sábado, 10 de dezembro de 2011

Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Provérbios 30:8

image

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21

Longe de pregar a pobreza como voto de submissão a Deus. Este provérbio nos ensina um principio de conduta que se fosse aplicado por todos independente das diferentes atividades funções cargos e ganhos com certeza diminuiriam muito a corrupção pela ganância do ter.

Em contraste total a necessidade de se obter prosperidade e que o homem resumiu apenas a posse de bens materiais. Este versículo mostra que os valores morais como: não ser falso e mentiroso, é à base de um caráter saudável que faz com que uma pessoa possa se sentir prospera com o suficiente para uma vida digna enquanto estiver no mundo. O apostolo Paulo foi, mas especifico em relação a como encarar as adversidades que possa sobrevim em qualquer época de nossas vidas: Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4:12.

Paulo tinha experimentado várias situações nas quais viu o poder de Deus agir para supri-lo de todas as suas necessidades e, portanto podia ensinar este principio sem nenhuma demagogia de palavras. A sua intenção ao relatar essa experiência pessoal ao povo de Felipo não foi, com certeza para autopromoção! Tenho aprendido ao longo dos anos que estou me alimentando espiritualmente da palavra de Deus a aplicabilidade deste ensinamento na minha vida. Principalmente onde infelizmente esta concentrada a maior preocupação dos homens: A área financeira!

Já fiz um balanço da época em que a maior parte do meu tempo era voltada para o objetivo final de ganhar mais dinheiro. Desde que me entendo como gente (como diz o dito popular), que sempre procurei aumentar meus ganhos: A mesada nunca era o bastante e corria atrás de mais vendendo revistas e jornais velhos nos Sebos, fazendo pequenos favores a parentes e vizinhos desde que pagos etc. Meu primeiro emprego com carteira assinada em uma empresa Estatal me rendia um salário acima da média para um jovem de 19 anos. Mesmo assim. Não era suficiente! Estava sempre pensando em uma maneira de ganhar mais e ai passei a destinar parte desses ganhos em aposta nas loterias. E pasmem! Não é que ganhei. Em 1981 acertei os 13 palpites do teste 513 da Loteria Esportiva. Ai veio à fase da preocupação de? Dobrar multiplicar ter mais! Então vivia buscando onde aplicar: Poupança Dólar Imóveis etc. Ah! Sim! E a felicidade que dizem que o dinheiro trás junto? Não teve?

Se eu dissesse que sim, mesmo pela visão que tinha naquela época estaria mentindo. O que pensava ser “felicidade” na verdade foram meros momentos em que o dinheiro me proporcionava de poder ter o que no momento desejava.

Se você que está lendo este testemunho pensou que estou sendo hipócrita. Eu lhe faço um desafio? Compre tudo que desejar neste Natal, viaje para onde quiser coma o que desejar beba até cair (mas não dirija) e depois que passar a euforia me responda? O que você desejou teve e fez te faz afirmar com toda sinceridade que realmente te tornou uma pessoa mais feliz? Ou já não está pensando em como irá fazer tudo de novo no dia 31/12 para começar mais uma Ano… Agora sim mais Feliz?

Esta realização como disse acima que tinha, e que era momentânea e financiada impede que você volte a se preocupar de como irá continuar manter condições de repeti-la? Creio que principalmente se você tiver muito, possa até achar que não. Mas com certeza não deixa de verificar a posição das suas aplicações na bolsa à cotação do dólar euro se a inflação aumentou se a gasolina aumentou se… se... Se... Sou feliz? Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e, contudo nunca se satisfaz o seu espírito. Eclesiastes 6:7.

Ai é que entra o saldo do meu balanço pessoal em relação a minha busca pela prosperidade material. Vivia paralelamente buscando em todos os lugares. E errados, é bom que se diga! Satisfazer o meu espirito que ansiava pela minha ignorância espiritual, associar todas as minhas tentativas e disponibilidade de tempo para obter ganhos financeiros como sendo uma “obrigação abençoadora de Deus” já que estava crendo que era por Ele que as conseguia. Ainda bem meus queridos (as) que Deus também sabe que muitas coisas do que fazemos ou pensamos é porque não conhecemos ainda o Seu Filho Jesus Cristo: Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Jeremias 17:7.

Eu como você, que ainda não sabe fomos ensinados desde pequenos a acreditar que tudo que se passa no mundo está de acordo com a vontade de Deus.

Leiam novamente a postagem de ontem e verão que fizeram uma tremenda confusão entre o que é está de acordo com a vontade de Deus e aquilo que Deus permite pela NOSSA PRÓPRIA VONTADE que aconteça. Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”. Jeremias 17:5.

Para ficar mais claro o entendimento do que seja vontade de Deus e a nossa vontade é preciso entender um principio fundamental para que o que façamos esteja de acordo com Deus. E o principio é: O Arrependimento dos Pecados e aceitar o Amor de Jesus Cristo, que morreu na Cruz para nos libertar da condição de já condenados a morte para a condição de ter a vida eterna. Entender e aceitar este principio é o que irá fazer e trazer toda uma mudança no nosso entendimento do que é verdadeiramente vontade de Deus. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2

Se compreendermos o que é justiça e retidão pela natureza de Deus. Entenderemos que mesmo Deus sendo amor e está pronto para nos perdoar sem nada questionar: Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Hebreus 8:12. Não há como Ele ouvir quem pensa que buscando-o apenas de boca adiantará: Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31. É essencial meus queridos (as) para que Deus possa ouvi-los e atende-los que venham a confessar e arrepender-se dos seus pecados através de Jesus Cristo. Pois é Ele que intercede por nós como nosso Advogado: Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25.

Insisto para o próprio bem de vocês em afirmar que não sejam enganados pelos que dizem que as suas ações ou obras de bondade caridade poderá substituir o sangue de Jesus para lavar os seus pecados: Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Efésios 2:3.

Somente através do Jesus Cristo que por muito nos amar se sacrificou a Deus como único e derradeiro sacrifício de sangue pelos nossos pecados poderá chegar até Deus.

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6.

Eu bem que sei aonde leva os outros caminhos. E quanto a ser feliz? Se não fosse Feliz com Cristo estaria as 21:34h de um dia de Sabado compartilhando seus ensinamentos a vocês? Ou não estaria pelas ruas bares cinemas boates moteis entre “amigos” (também tive muitos  que diziam serem quando estava nestes locais) e etc. Então meus queridos (as) Sim! Sou Feliz em Cristo. Ainda que saiba que nada se compara ao que Ele tem para mim na eternidade. Enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Tito 2:13

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...