segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, Hebreus 12:1

image

Muitas pessoas com quem converso a respeito de Jesus e da Bíblia costumam usar o argumento das muitas regras proibições costumes mandamentos que afirmam existir como sendo motivos pelos quais elas não “gostam de religião”. Agora o mais surpreendente e engraçada é a reação delas quando digo que também não gosto de religião.

O versículo acima mostra a diferença entre o que eles chamam de regras proibições costumes mandamentos e o que é realmente: O que normalmente qualquer pessoa que deseje residir em um novo país teria que deixar na fronteira no portão de desembarque ou em seu antigo país será aquilo tudo que não se enquadre na nova vida que irá viver. Tenho certeza que todos não veem como obrigação; mas como sendo uma condição normal e de escolha de livre e espontânea vontade de quem se habilita entrar que venha aceitar as condições vigentes naquele país. Certo? 

Então porquê uma vez que Jesus disse que não era deste mundo: E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23. Também não seja mais do que justo que aqueles que se propõem à aceita-lo como seu Senhor e Salvador e queiram entrar no Reino de Deus, venham também a viver segundo aquilo que se enquadra nas vidas dos demais cidadãos que já aceitaram? Ou seja: “a grande nuvem de testemunhas” que o versículo menciona, são os nossos irmãos em Cristo que viveram antes de nós.

Outra coisa que me deixa muito a vontade de poder falar que estão enganados é a maneira que as pessoas se referem às supostas proibições da Bíblia! Até parece que elas vivem em um mundo sem lei onde cada faz o que bem quer (ainda que alguns pensem assim). Na verdade estão tão equivocados que nem percebem a diferença que há entre poder escolher ao Senhor Jesus para servir; da condição de ter que servirem ao deus desse mundo sem que tenham às vezes desejados. Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar". Mateus 4:8-9.

Esta oferta é feita diariamente a todos nós, queiramos ou não. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8. E pasmem! O alvo principal são pessoas como eu que por já termos aceitado a Jesus e por agora sermos seus servos estarmos aptos a resistir pelo seu Nome as suas investidas: Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Mateus 4:10.

Agora peço que reflitam um pouco pelo lado espiritual da vida e ainda que também não queiram aceitar o que nem os loucos achariam não existir. Ainda mais quando se vê que até os cientistas no Discovery e  National Geographic estão sempre mostrando e  dizendo que o mundo espiritual é real e até paralelo ao nosso! Sem falar nas produções de Hollywood com sua propaganda para fins duvidosos.

Agora é sério! Meus queridos (as). Uma coisa é uma pessoa ou muitas, não querer aceitar a Deus Jesus Cristo e o Espirito Santo para ser a razão pela qual, ainda que vivam neste mundo possam não desejar mais ter comunhão com tantas coisas que ele oferece. E mesmo que pelos pontos de vista humano carnal sejam normais. E a outra! É não querer ver além da normalidade das coisas do mundo. A total liberalidade que Jesus nos concede: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32. E ainda mais que não há como uma pessoa conseguir ser realmente livre tentando por si só libertar-se dos prazeres da carne? Quem não termina caído novamente nas muitas tentações sem ajuda? Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36.

Quando deixamos de praticar coisas que não nos farão falta alguma onde está a falta de liberdade? Ao contrario de muitas coisas que são levados a fazer no mundo pela falta de liberdade de escolher? No Reino de Deus e por Jesus somos totalmente livres para escolher não praticarmos: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1.

Além do mais, o que pode ser melhor para alguém desejar do que mostrar a quem queira a mesma liberdade? E ensinar como utiliza-la de acordo com essa nova realidade. Preocupação que infelizmente não vemos nas pessoas que prezam as coisas do mundo, onde pela muita exposição de algo não se preocupam se será bom para todos o que é mostrado e por isso muitos que caíram levam outros com eles. Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos. 1 Coríntios 8:9.

Nossa liberdade é tão abrangente que permite aos que verdadeiramente aceitam a liberdade de Cristo, conviverem com todas as pessoas sem que sejam contaminados pelo espirito de liberdade do mundo. Cuja “norma” preza a “individualidade” e não veem a quem possa machucar: Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal, vivam como servos de Deus. I Pedro 2:16.

Antes por Cristo entendemos que a nossa comissão é para que estejamos: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; I Pedro 1:22.

Por isso que também afirmo não gostar de religião. Jesus Cristo não foi enviado por Deus a este mundo para que Ele estabelecesse uma nova religião. Deus já via o que os Fariseus, Saduceus e Escribas Judeus faziam com o seu nome e também já conhecia a capacidade idolatra do resto a humanidade desde a criação e as suas mais grotescas formas de religiões. Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Jó 28:24

A questão é a que sempre que ocorre quando homens se intrometerem com as suas hipócritas definições, naquilo que pertence a Deus. Para não obedecerem ao que é bom para todos, criam seus dogmas e filosofias para beneficiarem alguns. Isto é que é para mim RELIGIÃO coisa de homens.

Jesus Cristo não deixou nenhuma religião sob a tutela de nenhum homem finito quando mais dos que se dizem infalível. Ele mesmo disse: Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.

Doutrina = Conjunto de ensinamentos. E quais foram os ensinamentos deixados por Jesus? O Evangelho! As Boas Novas do Reino de Deus e não deste mundo de homens. E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15.

Todos que queiram e pensam tem toda a liberdade do mundo para: difamar negar blasfemar contra Deus Jesus Cristo. Isto é fato! E Deus não irá se opor a quem assim proceda, podem ficar tranquilo! Aliás. Nem tão tranquilo! Pois a partir do momento que qualquer pessoa manifesta sua total aversão a Jesus Cristo e a Doutrina do Pai. O diabo fica preocupado. Pois como ele bem conhece Jesus: Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem e tremem! Tiago 2:19. E, portanto sabedor de que Deus não leva a serio todas as infâmias que os homens dizem: Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Hebreus 8:12. E que: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9.

Ele o Diabo a Serpente o Dragão o Adversário… Satanás seja qual o nome pelo qual o conheça irá tratar de se apressar em pagar o preço desta fidelidade a ele: Porque o salário do pecado é a morte, Romanos 6:23a.

Portanto meus queridos (as) venham para Jesus Cristo ainda que não estejam totalmente convertidos haverá uma certeza! Que Nele terão a vida eterna: “ mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23b.

Jesus Cristo é grandioso demais para caber em alguma Religião.

Só Jesus Salva Cura e Liberta

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...