quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste! Lucas 13:34

image

Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão. Salmos 37:24

É possível você imaginar a tristeza com a qual Jesus pronunciou estas palavras? Todo mundo que já amou alguém e teve seu amor rejeitado pode entender um pouco do que Jesus sentiu. A diferença é que, quando nós amamos, sempre no fundo há um elemento de egoísmo. Temos desejos nem sempre tão nobres misturados com nossos bons sentimentos. O amor de Jesus foi puro e genuíno. Seu desejo não tinha objetivo senão salvar seu amado. Mesmo assim, seu amado o rejeitou. Sabendo o que viria depois, Jesus lamentou não só pelo amor rejeitado, mas, pelo sofrimento que seu amado passaria em consequência. Jerusalém, cujo nome significava "fundação de paz", tem sido palco para alguns dos conflitos mais sangrentos da história. Desde os dias de Jesus nunca mais Jerusalém conheceu a plena paz. Que o sentimento de Jesus não seja o mesmo por nós e pelas cidades onde nós moramos. Vamos anunciar o Evangelho, chamar pessoas ao arrependimento e viver vidas exemplares para que os habitantes da nossa cidade possam conhecer o amor puro e transformador de Jesus.

Meus queridos (as) ainda que com esta introdução encerrasse a postagem de hoje creio que já teria transmitido uma boa mensagem! Mas! Como fui alcançado por este amor e não virei às costas para Jesus, não posso deixar de chamar a atenção para um importante detalhe, principalmente nesta época em que as pessoas tentam demonstrar que amam os seus semelhantes através de abraços palavras e presentes. Que também devem pensar sobre quantos Natais vocês já passaram esperando por este amor de época determinada e ainda não entenderam que o verdadeiro motivo do Natal (ainda que seja por uma conversão humana) deve ser somente Jesus Cristo. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13.

Não espere encontrar o verdadeiro amor que cura liberta e salva em um personagem caquetico cultuado para atender o apelo comercial e a busca desfreada pela compensação do presentear e ser presenteado  pela falta de entendimento do verdadeiro e o único motivo digno de culto louvor e adoração. Digno é Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11.

Vocês não são mais crianças para serem enganados por todo tipo de apelo emotivo que lhes tragam a lembrança de velhos e “felizes” natais: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11. Sonhos realizados ou desilusões de planos desfeitos são consequências das decisões e expectativas de cada um, não são garantidos e nem estão atrelados aos pacotes dos presentes dados e recebidos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14.

Toda esta momentânea alegria canalizada em um único dia é passageira e fugaz! Nada acrescenta ao restante das suas vidas, pareça isso cruel de dizer ou não? É a mais pura verdade. Pois ela depende de fatores externos e independentes de suas vontades. Porém se entendessem o verdadeiro sentido da promessa de Jesus: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27. Reconheceriam que não há nada no mundo nem um único dia, mesmo que pensando que lembram-se Dele ou ao longo dos demais 364 dias dos anos e/ou enquantos  vivos estejam! Que possa comparar-se ao que Jesus tem para todos aqueles que desejar experimentar do seu Amor! E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Ser cheios da plenitude de Deus? Será que algum presente humano pode se comparar a esta promessa? Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39. Somente Jesus meus queridos (as) poderá lhes conceder este privilegio de conhecer e viver o amor infinito de Deus. O amor Ágape! Que nada pede e tudo dá.

O apostolo João não poderia ter sido mais feliz ao expressar através destes 03 versículos abaixo pela condição humana de entendimento. A dimensão do Amor de Deus:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1

O que leva a compreender o porquê do Apostolo Paulo, Eu e todos os demais cristãos não terem mais o que possam dizer senão que: Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20 .

Vocês podem buscar em todos os pacotes de presentes do mundo e nunca encontrão um presente maior do que, o que Jesus Cristo nós deu: Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45.

Deixe as meninices e as fabulas humanas: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 1 Pedro 1:18.

Queiram receber o verdadeiro e único presente que importa: A vida eterna! O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10.

Jesus Cristo nasce todo o dia nos corações daqueles que o amam: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

Natal sem Jesus? Estou fora!

Só Jesus Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...