sábado, 30 de julho de 2011

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mateus 5:43

 

Luz do mundo

Desde que o mundo foi entregue a satanás que talvez a primeira coisa que os homens aprenderam com ele foi: odiar. Jesus, porém já sabia que venceria satanás, portanto deixava novos ensinamentos com seus discípulos, ensinamentos que confundia os que ouviam mais que faz parte do caráter de Jesus. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, Mateus 5:44.

Pois, sem este mesmo caráter ninguém poderá chegar a Deus como filhos. Para que vocês venham a serem filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5:45

Por isso que a maioria das demonstrações de amor vinda de homens e mulheres carnais não pode ser levada muito em consideração como fundamento de um sentimento sincero, por se tratar do amor Eros quando envolve a relação homem x mulher, vemos que é um sentimento que não oferece garantias de permanecer inalterado. Até mesmo o amor filial humano não pode ser comparado ao amor Ágape! O amor verdadeiro, aquele que vem de Deus.

Ágape = "Palavra grega para amor que implica em doação não egoísta. Um dos exemplos mais conhecidos é João 3.16:”. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

Jesus simplificou a incapacidade do amor humano de retratar um sentimento puro e verdadeiro mostrando que não poderia haver de nenhuma forma distinção entre a quem amar e que quem agisse assim não poderia ser um bom discípulo. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberá? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:46.

Até um simples cumprimento a um estranho ou até a um vizinho por meio de um gesto ou um bom dia! Está cada vez mais raro de vermos pelo menos não tão efusivamente como deveria ser. As pessoas parecem ver no outro um inimigo e reservam-se para apenas falar com que considere amigo ou por interesse. E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Mateus 5:47. Como vê, Jesus condena veementemente que age dessa maneira.

Por isso meus queridos (as), é que muito importante para quem é discípulo de Jesus congregar como irmãos sob um único sentimento e um único Senhor, a saber Jesus Cristo. É como igreja = Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizar e ajudar uns aos outros. Que temos condição de vivenciar como era a vida dos primeiros cristãos.

"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo." Atos 9:31.

"E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé." Atos 14:27.

"E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos." Atos 15:3.

"E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles." Atos 15:4.

"De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia crescia em número." Atos 16:5.

É como igreja que os crentes em Jesus aprendem, alegram-se, louvam e agradecem a Deus por toda a sua misericórdia e também nessa união vemos o mover do Espirito Santo.

Não há como um crente crescer espiritualmente sem que congregue. Mais não podemos pensar no congregar como sendo um mero encontro de pessoas, a finalidade desta reunião tem que ser para cultuar, adorar e buscar o entendimento da vontade de Deus. É por e através da palavra que o Espirito Santo nos ensina. "O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." I João 1:3.

Não adianta dizer que aceitou Jesus! É necessário que busque viver em comunhão. "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." I João 1:6.

Não há como encontrar a Luz de Jesus se não andarmos com quem também queira esta luz e não será nos caminhos e locais que antes andava que alguém o encontrará. "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1:7.

A verdadeira função de nos reunirmos como igreja e na igreja de Cristo é manifestar a luz de Jesus sobre a nossas vidas através da palavra verdadeira de Deus. “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." João 3:21.

Assim como a verdadeira razão de muitos não quererem estar nas igrejas sejam elas construções edificadas ou em nossos corpos como morada do Espirito Santo é "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." João 3:20.

Creiam amigos (as) seja durante o dia ou a noite caminhar sem Jesus Cristo é está em trevas, em total escuridão espiritual! "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46.

A Luz do mundo já não resplandece mais neste mundo. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." João 9:5

"Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai." João 12:35.

Porém devemos continuar a brilhar como discípulos todos os dias. "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" Mateus 5 : 14.

O Cristão que seja seguidor de Cristo tem que resplandecer está luz pelo seu comportamento, linguagem e principalmente, pelo amor ao próximo.

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13 : 10.

E se estamos em cristo temos que ter o seu amor em nós.

Jesus te Ama e Eu também.

Amém.

image

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; Provérbios 3:5

Confia no Senhor

Nos versículos anteriores ao do titulo acima e principalmente no 1º é possível vê como Deus tem mesmo o amor de Pai por todos. Porém, logo depois Ele lembra-nos daquilo que pela condição de filhos todos devem observar.

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.

Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.  Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Provérbios 3:1-4.

Mesmo sabendo o porquê destes ensinamentos tão coerentes e cheios de consequências boas não serem seguidos, ainda assim me surpreendo pela capacidade humana de ignorar o que realmente é bom e serem totalmente inclinados ao que é mau e não somente aos olhos de Deus. Também pelas suas  consequências prejudiciais:  Porque os que são segundo a carne inclina-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8 : 5.

Muitos se apegam a supostos termos que dizem estarem na Bíblia, como o: Arbítrio e ainda acrescenta o Livre – Livre Arbítrio. Posso garantir a vocês que não leram a bíblia (ainda) que não encontrarão esta palavra nela. Na verdade a palavra arbítrio significa: vontade.

E vontade no dicionário é descrita como: vontade s. f. = 1. Faculdade comum ao homem e aos outros animais pela qual o espírito se inclina a uma ação. 2. Desejo. 3. Ato de se sentir impelido a. 4. Ânimo, espírito. 5. Capricho, fantasia, veleidade. 6. Necessidade física. 7. Apetite. 8. Arbítrio.

Em todo o Novo Testamento há 73 referências palavra vontade e em nenhuma delas dá a entender que Deus estaria à disposição da vontade humana. O que eles confundem e por isso alegam ser bíblico o direito a sua vontade de querer ou não ser de Deus, é o fato de que, Deus não obriga, não impõe, não condiciona, não pergunta se você quer ser obediente a sua palavra. Ele somente espera que uma vez que venham aceitar o seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, confie que Ele cuidará de vós. "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." Hebreus 10 : 17.

Para que ter livre arbítrio ou vontade? Onde está a necessidade de rebelar-se contra um Deus que independente de tudo de errado e pecaminoso que já tenha feito sequer se lembrará? Ainda mais! Que os que ficam achando que estão “com a bola toda” para poder negar o criador, na verdade todos que assim procedem estão sob o jugo de Satanás. "Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou," Romanos 8:20.

Deus é Pai! E como Pai deseja o melhor para nós, infelizmente assim como crianças malcriadas nos rebelamos e desprezamos os seus ensinamentos, porém é necessário que possam compreender a repreensão de Deus pelo efeito que Ele deseja que produza para cada um. Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem. Provérbio 3:11 e 12.

Além do que, para Deus essa tal de vontade tem que está realmente de acordo com a sua palavra,  não para obriga-lo, mais sendo que é necessário que façam a sua vontade afim de que Ele possa escuta-los. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31. Entendam assim: é como estar em um país que fale outro idioma e você insista em falar o Português, por que é a sua “vontade”. Acontece que por mais que você queira que prevaleça a sua vontade, de nada adiantará se não for compreendido e também não possa compreender.

A questão de fazer a vontade de Deus ou insistir na sua própria vontade é mais ou menos a mesma coisa. No fundo é a sua escolha que vai gerar algo. Afinal seja como for, o que estará sempre prevalecendo são as “consequências “ que sobrevém, ai dependerá de qual vontade que queira que prevaleça. As Boas ou maus.

Eu há muito tempo já me posicionei. Não preciso satisfazer a minha vontade imperfeita se por isso me afastarei de Deus e da sua perfeição. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Em nome de Jesus

Amém.

image

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.Gálatas 5:1

Livre com jesus

Quando somos Libertos por Jesus Cristo! Estamos libertos da lei, do pecado e da morte. Fomos libertos para servir a Deus e compartilhar da sua graça eternamente. Contudo dever de um crente é ter consciência e entendimento de como usar essa liberdade!

Como cristão devemos procurar nos separar de tudo que possa manifestar um laço com o passado não podemos criar nenhum impedimento a nossa condição de fé, temos que ter o discernimento daquilo que é vontade de Deus ou concepção de homens. "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." Romanos 16:17.

Não é impossível que mesmo entre os que ouvem e aceitam a palavra aja distorção do verdadeiro e puro evangelho de Cristo. Como Ele mesmo advertiu. "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Lucas 17:1. Cabe, portanto a quem realmente está liberta que fique atento e firme na verdadeira doutrina e não deem ouvidos a tudo que dizem como sendo o evangelho de Cristo! Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Tal persuasão não provém daquele que os chama. "Um pouco de fermento leveda toda a massa". Gálatas 5:7-9.

Satanás não está preocupado com as pessoas que não querem Jesus como possam pensar. O alvo dele e de seus demônios são exatamente as pessoas que estão nas igrejas mais ainda não tem a maturidade espiritual consistente e que por não terem o habito de ler a Bíblia sistematicamente estão preferindo basear o seu “crescimento” pelos ensinamentos de outros. Ainda que nada os impeça que ouça, leia e estude sobre Deus e Jesus, em outras fontes se é que estão fundamentada na palavra, não deve, porém em hipótese alguma troca-los pelos ensinamentos que estão na Bíblia que não poderão ser substituídos ou explicados de outra forma se não, pelo discernimento dado pelo Espirito Santo.

Qualquer pessoa seja qual grau de conhecimento que alegue possuir da palavra de Deus que diga que não concorda com isso ou com aquilo que a Bíblia afirma. Está pessoa certamente não é de Deus. "Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus." João 8 : 47.

Qualquer pessoa que discorde de uma única afirmação da Bíblia discorda de toda a Bíblia! A palavra de Deus é irrevogável. "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." Romanos 3:4.

Desde a criação tudo que Deus afirmou, aconteceu, está acontecendo ou certamente irá acontecer. "E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;" Efésios 3 : 9.

Se reunirem em um só lugar todos os desafetos de Deus haveria com certeza uma discursão tão interminável que Jesus já estaria voltando e eles ainda discutiriam quem tem razão e possivelmente matariam pelas suas razões. Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. Gálatas 5:15.

Vê homens que utilizam as suas já limitadas capacidades cerebrais (dito por eles mesmos) perderem tempo e recursos de todos os tipos para negar o Criador é um desperdício de vidas. Claro que são homens que não tem amor no coração e suas mentes estão inebriadas de toda a sorte de informações das teorias humanas que não podem entender o que é espiritual e divino. "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." II Timóteo 3:5.

Ficam como Rabo de Cavalo, que só cresce para baixo e nada contribuem para suas próprias vidas e ainda tentam arrastar outros com eles.

Leiam a Bíblia e aprenda pelo próprio autor: O Espirito Santo.

E venham para liberdade de Cristo.

Amém.

image

quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!" Mateus 26:67-68

R (1)

Isso se fez com Jesus quando estavam levando-o para a crucificação. Hoje, porém não podendo mais atingi-lo fisicamente vemos os homens ainda continuarem a despreza-lo com as suas piadas, citações jocosas em filmes, livros, musicas, peças de teatro usam o seu nome em vão. Como cristão e seguidor do Senhor é claro que fico triste em vê tamanha ingratidão daqueles por quais Ele também morreu ainda que pecadores. Mais embora triste, não fico abatido, pois sei exatamente o poder do meu Senhor e Cristo, como sei que a sua majestade é superior a qualquer ataque e nada que os homens façam ou possa vim a fazer irá abalar a fé daqueles que o conhece e serve. "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8 : 35.

O sentimento que tenho por todas essas pessoas que pelas suas ignorâncias espirituais ainda não entenderam a mensagem da Cruz, é a mesma que Jesus teria: o de Compaixão = Pena; piedade; dó. Pois são pessoas que estão na mesma condição do jovem que foi levado a Jesus para ser curado como está relatado em Marcos 9: 17-27.

Todos esses escárnios contra Deus e seu Filho Jesus se transformarão em prantos em um momento não muito distante, haverá muito arrependimento embora tardio. "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." I Coríntios 6 : 10.

Hoje li em vários portais de noticias manchetes que envolviam padres, pastores e escarnecedores de todos os tipos. Homens que são passiveis de serem usados pelo Diabo para servirem de instrumentos de exemplos que contraria a sã doutrina de Jesus. Como já disse, entristece-me! Mais nada que venha abalar a minha fé. Pois, jamais; como já citei aqui no blog Nunca olharia para qualquer homem por mais que aparentemente parecesse digno de confiança e me deixaria ser influenciados pelas suas ações, continuaria sempre firme na aliança que fiz com Jesus. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14.

Hoje comentei em conversa sobre a minha trajetória de enganos espirituais em busca de Deus como levei um breve tempo (pois logo Deus me respondeu) questionando o porquê de ter se passado tanto tempo para que eu viesse a encontrar Jesus.

Sei hoje que tudo para Deus tem um proposito e não que seja uma regra, para mim serviu para permitir que fale sem nenhuma intenção de combater ou perseguir, como quem não conhecem a palavra e não tem uma vida espiritual ou ainda está envolvido nos muitos “caminhos enganosos”. Foram as minhas escolhas erradas mesmo com nobre proposito que me deu a oportuna condição de ter vivenciando os erros cometidos por quem prega os caminhos que não é o determinado por Deus.

É tão banal não respeitar os nomes de Deus e de Jesus, que basta ligar um rádio no carro, a Tv, o computador, e ouvirão e verão todo tipo de associação das coisas mudanas e terrenas aos seus nomes. Eles não percebem a artimanha do Diabo por trás de tanta menção dos nomes de Deus de forma tão vis.

E assim elas são instruídas para acreditarem que Deus por sua soberania é o responsável pelo bem e pelo mal que há no mundo. Não sabem que a soberania de Deus trazida a nós por Jesus não é para este mundo.

E ainda que este mundo tenha sido criado por Deus os homens optaram por entrega-lo a Satanás e fizeram dele o seu deus. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Porém, contudo, entretanto e, todavia erram gravemente por não direcionarem as suas queixas infundadas, já que são frutos de suas escolhas ao deus que servem. E indignamente as dirigem ao Deus da Bíblia. Que por respeitar as suas escolhas ainda tolera as suas blasfêmias. Mais não se iludam um dia todos terão que dar conta ao verdadeiro Deus. "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14 : 12.

Satanás deveria ser considerado o maior dos marqueteiros, pois conseguiu o grande feito de enganar toda a humanidade fazendo todos crerem que ele não existe. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

Perguntem para uma criança que já fale e assista Tv quem foi Jesus Cristo? Não saberá responder. Agora pergunte! Quem lhe trás presentes em Dezembro? Ela te responderá: Papai Noel! Pergunte sobre o que é a Pascoa? E ela te responderá: O Coelhinho que trás ovos de chocolate. Ou estou sendo radical?

Não meus queridos (as), não tem nada de radicalismo nas minhas observações ou serão tão propositalmente ingênuos de só encontrarem radicalismo na defesa dos ensinos da palavra de Deus?

Sei que vivo neste mundo e tenho que conviver com tudo que é contrario a Deus e a Jesus, mais mesmo que seja minoria, não possa deixar de expressar meu sentimento de pesar por ver as pessoas esperarem, dedicarem tempo dinheiro, vidas e tudo que imaginação os permita para conquistar o que não poderão alcançar, sem que aceitem o fato de que o Homem sem Deus não é nada. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7.

Os carros (as bicas de combate) eram o existiam de mais avançado nas grandes batalhas épicas e os cavalos e seus cavalheiros se sentiam poderosos para atacarem seus inimigos, porém toda confiança e altivez não resistiam a um tombo. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos! Salmos 20:8 e 9.

Riquezas, reinos, poder, glória e fama humana nunca foi capaz de salvar nenhum dos que a possuíram, todos que depositam sua fé nestas coisas foram-se e elas ficaram. E estarão na eternidade arrependendo-se de não terem dado ouvido aos que durante séculos pagaram até com a própria vida a ousadia de pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus.

Espero que ao menos alguns de vocês possam querer estar no meio da próxima multidão que ouvirão o Senhor dizer:

Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensina-los, dizendo:

Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Mateus 5:1-12.

Enquanto eu estiver manifestando nessas postagens o que possa despertar a sua vontade de ir até a Bíblia verificar, nem que seja por curiosidade ou para contestar o que afirmo ser a vontade de Deus. Continuarei a expressar da minha maneira não muito convencional nas palavras ausentes de técnicas de escrita e do conhecimento das muitas letras mais que vinda do fundo do meu coração por inspiração do Espirito Santo possa leva-los a minha adoração e respeito ao meu Deus.

Em nome de Jesus.

Amém.

image

terça-feira, 26 de julho de 2011

"Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Mateus 6:1

Os cravos

Umas das praticas mais defendidas por quem acha que pode “atenuar” seus pecados através de obras é a esmola como forma de ajuda aos menos favorecidos, excelente pratica, se não fosse pela intenção que é manifestada pela simples maneira que as fazem. Como bem Jesus adverte e acrescenta:

Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.

Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará. Mateus 6:2-4.

Fica evidente que Deus não se “comove” com esses sentimentos interesseiros e que na maioria das vezes não ultrapassa ao mero do ato de dar e achar que “já fez a sua "parte”, é o mesmo que dizer: amanhã? Que outro faça.

Outra pratica muito comum é a pessoa estar sempre em uma aparente atitude de oração, bom seria que estivesse mesmo tão constrita, mais se assim fosse ninguém… só Deus saberia. Mais para que fica querendo aparentar ser algo que não é Jesus também advertiu:

E quando vocês orarem, não seja como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.

Mas quando você orar,vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:5 e 6.

Viram como Jesus dá o nome correto para que age assim. E Ele disse mais! E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7.

Pessoal! Deus não irá ser convencido por alguém que Ele mesmo criou e sabe o que passa em seu coração! O Apostolo Paulo escreveu orientado ao jovem discípulo Timóteo que instruísse ao povo de Éfeso contra estas falsas doutrinas: Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.

O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. I Timóteo 1:3-5.

É isso que move o coração de Deus a nosso favor. Um coração puro, boa consciência e uma fé sincera. Por isso que Jesus não quer quem crer nele esteja, fazendo igual aos que dizem crer. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:8.

Jesus então passou a ensinar a maneira correta de orar ao Pai.

E a oração começa reconhecendo a origem desse Pai e a sua condição de Deus Altíssimo e Santo. Vocês orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

Depois pedimos que seja nos dado o seu Reino, mais se for a sua vontade soberana. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Reconhecendo que Ele é quem nos alimenta. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

E rogamos que Ele perdoe as nossas muitas falhas  e a divida por sermos a causa do seu Filho morrer na Cruz e que sejamos capazes também de perdoar. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

E uma vez consciente das nossas limitações neste mundo; que nos impeça de culminar a tentação pelo qual o fim é o pecado. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Mateus 6:7-13.

Está é a Oração do Pai Nosso que Jesus ensinou, não para ser repetida sem compreende-la. Foi e é para ser à base das nossas orações pessoais e intimas com o Pai.

Orar meus queridos (as),é uma conversa entre o Filho e o Pai é uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras em particular ou em pensamento quando em público. Inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros da forma mais natural e sincera possível.

E para que não parecesse haver uma formula a ser seguida para as orações. Para quem aceita  Jesus e crer em seus mandamentos haverá a ajuda do próprio Espirito Santo. Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26 e 27.

A melhor maneira de agradar a Deus não foi e nem será criada por homens. Se você quer agradar Deus! É simples. Basta obedecer a Jesus o seu Filho, e para saber em que e como? Leia a Bíblia.

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5 : 24.

Não foi em nenhum outro ou em qualquer outra coisa que Deus colocou a Salvação do Homem. Somente Jesus Cristo. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

Você pode não querer acreditar em mim, mais tem que está muito certo disso para duvidar da palavra de Deus. Para não ter que viver a eternidade se arrependendo por duvidar.

Eu espero sinceramente que está não seja a sua realidade.

Amém.

image

segunda-feira, 25 de julho de 2011

No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. João 1:43

 

Por mim.

Lendo a passagem acima, me veio no coração o entendimento do porque foram preciso 45 anos da minha vida para que eu me encontrasse com Jesus: Entendi que era necessário que eu me posicionasse no caminho que Ele passaria.

Pois, apesar de que Jesus sempre ter estado junto com os pecadores quando os encontravam; Ele não compartilhava dos mesmos lugares. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2. Assim como aconteceu comigo é necessário que a pessoa esteja um lugar em que Jesus ao passar possa vê-lo, comigo foi em uma calçada; contudo um lugar mais propicio de encontra-lo do que os que eu andava. Foi assim que aconteceu também com Zaqueu: Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.

Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.

Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Lucas 19:1-4.

Tanto eu como ele era pecadores, mais queríamos Jesus e isso faz toda a diferença. O Zaqueu já não era apenas mais um na multidão que o seguia, ele estava agora mostrando claramente que havia algo em Jesus que o atraia e ele desejava conhecer, ai Jesus assim como fez comigo parou e olhou para ele. Há meus queridos (as), quando Jesus olha para alguém e convida para estar com Ele e a pessoa aceita! O diabo treme de ódio, pois, ali está mais uma ovelha perdida que reconheceu a voz do seu Pastor: Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. João 10:16.

Nada que vocês tenham ouvido, falar, nada que tenha visto, nada que possa pensar que te faz feliz, nada, nada que não o leve a ter um encontro com Jesus poderá mudar a sua vida como mudou a de Zaqueu:

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.

Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".

Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".

Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa”! Porque este homem também é filho de Abraão. Lucas 19:5-9.

E como também mudou a minha! E com certeza mudará a de qualquer um que se ponha no caminho certo para Deus e este caminho não é outro senão pelo próprio Jesus Cristo: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:.

Agora você pode estar se perguntando. Como encontrar e me posicionar no caminho certo? É simples! Rompa com a sua racionalidade, desponha os seus preconceitos, medos, vergonha, altivez, orgulho, soberba, dispa-se do seu eu e humildemente peça a Jesus que cuide de você. “O que acham vocês”? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará às noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu?

E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Mateus 18:12 e 13.

Mais tem um segredo: Deixe que Jesus cuide de você como Ele quiser e não como você deseja ou quer! "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3 : 30.

Dizem que certa vez se perguntou a um velho pastor qual era o tamanho de Jesus e ele sabiamente respondeu: do tamanho do vazio que há em você. Por isso que é necessário que retiremos tudo que impede de Jesus ocupar o espaço que é Dele em nossas vidas.

Os homens passam boa parte de suas vidas buscando encontrar a felicidade na conquista de coisas materiais e muitos, porém muitas vezes perdem a vida toda sem encontra-la. "Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus." Romanos 3 : 11.

Mais a palavra está se referindo ao Deus verdadeiro através de Jesus Cristo não estou me referindo a nenhuma ideia, imagem, forma, ensinamento, conceito, sofisma, filosofia, religião que já tenha tido conhecimento. Refiro-me a um encontro pessoal como o de Zaqueu, o meu e de milhões de outros que também tiveram. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8 : 32. - "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Eu poderia me considerar um felizardo somente pelo fato de já ter vivido um pouco mais de meio século, 51 anos, porém me considero verdadeiramente realizado por não mais me preocupar por quanto mais tempo possa viver agora que estou com Cristo. "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Filipenses 1: 21. Como já dizia o Apostolo Paulo e hoje eu compreenda.

Se parece loucura ou hipocrisia que eu estou afirmando? Leia a Bíblia! Veja o que está acontecendo com o mundo e responda como sinceridade: o que você pode realmente esperar encontrar de melhor neste mundo? Quantas gerações dos seus já passaram esperando que os homens “melhorassem”? O que realmente mudou? O que poderá ainda mudar com os avanços da ciência e da tecnologia? Vão acabar com a miséria, a fome, as guerras? E se for? Será que você estará lá? Ou terá ficado como muitos nestes caminhos dos “Se”, “talvez” ou ainda há “esperança”? Qual a geração que virá das suas novas uniões? È esta que mudará a humanidade?

A esperança dos homens é Jesus Cristo. Tudo mais: “Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam”.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.

Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.

Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem. Lucas 21: 32-36.

Meus queridos (as), Jesus não deixou seus ensinamentos para nos assustar ou ameaçar! Ele está nos alertando para o fim de tudo que conhecemos e o estabelecimento de uma nova ordem de coisas. Cabe não a mim convence-lo, mais simplesmente alerta-los, pois não quero ser responsável por quem diga que não o conheceu por nunca ouvir falar Dele. "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado essa o há de julgar no último dia." João 12:48.

O mundo lhes impõe uma serie de coisas e mesmo assim acham que são livres e Jesus nós pede que o obedeçam e vocês acham que estamos presos. Estranho não é? Afinal o que vocês chamam de liberdade é o que te aprisiona: "Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado." João 8 : 34.

E se ainda assim pensas que não tem pecado: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3 : 23. Continua enganando-se.

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

Eu? Só Aviso, Digo e Repito venha para Jesus.

Amém.

image

domingo, 24 de julho de 2011

Não diga: "Farei com ele o que fez comigo; ele pagará pelo que fez". Provérbios 24:29

ia_1corintios4_5

O livro de Provérbio é composto de 31 capítulos, ou seja: um para cada dia do mês. Se meditassem diariamente nos seus ensinamentos aprenderiam como conduzir a vossas vidas de forma tal que muitas das dificuldades do cotidiano poderiam ser evitadas.

O capitulo que corresponde ao dia de hoje tem 34 versículos e eu escolhi o acima por ser uma das principais causas das violências que sempre acompanharam a humanidade. Hoje pelo fato das comunicações entre qualquer região do mundo ser quase instantânea, gera uma impressão de que somente agora o mundo está ficando mais violento. Mesmo que pareça, não é privilégio desta geração ouvir de violência, vê as violências e também as praticarem.

É triste quando lemos ou ouvimos nos noticiários sobre atos bárbaros praticados pelo homem contra o seu próprio semelhante, algo que não é comum vermos nem entre os animais irracionais. E nós humanos como ser racional, e que por consequência deveríamos estabelecer uma linha de raciocínio que nos impedisse de cometer atos bárbaros contra nossos iguais, fez exatamente o que não permite termos capacidade de ativar este limitador em nossas mentes e corações, que é o amor de Deus. Porém o amor de Deus não é o amor sentimental dos homens que faz acepção de pessoas escolhendo a que deve amar ou odiar. Sem o amor de Deus no coração como pode o alguém amar que não conhece? Jesus certa vez quando indagado sobre qual o mandamento mais importante para Deus: Respondeu Jesus: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. Mateus 22:37.

E depois para não deixar duvida quanto à importância deste amor como principal condição para capacitar homem a cumprir todos os demais mandamentos disse mais: E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Mateus 22:38.

A violência que vemos no mundo seja ela gerada pelo motivo que seja; retrata toda ausência deste amor do qual Jesus fala. E tenho certeza que uma das e senão, principal, causa seja justamente a falta de entendimento do que os ensinamentos que estão na Bíblia representam para a vida do ser humano.

Ao longo dos séculos os homens praticamente disseram a Deus que através dos teólogos e estudiosos da sua palavra já haviam entendido o que ele quer de nós e foram acrescentando dogmas, doutrinas e todo tipo de religiosidade baseadas em princípios intelectuais e filosóficos do pensamento humano e esqueceram que assim como foi pela inspiração do Espirito Santo que as instruções foram escritas, somente por Ele também pode ser discernida: "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" I Pedro 2 : 2.

Toda a sustentação dos princípios humanos está limitada as Leis estabelecidas por homens e na ideia filosófica e quase poética da capacidade do homem ser regenerando sem ter uma vida em comunhão com Jesus Cristo. Ora! Nem Jesus quando esteve entre nós, permitiu ou sustentou que está ideia de encontrar qualidades nos homens fosse atributo suficiente para que alguém fosse como Deus deseja que seja. "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:17.

Claro que por consequência de séculos ouvindo este conceito serem difundidos em detrimento aos ensinamentos da bíblia quase toda humanidade acredita que realmente é possível alguém vim a ser bom a ponto de que possa mudar o mundo. Porém; se forem ao dicionário e pesquisarem o significado da palavra Bom, seja como adjetivo, sinônimo etc. Não encontrará nada que sustente que esta definição rejeitada até por Jesus possa a qualquer época alterar o curso de tudo que presenciamos no mundo.

Certa vez conversando com uma pessoa ele passou a descrever o que ele considerava como sendo o bom em um amigo dele, que havia falecido em um acidente de moto e me veio a passagem acima de Mateus 19:17 a mente e pude compreender mais do que nunca naquele momento o porque de Jesus ter dito isso ao jovem rico. Após ter ouvido os predicados que ele entendia que o amigo possuía para torna-lo bom, lhe perguntei: você não acha que seu conceito do que seja bom em uma pessoa é muito relativo? Afinal você está descrevendo características de qualidades que talvez ele só aplicasse para você. Mais será que eu ou outra pessoa o veria também assim? O que eu falei não foi para ofender a memoria do amigo falecido e nem a ele que pensa assim, o que disse é exatamente como funcionam os diversos conceitos, atributos de qualidades para uns e não tanto para outros, por isso que Jesus não aceitou este conceito de bom.

Concordando totalmente o Apostolo Paulo vez a mesma advertência aos cristãos de Roma?

Portanto, você, que julga, os outros são indesculpáveis; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.

Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.

Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Romanos 2:1-4.

Tanto a ideia que ele tinha do ser bom; como a que eu possa pensar do que seja para mim não se sustenta na palavra de Deus porque é um julgamento estabelecido pelos nossos conceitos humanos. Pois somente a bondade de Deus pode produzir algo essencial para que os homens sejam ao menos parecidos com Deus em bondade: O Arrependimento.

Por causa dessa limitada capacidade é que não é possível aos homens serem capazes de estar fazendo justiça na sua vingança e tão pouco serem bons pelos seus atos. Tanto uma como a outra condição depende de estar em amor como o próprio Deus é amor. Sem o amor de Deus nos corações dos homens. Nenhuns dos seus mais criativos pensamentos nada poderão fazer para alcançar a Paz.

"E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos." I Coríntios 3:20.

Só o arrependimento sincero produz mudança em qualquer pessoa independente dos conceitos de justiça ou bondade humana.

Arrependam-se, pois, e volte-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos 3:19. 

Pois o arrependimento gera o perdão e o perdão é a característica de Jesus que deve prevalecer no ser humano.

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? " Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21 e 22.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...