sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Somente pela Fé.



Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:16;17.
Nos dias atuais vemos a violência crescendo de forma tal que não mais distinguimos quem são os bandidos ou como nos filmes: Os Mocinhos.
O que isto tem haver com o versículo acima? Vou explicar.
Sempre que vou sair de casa pela manhã para ir trabalhar me despeço de minha esposa e ela sempre diz: Jesus te abençoe! Te leve e te traga em Paz! O que respondo amém e retorno para a ela também este desejo e vou ao caminho até o carro orando e pedindo a Deus que me livre das armadilhas e todo mal que o diabo possa está intentando contra mim.
Ora muita gente faz isso vocês podem pensar. Eu sei! A diferença talvez esteja no fato que não é por crendice, superstição, costume ou tradição que eu faço disso uma pratica de Fé. Mais justamente pelo que diz a ultima parte do versículo: “O justo viverá pela fé”.  Está é com certeza a diferença que há e que faz com que eu não me sinta um “super homem” imune às muitas violências que assolam todas as cidades, mais não fique o resto do dia a recear.
Está fé na qual deposito a confiança pela minha vida não é em quaisquer deuses, patuás, amuletos, talismãs, santinhos, imagens, promessas ou algo parecido. Minha fé está fundamentada no Deus da Bíblia.
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Salmos 31:3
Deus é quem me mantem firme contra o sentimento que é natural a qualquer ser humano: O Medo! Tenho visto o medo simplesmente como ausência de Fé. Não o busco, mais também não temo. "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com  medo deles, nem vos turbeis;"  (I Pedro 3:14)
Se disser que creio em Deus e confio nas promessas de Jesus não posso ficar olhando para a violência humana como todos os que pelas suas próprias atitudes as atraem. Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” Hebreus 13:6.

Não estou afirmando que nada poderá nos suceder, mais eu creio no que a palavra diz e quem crer verdadeiramente em Deus tem que crer e buscar em oração e em temor a sua palavra à proteção, e com certeza ela virá, pois: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34: 7.
Nota: Já expliquei em outra postagem mais não custa nada reforçar: Temor para nós tem o significado de = respeito; modo de se referir a Deus.
Este é outro principio que faz a diferença para que se possa obter a verdadeira proteção de Deus. O Respeito. Não é difícil encontrar pessoas tendo atitudes vulgares e ao mesmo tempo invocando proteção de Deus. Não tem como o Deus da bíblia ter comunhão com este pedido. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9: 31.
Claro que os que defendem as suas praticas como sendo corretas, não poderão entender que estes princípios são o que podemos chamar realmente de: Justiça. Pois como alguém poderia ser premiada por algo que vai de contra a vontade do Galardoador?
Deus é Amor! Mais também é justo. Ele não iria entregar seu filho para morrer pelos nossos pecados e mesmo que continuássemos a não aceitar o seu sacrifício ainda fosse guardar os que insistem em pecar. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59: 2.

Infelizmente a cada inicio de um final de semana fico pensando quantos o Diabo ceifará daqueles que por não quererem entender que não há crentes a quem Deus protege e aqueles que por não ser crentes ele abandona! Não! é assim, meus caros! Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.
Jesus antes de se morto na cruz ensinou que o homem é pecador mais também mostrou em quem também estava à causa de muitos dos pecados dos homens (vejam:  Muitos! E não todos.). Os seus ensinamentos mostraram como combater a tentação dos muitos pecados pelo conhecimento da palavra e a oração. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7.
Não adianta meus caros as muitas filosofias e esperanças em ensinamentos ou doutrinas de homens, somente a palavra de Deus pode livrar-nos do mal.
Tudo que é contra os ensinamentos de Deus é pecado! Jesus veio para nos libertar do pecado e somente a ele o Diabo respeita. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.  (I João 3 : 7-9.
Não fique dando ouvido a qualquer coisa que se fale de Deus. Se for de Deus, tem que estar na Bíblia. Simples assim. Abra leia e comprove. Se não é tudo lixo.

Eu desafio a qualquer escritor, religioso, criadores de falsas doutrinas sustentarem as suas afirmações em nome de Deus ou Jesus pela bíblia? Escrever qualquer um escreve; ou não estou escrevendo? Mais nada do que eu escreva terá valor como orientação para quem quer que seja se não estiver de acordo com a Palavra de Deus nas Escrituras Sagradas.
Eu faço e continuarei fazendo o que o Senhor me ordenou:
E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.
Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.
Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16:15-20.
Loucura???
Não meus caros! Fé absoluta.

No nome de Jesus

Amém.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:33) Até quando continuarás a nega-lo?

Joao 3_16

Clique no link abaixo para seguir:

Comercial rejeitado por incentivar a leitura da Bíblia

Esse comercial foi primeiramente rejeitado de ser veiculado no Super Bowl 2011, o famoso evento de futebol americano onde o espaço publicitário é o mais caro do mundo. No vídeo as pessoas são confrontadas com a passagem de João 3:16. Porém com a grande repercussão o comercial acabou indo ao ar.

Como acho que nem todo mundo fala e lê o inglês  fluentemente e não sei se como eu possuem o Google Chrome como navegador? Já que ele faz a tradução automaticamente. Copiei a parte explicativa do site no qual o comercial direciona as pessoas acessar.

http://lookup316.com

Por que não é deste mundo certo?


Existem muitas coisas que gostamos sobre esse mundo: os nossos amigos, família (espero), e uma série de atividades e divertimentos - o futebol como - para citar apenas um. Mas em quase todos os aspectos da vida que vivemos há decepção, insatisfação e frustração diária. Simplificando, o mundo em que vivemos não corresponde ao que nós esperamos.

Assim qual é o problema? Bem, ele não tem a ver com dinheiro ou política. Os problemas comuns da sociedade, são apenas sintomas de um problema forte e mais profundo. A raiz dos nossos problemas é que cada um de nós tende a fazer o que nós queremos para nós e não o que deveria fazer. Isto é uma verdade para todos, o melhor e o pior de nós. É uma espécie de "lei" enraizados na natureza humana. Todo o ser humano em algum momento "deixa a bola cair" e causa problemas para os outros.

Existe alguma esperança?


Jesus Cristo garantiu-nos que podemos viver em um mundo que satisfaça nossos anseios mais profundos. Para isso ele ensinou que Deus ama o mundo que ele criou, ainda que tenha se desviado de seu caminho pretendido. Mais do que isso, ele disse que Deus sempre planejou colocar esse mundo de volta ao curso.

Mais como Deus vai fazer isso? Deveria ser óbvio que a solução para este problema deve envolver a justiça. Deus é bom. Portanto, se as outras pessoas são erradas, eles terão que responder por isso. Mas então, isso significa que todos nós serão entregues à justiça, em algum grau sim, já que temos todos nós injustiçados os outros. Pior ainda, nós temos todos nós injustiçados a Deus.

Mas é a justiça final uma boa coisa? Sim. Por que não haveria esperança real sem ela. Justiça é tão essencial para uma verdadeira esperança para este mundo como leis e os juízes são para a paz de uma cidade. Imagine o Super Bowl ser reproduzido sem margens no campo ou árbitros. Nossos erros não são como um punhado de balões que a criança libera no ar e nunca se vê novamente. Vamos ter de responder por eles. E isso é uma coisa boa. Porque, se nossos pensamentos e ações não importa? No final, então o que para nós  importa.

Então, o que pode ser feito?


Bem, é claro que não é realmente muito o que qualquer um de nós possa  fazer. A maioria de nós não pode nem mesmo manter uma dieta ou parar um hábito chato. Então, nós certamente não temos em nós a capacidade para superar esta poderosa lei da natureza humana. E mesmo se nós pudéssemos mudar um pouco, ele não iria desfazer nossos erros do passado e suas consequências.

O que isso significa para você? Isso significa que você só pode olhar para Deus. Só Ele pode perdoar os nossos erros do passado e dar-nos um novo tipo de vida. E uma vez que esta nova vida é algo que é dado, não é algo que você compre. Você está em falência, por assim dizer, e sua vida atual precisa ser encerrado. Tudo o que você pode fazer é olhar para Deus e confiar nele para honrar a sua promessa: "... aquele que crê ... tenha a vida eterna."

E como isso se relaciona com Jesus Cristo? Deus veio a este mundo em carne e osso em um ponto definido na história e viveu neste mundo assim como você e eu agora. Mas mesmo que ele tenha vivido perfeitamente e não tenha ofendido ninguém, ele foi rejeitado e executado. Foi está uma inesperada tragédia? Não. O Filho de Deus amou o mundo livre e deu a sua vida como pagamento pelos erros que todos nós temos feito. Nessa base, só Deus é capaz de perdoar a todos que vem a ele pela fé e pede para este a eterna vida nova.

Mas você pode estar certo sobre isso? Sim, porque Jesus ressuscitou dos mortos! da ressurreição de Cristo revelou que a morte não é a linha de chegada da nossa existência. Há uma vida eterna, um verdadeiro mundo do derradeiro amor, felicidade, paz, bondade e justiça. Mais importante, a sua ressurreição nos assegura que Deus irá responder a injustiça. É uma espécie de promessa de que ele um dia vai definir corrigir todos os erros. Portanto a ressurreição de Jesus Cristo é a única esperança para nós e nosso mundo.

Nota: Tive que complementar  mais pela pratica o que estaria mais próximo do contexto algumas frases que ficaram meia soltas, por causa da tradução ser muito básica, me prendi ao entendimento das intenções dos autores e no meu conhecimento da linguagem evangélica.

Interessado em ler mais do Evangelho de João?

Após está explicações os autores do site convidam a que quiser aprofundar-se no Evangelho de João. Quero passar-lhe uma informação que é conhecida de quem já é Crente. O Versículo de João 3:16 certamente foi escolhido por se tratar do versículo chave para nós cristãos entendermos a profundidade do amor de Deus por nós. Deixo abaixo o link para o mesmo. http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/1

Entretanto pela recusa dos organizadores publicitários do Super Bowl 2011 vemos que cada vez mais os homens estão deliberadamente se distanciando seus interesses de Deus. Os Estados Unidos da América é uma das nações que mais foram abençoadas pelo fato de terem no inicio de sua existência como pais independente temente e propagadores da palavra de Deus.  Contudo pelo que vemos nos últimos anos está se tornando uma nação cada vez mais envolvida com todos os tipos de incidentes que tem os enfraquecidos como nação.

Os Americanos que continuam fieis a Deus mais do que eu, sabem disto, por isso mesmo que tiveram esta iniciativa. Deus não pode mais abençoar os americanos do norte como gostaria, não é por que ele esteja revidando! Deus , Jesus e o Espirito Santo não força a ninguém aceita-lo, porém a teimosia, a cegueira espiritual, o afastamento das coisas de  Deus em troca das coisa do mundo, impede que Deus possa abençoar Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2

Quando eu escrevo diariamente tento não convence-los pelas minha palavras, mais pela tentativa de ensina-los mostrando que Jesus é o nosso melhor amigo. O único que nunca nos faltara é por ter sido exatamente igual a todos que ainda estão afastados ou se afastando de Deus. Pelo muito querer, desejar das coisas deste mundo, as quais nada levaremos conosco na morte, o que poderia ser melhor do que se amado por Deus a ponto de seu filho ter morrido por mim?

Por esse inexplicáveis agir de Deus que vê quando ainda existe homens fieis e opera poderosamente para que seja feito o que tem que ser feito. Eu cada vez mais me apaixono pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Amado da minha alma.

Amém.

Vivo por Jesus

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carta de Deus para você

A Palavra de Deus

As palavras que você está prestes a ler são verdadeiras. Elas vão mudar a sua vida, se você as deixar. Porque elas vêm do próprio coração Deus. Ele te ama. E Ele é o Pai que você vem buscando por toda a sua vida. Esta é Sua carta de amor para você:

Meu filho...
Você talvez não Me conheça...
Mas Eu sei tudo sobre você. (Salmos 139:1)
Eu sei quando se senta e quando se levanta (Salmos 139:2)
Eu conheço todos os seus caminhos (Salmos 139:3)
E até cada um dos fios dos seus cabelos são contados por Mim (Mateus 10:29-31)
Porque você foi criado à Minha imagem... (Genesis 1:26-27)
Em Mim, você vive, anda e existe (Atos 17:28)
Pois você é Minha continuidade
Eu já lhe conhecia mesmo antes de você ser concebido (Jeremias 1:4-5)
**Porque Eu escolhi você quando planejava a criação... (Efésios 1:4)
Você não é um erro
Porque todos os seus dias estão escritos em Meu livro (Salmos 139:14-16)
Eu determinei o momento exato do seu nascimento
E onde viveria (Atos 17:26)
Você foi feito de uma forma admirável e maravilhosa (Salmos 139:14)
Eu o criei e cuidei no ventre de sua mãe (Salmos 139:13)
E o tirei do ventre no dia em que você nasceu (Salmos 71:6)
Eu tenho sido mal representado por aqueles que não Me conhecem (João 8:41-44)
Mas não Estou ausente ou zangado (I João 4:16)
pois sou a expressão completa de amor
E é Meu desejo derramar todo o Meu amor em você (I João 3:1)
simplesmente porque você é Meu filho e Eu Sou seu pai.
Eu ofereço a você mais do que seu pai terrestre poderia oferecer (Mateus 7:11)
porque Eu Sou o Pai perfeito... (Mateus 5:48)
Cada graça que você recebe vem de Minhas mãos, pois Eu sou seu provedor e supro todas as suas necessidades (Mateus 6:31-33)
*Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança (Jeremias 31:17; Colossenses  1:5,27)
Porque Eu te amo com um amor eterno (Jeremias 31:3)
Meus pensamentos sobre você são incontáveis como a areia na praia (Salmos 139:17-18)
*E Eu me regozijo sobre você com cânticos (Jeremias 3:17)
Eu nunca vou parar de fazer o bem para você (Jeremias 32:40)
Porque você é Meu tesouro mais precioso (Exodo 19:5)
Eu desejo te estabelecer com todo Meu coração e toda Minha alma (Jeremias 32:41)
E quero te mostrar coisas incríveis e maravilhosas (Jeremias 33:3)
Se você Me buscar com todo o seu coração, você Me encontrará. (Jeremias 29:13)
Se deleite em Mim e Eu darei a você os desejos do seu coração (Salmos 37:4)
pois fui Eu quem colocou esses desejos em você (Filipenses 2:13)
Eu Sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar (Efésios 3:20) pois
Eu Sou o seu maior encorajador (2Tessalonisense 2:16-17)
Eu Sou também o Pai que conforta você em todas as suas dificuldades (2Corintios 1:3)
Quando seu coração está partido Eu estou perto de você (Salmos 119:28)
Como um pastor carrega um cordeiro (Isaias 40:11) Eu carrego você
perto do Meu coração.
Um dia Eu enxugarei todas as lagrimas dos seus olhos (Apocalipse 21:3-4) e afastarei de você toda a dor que tenha sofrido nesta terra...
Eu Sou o seu Pai (João 1:12-13) e
Eu amo você assim como ao Meu Filho Jesus. Pois em Jesus,
Meu amor por você é revelado (João 17:22-26)
Ele é a representação exata do que Sou (Hebreus 1:3)
Ele veio para demonstrar que Eu estou contigo, e não contra ti (João 3:17)
É também para dizer a você que Eu não estou contando os seus pecados
Jesus morreu para que você e Eu pudéssemos nos reconciliar.
Sua morte foi a expressão suprema do Meu amor por você (João 3:16)
Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor e,
se você receber a Palavra do Meu Filho Jesus, você irá Me receber!
E nada poderá separar você do Meu amor outra vez...
Venha para casa e Eu vou fazer a maior festa que o céu já viu (Lucas 15:7)
Eu sempre fui um Pai e sempre serei Pai...
A Minha pergunta é: você quer ser Meu filho? (João 1:12-13)
Eu estou esperando por você... (Lucas 15:20-24)

*Ame o seu Pai, o Deus todo poderoso!
*Desfrute deste Deus maravilhoso diariamente, pois é este o Seu anelo: que permaneçamos em Sua presença!

Jesus Cristo é o nosso Senhor!

Vivo por Jesus

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pecado = Trevas.

ia_1joao3_8

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Salmos 1:1

Sei que nem todos os habitantes da Terra creem em Deus, aliás para mim, muitos apenas dizem não crerem! Pois basta acontecer uma situação que fuja do seu controle, principalmente quando pode leva-los a morte,  para até o mais fervoroso ateu ao menos pense nele como seu socorro nesta hora de angustia.

Como o contrario também é verdadeiro: Infelizes são aqueles que se deixaram levar pelos conselhos dos maus e não querem saber de Deus.

Nós  sabemos de onde virá o nosso socorro, buscamos cada vez mais aprender pela leitura da palavra como agradar o nosso Deus. Temos porém que entender , se Deus não faz acepção de pessoas, também não iremos simplesmente deixar de falar com quem não acredita Nele.

Mais, é bom também entender o que fica evidente na continuação deste Salmo! Que estas pessoas não terão um final Feliz. Então para que a nossa felicidade possa estar de acordo com a palavra devemos evitar sim. A concordância no que se refere a suas praticas.

Para deixar claro que não se trata de nenhuma forma de discriminação, vou citar alguns exemplos  porque não podemos “conviver em concordância” o que é bem diferente de uma convivência pacifica.

Ex 1: Como poderá um Crente assentar-se com uma pessoa que fica contando piadas usando o nome de Deus ou Jesus? Poderia haver concordância?

Ex 2: Como poderá um Crente andar junto com uma pessoa que pratica atos desonestos? Onde estaria a concordância?

Ex 3: Como um Crente poderá andar diariamente com uma pessoa que tem o habito de beber e se drogar? Nem há como haver concordância.

Mais pode o Crente aproximar-se destas pessoas para mostrar-lhes o erro?

Mais é claro que sim! Estes exemplos devem afastar o crente dessas pessoas não pelo que elas são ou como estão vivendo a suas vidas. Nos afastamos pelos seus pecados. Mais não iremos deixar de buscar o momento certo para falar-lhes que existe uma pessoa que pode livrar-los de todos os pecados e com amor  tentarmos traze-las para a Salvação em Cristo.

E isso sem condenar ou acusar, e sem também consentir de andarmos em comunhão! Pois não há comunhão entre a Luz e as Trevas: Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? II Coríntios 6:14

Entendam que o termo trabalhar não se refere ao Trabalho no sentido de empregabilidade, mais na concordância de ações ou palavras com quem  não esteja de acordo com as Escrituras.

Jesus nunca deixou de atentar para uma pessoa pelos seus pecados, ele pregou a todos sem discrimina-los, porém nunca também se omitiu em dizer-lhes a verdade. Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Mateus 9 : 12 .

Ele falou isso exatamente para um bando de religiosos fariseus hipócritas que estavam lhe condenando por sentar-se a mesa com pessoas pecadoras e para que as próprias soubessem da suas condições e quem era Aquele que estava sentado com eles.

No entanto não quis com esta atitude dá aval as falsas doutrinas e  filosofias humanas que acham que devemos compreender “os erros” como se fossem parte de uma condição de crescimento e outras balelas. Ele nos ensinou principalmente a enxergamos nestas falhas morais pela ação do pecado e não pela condição social.

Ou não há todos os tipos de desvios também na chamada alta sociedade?

Jesus deixou seu ensinamentos como a única maneira de liberta-los desse mau que é o pecado e para tira-los da escuridão. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Leiam as escrituras e vejam que a lei do Senhor foi cumprida por Jesus e nós que recebemos está dadiva pela Graça e hoje  aprendemos pelos  seus ensinamentos  temos o mesmo prazer em meditar dia e noite.

Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.

Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.

O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva.

No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus.

Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte. Salmos 1:2-6.

 

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.1 João 1:5

Meditem nisso!

Amém?

image

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Seja como as crianças.

ia_1tessalonicenses5_16

Eu normalmente não sou muito afeto a todos os tipos de mensagens que recebo pelo e-mail, porém confesso que quando se trata de mostrar o verdadeiro sentido do ser Cristão = Seguidor de Cristo, sem as melosas filosofias de auto ajuda ou de somente puro sentimentalismo por culpa;não tem como eu não compartilhar.

O evento descrito abaixo não tem nenhuma menção que se trate  de um fato verídico, porém sinceramente! É o que menos importa, diante da profunda e correta mensagem que se propõem transmitir.

Como cristão que tenta ser seguidor de Jesus Cristo, que busca alcançar um estagio mais próximo do que foi ensinado e  demostrado por  Ele,  do que seria a verdadeira e incondicional prova de que realmente Jesus está habitando em nossos corações. O verdadeiro Amor Ágape! = Este é o amor mais sublime, mais alto, é a palavra usada para expressar o amor de Deus (ex. João 3:16). Este é o amor descrito em 1 Coríntios 13. Quando fala sobre o amor de Cristo usa-se a palavra ágape. Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca. É o amor que leva alguém a oferecer a sua própria vida para salvar a outros.

Por isso quis compartilhar com todos.

Que Jesus Cristo o único que nos amou com o amor Ágape possa vim fazer morada no meu e nos seus corações.

Leiam e se quiserem chorar…chorem! Eu chorei, não só de emoção, mais também de vergonha de confessar que ainda não sou como aquela criança.

Éramos a única família no restaurante com uma criança.
Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranquilos,  comendo e conversando.
De repente, Daniel gritou animado, dizendo: 'Olá, amigo!', batendo na mesa com suas mãozinhas gordas.
Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca  mostrava a falta de dentes.
Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo.
Eu olhei em Volta e vi a razão de seu contentamento.
Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros,
Sujo, engordurado e rasgado.
Suas calças eram trapos com as costuras abertas até a metade, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, OS sapatos.
Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo.
Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa.
Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal.
Suas mãos começaram a se mexer para saudar.
'Olá, neném. Como está você?', disse o homem a Daniel.
Minha esposa e eu nos olhamos:
'Que faremos?'.
Daniel continuou rindo e respondeu, 'Olá, olá, amigo'.

Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo.
O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho.
Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como um bebê.
Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático.
Obviamente, ele estava bêbado.
Minha esposa e eu estávamos envergonhados.
Comemos em silêncio; menos Daniel que estava super inquieto e mostrando todo o seu repertório ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices.
Finalmente, terminamos de comer e nos dirigimos à porta.
Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos  no
Estacionamento.
O velho se encontrava muito perto da porta de saída.
'Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco fale com Daniel', disse orando, enquanto caminhava perto do homem.
Estufei um pouco o peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco do AR que ele pudesse estar exalando.
Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços na posição de 'carrega-me'.

Antes que eu pudesse impedir, Daniel se jogou dos meus braços para os braços do homem.

Rapidamente, o velho fedorento e o menino consumaram sua relação de amor.
Daniel, num ato de total confiança, amor e submissão, recostou sua cabeça no ombro do desconhecido.

O homem fechou os olhos e pude ver lágrimas correndo por sua face.
Suas velhas e maltratadas mãos, cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro, suave, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel.

Nunca dois seres havia se amado tão profundamente em tão pouco tempo.
Eu me detive aterrado O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura:
'Cuide deste menino'.
De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi: 'Assim o farei'.
Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor.
Peguei meu filho e o velho homem me disse:
'Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso'.
Não pude dizer mais que um entrecortado 'obrigado'.
Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro.
Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo:
'Deus meu, Deus meu, me perdoe'.


Eu acabava de presenciar o amor de Cristo através DA inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo; um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de Roupa suja.

Eu fui um cristão cego  carregando  um menino que não o era.

Eu senti que Deus estava me perguntando:
'Estás disposto a dividir seu filho por um momento?', quando Ele
Compartilhou Seu Filho por toda a eternidade.

O velho andrajoso, inconscientemente, me recordou:
Eu asseguro que aquele que não aceite o reino de Deus como um Menino, não entrará nele. ' (Lucas 18:17).


Apenas repita esta frase e verá como Deus se move:
'Senhor Jesus Cristo, te amo e te necessito, entre em meu coração, por favor'.

Passe esta mensagem a algumas pessoas especiais.
Não porque você receberá um milagre amanhã.
Mas porque você recebe o milagre todos OS dias...
O milagre de estar vivo...

Amém.

image

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Digam sim para o Espirito de Deus.

eis-me aqui

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Gálatas 5:16

Passamos a nossa vida sendo orientado e dirigirmos nossas vidas de acordo com os ensinamentos humanos, desde pequenos devemos obediências em primeiro aos nossos pais e também aos mais experientes. Contudo nem sempre isto implica necessariamente que estejamos sendo bem dirigidos e indo pelo caminho certo. A Proposta que o Apostolo Paulo faz aos cristãos de Gálatas os desafia a experimentarem uma nova orientação deixando de lado os muitos desejos próprios da natureza humana e deixarem serem dirigidos pelo Espirito Santo de Deus.

Ele ainda mostra que independente da melhor da intenção que alguém possa ter ao passar os seus conhecimentos a fim de orientar e dirigir uma pessoa, ainda assim será insuficiente para mudar os nossos desejos humanos que são carnais e em desacordo com os de Deus que são espirituais.  Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Gálatas 5:17.

Com certeza é devido a esta luta constantemente travada entre os desejos de uma pessoa em satisfazer a sua natureza humana e a do espirito de Deus em dirigi-lo a vontade de Deus, é que impede que muitos não consigam alcançar a verdadeira obediência a Deus. Quando uma pessoa argumenta que procura fazer o que é certo pelos conceitos das leis e conversões humanas é por que ele ainda não se deixou ser dirigido pelo espirito de Deus. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. Gálatas 5:18.

Ora não é preciso ser cristão para saber quais são as principais coisas que a natureza humana é tentada a desejar:

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21.

Qualquer pessoa honesta consegue ver ou irá reconhecer pelo menos uma dessas coisas citadas como sendo parte de sua própria natureza. Não sendo assim nenhuma implicância ou advertência fanática, quando um crente adverte aos que assim procede. Não estamos fazendo apologia a uma mudança de orientação baseada em mais conceitos humano.

Tentamos pela pregação da palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus mostrar-lhes que existe muito mais a perder em viver na desobediência de Deus para satisfação de desejos que não poderão nunca preencher o vazio que é deixando pela ausência das qualidades de Deus em nós, que são os valores capazes de nos proporcionar uma vida plena de realizações pessoais. São comuns as pessoas que não conhecem as escrituras sagradas, criticarem e atribuírem aos crentes termos pejorativos para justificarem as suas próprias incapacidades de reconhecerem a inutilidade que é como dizem estarem: Vivendo  a Vida. Por alguns momentos de  satisfação. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. Gálatas 5:22;23.

Não querendo entender que  a  vida que os crentes agora vivem não foi fruto de um  mero desejo; ela nos foi dada pelo próprio Deus através de nossa escolha de pertencermos a Jesus Cristo e seu Santo Espirito. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.

Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Gálatas 5:24;25.

Não poderíamos continuar sendo dominados pelos mesmos desejos que nunca nos levaram a nenhum lugar novo.

Se observarmos o que as pessoas fazem dos seus finais de semanas, fica evidente que não conseguiram encontrar o que de fato preencha o vazio da ausência dos frutos do Espirito de Deus. Todos fazem quase sempre as mesmas coisas que já foram feitas e nunca parecem satisfeitos e voltam a fazerem tudo novamente no final de semana seguinte: Bebem, Fumam, Adulteram, Prostitui-se, Drogam-se, e tudo isto buscando encontra-se. Vivendo seguidas repetições dos mesmas e inúteis tentativas de satisfação da velha e corrompida natureza humana.

Eu pela misericórdia de Deus cansei de viver por viver. E se hoje escrevo e tento mostrar-lhes de forma realista o que é viver sem tem o Espirito de Deus me conduzindo, não faço por orgulho ou soberba, e não me acho melhor que alguém que ainda insista em continuar sendo seu próprio condutor. Mais tenho como mandamento que se para que apenas mais uma pessoa venha querer está sobre a direção do Espirito de Deus aceitando a Jesus Cristo como seu Salvador eu possa despertar o seu desejo de conhecer mais do que o Viver por Viver oferece, já valeu muito!

E no nome de Jesus eu oro para que assim seja.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...