sábado, 18 de junho de 2011

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;Efésios 1:4

ia_levitico20_7

Santos? Deus fez o homem sua imagem e semelhança; mais não a física que conhecemos e sim a espiritual: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4 : 24.

No entanto para que enquanto estivermos revestidos da roupagem carnal pudéssemos ter comunhão com Ele é necessário que busquemos a santidade: "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24.

A santidade é um atributo de Deus (Pai, Filho e Espírito) pelo qual ele é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito. Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade. Salmos 29:2.

Buscar a santidade é uma questão querer ter esta mesma qualidade como do povo de Deus; o que leva quem deseja ter uma vida em comunhão se separar dos pagãos, a não seguir os maus costumes deste mundo, a pertencer somente a Deus e a ser completamente fiel a ele: Que ele fortaleça os seus corações para ser irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. I Tessalonicenses 3.13.

O que faz com que não aja nenhuma duvida que para ser santo não seja necessário atribuir suposto poder de realizar milagres e curas principalmente depois de mortos.

A palavra é a única vontade de Deus expressa aos homens e não importa o quanto a manipule para os que preguiçosamente preferem acreditar nas fábulas de homens que se dizendo servirem a Deus agem como hipócritas: "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." II João 1 : 7.

Não é meu desejo entrar em contenda com nenhuma pessoa por causa da sua crença, contudo não posso deixar de falar daquilo que estar em varias passagens que atesta se a única verdade e vontade de Deus que em vida e pela pratica dos seus mandamentos alcancemos a tão desejada santidade.

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." Lucas 19 : 40.

Sei que é um tema delicado e que provoca sentimentos diversos nas pessoas de condição social e/ou intelectuais bem diferentes mais o que fazer diante de tal advertência que o próprio Jesus me faz acima?

Além de que; assim como Pedro aprendi e sendo servo do Senhor não irei desobedece-lo por homem nenhum. "Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5 : 29.

Inclusive as ideias difundidas por homens ao longo de séculos sobre a suposta autoridade de alguns deles em relação as coisas de Deus! Não estão fundamentadas na palavra; na forma e no sentido único que eles usaram para infligirem o medo que funcionou na Idade Média. Para que ainda queiram cercear o meu e o seu direito de ter uma relação de Filho para Pai com Deus pelo nome de Jesus. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23:13.

Jesus ensina a obedecermos às autoridades constituídas não somente no âmbito espiritual mais em todos os sentidos e como também através do Apostolo Paulo nos orientou a tomar cuidado com os falsificadores da palavra. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem." Lucas 11 : 44.

Eu sou crente há quase 06 anos e ao longo desses anos tenho visto e ouvido nas igrejas, nas ruas e em todos os lugares o nome de Jesus ser honrado. Mais lamentavelmente tenho visto também ser desonrado! E tenham certeza de uma coisa, quando isso acontece é por situações que são provocadas unicamente pelos homens em suas erradas concepções de Fé e conhecimento de Deus e não estou dizendo que a minha é a certa, pois eu não tenho nenhuma concepção formada! Eu simplesmente sou servo e obedeço meu Senhor.

Logo no começo da minha caminhada com Jesus mesmo ainda sem saber, já percebi que nada iria mudar em relação aos outros lugares por onde já havia buscado a Ele se não fizesse diferente desta vez. O que eu fiz ainda mesmo sem ter conhecimento pleno da palavra? Como já coloquei por alguns versículos acima orienta fiz um proposito com o próprio Jesus de que nunca iria olhar novamente para O Homem que estivesse pregando o Seu Nome ou o de Deus! Iria unicamente ser guiado pelo seu Espirito Santo mesmo que contra as aparências. "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1 : 10.

Hoje estive visitando um amigo que está internado no hospital e conversando sobre Jesus  falava sobre o espanto e a estranheza das pessoas quando falo que sou servo de Jesus ou servo do Senhor como menciono acima e acho que devo ter no mínimo despertado a ideia para alguns dos que estão lendo a impressão de que sou uma pessoa fanática ou limitada. Creiam não me ofenderia saber que pensam assim antes: "Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis."  Romanos 12 : 14.

Mais mesmo assim insisto  em dizes que contrariando o sentido de servidão que a palavra servo remete no entendimento de muitos a escravidão, empregado, serviçal etc. Para os que realmente creem no Deus da Bíblia, o servo do Senhor é a Pessoa que presta culto e obedece a Deus e contrariando a ideia inicial: de livre e espontânea vontade.

Muitos do que pensam serem livres neste mundo e não se apercebem quão escravos realmente são: de um sistema cruel que os levam a viverem buscando ter cada vez mais; do medo da violência criada pelas suas próprias praticas injustas; por toda a sua falta de amor a Deus e ao seu próximo e inúmeras coisas ou pela faltas delas que poderia citar e perguntar-lhes? De quem sois servo?

Não tenham magoas de mim, pois o meu desejo é que de alguma forma seja por não gostar ou por ter gostado do que escrevo você venha um dia e melhor se este dia for hoje ser alcançado pelo Espirito Santo e pelo amor de Jesus Cristo.

Amém

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17 e 18.

 

ao meu lado

Há determinados momentos em nossas vidas que temos que colocar em prática a fé do profeta Habacuque; ele tinha intimidade com Deus sabia que não importava o momento nem a situação que ele estava vivendo, não importava a fome, a falta de um conforto melhor. Não importava se alguém se algum vizinho, amigo ou até parentes se compadeceriam dele o que importava para ele era a certeza que tudo que estava acontecendo não seria motivo para que viesse negar o seu Deus.

Ele tinha a certeza que o Senhor supria todas as suas necessidades; ele tinha um coração voltado para Deus. Precisamos exercitar a nossa fé a cada dia, devemos colocar Deus no controle das mais diversas situações, sob o olhar humano pode ser impossível, mas vamos olhar com fé, para falarmos também que, todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

Eu e minha esposa temos por pratica de fé todas as manhãs ao me despedir para ir ao trabalho abençoa-la e ser por ela abençoado no nome de Jesus e assim como o profeta não permito que ao longo do decorrer do dia pelas suas muitas situações que algo venha demover a nossa fé de que assim como a palavra de Deus diz será: "Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem," Lucas 4:10.

Claro que não é por ter essa certeza irei negligenciar na minha conduta seja de que forma for buscarei colaborar não praticando nada que possa provocar a ira do inimigo sobre mim: "Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Mateus 4 : 7.

Mais o que vou contar agora para vocês é como se fosse em uma imensa mesa cheia das muitas misericórdias de Deus: apenas uma pequena entrada diante da sua imensa proteção e livramento pelos quais os tementes a Deus e fiel a Jesus recebemos diariamente.

Hoje tive que sair da minha rota habitual de volta para casa e por isso enfrentei uma serie de congestionamentos cheguei agora a pouco por volta das 19:25h. E como não conseguia vaga próximo ao condomínio que moro estacionei um pouco mais adiante defronte a outro prédio e ao recolher as coisas que levaria de volta para casa o aparelho Bluetooth do celular caiu no asfalto e abaixei-me para pega-lo culminando com o que passo a narrar: Claro que devo ter me distraído e não percebi que havia deixado à chave do carro encaixada na porta do motorista e fui para casa. Passado menos de 15min. o interfone tocou e minha esposa atendeu;  para nossa surpresa uma pessoa estava avisando que a chave do meu carro estava na portaria. Ela ainda explicou que uma senhora havia visto encaixado na porta e entregou-a ao porteiro do prédio que parei próximo e este entregou ao porteiro do meu.

De imediato dei Gloria a Deus agradeci a Jesus e terminei de comer a Pizza que havia trazido comigo e que também foi uma da causa da minha distração por estar ocupando minha mão.

Claro que pode parecer uma historia sem muita importância ou até diriam que não é tão difícil de algo assim acontecer e que nem se tratava de uma Ferrari. Também concordaria se não tivesse mais Fé em Deus do que crença na sorte!

Mais o que quero salientar é o fato de que independente de quem, como, se, ou em quanto tempo poderia receber a chave que eu nem sabia ter perdido ou esquecido ou até que viesse a perceber a sua falta o que importa é  o ensinamento que devem tirar desse simples episódio que relatei.

O que infelizmente não tenho como descrever em palavras é o principal; trata-se do sentimento que passou no meu coração; sentimento de uma alegria tão profunda que somente o versículo acima pode de alguma forma descrever por mim. Sentimento de gratidão a um Deus ao qual entrego minha vida e vejo o quanto Ele ainda se preocupa até pelas mínimas coisas que possa me tirar a Paz que o seu Filho me dá: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14 : 27.

Por isso que me sinto incomodado em vê que a maioria das pessoas não fazem a mínima ideia do significado da expressão que muitos independentes de serem cristão ou não gostam de usar em adesivos nos seus carros aquele que diz: Deus é Fiel.

"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." I Coríntios 1 : 9. Eles utilizam como amuleto achando que estarão livrando-se da má sorte (deles). Mais será que eles são fieis a Deus? Eles ouvem o seu chamado? Estão em comunhão?

É muito fácil desejar algo que não precise se comprometer ou ser fiel para obter? Mais com Deus as coisas não funciona desta maneira.

A fidelidade e o compromisso são características que levam Deus a interceder pelos que o busca e não poderia ser de outra maneira afinal e até existe uma passagem na bíblia que exemplifica muito bem a diferença que há entre o que é certo e o que não é para ser. Jesus certa feita como era de praxe pelos os que lhe era contrario foi provocado a responder de forma que contradissesse a sua pregação sobre Deus veja, porém no final o que Ele responde:

Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade”. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? "

Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas”! Por que vocês estão me pondo à prova?

“Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto”. Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição?"

"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Mateus 22:16-21.

Algo parecido eu diria a quem queira por em duvida a minha  convicção de ter sido agraciado com mais um dos muitos livramentos que em nome de Jesus Deus me concede: Diria: Meu caro fique com a sua crença na sorte o que não é de Deus; que eu fico na certeza de que Deus é por mim pela minha fé.

E nada mais seria preciso mais falar.

E é o que vou fazer agora! Nada mais a disser. Somente irei louvar glorificar e exaltar o meu Deus pela sua grandeza e grande poder e agradecer pela sua imensa misericórdia em nome do seu Filho Amado Jesus Cristo.

Amém.

Ps. É a minha convicção de que: AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8

JESUS TE CHAMA

Acredite vocês ou não, mas o mal é real. E existe um responsável que é nosso inimigo o Diabo e ele não perde tempo e nem oportunidade para atingir o homem a criação de Deus com todas as mazelas que vemos no mundo ou por acaso você é daqueles que põem a culpa em Deus de tudo de ruim que acontece? Se for assim, peço que pense com mais profundidade e verá que não há como Deus que por tanto amar os homens enviou seu Filho Jesus para morrer pelos meus e seus pecados seria o responsável pelos eventos que provocam dor e sofrimento a este mesmo homem?

Hoje mesmo estava comentando com um colega no trabalho sobre a noticia que um Senhor foi acordado de madrugada por um jovem de 25 anos que havia entrado por uma janela em seu apartamento e armado com uma faca  visivelmente transtornado o ameaçava pedido dinheiro e joias. Até ai um assalto como muitos que ocorrem, mais quero chegar é no desfecho dele. O Senhor em um momento de distração do assaltante, pegou um revolver e o acertou com 03 tiros o jornal descreve como tendo atingido no ombro, peito e perna ele, porém continuava indo em direção do senhor, com o barulho dos tiros os vizinhos chegaram e mais de 12 pessoas passaram a agredir o assaltante que mesmo estando ferido com 03 disparos e apanhando de varias pessoas continuava ameaça-las com a faca e continuou  também após a chegada da policia tentando agredir as pessoas.

Vejam agora a descrição bíblica de uma pessoa que vivia endemoninhada.

Quando Jesus desembarcou, veio logo ao seu encontro dos túmulos um homem possesso de espírito imundo, o qual tinha ali a sua morada, e nem mesmo com cadeias podia já alguém segura-lo; porque tendo sido muitas vezes seguro com grilhões e cadeias, tinha quebrado as cadeias e despedaçado os grilhões, e ninguém tinha força para o subjugar; e sempre, de dia e de noite, gritava nos túmulos e nos montes, ferindo-se com pedras. Marcos 5:2-5.

Talvez! Por se considerar uma pessoa muito inteligente você diga que não vê a relação entre os fatos narrados. Mais te convido a deixar de lado toda sua racionalidade. Então com certeza verá semelhanças claras e verá também características que não deixam duvidas de onde o assaltante tirou tanta força e agressividade. O mal é real como a nossa própria imagem refletida em um espelho. O problema é que nos não o veremos como se pinta nos quadros, historias e filmes. De chifre rabo e tridente! Ele se manifesta exatamente através de pessoas como este assaltante que não tendo conhecido Deus e aceitado a Jesus vive! Mais ao mesmo tempo é um morto espiritual que passa ser influenciados pelos demônios. "E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios." Lucas 8 : 30.

Observe que eu disse que as pessoas passam a ser influenciadas pelos demônios não disse controladas por eles! Pois não seria correto afirmar que tudo que ocorre de ruim deva ser atribuído ao controle dos demônios já que o diabo não é onisciente e nem onipresente como Deus a quem busca imitar. Também não estou me contradizendo. Pois uma vez que ele não atua diretamente envia os seus muitos demônios. Estes se manifestam através do temporário controle a pessoas como este assaltante. Que permitiu que fosse possível pela negação a Deus e Jesus Cristo por estar vivendo uma vida dissoluta sem regras respeito ou moral torna-se o alvo preferido para os bramidos do diabo ao derredor dela.

Mas uma vez que ela aceite e confesse Jesus como seu único Salvador será liberta de toda e qualquer influência do maligno. "E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram." Marcos 5:15.

“Por falar no demônio!” Quantas pessoas gostam de falar este dito popular? O engraçado é que mesmo sem saber em algumas ocasiões elas poderão estar absolutamente certas; alguns atos praticados diariamente e muitos até comuns entre as pessoas reúnem muitas das vezes características de influências dos demônios e passam muitas vezes despercebidas. Veja como eles atuam e talvez consigam entender que há mais do que meras coincidências nestas atitudes.

Eles ficam ao derredor fazendo barulho, isso porque eles trabalham com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas.

Há ou não? uma incrível semelhança entre as atitudes de algumas pessoas que talvez você já tenha conhecido ou conheça? Aquela pessoa que todo mundo no escritório, na faculdade, na rua etc. diz que ela não gosta de vê ninguém bem! E você? Também quer vê o bem dela? Então o que o diferencia dela? Nada! Basta a sua “permissão” para que os demônios também o influencie ou seja da forma como reaja estará dando ou não vazão as influências do mal em você.

Parece ser uma explicação muito simples e talvez ainda não creia. Mais queridos(as) não se enganem: Não é de admirar; pois o próprio Sanatás se transforma em anjo de luz. II Coríntios  11:14.

Jesus certa vez fez está pergunta? Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43.

E diante da ausência de uma explicação que pudesse justifica-los. Ele mesmo respondeu: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44

Só Jesus pode livrar-nos totalmente da influência maligna do Diabo não se deixe enganar por todas outras ofertas de salvação que oferecem por ai! O versículo acima mostra o perigo de que elas possam estar vindo de fontes não confiáveis. Só Jesus venceu o diabo e dele tomou a chave da morte: "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1 : 18.

Não a outros! Somente por Jesus é que importa sermos salvos. A escolha é sua? De andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento ou não.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.Hebreus 11:29

Jesus elo de Deus

E hoje pela Fé em Jesus Cristo cruzamos cruzamos o abismo que nos separa de Deus.

Apesar dos inúmeros céticos tentarem desacreditar a veracidade do relato da passagem dos Hebreus através do Mar Vermelho nada que eles digam para atribuírem a fenômenos naturais abala a nossa fé e o que sabemos ser o agir de Deus: Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. Êxodo 14:21 (interessantes é que nunca se ouviu falar que tenha se repetido o tal fenômeno natural.) para nós cristãos não tem a menor importância se eles querem crer ou não! O que importa é que a nossa Fé é tamanha que até hoje somos capazes de por ela continuarmos a cruzar os Mares Vermelhos que surgem a nossa frente ao longo da vida e sem ao menos nos molhar.

O cristão verdadeiro! Aquele que tem a Fé unicamente voltada para o Deus da Bíblia e no seu Filho Jesus Cristo não são como os egípcios que se lançam em caminhos que não são para seguirmos: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16 : 25.

Sé só andarmos nos retos caminhos do Senhor não existirá nada que possa nos impedir de passarmos para aonde o Senhor quiser nos levar. "Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro." Isaías 45:2.

Deus ainda quando o homem possuía a mínima compreensão da sua grandeza já operava maravilhas a nosso favor e mesmo após ter inclinados seus corações contra Ele fazendo com que durante 400 anos ficasse em silêncio Ele não se esquecia de nós.

Mas não tínhamos mais condição de chegarmos a Ele sozinhos então Ele enviou seu Filho Unigênito Jesus Cristo como parte de seu plano de redenção pelas nossas vidas. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21.

A partir de então o caminho pelo qual João Batista veio anunciar chegou ao mundo para que por Ele pudéssemos na Fé continuarmos a enfrentar e vencer todas as travessias sobre que viesse tentar nos impedir de chegarmos à Canaã de Deus a Terra prometida e a vida eterna. E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Mateus 3:1-3.

A falta absoluta de Fé impede e faz com que essas pessoas prefiram dedicar-se a questionar ou tentar desacreditar algo que pela sua própria incapacidade de crer nunca será lhe serão reveladas. ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Quanto mais eles tentam encontrar evidências materiais que possam provar os seus argumentos vazios a nossa Fé fica robustecida em Deus e Jesus Cristo. "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1 : 17.

Para mim e para milhões de seguidores de Jesus que ao longo de séculos tivemos a nossa fé confrontada pela descrença e a ação maligna do Diabo não há nada que abale a nossa firme convicção da verdadeira e única palavra que pode justificar a nossa esperança. A de Deus. "Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." Coríntios 2:5.

Este mesmo poder que sustentou os antigos cristãos e sustenta os novos crentes até os dias atuais: "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo," Efésios 4:13.

Os homens citam a Ciência como se fosse uma criação deles com o objetivo de “desmascarar” o Espiritual de Deus, contudo veja qual o significado da palavra ciência = "Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria.

E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. Atos 7:22

Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras. Atos 7:22

Seja em qual tradução, a mais antiga ou atuais ambas tem o mesmo sentido.

Ser cristão não é ser alguém bitolado ou sem instrução pelo contrário a sabedoria que cristão que busca aprender na palavra passa ter é tão seletiva a ponto de nos permiti discernir exatamente o que vale a pena ou não. "Examinai tudo. Retende o bem." I Tessalonicenses 5 : 21.

"Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" II Coríntios 10:5.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10 : 23.

Como não convêm acreditar em homens que nem consegue explicar com clareza qual a origem de suas duvidas sem que caia na mesma condição absurda de somente serem contra Deus.

Creiam em Deus ."E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4 : 7.

E verão que o que para os homens é impossível. Para Deus não é nada demais. "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10:27.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vou viver e anunciar o que Deus tem feito. SALMOS 118.17

 

montes

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 118:29.

Como é maravilhoso anunciar um Deus que promete nos amar para sempre. Independente de toda a ingratidão do ser humano Deus nos ama de forma incondicional o amor Ágape = "Palavra grega para amor que implica em doação não egoísta. Um dos exemplos mais conhecidos é João 3.16: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pareça mas tenha vida eterna"

De tal maneira que não existe amor maior no mundo que possa ser comparado não é como o amor Eros = Entre um homem e uma mulher e nem o Philo = Amor de irmão, Fraterno.

A palavra de Deus convida a todos que queira a conhecer este amor: "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3 : 19.

Conhecer a plenitude do amor de Deus é ir além do conceito de que suprindo necessidades físicas ou emocionais estaríamos de fato amando alguém este conceito é corretamente aplicado quando em conformidade com as orientação de Deus: "Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;" I Tessalonicenses 4 : 9.

Não existe nenhum motivo para alguém se vangloriar do amor ao próximo: "Amados, amemos-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." I João 4:7. Este sentimento é inerente ao homem ou mulher que sejam de Deus e tenha uma vida baseada nos ensinos de Jesus que veio o mundo e amou o mundo como ele se encontrava: atolado no Pecado. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8.

Se o que pensa ser amor não é capaz de fazê-lo amar alguém que nem conhece; o que pode esperar como recompensa? Principalmente quando pelo nosso falho sentido de justiça nos colocamos como vitimas? Jesus já dizia que este tipo de amor seletivo não tem nenhum valor: Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:46

A gratidão é outro sentimento egoísta que muitos tentam por ele convencesse que é amor e mais uma vez Jesus não concorda: "E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo." Lucas 6 : 33.

Jesus não usou da caridade, bondade, alimento ou outro artificio para convencer á ninguém segui-lo; Ele cura, alimenta, ressuscita, liberta e salva exclusivamente por Amor aos homens. "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:2.

Quem é capaz de amar o próximo como a si mesmo faz como Jesus disse que faríamos: Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12.

Alguma duvida em relação ao que devemos fazer enquanto aqui estivermos? Temos que viver para anunciar e colocar em pratica os ensinamentos de Jesus: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Tiago 1:22-24.

Este é o verdadeiro sentido do amor de Deus em sua plenitude. Quando somos capaz de vivê-lo na pratica. "Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." I João 2:5

Além de que, foi para anuncia-lo que Deus elegeu os que em nome de Jesus o receberam para serem: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9.

Creia em Deus e no que Jesus ensinou sobre Ele, e saiba que eu e qualquer um de vocês que queiram, podem e devem anuncia-lo! Não existe ninguém no mundo pelo qual Jesus mais deseje ouvi anuncia-lo senão Você!

Basta que você seja capaz de amar o seu próximo como Ele te amou primeiro: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. João 13:34.

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." I João 4:8.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 13 de junho de 2011

“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia, confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. Atos 14:21-22

ia_joao3_30

Um grande erro que é cometido por muitos que se candidatam a cidadãos do Reino de Deus é achar que uma vez que tenha aceitado a Jesus como seu Salvador, tudo será facilitado e o que era dificuldade deixará de existir, este tipo de pensamento tem crescido com muita intensidade entre as pessoas que houve pregações de homens destituídos da presença do Espírito Santo de Deus nas suas vidas e que utilizam passagens mescladas do Antigo e do Novo Testamento para tentar justificar a ideia do Super Crente um tipo de crente que só receberá benefícios pelo fato de se autodenominarem evangélicos.

Este engano não sobrevive a uma confrontação do obreiro mais simples de uma igreja que pregue a verdadeira palavra de Deus e seu principal proposito A Salvação! "Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;" Lucas 1:77.

Se observarmos a última parte do versículo titulo desta postagem verão que o que o Apostolo Paulo diz é exatamente o contrário das pregações de quem não tem comunhão com o motivo pelo qual Jesus morreu na Cruz por toda a humanidade que é a Salvação da Alma.

Quem utiliza as passagens do Antigo Testamento para elaboradas pregações que deixa os que não desejam aprender a verdade pela leitura da vontade de Deus expressa através de Jesus na Nova Aliança – O Novo Testamento; estão apenas trocando o lugar aonde praticavam todas as sortes coisas que pudessem garanti-lhes vantagens materiais e logo sairão falando mal como assim fizeram contra onde tenha vindo.

Um dos versículos chaves do Novo Testamento que exorta a importância da Salvação Eterna está em Mateus 6:19- 34. Antes, porém gostaria de chamar atenção para as observações que faço versículo por versículo na tentativa de ajuda-los a entender o que realmente faz sentido na vida mesmo que um pouco ou muito, que seja atribulada de um crente.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam”. (Ora! Jesus não está dizendo que o que ganhamos do fruto do nosso trabalho seja ruim. Ele está ensinado o principio da vida sem excesso e mostrando uma verdade que acompanha o homem desde o principio que são as perdas pelo roubo.)

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. (Ele ainda nos propõe com garantia de que se aplicarmos a maior parte dos nossos esforços para viver uma vida de proposito mais elevado e a Santidade teremos maior ganho na vida eterna ao seu lado.)

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Ele não obriga ninguém a segui-lo! Apenas nos alerta para o resultado da escolha.)

“Os olhos são a candeia do corpo”. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. (idem em relação a escolha)

Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! (idem em relação a escolha)

“Ninguém pode servir a dois senhores; “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”. “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. (Está é uma passagem também confundiu os discípulos que andavam com Jesus. Eles também não entenderam que Jesus se referia as pessoas que tem amor ao dinheiro e coloca a confiança da sua salvação nisso.)

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir”.

Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta.

Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

“Por que vocês se preocupam com roupas”? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. (Eu entendo que Jesus está justamente nos ensinando a viver uma vida mais proveitosa em todos os sentidos, pois cada vez que aprendemos a viver com o que temos e menos preocupados com o que queremos ter, estamos de fato dando mais valor a nossa Vida e realmente vivendo melhor.)

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

(Salomão foi um dos Reis de Israel e na sua época o homem mais rico que existia e Jesus afirma que nenhum tecido feito por mãos humanas se assemelhava ao lírio uma erva criada por Deus, ou seja, Ele nos ensina que qualquer coisa vinda de Deus é infinitamente melhor.)

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. (Existe garantia mais confiável do que esta vinda de um Deus que penhorou a vida do seu Filho para nos garantir esta condição?) Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Que premio maior ainda poderíamos desejar neste mundo que possa comparar ao que nos espera no Reino de Deus para toda uma eternidade?)

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. “Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Quanto pagaria o mais rico dos homens hoje para evitar o desconhecido amanhã? Ou de que valeria todo seu dinheiro contra o câncer maligno? De que adiantaria toda sua segurança pessoal contra a traição de quem dorme ao seu lado? Poderia enumerar situações do cotidiano dos ricos e dos pobres sem fim que os igualariam de forma tal que você não conseguiriam sustentar todos esses argumentos de vantagens para quem deseja somente as coisas imediatas ainda neste mundo.)

E então? Seria o desejo de Deus? Ele enviaria seu Filho para morrer na Cruz para que vivêssemos uma vida miserável? Se for esta a ideia que passou na sua cabeça após a leitura acima? Se pensar assim; sinto disser que infelizmente você também não conseguiu entender motivo da morte de Jesus e certamente seria mais um que ouviria a proposta de seguir um pregador que lhe oferecesse alguma coisa aqui no mundo também!

Não há mesmo como desassociar uma vida de previsíveis  tribulações do crente fiel a palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus, contudo posso afirmar que também nada se compara a viver tendo Jesus como nosso amigo. "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15 : 15.

Não há tesouro no mundo que se compare a presença de do Espirito de Deus através de Jesus na vida de uma pessoa, não existe tribulação com a qual não possamos passar. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16 : 33.

Esta passagem acima é outra que muitos não conseguem entender. Jesus está afirmando ter vencido o que paira no mundo e que nenhum rico ou poderoso ou ninguém consegue vencer: A Morte. 

Só Jesus conseguiu.

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1 : 18.

Está é a maior recompensa do crente fiel a Jesus não veremos a morte mesmo que ainda mortos para o mundo ou pelo mundo. “Não se perturbe o coração de vocês”. Creiam em Deus; creiam também em mim.

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.

E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. “Vocês conhecem o caminho para onde vou”.

Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:1-6.

Mais mesmo que ainda assim duvidem? Lamento! Mais é uma questão de escolha e principalmente de Fé em Deus, em Jesus e no Espírito Santo.

"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." I Timóteo 1: 5

Só Jesus Cura, Liberta e Salva.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 12 de junho de 2011

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

bebe_thumbs

Nesta postagem gostaria de desafiar vocês a questionarem se o que vivenciam como suposta crença esta limitada a tão somente afirmação de acreditar em Deus - Significado de Acreditar = v.t. e v.i. Crer, dar crédito a: acredita tudo que ouve. Acreditar em, crer na existência: acredita em Deus. Ou sua Fé já está em outro patamar que pode afirmar que não somente acredita mais deposita total confiança Nele?

A pergunta é motivada pelo fato de que até entre as pessoas e eu também me incluía mais fervorosas na fé muitas vezes achamos que temos plena confiança em Deus, mas na hora da provação, no momento em que a única alternativa é confiar em DEUS, começamos murmurar e ficar ansiosos.

Tomando os meus próprios testemunhos como exemplos e também me apropriarei de parte da pregação no culto de hoje vou tentar mostrar a diferença entre Acreditar e Confiar em Deus.

Logo no comecinho da minha caminhada com Jesus sentia que algo havia mudado de forma tal que às vezes me sentia um estranho na minha própria cidade pessoas que aparentemente não deveria nem se preocupar comigo de repente passaram a me criticar pela minha opção de seguir a Jesus vieram às piadas de crente, os comentários maldosos em relação às falhas de outros crentes (falhas tipicamente humanas, diga-se de passagem) mais que pelo fato de saberem que eu agora era crente passava a ter outra conotação. Em outras ocasiões as oportunidades de trabalho passaram a ser limitadas quando afirmava que era crente e o mais interessante! Até eu mesmo questionava-me o porquê de quando eu estava naquela de somente acreditar em Deus as coisas parecia mais fáceis?

Posso dizer que ao longo dos quase seis anos que aceitei fazer parte do maravilhoso plano de Deus para minha salvação pelo sacrifício do seu e meu Amado Jesus já obtive o esclarecimento pelo próprio Espirito Santo através da leitura da palavra que quando estas perseguições ocorrem é simplesmente para que possamos crescer mais em relação a uma Fé verdadeira e não somente de aparência negando que seja crente para que não haja dificuldades.

Nota: Gosto de mencionar sempre que o Espirito Santo de Deus quando fala com o crente é pela palavra, para que fique claro que não é nenhuma manifestação como afirmam por ai.

Além de que o que Deus nos quer mostrar, é que a Sua graça nos basta. Se não somos fiéis quando passamos por momentâneas perseguições ou até muitas provações, que merecimento teria diante do tamanho do sacrifício que Jesus fez por nós. "Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." Lucas 12 : 9.

Como o Evangelista disse hoje no Culto: A coroa de espinhos que colocaram em Jesus foi para que não nos machucassem com os muitos espinhos da vida.

Todos os homens deveriam aprender a colocar vida por inteiro diante de Deus confiar plenamente na sua proteção e com certeza vão iriam se surpreender! Você vai dizer: - Deus é maravilhoso! Só por nos ter dado Jesus Ele já seria mais do que digno de toda a nossa adoração e Deus é muito mais que possamos imaginar ou, aliás! Nada que vocês possam imaginar de bom para vocês mesmo se compara aos pensamentos que Deus tem para nós. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9. Será que já deu para vocês perceber quão grande é o nosso Deus.

Agora o melhor! Este Deus tremendo enviou seu Filho Jesus Cristo para cuidar de mim e vocês bastam que o busque. "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" Lucas 13 : 34.

Todas as minhas preocupações em relação ao que as pessoas iriam pensar de mim (apesar de não terem sido muitas) foram sendo dissipadas a cada dia, a cada momento que a minha fé e confiança no que o que eu lia, ouvia e cria da palavra de Deus me fortalecia e melhor! Dava-me sabedoria de como diz um refrão do louvor de Cassiane: ir passando pelas provas dando Glória a Deus.

Uma comparação interessante que o evangelista fez hoje foi com relação ao fato de sermos levados a aprender algo e a nossa frustação se não podermos por em pratica o aprendido.

Para que serviria então? Foi feita também uma analogia em relação à palavra Prova e a palavra Promoção. Ambas começam com pro… mostrou com exemplos do cotidiano como muitas vezes as provas geram recompensas ou promoções: as provas escolares que nos habilita a passar de ano, o vestibular que nos capacita a acessar a faculdade e o principal as perseguições que podemos passar por sermos de Jesus, pois receberemos maior recompensa. "Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus." Lucas 6:35

Jesus nos diz que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã! Mais a questão é como conseguir atingir este nível de Fé sem que sejamos levados ao engano de achar que não precisamos fazer nada e que tudo cairá do céu? Isso Ele também ensinou! "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6 : 33. Antes dessa afirmação Jesus descreveu todas as preocupações que afligi as pessoas que não acreditam ou que dizem acreditar mais não confia e deixou claro que o segue e busca Deus verdadeiramente não pode agir da mesma forma.

Está é a verdadeira diferença que existe entre os que apenas acreditam e os que confiam.

Através de uma Fé verdadeira que nos leva a confiar sem reservas a nossa vida a Jesus e sermos capazes de cremos de todo coração na sua fidelidade, nos seus cuidados e acima de tudo: esperar. "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10:23.

Pois quando confiamos todas as nossas lutas, dificuldades que passamos e esperamos sem desespero que a prova passe Deus deseja que você apenas lhe dê uma oportunidade para o Senhor mostrar que Ele está no controle! Ele quer somente que você entregue nas mãos dEle e deixe Ele agir.

Significado de Confiar v.t. Ter fé, esperar, ter confiança. Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém.

Creiam sem duvidar? Deixem Deus ser Deus na sua vida.

Em nome de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...