sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

image

É bom que saibam que apesar de muitos atribuírem  culpa a Deus por tudo que ocorre sobre a Terra. Que isto não é verdade sob o ponto de vista da própria vontade de Deus para a humanidade.O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9. Basta uma analise nem tão profunda para ver que não teria nenhum sentido Deus ter enviando o seu Filho Jesus Cristo para ser sacrificado pelos pecados da humanidade se fosse Ele que determinasse todas as formas de maldade que há no mundo. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Infelizmente aqueles que por séculos manipularam a palavra de Deus criando todos os tipos de impedimentos desde se aproveitar do período que a humanidade esteve mergulhada na ignorância cultural e até hoje que muitos estão até o pescoço mergulhado numa falsa e excessiva cultura racional. Por terem proibido que a Bíblia chegasse ao povo contribuíram e ainda contribuem para que este pensamento que se VOCÊ lesse! Veria que não está de acordo com a verdadeira vontade de Deus, tenha se enraizado nos corações do povo. Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3:1.

Essas pessoas com certeza serão levadas a prestar conta diante do SENHOR quanto chegar o dia em que todos estarão diante Dele; reponderão por causa das muitas almas que eles impedem de serem também chamadas de filhos de Deus. "Quanto a vocês, peritos na lei", disse Jesus, "ai de vocês também! porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmos não levantam nem um dedo para ajudá-los. Lucas 11:46.

Assim como na época em que Jesus Cristo esteve entre nós havia os doutores da Lei de Moises que eram os Fariseus os Saduceus os Escribas e Sacerdotes Judaicos. Depois de Jesus Cristo ter sido morto ressuscitado e elevado aos Céus. Estes mesmos “doutores” agora com o nome de Padres, Papas, Teólogos e até falsos convertidos a Jesus Cristo. Continuam a ensinar costumes regras dogmas e filosofias de homens para institucionalizar a palavra de Deus adequando-a a sua vontade e interesses. Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13.

Aproveito para escrever estas verdades mesmo que possa está a desagradar muitos, enquanto ainda posso! Pois não se engane, em breve será cada vez mais difícil levar a verdadeira Palavra de Deus até os que desejem. Assim como fizeram com os nossos irmãos em Cristo no passado, chegarão dias terríveis para todos aqueles que confessarem o seu amor pelo Filho de Deus: Jesus Cristo será perseguido não somente nos lugares que já são! Mas em toda a Terra. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9.

Fico observando à esta nova “evolução” das muitas religiões que se espalham aqui no Brasil. De uns tempos para cá de repente tomaram uma repentina decisão de “adotarem” a Jesus Cristo como seu orientador. E quando digo que “eles” adotaram! Não estou me colocando como um crente arrogante prepotente ou dono da verdade sobre Jesus como costumam dizer de nós, os que agora abrem a boca para dizer que creem em Jesus: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19.

Mas continuam a errar aqueles que pensam que pode usufruir do nome de Jesus de acordo com a situação em que se encontram as suas fileiras de seguidores. Erram principalmente os que agem como os Fariseus e Cia. que dizem conhecerem a palavra de Deus, mas não vivem de acordo com Ela! Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21. Ora! Seria muito conveniente para as pessoas que vivem de braços dados com os pecados do mundo e, de repente: Shazam! Basta dizer que agora crer “também” em Jesus Cristo e tá tudo bem! O Apostolo João que andou com Jesus, porém não concorda com este pensamento: Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7:17.

“pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus.” Não fica claro para vocês que tem alguma coisa errada com estas religiões? Cada uma pratica aquilo que acha que deve! E ainda querem se dizer de Cristo? E para que não pensem que estou me referindo apenas aos que afirmo não viverem pela palavra. Minha critica velada nestas palavras servem para os que mesmo dizendo terem aceitado a Jesus Cristo também deturpam a verdade de acordo com seus próprios interesses. Para mim qualquer pessoa seja qual for a sua pretensa “autoridade” que não esteja limitado a ensinar apenas o que através de Jesus Cristo aprendeu no Evangelho. Devem ser tratados do mesmo jeito que você trataria alguém que chegasse diante de ti e afirmasse que ele é que é você! Como Louco Falso Enganador Fingido Hipócrita Mentiroso: Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13. Eu particularmente vejo e tenho como sendo assim todos os que estão usando o nome de Deus Jesus e o Espirito Santo em vão. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22.

Se quiserem e buscar ouvir as instruções de Jesus, não serão confundidos e com certeza o Espirito Santo os levará para uma Igreja onde é pregada a verdadeira palavra de Deus. Onde encontrará aqueles que amam o Evangelho e a Jesus. Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. 2 Coríntios 2:17.

Uma das estratégias que Satanás tem utilizado ultimamente é a de lançar os verdadeiros Homens de Deus através das mídias ao mesmo patamar daqueles que são usados como instrumento dele. Tentando como sempre fez ao longo dos séculos com que acreditem que os que erram pecam e até mentem são os que Deus diz ser: Imagem e Semelhança Dele. Mas é mentira! E quem acreditar, estará acreditado em quem produz esta mentira e se tornará assim como ele: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Para quem nunca leu a Bíblia estes “escândalos” são um prato cheio para corroborar a sua descrença. Contudo para nós que sabemos em quem temos crido é a prova maior do desespero de Satanás por saber que o seu fim está próximo e que somente assim. Enganando mentindo e matando ele poderá ainda ceifar o maior número daqueles que por negarem a razão de Jesus ter morrido na Cruz sejam levados por ele ao abismo para toda eternidade.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13.

Agora que você sabe que as suas tentações e as tentações que há no mundo, não são provenientes de Deus. Apresse-se para abrir a porta para Jesus Cristo entrar em sua vida: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Eu espero de todo meu coração encontrar muitos de vocês no Reino de Deus ao lado do meu Senhor Jesus. Mas! Primeiro é necessário que abram a porta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...