domingo, 18 de dezembro de 2011

Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Gálatas 1:3-5.

image

Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades. Hebreus 10:16-17

Nesta saudação do versiculo titulo, o apostolo Paulo lembra aos Gálatas da parte de quem ele os escrevia. Isto por quê? Nem bem haviam recebido as Boas Novas do Evangelho o povo já estava se desviando dos ensinamentos de Jesus e dando ouvidos aos falsos e pregadores perturbados espiritualmente, sobre um evangelho que Paulo classificava como pervertido. Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6-7.

O que não surpreende! Saber que até hoje existem “pervertidos” ensinando falsos evangelhos como sendo o de Jesus. E por causa dessas pessoas que são perturbadas espiritualmente pelos seus próprios interesses, que vemos muitos sendo conduzidos ao engano. Ainda que alguns os seguem quase que de boa fé! Ingenuamente pela falta de conhecimento da palavra de Deus e do amor de Jesus. Contudo no meio dessa massa de iludidos, encontramos muitos que são levados também pelos seus próprios interesses pessoais e materiais. O que as pessoas que pregam o engano e aqueles que lhes dão crédito deveriam saber, é que, há seria consequências para os praticantes de ensinamentos tirados do verdadeiro evangelho de Cristo que são adaptados e introduzidos nas comunidades como sendo algo realmente Santo.

Paulo adverte aos Gálatas que tais ensinamentos é Anátema = Ou extermínio (em hebraico herem ), significa uma pessoa, animal ou coisa que alguém subtrai do uso profano, consagrando-a a Deus e são tidos como Maldição e deve ser destruídos. Ainda que quem vos ensinasse tenha aparência de total credibilidade, busquem a verdade na palavra de Deus  : Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:8-9

Ontem postei sobre o engano de associarem o nome de Jesus Cristo a eventos comprovadamente carnais e comerciais. E Reitero que qualquer pessoa é livre para acreditar e aceitar a Jesus. Porém deveriam levar bastante a serio o fato de exporem seu nome, ensinamentos a interesses notadamente fora do contexto espiritual.

Não estaria sendo um verdadeiro servo de Jesus se compactuasse e compartilhasse como vocês estas manifestações natalinas como se fosse uma orientação de Jesus ou das Escrituras Sagradas. Querendo agradar meus possíveis seguidores que ainda não se definiram em relação a aceitar Jesus, temendo passar-lhe uma impressão de intolerância. Estaria indo de encontro aos princípios equivocados e que nunca os levarão a lugar nenhum. Pois busco-me agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.

Deus é amor e Jesus Cristo é a expressão maior desse amor. Mas a principal característica do amor é a correção com relação aos erros cometidos por quem amamos. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Hebreus 12:7. Sim! Meus queridos (as) assim como nossos pais humanos por muito nos amar nos corrigem! Deus nosso Pai e Criador assim também faz com os que desejam serem chamados de Filhos. Não estaria portando amando vocês se por interesse mesquinhos de um bom número de visitações, só falasse a linguagem agradável do engano e da mentira. Ou vocês ainda não perceberam que todo enganador e falso, são eloquentes no falar e rebuscado nos argumentos? Munem-se de argumentos e teorias que se eu não os alertasse estaria sendo conivente e em pecado: Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possíveis, até os escolhidos. Marcos 13:22.

Jesus não ensinou nos evangelhos que deveríamos usar as mesmas táticas do Diabo: A mentira. Muito pelo contrario: Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; 1 João 2:4.

Reforço o pedido de ontem; para que, examinem a palavra de Deus antes de aceitarem qualquer “pregação” por mais emocionante eloquente ou persuasiva que possa parecer, como sendo de Jesus Cristo. Não se deixe impressionar pela descoberta de que estava sendo enganado até hoje pensando que o erro possa está em mim. Ainda que seja correto não crer em mim, o que não só concordo e também recomendo! Mas, sob hipótese alguma deixe de acreditar em Deus. De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado. Romanos 3:4.

Quanto a mim! Que sou? Apenas um servo de Cristo. Ser questionado posto em duvida? Não há nisso nenhum problema? Nada que possa impedir de continuar amando a todos diariamente em minhas orações. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. João 15:20. Uma coisa, porém peço que não venham a condenar-me por está cumprindo meu dever maior de amar a verdade de Deus acima de qualquer coisa. Porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20.

Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças. Salmos 119:30. Como servo devo obediência ao meu Senhor Jesus e ainda que somente uma única pessoa continuasse a visitar este instrumento de Deus para levar o conhecimento de Jesus! Ainda assim saberia que a minha comissão do Ide estaria sendo cumprida: Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7.

Eu já postei que não escrevo sobre o que não tenha vivido, seja por minhas próprias experiências ou pela observação das experiências alheias. Por isso não julgo! Não Condeno e tão pouco desejo ser nada mais do que o propagador da verdade do evangelho de Jesus: E como pregarão se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:15. Não tenho nenhum sentimento de aversão ou intolerância em relação a qualquer pessoa, antes oro para que o Senhor permita-me a oportunidade de levar até elas as Boas Novas: Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8.

De graça e pela graça desejo a todos uma excelente semana e que Deus venha manifestar em todos os corações a sua graça através de Jesus: Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, Tito 2:11.

Jesus Cristo é a alegria para todos os dias. Ele cura salva e liberta.

Amém.

PS: Natal sem Jesus? Estou fora!

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...