quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

'Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16.

image

Quando oro me preparando para começar a escrever as postagens. Fico revendo todos os acontecimentos que ocorreram ao longo do dia e confesso que muitas das situações que presencio são realmente capazes de fazer uma pessoa desfalecer. Diante de tantas: maldade, promiscuidade, lasciva, miséria, ganancia, roubos, traições e outros comportamentos que estão tão inseridos no cotidiano que muitos nem sequer atentam para eles. Como bem diz o versículo acima: “Mas ainda que o nosso homem exterior se esteja sendo consumindo” Pois, é exatamente a sensação me ocorre quando vejo ouço ou fico sabendo de certos comportamentos tidos como normais. Fico com a nítida impressão de que as pessoas estão caminhando cada vez mais rápido para serem consumidas pelos desejos carnais. Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 1 Coríntios 3:3.

E o que chama mais a atenção é o estado de normalidade e a banalização do que é correto,. Que está sendo substituído pelo que agora chamam de “Politicamente Correto” ou “Direito a Livre Expressão”. Valores como bons modos, respeitabilidade, educação social e familiar, deveres e obrigações; estão sendo substituídos quase, ou já totalmente por uma falsa e enganosa sensação de liberdade e direito. A sociedade como um todo na sua maioria está cada vez mais sendo excluída das decisões cujas consequências irão afetar a todos independente de terem contribuído para elas. Mas que estão sendo impostas por minorias de classes ou segmentos dos poderes constituídos. Dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Lucas 18:2.

Tudo está se tornando permissível! Basta apenas que um grupo ou até um individuo se autodenomine representante da causa ou situação que queira impor aos demais. Para que o estado de direito legal e estabelecido por normas leis venha ser gradativamente substituído pelo direito a ter direito e pronto! Todos querem determinar suas vontades na defesa de suas ideias concepções direitos reivindicações etc.

Porém, independentes de qual grupo pertença: os que escandalizam ou dos que são escandalizados. Esquecem que, felizmente há um Justo Juiz que vê toda esta ordem ou desordem instituída pelos homens: Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és que julgas ao próximo? Tiago 4:12.

Por isso, que não me arrisco à hipocrisia de condenar a quem quer que seja pelo que pratique ou que ache está de acordo com a sua vontade e pense ser correto. Mas, ainda me resta à oportunidade de através de um versículo como o do titulo acima, me renovar diante daquele que representa a única expressão de liberdade direita dever obrigação cura salvação: Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai Colossenses 2:6.

Com tristeza confesso crer que somente assim é possível para mim e todos que são realmente tementes e servos de Jesus passar diariamente incólume diante de tantas as armadilhas tentadoras (aos olhos carnais) das quais todos estamos cercados, sejam crentes ou não. Quero que entendam que está afirmação de tristeza e busca no Senhor para me sustentar na sua presença. Não tem nenhuma tônica de condenação a quem ainda não percebe os riscos e as consequências destas praticas. Estou realmente utilizando-me da observação destas pratica principalmente para minha própria saúde espiritual. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12.

Insisto que não receba nenhuma das minhas palavras como tendo o cunho de condenação! Pois o que cabe a mim é exatamente retribuir o sentimento que recebi de Jesus Cristo que quando eu ainda era um pecador não olhou para a mediocridade da minha vida e me amou. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

O meu maior desejo quando presencio uma pessoa do meu relacionamento profissional pessoal ou até um estranho que ainda não conhecem Jesus, participando de todas essas normalidades. É o de compartilhar a minha experiência com Ele, mostra-lhes o quão maravilhoso e sem igual é andar de acordo com os seus ensinamentos. Peço a Deus que me conceda pela sua infinita misericórdia condições de dentro dos seus propósitos pelo resgate pago por minha vida com o sangue do Seu Amado Filho. A graça de poder levar cada vez mais em todos os momentos as Boas Novas do Evangelho. Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Atos 4:29.

Sei que ainda não fiz nada demais e nada que faça é ou será suficiente e digno do sangue de Cristo derramado na Cruz, mas também sei que estou disposto a fazer qualquer coisa que Deus permita para que Cristo seja tudo na minha vida: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14.

Talvez para vocês “seja apenas papo de crente”, mas para mim e muitos outros que felizmente também pensam e desejam a mesma coisa. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1. Mas podem acreditar! É esta a única razão pela qual ainda justifica sermos participantes das coisas deste mundo cada vez mais hostil a nós.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, vós que em outro tempo éreis não povo, mas agora sois povo de Deus, vós que não havíeis alcançado misericórdia, mas agora a tendes alcançado.
Amados, rogo-vos como peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais dos desejos carnais, que combatem contra a alma, tendo o vosso procedimento bom entre os gentios, a fim de que, naquilo em que murmuram de vós como de malfeitores, considerando-vos pelas vossas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.
Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer seja ao rei como supremo, quer seja aos governadores, como enviados por ele para castigo dos malfeitores e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens imprudentes, como livres, e não tendo a vossa liberdade para capa da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos, amai a irmandade, temei a Deus, respeitai ao rei. 1 Pedro 2:9-17.

Então meus queridos (as), longe de querer me fazer de justo ou juiz, apenas cumpro a ordenança a mim comissionada como servo de Deus:

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
Pois, se amardes aos que vos amam que recompensas terão? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os gentios também o mesmo?
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. Mateus 5:43-48.

Por esse amor a mim concedido por Cristo peço em minhas orações que esta seja a minha motivação por todos vocês.

Com amor em Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...