sábado, 12 de novembro de 2011

Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: "Felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram". Lucas 10:23-24

image

Se os discípulos eram abençoados imagine nós! Vimos pelas páginas da Bíblia coisas que nem a profetas nem a reis foi permitido ver. Como somos privilegiados! Mas, não é só ver, é ouvir também. É ouvir as palavras faladas os relatos históricos, as instruções e mensagens enviadas por Deus para seus seguidores ao longo de séculos. Como costumo dizer: que a Bíblia é para os que desejam uma vida em total plenitude com o criador o nosso Manual de Instrução.

A maior loja de Livros Revistas CDs e DVDs não se comparam com a Palavra de Deus. Nela encontramos histórias e instrução para preencher cada hora do ano. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

É para a família toda. Não precisamos nos preocupar se aquilo que estamos recebendo fará bem a nós e nossas famílias. É tudo do melhor! Foi criado e produzido somente para nós. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4. Quando damos ouvido a palavra de Deus estamos alimentando nosso espirito tal como da mesma maneira que fazemos no mínimo três refeições diárias para alimentar nossa carne. E quando isso acontece e direcionamos nosso viver pelos seus ensinamentos passamos a ter condição de desfrutarmos cada vez mais de tudo que Deus deixou para nós.

Vamos aproveitar hoje o grande privilégio que Deus colocou em nossas mãos. Depois escreveremos com as nossas vidas outra história das grandes coisas que Deus fará por meio da sua Palavra em nossas vidas hoje! Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28.

Infelizmente nem todos querem receber as instruções para uma vida plena através da palavra do Criador, uns preferem até nem acreditar nEle! Porquanto não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação; Salmos 78:22.

Contudo, mesmo para uma pessoa que ainda negue-o; a bíblia nos ensina que se amanhã, verdadeiramente ela venham se arrepender de seus pecados Deus a aceitará sem nenhuma restrição: E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34.

É difícil passar um único dia sequer, sem ouvir lê ou testemunhar palavras de repudio e até mesmo de ódio contra Deus ou Jesus, humanamente confesso que eu chego por um breve momento a me revoltar interiormente. Mas logo me lembro de Jesus! E me pergunto? Como Ele reagiria? E a única resposta é aquela que eu já sei e já experimentei: Ele amaria a pessoa que estivesse agindo dessa maneira. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Vocês hão de concordar que sem Jesus seria humanamente impossível entender e praticar a não reação pela esta ótica tão pouco praticada entre os homens, que ao contrario, adotam a conveniente atitude de: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Jesus, entretanto nos corrige e exorta: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43-44

Quando estamos realmente cheios do Espirito Santo de Deus, somos tementes à palavra e cumpridor dos mandamentos de Deus por aceitar a Jesus. Eu posso afirmar que não  passamos desse “breve momento” de pensamento em revidar, pois a nossa busca pela Santidade se aperfeiçoa nessas falhas. Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Tito 3:2

Devemos orar e amar até quem nos queira o mal: Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? Mateus 5:46.

Quando às vezes digo que não é uma tarefa fácil ser cristão nos dias de hoje, pode até parecer que na época de Jesus e dos Apóstolos foi mais fácil. Ledo engano! Não foram mesmo meus queridos (as) tanto que eu até hoje me sinto envergonhado por fazer tão pouco ainda, pela propagação das Boas Novas de Jesus – O Evangelho. Porém uma coisa eu peço a Jesus que interceda por mim junto ao Pai. Que nunca deixe que eu me abale pelas más noticia de hoje ou para o meu futuro.

Vejam como morreram os Apóstolos e seguidores de Jesus Cristo:

ANDRÉ - Pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado em Acácia pelo pro cônsul Eges, foi amarrado para sofrer mais. Foi crucificado em forma de X (cruz decussata).

BARTOLOMEU - Foi surrado e esfolado. Sendo golpeado até a morte. Segundo Fox's Book of Martyrs, ainda foi crucificado.

TIAGO, filho de Alfeu - Foi apedrejado até a morte.

TIAGO, filho de Zebedeu - Pregou em Jerusalém e na Judéia, foi decapitado.

JOÃO - Foi exilado na Ilha de Patmos por causa da sua fé e morreu por causas naturais (velhice).

JUDAS, não o Iscariotes - Apedrejado até a morte.

MATEUS - Perfurado com lanças até morte.

PEDRO - Pregou entre os judeus até a Babilônia. Foi crucificado de cabeça para baixo, considerado indigno de sofrer como Jesus.

FILIPE - Foi crucificado

SIMÃO, o zelote - Foi crucificado.

TOMÉ - Pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Masdras. Foi perfurado de lanças até a morte.

MATIAS - Este ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi apedrejado até a morte.

PAULO - Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.

JUDAS ISCARIOTES - Traiu Jesus e enforcou-se.

Com exceção de Judas Iscariotes todos os apóstolos ou seguidores de Jesus tiveram uma caminhada difícil e mortes violentas. Mas posso imaginar, não os seus sofrimentos. Mesmo que ainda não exista a ameaça velada a ponto de vim a sofrer também como eles. Creio que as experiências que eles tiveram por viverem pregando a palavra de Deus não podem ser comparadas a nada no mundo: Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram". Lucas 10:24.

Jesus não estava mais com eles, mas também não os deixou sozinhos: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7. E nem há nós! Como seus discípulos de hoje somos comissionados a cumprir o Ide:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:15-20.

Se as pessoas pensam que os sinais qual a passagem acima se refere faz parte do passado estão redondamente enganados: Entendendo a linguagem figurada para algumas abordagem na palavra (porém não descartada na sua possibilidade. Isso seria tema para uma longa postagem), diariamente atualmente também, as pessoas que tem uma vida em comunhão espiritual com a palavra os mandamentos e a vontade de Deus. Também expõem e veem sinais do agir de Deus através de Jesus Cristo nas suas vidas. Mas não como as muitas expressões de religiosidade baseada em princípios de homens tentam mostrar: Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. Mateus 16:4.

Meus amados e amadas! Não que por nós mesmos possamos manifestar o amor de Deus ao nosso próximo. Para que isso fosse possível Ele teve que abrir mão temporariamente do seu Amado Filho Jesus: Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

Pense! Reflita! No tipo de amor que vocês têm dado e recebido? Nem todo o chamado amor do mundo seria suficiente para cobrir a nossa multidão de pecados. Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:

Jesus te Ama! E eu também por Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...