quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4

image

Hoje é um dia instituído pela tradição da ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana para realização de cultos em memoria dos mortos. É bom porém alertar que não se trata de nenhuma ordenança bíblica; que esteja nos 66 livros. Neles não há nada sobre esta pratica. Trata-se sim de um ato instituído por homens que arrogantemente diziam serem porta voz de Deus. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Para que instituir um único dia dos 365 do ano para lembrar de um ente querido que partisse? Fico a me perguntar e me dá a impressão de que nos outros 364 o seu esquecimento não tem nenhuma importância? Eu penso ser absurda a ideia de achar que alguém que tenha sentido a dor da perda e que realmente tivesse um sentimento verdadeiro de amor filial conjugal de amizade ou que ainda seja pelo sentimento humano de amor ao próximo não tenha em outros dias motivos para recordar momentos de quando a pessoa aqui esteve?

Fico mais estarrecido quando vejo uma noticia como a que foi divulgada hoje no Globo.com: Pessoas bebem água de túmulo em busca de milagre em MS. Líquido fica dentro de jarros em túmulo de menina que morreu em 1979. E também lamento a ignorância espiritual destas pessoas que levadas por tradições criadas por homens que tiveram a oportunidade de zelar pela verdadeira palavra de Deus, mas a deturparam a ponto de levar as pessoas cometerem atos verdadeiramente insanos totalmente contrario a palavra de Deus e ao verdadeiro Cristianismo. A morte nunca foi vista por Deus como algo necessário de ser constantemente lembrada: Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Eclesiastes 9:5 .

Principalmente pelo fato de que a morte é uma consequência da desobediência do homem e não estava nos planos de Deus quando fez o fez a sua imagem e semelhança. Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12.

O pecado introduzido por Satanás é que trouxe por consequência a morte.

Jesus também mostrou isso quando disse ao discípulo: Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Lucas 9:60.

Pois Ele veio ao mundo para mostrar aos homens que a morte física que eles tanto temiam não se compara em perda e ao sofrimento que a morte espiritual causará. E estes ensinamentos estão nas Boas Novas do Evangelho que Ele veio anunciar dai ser mais importante apregoa-lo aos vivos do que cultuar os mortos.

Por isso que coloquei o versículo acima em total contradição ao dia de hoje para quem cultua mais este engano que é atribuído à vontade de Deus saiba que a essência de Jesus é o oposto. Jesus Cristo é a própria vida e veio ao mundo para manifesta-la através da sua vitória contra a morte que é um atributo de Satanás. "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " I Coríntios 15:55.

Jesus Cristo ao morrer pelos meus e seus pecados venceu a morte que é uma das forças de Satanás contra a criação de Deus. E com isso deu-nos condição de nos arrependermos dos nossos pecados quando em vida tivermos para que pelo sangue de Jesus nossos nomes possam ser escritos no livro da vida. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25.

Não há existe nada de errado em lembra-se de um ente querido que tenha morrido, isto é também uma mostra de amor. O que torna inútil e perigosa a pratica desta lembrança estabelecida é a Idolatria. Não pensem que idolatria se resume aos santos e outras entidades instituídas por homens. Tudo aquilo em que uma pessoa colocar a sua confiança e esperança desejo é Idolatria. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. Colossenses 3:5.

A morte para o cristão que crer verdadeiramente em Jesus Cristo e na sua palavra (pois não basta dizer e continuar praticar o que a palavra condena) não é motivo para tristeza perpetua. Pois, dada à ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16.

O apostolo Paulo pelo seu entendimento profundo da grandeza e majestade de Jesus Cristo já tinha esta consciência em relação a morte. “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Filipenses 1:21.

O versículo abaixo pode parecer a principio de difícil compreensão racionalmente falando, mas se vocês meditarem no sentido espiritual verão que não ha razões na vida que dê motivos para tanto recorda-la ou até mesmo deseja-la de volta. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. João 12:25.

Nada há de contraditório quando vemos que a morte do cristão arrependido e remido pelo sangue de Jesus  significa não mais estar na eternidade morto espiritualmente.

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:3

Uma ficção santa assim colocada imagine: Se Jesus Cristo voltasse no dia de hoje o que Ele diria aos que estiveram nos milhares de cemitérios do Brasil e de outros países que também cultua a memoria de mortos, com certeza seria: E não quereis vir a mim para terdes vida. João 5:40.

Até quando vocês irão acreditar naquilo que os homens dizem? O que pensa que eles sabem que vocês se quiserem também saberá verdade, pois será diretamente do autor e criador de todas as coisas. Volte-se para Deus o mais rápido possível fuja de todas as formas de ensinamentos contrários à palavra de Deus. Esqueçam as ameaças maldições... a morte! Venha para vida que está somente em Jesus Cristo.

Ele voltará e espero que encontre o seu nome escrito no livro da vida e não em um de comparecimento de um cemitério.

Jesus te Ama e amou a todos que foram antes de mim de vocês. Mas uma coisa é imutável. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. Hebreus 9:27. Existe somente um único caminho que levará o homem a Deus e a Vida Eterna.

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6.

Só Jesus Cristo Salva Cura Liberta e Ressuscita.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...