terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

image

Será que o caminho que você tem seguido é de luz ou de trevas? Você consegue enxerga-lo claramente ou anda tateado na escuridão da incerteza? Jesus Cristo nos convida a segui-lo com a promessa de que nunca mais haverá trevas no seu caminho. Infelizmente muitas pessoas confunde esta promessa de Jesus como sendo uma garantia para uma vida cheia de facilidades e riquezas materiais.

Sempre houve pessoas que não conseguiu enxergar a verdade do evangelho nem quando a luz do mundo aqui esteve: Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5.

Outra vez Ele falou que era a luz e fez uma promessa para os que iriam segui-lo: Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12.

E mais do que isso meus queridos e queridas, fomos feito por Jesus Cristo também luz para este mundo que anda mergulhado nas trevas do desconhecimento da palavra de Deus. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Mateus 5:14.

Jesus Cristo disse isso não para que ficássemos todo folgado e orgulhoso dessa condição. Ele nos faz como luz para o mundo no sentido de que devemos levar a todos que ainda estão nas trevas da: idolatria superstições crendices teorias ideias filosofias que obscurece o espirito do homem prendendo-o as suas próprias e muitas concepções que distorce a verdadeira e única luz inigualável de resplendor que é Jesus Cristo.

O apostolo Paulo ainda quando era Saulo de Tarso, o perseguidor dos seguidores de Cristo descreveu assim o seu encontro com Jesus em uma estrada rumo a Damasco: Numa dessas viagens eu estava indo para Damasco, com autorização e permissão dos chefes dos sacerdotes. Por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, mais resplandecente que o sol, brilhando ao meu redor e ao redor dos que iam comigo. Atos 26:12-13

Quem pode resistir a um convite de Jesus Cristo para andar na luz? Até aquele que até então era o maior opositor rendeu-se a maravilhosa luz do Senhor Jesus.

Todos caímos por terra. Então ouvi uma voz que me dizia em aramaico. Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? Resistir ao aguilhão só lhe trará dor! Então perguntei: Quem és tu, Senhor? "Respondeu o Senhor: ‘Sou Jesus, a quem você está perseguindo.
Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.
Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:14-18.

Saulo não só teve o nome mudado para Paulo como também mudou toda a sua condição de ser. Não mais era igual a quando andava induzido pelas trevas. Ele foi verdadeiramente convertido para ser tal como a luz que é Jesus: "Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento. Atos 26:19-20.

Por isso meus queridos e queridas, quando tornar a vê aquele conhecido vizinho ou amigo que no passado era como dizem “uma peste” transformado diferente uma nova pessoa? Não fique espantado ou duvide. Com certeza ele teve uma experiência com Jesus Cristo que o levou a enxergar pela sua luz, os erros e pecados que ele cometia: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.

Eu às vezes me pego, perguntando-me em pensamento e até em voz alta: Como é que eu podia ser da maneira que eu era? E olhem! Que até posso dizer, que eu não era uma má pessoa. Mas com certeza posso mesmo afirmar! É que, eu e toda a torcida me preferimos como hoje sou! Mas, graças a Deus, porque, embora (EU) vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Romanos 6:17

Nota: O EU é de minha autoria.

E sabe por que às vezes me permito a ter este pensamento? Para que perceba sentir e não querer mais viver mais aquela miserável vida sem Jesus Cristo . Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse 3:17. Euzinho aqui era mais um dos muitos igual a estes que pensam que são ricos pelo próprio esforço das suas mãos. Sabe! Aquela pessoa que acha que não faz mal a ninguém é trabalhador honesto e que só comete um pecadinho ali outro aqui… uma bebedeira… um cigarrinho… uma traição amorosa e por ai vai… mas dizendo que acredita em Deus e o pior: Que nem precisa se preocupar em pedir perdão!

Assim como eu era, são as maiorias das pessoas que não se arrependem e buscam em Jesus Cristo a luz que irá tira-lo da escuridão dos pecados. Arrependam-se, pois, e volte-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos 3:19.

Aqui, porém fica um aviso para o que é um grande equívoco praticado por muitos que pensam que todo tipo de luz pode tira-los das trevas. Somente através de Jesus Cristo o Filho de Deus é que se pode chegar até o Pai. Não existe nenhum outro atalho iluminado por lamparinas velas lanternas fogueiras farol lua! Tudo isso não passa de um breve fulgor em comparação a o que Jesus Cristo representa: Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Mateus 28:3

Tenham cuidado com quem se apresenta diante de ti como sendo espirito de luz, antes verifique: Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Lucas 11:35

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1.

Uma grande oportunidade de saber de quem realmente uma pessoa é? Basta convida-la expor as suas ações diante da luz: Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Efésios 5:11.

Quem mente trai adultera prostitui se droga é violento bebedor ladrão corrupto enganador com certeza não tem parte com a luz de Cristo: Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 João 1:6.

Agora observem bem o caminho que tens andado! Verifique se ele é de trevas ou de luz?

Venha para a luz do SENHOR: Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. 1 João 1:5.

Não deixe para depois! Possa ser que não dê tempo antes do julgamento: Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Para que seu nome seja achado no livro da vida. Arrependa-se creia no evangelho e venha para Jesus: Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Amém?

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...