terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém. Romanos 16:27

image

Há muitos povos e por consequência alguns adoram muitos deuses, contudo se bem soubessem somente adoraria ao único Deus que tudo fez e tudo criou, inclusive até os desobedientes para sua Glória. SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. Provérbios 16:4. Ímpio = Incrédulo.

Questionar a Glória de Deus é uma loucura que homens de tempo em tempo se levantam para praticar. Alguns se dedicam a estudar pesquisar questionar tudo o que se refere a Deus. Outros movido por sentimentos obscuros ou disfarçado numa falsa retorica de conscientização pessoal, do que acha ser melhor para ele. Quando na verdade muitos só questionam por questionar: Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. Salmos 56:5.

Com certeza a maior parte das pessoas que se declaram inimigas de Deus são aquelas que em algum momento o buscaram. Mas como fizeram de maneira errada, com o coração inquieto por necessidade de coisas materiais o abandonam com a mesma presa que o buscaram. Pessoas imediatistas egoístas e amantes de si mesmas que desejam encontrar em Deus instantâneas soluções para seus problemas neste mundo. Pessoas que não se dão a conhecer a vontade de Deus na palavra, e por isso não sabe que o tempo de Deus não é medido pelas necessidades de homens. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.

Enquanto as pessoas não entenderem que tudo foi criado para Glória de Deus e o que importa não é se acreditam ou não no que a bíblia diz, irão buscar em outros deuses que são falsos, anêmicos e minguados uma também falsa anêmica e minguada adoração.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8

Vocês podem pensar que estou sendo arrogante e desrespeitoso, mas pensem um pouco! De que adianta adorar fazer petição promessa sacrifício oferenda dar comida presente para pedaços de pau pedra ferro bronze cobre ouro prata gesso cimento, objetos inanimados sem vida? Quando tenho o Deus vivo Ressurreto Jesus Cristo para pedir e o Seu Santo Espírito habitando em mim e a sua Palavra Viva para ouvi-lo?

Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Marcos 16:6

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Eu sirvo a um Deus que é a minha própria razão do meu de viver: Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. Lucas 20:38.

Portanto, não me posso permitir a ter medo ou receio de falar a verdade daquilo que vocês não conhecem ainda, mas que está disponível para todos. O que Deus falou no Antigo Testamento, Jesus Cristo praticou e deixou para nós os ensinamentos:

Disse Deus através do profeta Jeremias no AT:

E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:34.

Deus não é homem para que minta e quando Ele diz algo a uma geração Ele confirma para as outras:

Escreveu o Apostolo Paulo para aos Hebreus o que Jesus Cristo lhe ensinou:

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hebreus 8:11.

Ai está toda a coerência bíblica que tantos alegam não existir. Como podem achar que algum homem poderia sustentar sem a Inspiração do Espirito Santo?

Todo cristão tem pela nova natureza em Cristo que desenvolver o dom da mansidão. Mas de forma alguma também, não poderá ser covarde a ponto de mudar a verdade para agradar ou não desagradar a homens. De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19. Portanto é dever de todo cristão ser fiel a verdade.

Eu vivo a fé em Jesus Cristo não pelos ensinamentos de Pastores ou de qualquer outro homem como muitos recuam em confessar. A minha fé é fruto de relacionamento com Deus através de Jesus, pois assim está determinado em sua palavra: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Fé esta que é mantida pela busca do entendimento daquilo que não vejo e não do que é aparente: Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24.

Ainda que não entendam, o que é compreensível, pois lhes falta que aceitem a Jesus Cristo que nos proporciona esta fé: Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:1-5

Imagino como deve ser triste uma pessoa dormir e acordar sem que a esperança tenha brotado em seu coração. Mas para isso existe uma solução: Jesus Cristo.

Mas tenho certeza que é muito mais triste uma pessoa dormir e acordar achando que não precisa de Deus. Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança. 1 Crônicas 29:15. Porém,  se insistir o fim será um só. Mesmo para os que não acreditam em Deus tem certeza de uma coisa, a morte os espreita e não falhará cedo ou tarde ela nos encontra. A questão é quem estará contigo: Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24.

Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos livrar da ânsia da morte física: E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15.

E ainda nos garante que não veremos a segunda morte: A espiritual, esta sim a que deveria preocupar aos que não creem em Jesus Cristo: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11.

Eu sei em quem tenho crido e vivo diariamente com Ele. E o que lhes digo não é por palavras e pensamentos próprios, ainda que não esteja, mas sujeito aos enganos das muitas letras. Pois não falo daquilo que vocês não possam comprovar na Bíblia. Contudo os sinais estão cada vez mais evidentes de algo está acontecendo com o mundo na forma que conhecemos. Não posso omitir-me por receio de ser chamado de louco de convida-los a conhecer e ter a mesma vivência que hoje tenho com o Único e Vivo Deus Jesus Cristo de Nazaré.

Jesus Cristo quer ser seu mediador diante de Deus, não perca essa oportunidade adorando falsos deuses. Venha para Jesus o único que Cura Salva e Liberta.

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...