domingo, 6 de novembro de 2011

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé: a salvação das suas almas. I Pedro 1:8-9

image

Uma pergunta. Vocês podem confiar no que vocês não veem? Se a primeira impressão sobre a pergunta foi relaciona-la ao versículo e sua resposta imediata foi não! Vocês estão sendo duas vezes incoerentes.

1ª Incoerência: É claro que vocês confiam no que não veem! Afinal nossas vidas dependem daquilo que não vemos – coisas como gravidade e o ar que respiramos, só para mencionar duas coisas.

2ª Incoerência: Se o motivo principal da pergunta está relacionado à Fé em Jesus Cristo a resposta também deveria ser: É claro!

Então por que a Fé em Jesus que também não vimos; não é tão natural como fé em cada uma destas coisas?

Percebem a incoerência? O problema é que nossos corações são tão céticos. Que achamos difícil acreditar que qualquer pessoa divina nos amaria tanto. Esse ceticismo é apenas a forma deturpada da resposta correta e que Deus anseia ouvir de nós como o versículo diz: “com alegria indizível e gloriosa”. Não sei de vocês, mas eu já experimentei os dois. Eu prefiro alegria ao ceticismo!

É engraçado como as pessoas são tão céticas em relação a Deus Jesus Cristo e o Espirito Santo, mas acreditam em contos, lendas, depoimentos, noticias fofocas, fabulas. Parece engraçado, mas não é! As pessoas que não querem crer em Jesus Cristo muitas vezes nem sabem ao certo por que não acreditam. São como diz o dito popular: Maria vai com as outras. Por não terem argumentos e coragem para se posicionarem de forma convincente fazem das ideias pensamentos dos outros os seus: Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no SENHOR seu Deus. 2 Reis 17:14.

As duvidas em relação a Jesus Cristo são mais umas das artimanhas do diabo contra as criaturas de Deus, pois eles sabem que uma vez que as pessoas aceitem a Jesus Cristo estaria dando um passo importante para sair do seu domínio. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Outra ardilosa artimanha do diabo está no fato das pessoas associarem de maneira equivocada o mundo espiritual a uma dimensão onde os homens também poderiam transitar. Estes ensinamentos não tem nenhum respaldo bíblico. Muito pelo contrario! Em diversas passagens das escrituras nos ensina a não confiar em espíritos. Há somente um Espirito que é o Espirito Santo de Deus: Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. 2 Coríntios 11:4

Os outros espíritos que por ai estão:

Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. Atos 8:7

E, chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; Mateus 8:16

E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. Marcos 3:11

Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos; Marcos 6:7

E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; Lucas 8:2

A condição encontrada pelos espíritos malignos para se manifestarem não mudaram com a revolução industrial e o inicio da era moderna e nem tão pouco com a revolução tecnológica. Satanás e seus demônios continuam agindo como no passado e pasmem! Com muito mais facilidade. Se antes pelo que os teólogos cientistas etc. afirmam ser uma consequência da falta de cultura que levava as pessoas crer em demônios, hoje o “excesso” de cultura tem contribuído para que o mal role solto. Não acredita? Considera-se muito inteligente? E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

Então? Qual de vocês poderia com muita convicção mesmo! Negar que, quem está por trás das principais doenças do mundo moderno não seja Satanás e seus demônios? Pode acreditar que são eles que estão por trás dos: Cânceres Enfisemas AIDS Alcoolismo Drogas Pedofilia Prostituição Adultério Assassinatos Suicídios? Leiam novamente este versículo: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Ou vocês acham normal que uma pessoa sabendo que:

Fumar Drogar-se provoca câncer e enfisema e ainda assim continuar usar?

Beber causa a dependência química e continuar beber?

Prostituir-se Adulterar pode levar ao contagio da AIDS e mesmo assim continuarem?

Ser pedófilo assassino pode levar a prisão e mesmo assim há quem seja?

E uma vez que um ou mais desses atos malignos uma vez impetrados; talvez possa levar a pessoa ao suicídio e ainda assim… Como explicar que cada vez mais aumenta as estatísticas desses atos considerados muitas vezes apenas como desvios de conduta ou crimes de acordo com as leis dos homens.  Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15.

Uma coisa meus queridos (as), vocês podem apostar e irão ganhar! A sua vida não se acaba com a morte deste corpo físico no qual estão acostumados. A questão que deve preocupa-los é com relação a onde irá passar a sua eternidade espiritual! Com Jesus ou sem Ele? Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. Marcos 12:25.

Ora se seremos como Anjos; então somos o que os Anjos são: E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:13-14.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6. Assim estarão os que como eu escolhi a alegria ao invés do ceticismo.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8. Nem preciso dizer que estará lá!

Meus queridos (as) meditem um pouco além das vãs filosofias humana. Para que Deus enviaria seu Filho morrer por mim e por vocês se a vida fosse apenas um estado temporal? Jesus Cristo veio morreu ressuscitou e voltará porque Ele já tem reservado lugar para todos aqueles que o ama. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2.

Não queiram estar em outro lugar que não seja a casa de Deus. Façam tudo para serem aceitos como cidadãos do Reino de Deus e Filhos por adoção em Jesus Cristo. Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. Lucas 20:36

Como já postei anteriormente que pode parecer loucura. Então eu prefiro ser o maior de todos os loucos. Mas louco por Jesus Cristo de Nazaré!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...