sábado, 31 de dezembro de 2011

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Isaías 41:13

image

Como seria maravilhoso que neste ultimo dia do ano de 2011 vocês encontrassem um local qualquer onde pudesse estar só. E ai de todo coração fizessem esta mesma pergunta ao Senhor.

Creia meus queridos (as) que, se deixarem de lado tudo aquilo que pensa ser a maior das suas preocupações para 2012 e sinceramente buscarem ter um encontro verdadeiro com a palavra de Deus; com certeza! Obterá resposta que uma vez posta em pratica fará com que os seus próximos anos sejam os melhores já vividos até então. Contudo é necessário que verdadeiramente desejem viver está mudança que, como disse, certamente acontecerá em sua vida. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22.

E o que seria ser praticante da palavra? Primeiramente é necessário que haja fé. Mas não uma fé na qual você precise ver aquilo que você acha que é a resposta para suas duvidas. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1. A fé que a palavra de Deus requer é a fé que não põem em duvida a resposta de Deus por não ser a que nós desejamos ouvir: Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6

Sem fé é impossível agradar a Deus: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Todos nasceram com a sua porção de fé e com o passar dos anos é que estabelecemos onde depositamos esta fé! Alguns colocam sua fé no conhecimento, outros nas riquezas, alguns em vários deuses, no poder, nos seus próprios esforços. Mas, estas manifestações de fé não são as que te aproximarão do verdadeiro Deus. Ele não necessita que nós o ajudemos a realizar o que pela fé lhe pedimos. Basta somente Nele crer sem duvidar: Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37.

Quem sabe até hoje você não tenha experimentado por sua fé em Deus em ação? Então meus queridos (as) eu os convido a entrar o ano de 2012 pela porta estreita: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14 .

Jesus Cristo é a porta estreita que os levarão a vida! Ele é a ponte que permitirá que atravesse o abismo que separa o homem de Deus. Permita-me ser neste dia o Farol que apontará para vocês o caminho que leva até Ele. Receba este convite como sendo a primeira resposta que esperava ter neste último dia de 2011 e faça a escolha certa: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13 .

Ao longo destas 354 postagens contando com esta; procurei manifestar a preocupação de Deus pela salvação de todos através do Seu Filho Jesus Cristo. Mostrar o grande amor que Deus tem por nós, sua melhor criação: Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27.

Tentei mostrar a razão do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz pelo que realmente foi: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Em todas as minhas postagens sempre busquei expressar a vocês que o Amor de Deus pelo homem sempre foi à razão, apesar de nossa rebeldia, desprezo, descrença e afastamento dos seus ensinamentos Ele nunca desistir de nós: O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9.

Não poderia cair na mesma armadilha dos falsos ensinamentos que tentam justificar os erros pelo fato de existir o Amor. Ainda mais, que os homens na sua maioria deturparam o verdadeiro sentido do amor de Deus. Trocaram o Amor Ágape: Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca. É o amor que leva alguém a oferecer a sua própria vida para salvar a outros.

Pelo Amor Eros: Que prioriza os desejos carnais. Se em algumas postagens procurei mostrar as consequências dos enganos, tenham a certeza que foi exatamente para expressar o tanto que Jesus Cristo te ama: Pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem. Provérbios 3:12.

Não seria no ultimo dia do ano que deixaria de manifestar toda a minha Fé de que em Jesus Cristo tenha podido expressar com toda a minha pouca intimidade com a redação expositiva e dos textos rebuscados dentro das regras da escrita e suas convenções, mas, da forma pela qual sinceramente creio que somente pela ação e o mover do Espirito Santo posso expressar o mais próximo do que eu mesmo sinto da presença de Jesus Cristo em minha vida.

Agradeço a Deus Pai Deus Filho e Deus Espirito Santo por todas as Graças que possa ter sido gerada nos corações daqueles que ao longo destes dias acompanhado as postagens puderam receber de bom grado pela minha única e desejada intenção: A Palavra de Deus através dos ensinamentos de Jesus: Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste. João 17:8

Peço que para todos vocês independente do fato da semente ter germinado ou não! Que ao longo de todos os dias de 2012 as verdades do Evangelho de Cristo possam ser materializadas em suas vidas. Pois, creio que como não foi em vão a sua morte na minha vida, ainda que por 45 anos não aceitasse o fato de que Ele morreu por mim. Assim também será na vida de todos vocês que no dia, chamado hoje se assim Deus quiser. Sentirão todo o amor pelo qual Jesus Cristo se deixou se morto naquela Cruz.

Um Feliz 2012 para todos vocês e seus entes queridos: Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, Efésios 3:17

Em Cristo Jesus Amém.

image

Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular. Provérbios 28:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...