quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Somente temam o SENHOR e sirvam-no fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês. I Samuel 12:24

image

Deus é maravilhoso e poderoso. Ele pode fazer qualquer coisa que escolhe fazer. De tudo que poderia fazer, não é de admirar que qunado Ele escolha fazer uma coisa Ele o faça muito bem: Deus nos abençoa! Deus nos abençoa com bênção matérias, com bênçãos espirituais, com coisas grandes, com coisas pequenas, ele nos abençoa com esperança, ele no abençoa agora, no futuro, ele nos abençoa quando até nem merecemos sermos abençoados.

Por isso mesmo que a palavra nos ensina: E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17.

Não somos capazes de mesmo já convertido de ter a perfeita compreensão de que algo que nos suceda seja uma benção ou não, há não ser que o Espirito Santo nos revele. Portanto o bom é em tudo realmente demos Glória a Deus.

Diariamente posso testemunhar a ação das muitas bênçãos de Deus através do nome de Jesus em minha vida, pois tenho o entendimento que a ação das bênçãos do Senhor não está limitada ao campo das realizações materiais e das coisas aparente. Tenho certeza pela fé em Jesus Cristo que até um simples atraso para um compromisso ou um desvio do caminho anteriormente planejado para chegar até este compromisso, pode significar um livramento do Senhor diante algo que espiritualmente não sou capaz de perceber. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Eu não preciso nem saber o que poderia acontecer, pois quando sinto que o atraso ou o desvio teve a mão do Senhor operando; ocorre um sentimento que me leva a voltar o meu pensamento para Jesus e de imediato sei que devo glorifica-lo. Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Hebreus 3:14.

Quem aceita Jesus Cristo com o pensamento voltado para a materialização das coisas que possa justificar a sua fé Nele; verdadeiramente ainda não entendeu o proposito da Cruz. O seu coração ainda não foi totalmente preenchido pelo amor do Senhor e da compreensão da sua palavra no sentido de nela as suas promessas nos remete para a vida eterna e não para as coisas do mundo. Esta pessoa não obteve o entendimento da palavra que lhe foi pregada e permanece ainda sem a verdadeira conversão.

Ainda se mantem preso às preocupações das necessidades humana e não consegue vê que até que possa alcançar o Reino de Deus e a eternidade: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

O versículo que mais me impactou quando da minha conversão e que foi a base do meu entendimento do que é a vida cristã foi: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Mesmo uma pessoa que tenha se aproximado de Jesus inicialmente pelo proposito de alcançar somente as bênçãos. Sendo um pouco mais atenta e buscando um melhor entendimento, perceberá que a ordem em que está colocando Jesus Cristo em sua vida não trará um resultado maior do que se obedecesse à orientação de qual deve ser o alvo. Ora! “Todas as coisas” poderão abranger até o que nem se esperava!

Deus não enviou Jesus seu único e amado Filho para ser nosso avalista para recebimento de bens materiais! Jesus veio ao mundo e morreu na Cruz para nos trazer a Salvação e a reconciliação com Deus Pai. Ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou à mensagem da reconciliação. II Coríntios 5:19.

Contudo o amor Dele é tão grande que nos concedeu pelo Nome de Jesus alcançar o direito de sermos feitos filhos por adoção. Para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, Filipenses 2:15.

Meus queridos (as) se são feitos filhos de Deus temos que temer e servi-lo fielmente e de todo coração assim como Jesus Cristo seu unigênito fez com humildade e obediência: Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Filipenses 2:6.

Hoje um irmão em Cristo leu uma passagem que nos exorta a meditar sobre o que pensamos que somos e qual a nossa importância perante Deus e também diante dos homens? Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6:3.

Este versículo traz uma grande reflexão para todos nós independentes de ser cristãos ou não. Quem sabe não é o que vocês pensam de si mesmos que os impedem de enxergar o que Jesus Cristo tem de melhor para todos: Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. Gálatas 6:4 e 5.

Eu tenho dito sempre que não me importa que não levem em conta o que escrevo diariamente aqui no Blog, mesmo quando digo que o que escrevo pode ser comprovado através da palavra e que o meu único proposito e divulgar a verdade do Evangelho do Senhor Jesus Cristo: O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:6 e 7. Este versículo de Gálatas é também para mim um alerta contra o perigo da Soberba.

Posso parecer muitas vezes repetitivo na minha pregação quanto à importância da conscientização de que nossa principal busca a partir do momento que aceitamos a Jesus: É pela salvação! O tudo mais é secundário e de pouco valor se comparado com o que nos aguarda no Reino de Deus: Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem às chuvas do outono e da primavera. Tiago 5:7.

Enquanto isso me atém, que seja um fiel e obediente servo do Senhor: Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9

Em nome do Senhor Jesus Cristo

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...