segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:3-4

image

Postei recentemente (14/12), sobre a dificuldade que o crente enfrenta diariamente tendo que evitar ser influenciado pelo meio que vive. Mas quando lemos uma citação como a do versículo acima, somos fortalecidos pela fé em Jesus.

Essa confirmação de que nunca estamos sós, ao mesmo tempo em que nos consola. É o motivo que provoca certa perplexibilidade nas pessoas não crentes que não entendem como eu pareço não está sendo afetado pelas muitas aflições do mundo. Às vezes nas conversas pré ou pós-reuniões no trabalho sou cobrado a relatar “meus temores” em relação à violência, falta de dinheiro, doenças, desemprego e tudo mais. Contudo, quando digo que estou ciente de todos estes problemas, mas, que não permito que eles me assombrem. Normalmente causo mais espanto ainda, principalmente nos céticos de plantão que acham que nada pode impedir que algo ruim me suceda.

Posso até concordar, que pela lei da probabilidade nada impede que algo possa acontecer a qualquer um, deste que esteja direta ou indiretamente relacionado ao um fato que gerou o acontecido. Costumo dizer, que não sou nenhum Super Crente! Apenas exerço a minha fé em Jesus Cristo e creio nas suas promessas. Portanto se a palavra diz: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7. Só tenho que acreditar e evitar me expor desnecessariamente aos riscos muitas vezes são auto provocados. Tais como: Dirigir embriagado, andar em locais tidos como mais perigosos, usar drogas, brigar, perder a noite nos bares etc.

Também digo que diariamente antes de sair de casa, após ter lido no mínimo um Salmo e um Proverbio, me despeço de minha esposa abençoando-a e ela por sua vez me abençoa em nome de Jesus pedido para que Ele me leve e me traga de volta em paz.

Talvez para você que ainda não experimentou sentir no coração que: Você ter errado a entrada de uma rua e ter que dar uma volta e gastar uns 10min. Tenha por isso impedido que o seu carro fosse tomado de assalto naquela rua que você ia entrar 10min atrás. E crer que foi um livramento do Anjo do Senhor. Ou quem sabe você ter sido passado para trás no fechamento de um bom contrato por um “colega” e uma semana depois saber que aquele contrato terminou dando um tremendo prejuízo! E então você entende porque o Anjo do Senhor não permitiu que você brigasse, questionasse como qualquer um faria.

Poderia ficar citando inúmeros exemplos que mostra claramente o agir de Deus na vida de um Crente e com certeza para quem não crer sempre haveria uma explicação no seu modo de ver, que iria por em duvida se o que nos cremos ser (e é) livramento de Deus. Para ele seria: Uma coincidência.

Ainda bem que para nós que cremos em Deus não existe coincidências. E sim: Providência Divina. E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28.

Claro que para os céticos nada que possa dizer irá convencê-los! Mas fica um convite?

Aceite Jesus como seu único e suficiente salvador e com certeza verá coisas que antes passava despercebida e incompreendida por está em uma dimensão que só quem é espiritual (e não espirita) pode discernir. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14. Então poderá desmitificar a necessidade de ser paranormal para que possa perceber o que é espiritual. As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. 1 Coríntios 2:13.

Andar conforme os ensinamentos e a vontade de Deus permite que tenhamos a sensibilidade dada pelo Espirito Santo de Deus para entender o que a palavra de Deus orienta para todas as áreas de nossas vidas. Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura contigo os meus mandamentos. Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Provérbios 7:1-3.

Neste momento que estou escrevendo, no noticiário da Tv estava sendo entrevistado um policial militar que ensina como evitar ser assaltado.

Eu pergunto aos descrentes? Se for possível alguém achar que uma orientação dada por um Policial pode livra-lo de um assalto? Porque não creem que os ensinamentos do Nosso Deus; que tudo sabe e tudo vê! Não é capaz de livra-lo de todo mal?

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons. Provérbios 15:3

Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

Mas ai é que entra a outra categoria de descrentes! Os questionadores. Que tentam manipular a verdade com a sua logica humana e limitada, tipo: Então se Deus sabe de tudo porque Ele não impede? Ah! Quer dizer que Deus escolhe a que ajudar e por ai vai. Não é de estranhar que está logica de ateu envolva milhões de pessoas no mesmo argumento enganoso. É quase que uma maneira de autoproteção acusar alguém, mesmo sendo o próprio Deus, do que assumir as consequências das suas escolhas. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Tiago 1:13. São tão convictos nos seus argumentos e não são capazes de reconhecerem no mal que lhes sobrevém o peso das suas escolhas e desejos: Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; Tiago 1:14.

O que posso afirmar é, que, não carrego nenhum temor no meu coração ao sair de minha casa. Ponho em pratica a fé que meu Senhor Jesus ensinou e não olhando para as evidências ou as aparências do mal exercito minha fé: Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20.

Meus queridos (as). Sem arrogância, mas, porém com muita alegria no coração posso dizer que vivo de maneira diferente sim! Pois vivo conforme Jesus quer: (Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7

Amém. image

PS: Natal sem Jesus? Estou fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...