sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17.

clip_image001

Não adianta! Assim como os anos passam levando ou deixando suas marcas nas nossas vidas. Assim também sucederá com as muitas cobiças que são manifestadas no mundo.

Mesmo que pensemos estarmos usando a revolução tecnológica para ajudar a preservar o mundo para as futuras gerações, infelizmente não estamos preparando as gerações atuais para ser o futuro do mundo. Os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando. 1 Coríntios 7:31.

Se já está ficando difícil até para quem não crer em Deus deixar de ver que algo está acontecendo com a humanidade. Que algo está gerando um descontrole entre os jovens fazendo-os pensarem que em nome da liberdade podem fazer o que bem entendem. Imaginem o que esperar de um mundo em que as pessoas que poderão assumir o controle e influenciar nas decisões mundiais sejam as mesmas que hoje acham normal drogar-se, embebedar-se, prostituir, roubar, matar e dizer que é tudo pela diversão? Exagero?

Os portais na internet mostraram dezenas de jovens adolescentes embebedando-se, drogando-se tumultuando o transito, praticando vandalismo enquanto aguardavam para entrar em uma festa de comemoração do curso médio. Isto no Rio Grande do Sul. Aqui em Salvador, a Prefeitura e a Policia tiveram que fechar os bares de todo um bairro onde estava sendo realizado ultimas provas da Universidade Federal da Bahia. Pois após o encerramento das provas anteriores os futuros: Médicos, Advogados, Dentistas, Administradores, Juízes, Promotores sitiaram o bairro promovendo orgias de bebidas e drogas e atos de vandalismo. Será que sou eu que estou exagerando?

Não meus queridos (as), infelizmente estão vendo toda uma geração sendo manipulada pelas facilidades oferecidas de forma ilusória pelas mídias levando-os a crerem que o mundo é um parque de diversão. Estamos presenciando o surgimento de uma geração de pessoas egoístas e fúteis como nunca antes visto. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12.

Basta observarmos os exemplos nestas posturas acima descritas e outras que a sociedade hipócrita que vivemos, aceitam como sendo uma nova revolução cultural. Onde um governo também hipócrita pensa em intervir no direito familiar de educar os filhos, mas não conseguem oferecer exemplos morais que os qualifiquem. Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’. Atos 4:26.

Quantas revoluções culturais ainda serão necessárias para que os homens compreendam quão vão são as suas tentativas de viverem contra as leis soberanas de Deus? Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada. Gálatas 2:6.

Não ha nada que os homens possam fazer por si só que mude o rumo da sua história. Ainda que pensem que o que importa seja: como viver os chamados prazeres do mundo e não queiram entender que há muito mais do que 70… 80 anos que possam vim desfrutar o que pensam ser tão importante. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Lucas 9:25.

Jesus tanto nos amou que se deu a si mesmo como sacrifício para que todos pudessem alcançar através Dele a verdadeira vida que está na eternidade. Ninguém o amará tanto como Ele! Se duvidar? Olhe para Cruz. Nela foi cravada a divida cujo valor vocês nunca saberão quanto deveriam pagar. Mas que Ele pagou por você.

Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:13-15

Jesus Cristo se fez de maldito para que a maldição da Lei não mais pesasse contra nós. Ele é o nosso Ano Novo para toda eternidade. Pense nisso quando estiver entrando em 2012 e talvez entenda que foi naquela Cruz que esteve pregado o único que pode te levar a viver toda eternidade no Reino de Deus: Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Apocalipse 21:4

Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5

Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3 .

Não haverá um dia apenas para que ansei passar! Todos os dias lhes serão maravilhosos se estiverem com Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...