e é para qualquer outro. O Deus da Bíblia, Jesus Cristo e o Espirito Santo não andam nestes lugares! Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:21-23.

Escutar falar de Deus, de Jesus e do Espirito Santo, vocês até poderão escutar no lugar que a porta larga te levou. Mais se ouvisse as palavras do verdadeiro Deus que o seu Filho Jesus deixou para o Espirito Santo nos ensinar, nem perto dela chegaria. Desejaria ser um praticante e sairia correndo em busca da porta estreita. "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:24 e 25.

Contudo se mesmo assim não dão ouvidos. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. “E foi grande a sua queda”. Mateus 7:26 e 27.

Se você estiver entre a multidão que fazem fila na porta larga, ouça o que Jesus te fala, pois somente Ele tem autoridade para falar do que seja verdadeiramente de Deus; o Seu Pai. Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7:28 e 29.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 13:9.

Mais ouçam a voz de Jesus Cristo o único caminho que leva ao Pai. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

E para encerrar deixo-lhes um convite de Jesus: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3 : 20.

Agora imagine a honra de cear com Jesus! É para mudar a sua vida! Como mudou a minha.

Glória a Deus por isso.

Pelo nome de Jesus Cristo.

Amém.

image

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Salmos 34:7

 

ia_deuteronomio7_21

Hoje pela manhã conversando com um vizinho (não cristão) que dou carona a caminho do trabalho e como não poderia deixar de ser, aproveito o percurso para lhe falar de Jesus. Falávamos sobre uma fatalidade que aconteceu no ultimo domingo com outro vizinho do nosso condomínio que foi atropelado quando retornava para casa.

Ele estava esbravejando contra o atropelador e questionando o porquê de ter acontecido justamente com ele, que vinha andando tranquilamente etc.… etc. Claro que humanamente é compreensível a indignação dele.

No entanto, falei que eu como crente em Jesus Cristo, também não estou livre de que algo possa me acontecer! E lembrei-o do fato de que trabalho praticamente na rua diariamente enfrentando o trânsito e todos outros riscos possíveis. Contudo, entretanto, todavia! Mostrei para ele onde deposito a minha confiança de que retornarei para casa sã e salvo: Na palavra de Deus.

Os Salmos acima é uma das muitas promessas de Deus de proteção para os que o respeita (teme). Penso que toda vez que escrevo algo que depende de creem em Deus, vocês possam achar que estou sendo arrogante. Peço que se lembrem do que já postei sobre o amor de Deus e que pelo fato de eu ter sido resgatado por Jesus Cristo, por este mesmo amor, tenho que ser boca de Deus para que vocês possam um dia (e este dia é hoje) saberem também, o que este amor lhes proporcionará. "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3 : 12.

Para cada vida ceifada pelos acidentes, assassinatos, doenças daqueles quem não conheceram esse amor através de Jesus Cristo, foi uma alma que não pode ser salva. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E “foram para outra aldeia.” Lucas 9:56.

Eu sempre fecho minhas postagem com uma imagem que tem a frase: Vivo por Jesus. E mesmo que para alguns possa parecer exagero tal afirmação; é uma realidade em minha vida. E Graças a Deus na de minha esposa também. Ambos temos a consciência, de que somente vivendo por, e em Jesus, é que temos condições de sairmos de casa sem medo de que algo nos suceda, então ao sair ela me abençoa e eu também a abençoou: sempre no nome de Jesus. E passamos a buscar a cada tempo disponível entre nossos afazeres, desde o levantar e ao tornar a deitar, estarmos em oração ou com a lembrança das promessas de Deus, para que assim possamos trazer a existência pela nossa fé e sentir-mos todas as suas proteções nos alcançarem  pelo nome de Jesus.

Ah! Se acharem que é uma coisa inventada por nós, fetiche, simpatia, superstição? Erram! Por não conhecer a palavra. Vejam o que os versículos anteriores ao do titulo ensinam para que se alcance a proteção do Anjo do Senhor.  Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.

Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome.

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.

Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. Salmos 34:1-6.

Entenderam agora o porquê buscamos tanto? Como também disse ao meu vizinho: Se eu não crer no que a palavra do meu Deus diz, em que mais posso confiar? E mais ainda, quando Ele mesmo diz: Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8

Para Deus sou também mais um dos seus santos = Os que se dedicam a DEUS e são separados para o Seu serviço ( Leiam: Filipenses 1:1). Todos quantos creem em JESUS, independentemente do seu caráter ou da sua maturidade espiritual. (Dicionário Bíblico Ebenezer)

Em nome de Jesus Cristo e  para que a sua Glória resplandeça na minha vida, tenho testemunhos dos muitos livramentos que Deus já me concedeu. Ou vocês pensam que o diabo e seus demônios não tentam atingir aos que são de Deus com mais intensidade? O que faz a diferença e que nos livra é justamente o nosso temor = Respeito a palavra e a nossa fé em Jesus Cristo. Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.

Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor.

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?

Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.

Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.

Os justos clamam o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.

A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados.

O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado. Salmos 34:9-22.

Talvez apenas estes Salmos nos seus 22 versículos já fossem suficientes para mostrar o quão bom é andar com Jesus Cristo. Mais se vocês quiserem! Em toda Bíblia encontrarão promessas tão maravilhosas como estas que lhes farão entender definitivamente por que digo sempre: Vivo por Jesus!

Amém.

Glória a Deus.

image

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2:15.

 

Joao 3_16

Ontem falei sobre o amor de Deus por nós. Mais é bom salientar que de acordo com que o versículo acima ensina através do Apostolo João, devemos ficar atentos para não deixarmos envolver pela coisas que o mundo nos oferece para “amarmos”. Como já mencionei em outras postagens, enquanto nos cristãos estiverem no mundo, iremos e poderemos desfrutar das coisas boas que o mundo oferece sim! Podemos desfrutar da natureza e suas belezas, de tudo que Deus criou para o deleite do homem! Contudo não da mesma maneira como as pessoas que não amam ou só dizem amar Deus fazem.

Creio que já entenderam por vários versículos que já postei anteriormente, que ser de Jesus é ser livre e, portanto como pessoas livres têm a liberdade de escolher viver de acordo com a vontade de Deus. E se a palavra diz que o amor do Pai é manifestado por guardarmos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." I João 5:3. Não podemos ir de contra a palavra ainda que estejamos no mundo e tentados pelas suas muitas aparentes coisas boas: Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. I João 2:16. Certamente que tudo que possa provocar a cobiça = Desejo ardente de possuir. Não pode ser proveniente de Deus, e como a palavra afirma: é proveniente do mundo.

Ora mesmo quem ainda não crer ou mesmo quem se recusa a crer na palavra de Deus, pode negar que tudo que o mundo possa oferecer para atiçar a cobiça do homem não dura para sempre e leva a muitos serem tragados pelas suas escolhas infelizes pensando que as possuiriam sempre.

Não é isso que se vê na pratica? Ainda que alguém possa vangloriar-se de ter conseguido tudo que quis no mundo! Ele não poderá levar nada com ele quando a morte o visitar e o mundo também lhes dá isso, agora não como opção, mais como inevitável consequência. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; João 10 : 10a.

Mais para quem não cobiça as coisas do mundo. “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10: 10b.

Fazer a vontade de Deus não é o mesmo que ser obrigado a servi-lo: "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." II Coríntios 3:17.

Entretanto, os que pensam serem livres pela cobiça, não entendem que estão na servidão: "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." João 8 : 34.

E é fácil de perceber quem são assim! Mentem, enganam, roubam, traem, adulteram e cometem toda a sorte de coisas que todos os que são servos do pecado comentem iludidos pela sua “falsa liberdade”.

Em todo mundo as prisões estão cheias de pessoas que achavam serem livres para fazerem o que quisessem muitos também no mundo todo, morrem diariamente milhões dos que dizem ser livres para beber e dirigir, que se drogam até morrerem, dos que querem enfrentar, contestar, reagir, lutar. E do que modificam-se para mostrar que são livres para ser o que querem e a bem da verdade, nem sabem o que são! Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Romanos 1:28-31.

Deus amou e ama tanto os homens que lhes ofereceu a redenção dos seus pecados através da vida, morte e ressureição do seu Filho Jesus Cristo. Bastando para isso que o reconheça como sendo seu único e suficiente Salvador.

No mais! O que o mundo possa dizer ou oferecer! O que importa? O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:17.

Pensem nisso quando acharem que são livres por discordar de Deus!

E pensem em Jesus Cristo quando quiserem ser livres mesmo.

Jesus te Ama.

Amém.

image

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E disse-lhes: "Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7:9.

 

amo radicalmente

Os homens ao longo dos séculos tornaram-se mestres em estabelecerem doutrinas, filosofias, dogmas, religiosidade e outras formas de aos poucos irem se afastando dos mandamentos de Deus. Mesmo aqueles que agem assim ainda que digam respeita-los. É lamentável, mais arrastam milhares ou senão milhões de pessoas que como eles não desejam a sã doutrina de Jesus Cristo, como o próprio alertou: Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens. Marcos 7:7 e 8.

Certa vez Jesus ensinava e foi abordado por um grupo de Fariseus que ficaram escandalizados por terem visto os discípulos comendo sem terem lavados as mãos. (Os fariseus e todos os judeus não comem sem lavar as mãos cerimonialmente, apegando-se, assim, à tradição dos líderes religiosos.

Quando chegam da rua, não comem sem antes se lavarem. E observam muitas outras tradições, tais como o lavar de copos, jarros e vasilhas de metal. ) Marcos 7: 3 e 4.

Eles questionaram a Jesus: Então os fariseus e os mestres da lei perguntaram a Jesus: "Por que os seus discípulos não vivem de acordo com a tradição dos líderes religiosos, em vez de comerem o alimento com as mãos ‘impuras’? " Marcos 7:5

Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como essa". Marcos 7:6 e 7.

Jesus sempre buscou esclarecer ao povo que importava que tivessem conhecimento da palavra de Deus para não serem enganados por tradições de homens, como é feito ainda hoje, onde estão constantemente adaptando os mandamentos de Deus aos seus interesses. Ele então: Jesus chamou novamente a multidão para junto de si e disse: Ouçam-me todos e entendam isto: não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torna-lo ‘impuro’. Pelo contrário, o que sai do homem é que o torna ‘impuro’.

Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça! Marcos 7: 14-16.

O que faz que seja necessário que nos dias atuais todos que realmente ama Jesus Cristo e as palavras de Deus continuem a ensinar sem cessar é evidenciado pela reação dos próprios discípulos que andavam com Ele. Eles que também haviam sido criados ouvindo e crendo no que os Fariseus afirmavam ser a vontade de Deus também não conseguia entender a mensagem. Depois de deixar a multidão e entrar em casa, os discípulos lhe pediram explicação da parábola. Marcos 7:17.

Jesus teve então que explicar-lhes. "Será que vocês também não conseguem entender? ", perguntou-lhes Jesus. Não percebem que nada que entre no homem pode torna-lo ‘impuro’?

Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado. Ao dizer isto, Jesus declarou "puros" todos os alimentos. Marcos 7:18 e 19.

Creio que já devem ter ouvido sobre quem ainda hoje preguem abstinência ou exclusividade de determinados alimentos? E se preocupem tão pouco ou nunca com tantas atitudes erradas, que partem das mesmas pessoas que que como eles se preocupam em respeitar as tradições humanas e desprezam o que Deus deseja que os homens evitem.

E continuou: “O que sai do homem é que o torna ‘impuro’”.

Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuro’. Marcos 7:20-23.

Este ainda é o retrato fiel de muitos religiosos que com doutrinas próprias praticam suas tradições com mais atrativos para carne do que para o espirito. De dias santificados, a datas comemorativas e tudo mais que possa incutir nos corações como sendo agradáveis a Deus eles vão ensinando e arrastando nos mesmos enganos do passado, tornando-se até hoje desobedientes. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5 : 19.

Jesus sempre enfatizou a importância de observar todos os mandamentos de Deus sem altera-los para agradar a homens como a maior prova de amor a Deus e a Ele. "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10.

O que vemos hoje são homens amantes de si mesmos vaidosos por causa de cargos ou posições adquiridas em favor de si mesmos ou de outros, muitos até dizendo-se “homens de deus” a questão é, de qual deus? O da Bíblia o único Deus ou os muitos deuses associados às tradições e praticas duvidosa?

Quanto mais ouço as pessoas falarem daquilo que eles pensam ser o agir de Deus nas suas vidas, mais tenho certeza de que tenho que orar muito mais para que Jesus através do Espirito Santo possa me fazer cada vez mais praticante dos mandamentos de Deus. Sinto-me cada vez mais motivado a levar um pouco da minha experiência com a verdadeira palavra.

A comissão do Ide é cada vez mais uma necessidade preeminente na vida de todos que amam a Jesus. Seja aqui no Blog ou no trabalho, no posto de gasolina, na padaria, com os garotos da sinaleira, o mendigo, o médico, dentista, os amigos e colegas. Falar… Falar sem cessar, sem querer ser chato… mais se mesmo assim necessário for falar… levar as quantas possa a mensagem do evangelho de Jesus. """Boas novas “", a notícia de que Jesus pagou a pena por nossos pecados e nos convida a receber sua oferta de perdão. Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Marcos 1:1

Se você já perdeu tudo na vida?

Se não tem mais esperança?

Se não acredita em mais nada do que já lhe disseram?

Você é a pessoa que Jesus espera! Foi por você que Ele morreu naquela Cruz. Ele quer te devolver tudo que as tradições dos homens te negaram até hoje. O amor de Deus.

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." I João 5:3.

Deus odeia o pecado. Mais ama os pecadores.

Jesus te Ama.

Amém.

image

domingo, 31 de julho de 2011

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. João 1:12-13

 

ia_efesios1_5

Estamos vivendo uma época em que todo mundo está reivindicando direitos. “É meu direito… a isso” ou “Eu tenho direito… fazer aquilo” são frases muito usadas diariamente. Mais existe algo muito mais importante para qualquer pessoa que felizmente não está disponível para quem acha que é seu direito. Como está estabelecido no versículo acima, a ninguém cabe o direito de ser chamado de filho de Deus, pois não depende da vontade humana (carne) mais da fé em Jesus Cristo.

É pela fé que recebemos esta graça Deus nos dá o novo nascimento e nós confiamos em Jesus como nosso Salvador, e somos batizados e nascemos de novo através do poder do Espírito Santo.

Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".

Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! "

Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.

O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3:3-7.

Talvez a verdade possa entristecer alguns ou talvez pensem que eu possa estar querendo apenas defender um ponto de vista da minha fé. Bem! Eu digo que; seja uma ou outra condição que desperte em vocês este ou aquele entendimento, o fato é que este ensinamento foi deixado por Jesus e eu apenas estou trazendo a vocês para que não sejam iludidos com a falsa alegação popular de que todos já seriamos filhos de Deus. Existe uma fundamental diferença entre o que seja ser Criatura de Deus e Filhos de Deus (Filhos por que a Bíblia ensina que Deus só teve um único Filho Jesus Cristo).

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Gálatas 3:26 e 27. A fé! Está é condição que após aceitarmos Jesus possamos ser como co-irmãos por adoção e portanto: E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. Gálatas 3:29.

Não há como serem filhos sem que tenhamos sido adotados e não há como sermos adotados por nossa vontade; só Jesus pode dar-nos o poder de sermos feitos como filhos de Deus pelo Espirito Santo.

Talvez ainda assim vocês possam achar que então estou querendo “criar” uma nova espécie de ser humano para exclui-los da promessa de Deus. Então medite nesta ordenança de Jesus para todos os que creem nEle.

Na tradução fiel: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

Na linguagem de hoje: E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15.

Em nenhuma delas há a menção de que estaríamos, ido pregar aos filhos de Deus? A ordem é pregar a todas as criaturas e as criaturas das quais Ele deu o sopro de vida são as pessoas; o ser humano. Então ambas, estão  totalmente de acordo e se eu disser que: se uma pessoa que ouve a palavra de Deus e aceita Jesus como seu Salvador, ela deixa de ser criatura e torna-se filho adotivo. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8:15.

Ontem falei da importância de congregarmos como igreja e ainda dentro desta condição está também o fato de que estando em comunhão com o Espirito Santo, estabelecemos um vinculo cada vez mais forte entre o que a palavra nos ensina e o que colocamos em pratica e é isso que nos dar condição de manter a nossa nova condição de filhos, se estiver andando de acordo com os Princípios do Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16.

Na vida espiritual a condição de ser filho de Deus não nos dar privilégios exteriores como acontece no mundo secular. Não foi assim com o primogênito Jesus e não poderia ser para os adotados. Porém meus queridos (as) o que nos espera na eternidade não se compara a nada que este mundo possa oferecer. "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mateus 6:20.

A visão secular é a de que se deve fazer o possível para conseguir o máximo! Mais a que preço? E com que garantia de que mesmo que venha alcançar algo, possa desfruta-lo? "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;" Mateus 6:19.

Com Jesus Cristo e sendo aceitos como Filhos de Deus, sabemos que nossa pátria não é esta e quando afinal estivermos no Reino de Deus; nada que possam imaginar iremos necessitar. "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11 : 13.

Imaginem um imigrante africano que deixou para trás a Savana e agora vive em um país europeu, com todas as dificuldades e as consequências que tal mudança provoca em seu ser, ainda assim ele não desejaria voltar a antiga situação; concordam? Mais infelizmente ainda estaria aqui neste mundo e mesmo tendo mudado de continente e situação social, continuaria tendo que enfrentar outras condições para ser aceito e sobreviver além de que não podemos mais dizer ou apontar nenhum lugar no mundo onde alguém possa encontrar aquilo que tenha idealizado como o melhor para sua vida sem que possa sofrer outros infortúnios.

Como já disse em outras postagens, tenho que cumprir a ordenança à comissão dada por Jesus de levar a verdadeira palavra de Deus.

E hoje Ele te convida a aceitar o seu convite para se tornarem verdadeiros filhos de Deus pelo seu amor e morte e ressureição. Ele te oferece à oportunidade de sair desta situação na qual você se encontra, não importa qual seja para ser um cidadão do Reino de Deus.

"Mas, se tu não quiseres sair, esta é a palavra que me mostrou o SENHOR:" Jeremias 38 : 21.

Creia no Filho e poderá chamar Aba! Pai.

Pela fé em Jesus.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...