sábado, 5 de novembro de 2011

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

image

Mais do que uma recomendação, este versículo mostra uma necessidade que todo cristão tem, que é ocupar seus pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor. Não podemos impedir o inimigo de colocar pensamentos impróprios em nossa mente, mas podemos repreender e não deixar que ocupem lugar em nossa mente.

Não meus queridos (as)! Não é fácil ser um crente fiel a Jesus Cristo, quando lamentavelmente a principal arma do Cristão que é a Palavra de Deus tem sido cada vez menos ensinada. Se não buscamos os seus ensinamentos ficamos vulneráveis as armadilhas bem elaboradas de Satanás.

Filhos obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:1-4.

Quero aproveitar para esclarecer que quando me refiro ao mundo não necessariamente estou me referindo às pessoas. O capitulo 6 da carta do apostolo Paulo aos Efésios foi escrita como orientação a eles e também para nós.

Finalmente, fortaleça-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:10-12

E nunca foram tão apropriadas estas instruções para nós, diante do quadro que vivemos; estando rodeada de situações cotidianas que torna a busca pela santidade uma tarefa árdua para o cristão, pois, ao contrario do que é ensinado pela ICAR temos que buscar a santidade de pensamentos atos e palavras em vida. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16. E esta tarefa sem que tenhamos o conhecimento do: Para que! E não do por que? Tem derrotado quando não; afastado muitos da busca por uma vida de acordo com a vontade do Senhor.

Ninguém há que vá para uma batalha desprovida do conhecimento das táticas do inimigo e sem as armas necessárias tanto para defesa como para o ataque, que não esteja fadada a derrota. É essencial que todos os cristãos tenham pleno conhecimento de que Jesus Cristo não morreu para que uma vez que venhamos aceita-lo como nosso Salvador ficássemos refém do inimigo de Deus e também nosso.

Finalmente, fortaleça-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6:10-17

Meus queridos (as), para que não fique parecendo “choro” de minha parte e para que vocês que não conhece o caráter de Deus, também conheçam as coisas que hoje nos coloca em oposição a maioria. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Romanos 13:13. Sem nenhuma duvida vocês irão concordar comigo que sem o Tremor e Temor a Deus é cada vez mais difícil não ser arrastado pela maré da normalidade com que estas coisas são encaradas atualmente.

De onde então tiraremos o modelo os exemplos a atitude correta sem a leitura e o conhecimento da palavra? É nela que encontramos o padrão do Reino de Deus os exemplos dos nossos irmãos do passado e atitude inspiradora de Jesus Cristo. Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1.

Jesus Cristo nos deixou padrões que é desprezado pela humanidade de modo geral. Inclusive! E lamentavelmente entre alguns que até dizem professar. Creio que somente o conhecimento (talvez teórico, mas não espiritual) o que não torna o erro menos grave. Contudo nós devemos ter sempre como alvo Jesus Cristo. Pois nada que homens possam fazer ou deixar de fazer invalida o que somente Jesus foi capaz de realizar! Morrer na Cruz por mim e por todos.

Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.
Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.
Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.
E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.
Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém. 1 Tessalonicenses 4:1-12

O passarinho (pecado) pode até pousar em nossa cabeça, mas não pode fazer ninho.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:13 e14 .

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7.

Meus queridos (as) participar-lhes estas questões que envolvem a vida cristã é a minha obrigação por ser fiel a palavra e porque assim é e temos que ser. Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Filipenses 2:15.

Em nome de Jesus Cristo busque a verdade e renovem seus pensamentos.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...