sábado, 14 de maio de 2011

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Corrente

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 5:1

Nosso chamado foi para a liberdade, ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos chamou para um regime novo de escravatura. Ele nos chamou para a liberdade de Deus. A decisão de permanecer livre está em nossas mãos, Cristo nos libertou e quem decide permanecer livre somos nós. Podemos todas as coisas, mas nem tudo convém.

O que eles pensam ser liberdade na verdade torna-se uma prisão voluntaria a todos os tipos de desejos, vontade e tudo mais que possibilite terem o que acham ser necessários para suas vidas não importando muitas vezes o que tenham que fazer ou sacrificar para atingir os objetivos. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. II Pedro 2:19. Isso mesmo! Tendo uma vez sucumbindo a uma mentira ou ao famoso jeitinho brasileiro, tendo aceitado ou oferecido suborno, enganado, roubado, traindo etc. quem “faz qualquer coisa para conseguir algo” torna-se preso aos seus atos passando ser verdadeiros escravos. E também como uns dependentes de drogas ficam viciados e não veem mais como erro dar continuidade as suas atitudes.

A hipocrisia dos homens é tamanha que ainda há quem ache que quem segue a Jesus é uma pessoa que não tem liberdade de fazer o que quer. A questão que deveria ser questionada é a seguinte:

Onde estar a falta de liberdade para a pessoa que a partir de um encontro com Jesus deixar de mentir, roubar, adulterar, fornicar, enganar a esposa ou marido, trair os amigos, ser desonesto no trabalho, embebedar-se, usar drogas e matar o seu semelhante? Ou não está o mundo invertendo a ordem natural das coisas? Não estão subvertendo o certo e transformando o mal em coisa boa? Os valores então sendo invertidos em nome de uma falsa liberdade que não levará a humanidade a nenhum progresso que pensam estarem atingindo.

Tudo que é feito ou pensado pelo homem que o mostre como senhor de si mesmo é a expressão maior do domínio de satanás na vida de quem assim age. Tudo que o homem possa arquitetar pensando por isso conseguir ter uma vida plena é como estivesse dizendo que não precisam de Jesus e mesmo aqueles que dizem praticarem o bem, fazerem boas obras, dar esmolas aos pobres estão dando direito total a este ser que tem impedido que conhecesse a verdadeira liberdade que é Jesus e os prende cada vez mais nas suas teias de mentirosas realizações que lhes fazem sentir-se não precisados de uma Fé para ser boa. Quem crer nesta mentira torna-se tal qual quem lhe ensina: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44.

Sei que é um assunto delicado e que mexe até com o imaginário mais posso garantir que é tão real quanto ao fato de que estou digitando isso. A motivação que os levam a fazer ou não algo que possa ser classificado como Bom ou Mal não é uma questão apenas das influências externas de todas as condições do meio social que o individuo vive e todas as justificativas teóricas e filosóficas sobre a natureza humana.

Se você tem duvida em relação à existência do diabo ou diz não acreditar também em Deus então por que e para que condiciona a sua liberdade ao fato de ter o direito de dizer a todos o que quer fazer de sua vida? Principalmente usado o argumento da crença?

Do que no fundo você tem medo? Ou talvez não tenha tanta certeza e por isso quer convencer a todos daquilo que nem você mesmo ainda se convenceu?  "Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?"  João 8 : 46.

Infelizmente as pessoas não estão dispostas a ouvir nada que seja contrario aos seus interesses mesquinhos e egoístas e negam as verdades bíblicas taxando a quem os confrontam de fanáticos, loucos e atrasados. Nada disso, porém me surpreende mais, pois uma vez tenho conhecimento de que o mesmo se fez com Jesus quando Ele também os alertava quanto à origem de suas opressões. "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." Atos 10:38.

Ainda vemos pessoas que até se dizem religiosas expressarem de forma odiosa contra os Crentes de verdade que tentam dar continuidade aos verdadeiros ensinamentos de Jesus em relação à importância dos homens definirem-se de que lados estão. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." I João 3:8.

Pecado! No dicionário vemos a seguinte definição: Significado de Pecado s.m. Transgressão da lei de Deus ou dos mandamentos da Igreja.

A Verdade: sim é uma transgressão contra Deus e não somente as suas leis como também é uma negação ao sacrifício de Jesus.

Quanto aos mandamentos de determinada Igreja que se julga a única nada mais são que invenções de homens, pois os únicos mandamentos que devemos obedecer são os estabelecidos por Deus através de Jesus nos Evangelhos e por não obedece-los que ao longo dos séculos foram deixando que as hostes do diabo cada vez mais dominassem os pensamentos dos homens com desejos que se confundem como essenciais e que para obter-los esqueceram de Deus. "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" Atos 13:10.

Nunca como ser humano estive com tanta tristeza em olhar para meus semelhantes e vê-los agirem como verdadeiros animais irracionais agindo como somente e apenas por instintos não mais conseguindo distinguir o moral do imoral e o são do anormal? Transformando-se cada vez mais em infelizes caricaturas de metade de um ser não mais tão humano que fora criado para ser perfeito como o seu criador.

E antes que me venham falar de descriminação! Homofobia! Ou me acharem não tão Cristão! Quero deixar bem claro que assim como o Deus que eu sirvo é Amor e Ama o Pecador! Eu também busco ama-los! Mais não posso concordar com o Pecado. Como então poderia ser descriminação algo que seja visto por uma minoria como natural? A quem estão querendo enganar? Os seus próprios filósofos citam: “Basta os bons não fazerem nada para o mal prevalecer.” Ou querem que eu me esconda atrás da capa da hipocrisia de uma “igualdade” de algo que não é naturalmente igual? O mesmo se dá para os que preferem achar-se descendente de um Chipanzé! Eu prefiro a imagem e semelhança de Deus.

A verdadeira liberdade não está em transgredir aos mandamentos de Deus que são apenas para nosso bem. A verdadeira liberdade não se estabelece pelas transgressões destes mandamentos e sim pelo seu conhecimento. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32.

Mais se ainda assim consideram que sou fanático, louco, retrogrado para mim não é nada comparado ao que fizeram ao meu Senhor: Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!

“Portanto, não tenham medo deles”. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. Mateus 10: 25 e 26.

Jesus Vive e Voltará.

Eu creio.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nota: No último dia 12/05 infelizmente o Blogger ficou fora do ar para manutenção e não pude publicar mais para Gloria de Deus já normalizaram.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3 : 30.

 

A Cruz e o seu eu

"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10

Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Lembram-se da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Esta passagem abaixo do Evangelho de João é muito utilizada para justificar a chamada prosperidade do cristão: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10.10 (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

O termo abundância é entendido apenas pelo aspecto de ter muito. Porém vendo está mesma passagem na linguagem atual fica mais fácil entender que nível de abundancia Jesus esta ensinando: O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10. (versão Nova Versão Internacional)

Ora é o mesmo versículo em versão de traduções diferentes, porém ambas se lidas pelo sentido espiritual para qual foram escritas tem o mesmo proposito e não significados diferentes como pode parecer. Afinal até no dicionário Abundancia e Plenamente tem significados ou aplicação semelhante o que faz como que seja compreendida a intenção do autor, portanto é o coração de que lê. s.f. Abundância = Grande quantidade: provisões em abundância. / Riqueza, fartura: viver na abundância. Plenamente = adv. Inteiramente, completamente. / &151; S.m. Grau de aprovação.

Por essas falhas que não tem nada haver com a questão de interpretação da palavra mais da sua aplicabilidade de acordo com o desejo do leitor. É que vemos no uso pessoal o erro que faz com que muitos dos que se recusam a crer na Bíblia use como argumento contrario ao entendimento da palavra de Deus. "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1 : 20.  Mais todo o crente que tenha o habito de ler as escrituras crendo que o Espirito Santo de Deus é o autor dos seus escritos: "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." II Pedro 1 : 21. não deveria ter dificuldade de entender o que nos difere do leitor que abre um livro para encontrar nele uma história ou relato de algo que lhe traga entendimento racional ou até uma mera diversão; isto se dá pelo  fato de que a Bíblia é verdadeiramente Deus falando com a sua criação sendo portanto mais que uma leitura de palavras para se tornar um dialogo vivo entre Deus e o Homem. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3 : 16.

Jesus por diversas vezes nos deu está dica. "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4 : 4 Assim como esse versículo mais 95 outros menciona o termo: está escrito. Em todos eles veremos Jesus nos ensinando através dos ensinamentos por ele proferido e registrado para nós o motivo que torna as Escrituras uma leitura singular e totalmente espiritual. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14.

Fazendo uma comparação bastante simples é como eu que nunca aprendi o Mandarim querer ler um livro escrito nesta língua sem ajuda de um tradutor, não entenderia nada por mais capacitado que eu seja na minha própria língua. Para nós que aceitamos a Jesus e recebemos o batismo do Espirito Santo a leitura se torna realmente uma revelação pessoal e não uma interpretação, justamente por que não deixamos que a nossa suposta capacidade intelectual raciocínio logico ou teorias se intrometa numa leitura que é ao mesmo tempo uma conversa entre Pai e Filho: "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.

Quando então o leitor da Bíblia passa a ter intimidade com o autor e consumador de todas as coisas a última questão que irá preocupa-lo é dividir a atenção do seu amor para outro que não Jesus. "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24.

Não há como descrever os cuidados de um Deus que: Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaias 64:4.

Isto é que é a verdadeira abundância em toda sua plenitude.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8..

Quer ter sucesso? "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."  Lucas 9 : 23.

Negue o pecado, a ambição, o amor ao dinheiro e as coisas vãs deste mundo pegue tudo isso e pregue na Cruz de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:19-21.

Jesus pode confiar

"Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação." Provérbios 15:16

Este texto fala de uma realidade muito comum nos dias de hoje, pessoas com muito dinheiro que podem comprar tudo o que desejam, mas são infelizes, solitárias, não conhecem o amor, e não tem paz. Por outro lado, existem pessoas que não tem dinheiro, e são muito felizes. Os tesouros de Deus são de valor incalculável e são estes que nós devemos procurar.

Este pensamento por incrível que pareça encontra oposição até dentro das igrejas evangélicas onde infelizmente pela preocupação de angariar novos membros ou não perder os que lá estão se tornou uma pratica comum pregar mais os tesouros perecíveis do mundo e não mais o verdadeiro e melhor tesouro que Deus tem para nós. "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam”.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:19-21.

Infelizmente está cada vez mais difícil as pessoas entenderem a diferença entre o viver bem com o suficiente por todo lado vemos os apelos ao consumo onde belos anúncios com belos atores e modelos protagonizam exemplos de vida repleta de luxos fazendo parecer que é uma condição não só acessível como também necessária a todos.

Quando falo que não devemos ser extremamente ambicioso não estou me referindo ao desejo de possuir uma condição de vida melhor principalmente quando este desejo está de acordo com a vontade de Deus. “dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 6:20.

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Salmos 127:1 e 2.

Vemos no Livro de Eclesiastes que foi escrito pelo homem mais rico, mais inteligente e mais poderoso que houve em sua época; o Rei Salomão mostrar como é inútil o muito se ocupar somente em função do TER.

Vejam como suas palavras parecem estar descrevendo a vida dos Ricos e Famosos de Hoje.

Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil.

Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale.

Decidi-me entregar ao vinho e à extravagância; mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que valesse a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana.

Lancei-me a grandes projetos: construí casas e plantei vinhas para mim.

Fiz jardins e pomares, e neles plantei todo tipo de árvore frutífera.

Construí também reservatórios para regar os meus bosques verdejantes.

Comprei escravos e escravas e tive escravos que nasceram em minha casa. Além disso, tive também mais bois e ovelhas do que todos os que viveram antes de mim em Jerusalém.

Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem.

Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria.

Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi à recompensa de todo o meu esforço.

Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.

Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez. O que pode fazer o sucessor do rei a não ser repetir o que já foi feito?

Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas. Eclesiastes 2:1-13.

Somente reconhecendo a importância da sabedoria o homem pode compreender que por trás dos ensinamentos de uma vida moderada  Deus não está querendo que os seus filhos sejam pobretões e miseráveis. O que Ele sempre deseja é que tenhamos uma vida de Paz com um coração puro e um espirito reto.

Uma das grandes preocupações dos Ricos é exatamente a conservação das suas riquezas pelos seus herdeiros e certamente isto consome vários momentos de alegria que a vida proporciona ante tivesse chegado a mesma conclusão que Salomão: Desprezei todas as coisas pelas quais eu tanto me esforçara debaixo do sol, pois terei que deixá-las para aquele que me suceder. E quem pode dizer se ele será sábio ou tolo? Contudo, terá domínio sobre tudo o que realizei com o meu trabalho e com a minha sabedoria debaixo do sol. Isso também não faz sentido. Eclesiastes 2:18 e 19.

Eu nunca tive pretensão de ser rico e poderoso, porém já fui sim! Extremamente confiante no poder do meu braço, da minha capacidade de fazer as coisas acontecer, tive acesso a recursos e usei-os para satisfações passageiras não me preocupava para quem deixar por que não conseguia saciar-me e é por onde Satanás nos aprisiona no fato de nunca achar que o que temos seja o suficiente. Se acharem que passei a pensar como um sem nada voluntario! Estão enganados e enganando a si mesmos! O que aprendi é que vale mais a vida e o que tenho hoje para desfruta-la em Paz e com a verdadeira alegria que vem de Jesus e não do mundo, e claro! Um pouco mais sábio em nome de Jesus. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Descobri também que poder comer beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus.

Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. Aquilo que é já foi, e o que será já foi anteriormente; Deus investigará o passado.

Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade.

Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece.

Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais.

O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!

Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.

Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra?

Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto? Eclesiastes 3:12-22.

Mais vale um dia diante do querer de Jesus do que toda uma vida sem jamais o conhecer.

Por isso que a imagem uso tanto a imagem abaixo: Pois Vivo Alegre, Amo e em Paz por Jesus que me Amou e Salvou.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 10 de maio de 2011

Creia sem duvidar? Jesus sempre estar protegendo os que Nele confia.

 

Jesus nossa proteção

João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3:27

Para corroborar o que postei ontem sobre a única autoridade e realmente dada por Deus foi é será sempre a Jesus Cristo. Vou comentar sobre como também na época de Jesus havia os que por não entender as coisas de Deus e por isso ainda vemos defensores ferrenhos para todos tipos de mestres e sua ideologias.

Para que possam melhor compreender quero comentar o Capitulo 3 de João em sua quase totalidade; nele é narrado a visita que um fariseu chamado Nicodemos, que era uma autoridade entre os judeus fez a Jesus a noite. Pois apesar de ter sido impactado pelas verdades pregadas por Ele ainda não tinha se libertado das tradições judaicas e tinha receio de perder os seus privilégios.

Ele se achega a Jesus com uma atitude de bajulação que era umas características dos fariseus.

Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". João 3:2. A pergunta capciosa é ainda hoje uma das atitudes muito usadas pelos que tentam primeiro encontrar uma brecha para desacreditar o que não consegue entender. Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3.

Veja como existe uma total coerência nos relatos bíblicos de tal forma que somente por muita má vontade alguém pode duvidar que ela fosse a Palavra Viva de Deus. Percebam a harmonia de pensamento espiritual entre o versículo 2 e o 27?

Mais confuso do que quando chegou; Nicodemos fez a pergunta que certamente quem não andava com Jesus faria. Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! " João 3:4.

Jesus então com toda a simplicidade com que falava das coisas espirituais, pois era revestido e ungindo pelo próprio Espirito de Deus disse: Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito”. João 3:6e7.

Este é o grande mistério que separa o homem carnal da compreensão das coisas do Deus Espiritual. E Jesus define muito claramente que não há como haver percepção, conhecimento, compreensão sem que primeiramente receba do Alto a capacidade de entendimento do que é Espiritual.

Jesus complementa para o surpreso Nicodemos.

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. “Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”. João 3:7e8. E Nicodemos ainda assim não compreendia: Perguntou Nicodemos: "Como pode ser isso?” Disse Jesus: “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas”?  Asseguro-lhe que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho. Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? João 3:9-12.

A falta de entendimento das coisas de Deus era fruto do desconhecimento da superioridade do que é celestial e que só pode ser discernido espiritualmente. Por isso que Deus na sua infinita misericórdia e pelo muito que nos ama não hesitou em enviar-nos seu Filho. “Para que todo o que nele crer tenha a vida eterna”.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:15e16.

A Salvação é o proposito principal de Jesus para a vida de uma pessoa e ele tudo faz para que não sejamos condenados. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:17.

Não é necessário que seja feitos sacrifícios, promessas, obras, doações, abstinências, privações para que sejamos salvos; basta apenas que: Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. João 3:18

Pode parecer existir uma contradição dirão alguns. Já que afirmamos que Jesus não veio para julgar o mundo. Não há! O que ocorre é o exercício da verdadeira justiça baseada não na autoridade de quem dita a condição, mas pela Escolha feita por cada um.

Ora! Quem pode então dizer que não há justiça na condenação de quem não deseje aceitar tão simples condição que é permitir ser amado? E tenha preferido por sua livre escolha ainda assim não ser salvo? Foi um Amor incondicional que levou Jesus a morrer na Cruz por mim e por você antes que ainda o tivesse aceitado.

E ainda assim Ele não nos julga, pois já temos o que nos julgue: Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus. João 3:19-21.

Não pense em Deus e nem aceite Jesus esperando as coisas temporais deste mundo, não pensem que possa existir algo mais valioso do que a sua Salvação o homem é a principal criação de Deus e Ele deseja que retornemos ao seu coração através de seu Filho e por ninguém ou algo mais: Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. 3:33-36

A ira de Deus? É difícil imaginar um Deus que amou tanto o homem a ponto de entregar o seu Filho a morte se irando. Mas que Pai não sofre até ser consumido pela dor da impotência de não poder evitar a morte eterna de um filho? Assim é a dor de Deus quando vê você recusar o seu Amor. Sua ira é pelo ser nefasto e cruel que não o deixa perceber a verdade: Satanás!

É através deste ser que opera a ira na vida de uma pessoa e não  que Deus seja capaz de odiar quem não o aceite ou ainda haveria alguém na fase da Terra se assim fosse? "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3 : 10.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16 : 31.

O que pode ser mais simples do que isso para tão grande Salvação.

Creia!

Amém.

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Na Babel dos muitos deuses. Só Jesus Liberta, Cura e trás a Salvação!

fortalecido com Jesus

Há muito tempo que a busca pelo espiritual tem levado os homens a uma confusão de onde estaria a verdade que os conduzisse a Deus. Vemos na diversidade de opções na maioria criadas por homens que por supostos encontros sobrenaturais dizem que foram iluminados a ponto de saberem qual o caminho que levaria a Deus.

Eu como mais um ser humano finito e limitado até que poderia dizer que até existe nas muitas destas opções que revelam uma forma de vida bem próximo do que seria o ideal para um encontro com Deus. O problema é que a maioria desses possíveis encontros de iluminação não é coerente com as narrativas bíblicas que ensina:

Em primeiro lugar ninguém jamais viu Deus: Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18

Em segundo lugar não existi vários caminhos que levem o homem a Deus: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Ora se Jesus é o único caminho e não um dos caminhos como os iluminados afirmam? Então eles estão mentidos! E a mentira é um pecado. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. 1 João 2:4 Então não há como uma pessoa que prega haver outro caminho que leve a Deus possa estar falando do Deus da Bíblia? Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31.

Vejamos já que Deus não houve pecadores e a mentira por acreditar e divulgar a existência de outras formas de encontra-lo é um pecado fica evidente que não é mesmo do mesmo Deus que essas pessoas estão falando.

Vamos parar e organizar os pensamentos! Como estou escrevendo parece que há vários deuses não é?

Mais é exatamente ai que está o X da questão como diz o ditado. É este conceito equivocado que norteia a humanidade: São Alas, Budas, Espíritos de mortos, Espíritos da Natureza, Nossas Senhoras, Santos, Orixás, Anjos, Macacos Sagrados, Gatos Sagrados, Bois Sagrados, Comidas Sagradas, Roupas Sagradas, Imagens Sagradas e até Astronautas podem ter sido deuses para os homens tudo é deus! A anti matéria é deus, um ser microscópio é deus, o poder te faz deus, o dinheiro o torna deus. Mais resumindo: Os homens continuam sem querer saber qual o único deus que importa conhecer e seguir o Deus da Bíblia o Criador. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Só Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus. A nenhum outro coube o próprio Deus anunciar e ordenar: E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. Mateus 17:

Como então meus queridos (as) ainda pode alguém dizer que foi “escolhido” para ser porta voz do Altíssimo? Se Ele mesmo disse que só escutássemos o seu Filho? E o é pior? É ter quem creia nestes falastrões. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22.

O anticristo não é somente Satanás este já o é desde o inicio, porém todo aquele que nega que Jesus seja o único caminho ao Pai também o é.

Agora a quem continuará ouvindo? É escolha de cada um deve fazer, pois Graças a Deus que a Salvação é individual e minha responsabilidade cessa a partir da pregação da verdadeira palavra de Deus. "Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." I Pedro 1 : 25. Não que esteja me eximindo de fazer o possível para salva-lo! Mais a decisão é sua. As evidências são inquestionáveis e por isso que não verão nas muitas daqueles que não obedece a Deus e nas suas opções a exposição da Bíblia e nem a orientação para que seja lida e aprendida como a única fonte da sua verdadeira vontade absoluta.

A passagem abaixo das Cartas do Apostolo Paulo aos Coríntios deixa bem claro que já havia no coração do homem deste o inicio da igreja primitiva a confusão fomentada por pessoas que imbuída de sentimentos não tão nobres procuravam fomentar entre os que ainda como muitos ainda hoje não compreendem que o proposito de qualquer pregação que envolva Deus não pode ser fundamentado em outro ensinamento que não seja o deixado por Jesus Cristo.

Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.

Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?

Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?

Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.

O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.

Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. I Coríntios 3:1-11

Saibam que não há nada que ninguém possa fazer que se compare ao que Jesus fez por nós e não estou me referindo somente ao fato Dele ter morrido na Cruz por nossos pecados, o que nenhum outro foi capaz de fazer. O que torna impossível que já tenha existido ou haja alguém capaz de ensinar, falar ou orientar como adorar, louvar, glorificar e chegar a Deus é a essencial condição que somente Jesus foi capaz de manter-se: Absolutamente sem pecado. "porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." Hebreus 4 : 15b.

Aos que pensam terem sido iluminados: Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7:20 - Todos são descredenciados pela palavra de Deus.

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." I João 5 : 20.

Não é por força nem por violência que Deus deseja que o busque por isso que ele enviou seu Filho para viver e morrer entre nós. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." I João 4 : 10. Para que uma vez provado o seu amor por nós aceitássemos o seu Filho como nosso único é suficiente Salvador. "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Romanos 10 : 10.

Só em Jesus podemos ter a esperança da Salvação e da Vida Eterna e em mais ninguém ou nada.

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;" Hebreus 2:3.

Eu sou agradecido por ter sido agraciado e escolhido para o entendimento disso: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."  João 15 : 16.

Amo Jesus de todo meu coração, alma e espirito.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 8 de maio de 2011

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher," Marcos 10 : 7

A cruz vazia.

A família é uma ordenança de Deus.

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Ontem a noite vi um comercial de um shopping local na tv que mostrava cenas de crianças , adolescentes e até adultos manifestando carinho para com suas mães beijos e abraços afetuosos de filhos de todas as raças, porém o mais importante em mães do único sexo capacitado por Deus para ser mães: As Mulheres.

Como já postei ontem sobre a decisão do STF de ir de contra a ordem natural de Deus sobre as relações carnais e tendo em vista o incentivo que esta decisão dará para a próxima reivindicação dos casais do mesmo sexo de adotarem e até gerarem filhos. Imaginei a inclusão neste comercial de uma figura “masculina” sendo chamada de mãe? pai mãe? mãe pai? Dá para imaginar?

Será que os doutores da lei, os sociólogos e todos os que veem como “natural” a aceitação de uma opção minoritária pela imposição de leis ou argumentos que beneficia somente os seus participantes já previram o impacto que cenas paralelas de um casal natural homem e mulher e seus filhos, seguidas de um casal de homens ou de mulheres tentando parecerem naturalmente menos aberrantes terá na vida das crianças? Quais serão as explicações que darão as crianças filhas de pais e mães normais quando verem nos supermercados, lanchonetes, lojas infantis e tudo mais outra criança inocentemente chamando um “homem” de mães? Se são as que usam para justificar o que estão fazendo. Verão que as consequências sairá do controle naturalmente como em tudo que é aberração acontece.

Homofóbico! Exclamarão alguns.

Mais o que é ser homofóbico? Não aceitar o que não é natural? Então sou homofóbico desde que nasci! Pois sempre chamei a mulher que me pariu de Mãe e o homem que a ajudo me gerar de Pai. Há! E também nunca achei que gostar do meu melhor amigo me faria não gostar mais ainda da minha 1ª namorada! Também nunca pensei em querer ser diferente por já ser diferente da minha amiguinha.

Os defensores destes dos que se desviam do natural e os próprios muitas tentam culpar a tudo e todos estão sempre prontos para justificar as causas emocionais e motivações externas como falta de carinho, excesso de carinho, humilhação, timidez, miséria, ignorância, abusos e tudo que possam encontrar. Tentam estabelecer um parâmetro ou uma teoria que prove ser? Ser? Ser o que? Nem eles conseguem explicar o que a bíblia já diz o que é:

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:25-28.

Está é a única explicação aceitável. E não foi por seu desejo que Deus os abandonou. Foram e ainda são escolhas feitas por essas pessoas que desprezam o natural e tenta com atos vergonhosos publicamente demonstrarem suas aversões às coisas de Deus.

Não seria, portanto razoável que ao invés de acusarem de homofobia tudo que alguém diga ou faça por não aceitar compartilhar dos seus modos infames? Por que não reconhecer também que é direito adquirido pelas leis dos homens e muito mais por estar de acordo com a universal criação de Deus que eu e quem queira defenda o que é normal e natural e poder alertar e opor-se a suas praticas? Ou tentarão sempre por serem minoria passar-se por vitimas e impor por força seus desvios?

"Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem como animais irracionais se corrompem." Judas 1 : 10.

Feliz são as Mulheres a quem Deus deu a capacidade de ser Mãe até do Seu Filho Jesus Cristo.

E serão para sempre felizes aqueles que derem continuidade a família como Deus determinou afim de que as gerações que virão possam desejar as sua mulheres um Feliz dia das Mães.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...